Aleksandar Mitrović (Anderlecht) - OJogo

20Nico Gaitan20

Citação de: L0W em 21 de Junho de 2015, 02:24
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2015, 02:22
Citação de: L0W em 21 de Junho de 2015, 02:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2015, 01:52
Citação de: L0W em 21 de Junho de 2015, 01:46
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2015, 01:40
Ate digo mais, se este gajo vem....o Benfica pela primeira vez em talvez 10 anos vai ser a equipa em Portugal com o melhor avançado do campeonato.

Lisandros,Falcões,Jacksons....pela primeira vez vai ser o porto a olhar.
Isso serve de muito? O melhor ataque temos sido nós. De que me serve ter o melhor PL se não tiver o melhor ataque?

Infelizmente, na minha opinião, este a vir acho que se traduz na mudança para o 4-3-3/4-2-3-1
tu tens sido o melhor ataque porque jogas com 2 avançados e a tua dinamica permite que marques muitos golos....mas agora é tudo diferente com as ideias do novo treinador....parece-me simples.

e como me parece claro tambem, podem dizer adeus ao 424  do JJ....vamos voltar ao 4231 ou 433.
Não me parece nada simples, nem bem feito. Quando as coisas correm bem, não se muda, aperfeiçoa-se. Acho um erro estar a mudar a filosofia de jogo só porque temos uma nova equipa técnica. São eles que têm de adaptar não o plantel, e é exemplo disso o que acontece nas grandes equipas que mudam de treinador.
isso de tu achares ou eu achar são coisas diferentes do que aquilo que eu disse...o facto é que mudamos de treinador, e todos os treinadores  têm o seu modelo de jogo e as suas ideias...Por mais que se queira passar essa ideia, de manter as coisas do passado, isso não funciona tão simples quanto isso.

Um treinador com a sua ideia de jogo, utilizar ideias de jogo de outros treinados no geral para mim é um erro enorme...RV tem de aproveitar é a maneira de defender do modelo passado, isso sim seria a meu ver importante ele aproveitar algo, agora a nível ofensivo é muito mais facil,trabalhar nesse sentido.
Estás me a dizer então que vamos jogar com as mesmas "ideias de jogo" do guimarães das últimas 3 épocas? Isso seria, no mínimo, preocupante.
ideia de jogo vai ser diferente, porque vai ter outras armas que no Guimaraes não tinha....mas o modelo de jogo, duvido muito que vá ser o 442...

mas isso daqui por 1 mês, já se vai ter uma ideia

glorioso41

Citação de: diob121 em 21 de Junho de 2015, 02:27
Citação de: L0W em 21 de Junho de 2015, 02:25
Citação de: diob121 em 21 de Junho de 2015, 02:23
Cardozo é Cardozo. Quem me dera tê-lo no maior outra vez.
Teve o seu tempo cá e será imortal, mas agora é dar o lugar a outros.
Verdade. Mas gostaria de vê-lo de águia ao peito novamente.
E o Aimar o Saviola , o João Pinto e o Rui Costa e se possivel para dar uma perninha na lateral direita o Veloso :)

L0W

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2015, 02:28
Citação de: L0W em 21 de Junho de 2015, 02:24
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2015, 02:22
Ate digo mais, se este gajo vem....o Benfica pela primeira vez em talvez 10 anos vai ser a equipa em Portugal com o melhor avançado do campeonato.

Isso serve de muito? O melhor ataque temos sido nós. De que me serve ter o melhor PL se não tiver o melhor ataque?

Infelizmente, na minha opinião, este a vir acho que se traduz na mudança para o 4-3-3/4-2-3-1
tu tens sido o melhor ataque porque jogas com 2 avançados e a tua dinamica permite que marques muitos golos....mas agora é tudo diferente com as ideias do novo treinador....parece-me simples.

e como me parece claro tambem, podem dizer adeus ao 424  do JJ....vamos voltar ao 4231 ou 433.
Não me parece nada simples, nem bem feito. Quando as coisas correm bem, não se muda, aperfeiçoa-se. Acho um erro estar a mudar a filosofia de jogo só porque temos uma nova equipa técnica. São eles que têm de adaptar não o plantel, e é exemplo disso o que acontece nas grandes equipas que mudam de treinador.
isso de tu achares ou eu achar são coisas diferentes do que aquilo que eu disse...o facto é que mudamos de treinador, e todos os treinadores  têm o seu modelo de jogo e as suas ideias...Por mais que se queira passar essa ideia, de manter as coisas do passado, isso não funciona tão simples quanto isso.

Um treinador com a sua ideia de jogo, utilizar ideias de jogo de outros treinados no geral para mim é um erro enorme...RV tem de aproveitar é a maneira de defender do modelo passado, isso sim seria a meu ver importante ele aproveitar algo, agora a nível ofensivo é muito mais facil,trabalhar nesse sentido.
Estás me a dizer então que vamos jogar com as mesmas "ideias de jogo" do guimarães das últimas 3 épocas? Isso seria, no mínimo, preocupante.
ideia de jogo vai ser diferente, porque vai ter outras armas que no Guimaraes não tinha....mas o modelo de jogo, duvido muito que vá ser o 442...

mas isso daqui por 1 mês, já se vai ter uma ideia

Muito sinceramente a minha opinião é de que o treinador deve aproveitar a base que os jogadores já possuem ao mesmo tempo que impõe ideias suas para melhorar qualquer eventualidade que ache necessária. Quase como que um 50/50. Até como o próprio RV disse, os treinadores não se podem cingir a apenas um modelo de jogo, têm de saber trabalhar com vários (um aspecto onde o jj falhava por exemplo). 

Mikeslb1904

Citação de: glorioso41 em 21 de Junho de 2015, 02:30
Citação de: diob121 em 21 de Junho de 2015, 02:27
Citação de: L0W em 21 de Junho de 2015, 02:25
Citação de: diob121 em 21 de Junho de 2015, 02:23
Cardozo é Cardozo. Quem me dera tê-lo no maior outra vez.
Teve o seu tempo cá e será imortal, mas agora é dar o lugar a outros.
Verdade. Mas gostaria de vê-lo de águia ao peito novamente.
E o Aimar o Saviola , o João Pinto e o Rui Costa e se possivel para dar uma perninha na lateral direita o Veloso :)
O Pietra e o Shéu ainda podiam vestir uns calções e saltar lá para dentro!

rlaranjeiro

Era so o que faltava o novo treinador (fosse ele qual fosse) ter de adaptar a sua ideia de jogo a do JJ. Percebo o que dizes mas isso so faz sentido em equipas que tem um modelo de jogo definido ha decadas e em que todas as equipas da formacao seguem o mesmo modelo.

O JJ estava-se a cagar para a formacao e nem a equipa B contava para ele. Mesmo que o RV quisesse manter o mesmo modelo obviamente que isso seria prejudicial a medio prazo (ou ate a curto prazo se a maioria da equipa for desmantelada) porque o modelo tem de ser treinado dia apos dia, nao se mantem so porque sim.

O sistema do JJ e' bom para a maioria dos jogos do tugao mas no fim de contas perdemos tantos campeonatos como os que ganhamos e sempre para equipas do porto a jogar so com um ponta de lanca. Possivelmente voltaremos a ter um numero 10 e nao sei ate que ponto nao ficaremos a ganhar. Em termos da Liga dos Campeoes tenho poucas duvidas que seremos mais competitivos.

20Nico Gaitan20

Ele vai aproveitar coisas do JJ....mas quem achar que ele vai aproveitar tudo, esta muito bem enganado....só isso.

glorioso41

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2015, 02:33
Ele vai aproveitar coisas do JJ....mas quem achar que ele vai aproveitar tudo, esta muito bem enganado....só isso.
Por este andar não vai restar muito por onde aproveitar :) Isto no pior cenário .

SorcereR

Citação de: glorioso41 em 21 de Junho de 2015, 02:34
Por este andar não vai restar muito por onde aproveitar :) Isto no pior cenário .

bolas paradas, transições, linha defensiva?

20Nico Gaitan20

na minha opinião, aquilo que ele pode e deve aproveitar, é a maneira de defender....de resto nem por isso.

20Nico Gaitan20

Citação de: SorcereR em 21 de Junho de 2015, 02:35

basicamente é isso...as coisas mais significativas que ele pode aproveitar...principalmente a linha defensiva e as bolas paradas

L0W

Citação de: rlaranjeiro em 21 de Junho de 2015, 02:32

Era so o que faltava o novo treinador (fosse ele qual fosse) ter de adaptar a sua ideia de jogo a do JJ. Percebo o que dizes mas isso so faz sentido em equipas que tem um modelo de jogo definido ha decadas e em que todas as equipas da formacao seguem o mesmo modelo.

O JJ estava-se a cagar para a formacao e nem a equipa B contava para ele. Mesmo que o RV quisesse manter o mesmo modelo obviamente que isso seria prejudicial a medio prazo (ou ate a curto prazo se a maioria da equipa for desmantelada) porque o modelo tem de ser treinado dia apos dia, nao se mantem so porque sim.

O sistema do JJ e' bom para a maioria dos jogos do tugao mas no fim de contas perdemos tantos campeonatos como os que ganhamos e sempre para equipas do porto a jogar so com um ponta de lanca. Possivelmente voltaremos a ter um numero 10 e nao sei ate que ponto nao ficaremos a ganhar. Em termos da Liga dos Campeoes tenho poucas duvidas que seremos mais competitivos.
Mas se tens uma equipa com resultados provados com um dado modelo de jogo porque é que há razão de mudar? Eu não digo para o RV copiar a 100% o modelo e ideias de jogo antigas, isso obviamente que não faz qualquer sentido. É aproveitar o que está bem feito com o que ele acha que pode melhorar isso sim. Um pouco como o JJ fez quando veio para cá, já que o quique já jogava numa espécie de 4-4-2, só que o Aimar a fazer de Saviola nunca rendia.
Jogar no tugão com 1 PL deixa-me apreensivo. Penso que é perfeitamente possível a existência de 2 modelos, um interno e outro para C.E.

glorioso41

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2015, 02:36
na minha opinião, aquilo que ele pode e deve aproveitar, é a maneira de defender....de resto nem por isso.
O Vitória com os Grandes em casa até que nem se portou mal a defender , Benfica népias , Sporting Népias e ainda levaram com 3 na bilha , os corruptos marcaram 1 golo mas com corrupção á mistura , isto com uns jovens matrecos .

Erikssons Heir

rlaranjeiro

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2015, 02:37
Citação de: SorcereR em 21 de Junho de 2015, 02:35

basicamente é isso...as coisas mais significativas que ele pode aproveitar...principalmente a linha defensiva e as bolas paradas

Bolas paradas so se for a nivel defensivo porque a nivel ofensivo os ultimos 4 anos foram fraquinhos. O primeiro ano foi excelente em que for exemplo Javi Garcia era um perigo em qualquer bola parada. Mas depois disso basta dizer que muitas das vezes os lancamentos longos criavam mais perigo do que os cantos.

SorcereR

Citação de: glorioso41 em 21 de Junho de 2015, 02:39
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2015, 02:36
O Vitória com os Grandes em casa até que nem se portou mal a defender , Benfica népias , Sporting Népias e ainda levaram com 3 na bilha , os corruptos maracaram 1 golo mas com corrupção á mistura , isto com uns jovens matrecos .

Defender com 10 não é dificil, é dificil quando defendes com 5/6.