Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MALU15

Atenção, não se alegrem, quem se demitiu não foi o nosso Presidente!

O boato que circulava afinal não tinha cabimento.

Theroux

Citação de: Edu em 15 de Janeiro de 2011, 23:54
Citação de: Theroux em 15 de Janeiro de 2011, 23:51
Edu, isso é a tua opinião da gestão desportiva.

Nada a apontar, existem muitas opções que também não percebo.

Só discordo do suposto aviso do JJ. Também já vi o JJ a dizer que está satisfeito com o plantel. Em que ficamos?
Não sei. Também fico confuso aí. Mas lembro-me das declarações dele antes da época começar e posso-te demonstrar.
Eu normalmente tento-me basear mais nisto e deixar a parte das finanças para quem percebe melhor. Apesar de estar ligado com a minha área, confesso que não me sinto à vontade para discutir esse tema.

Aqui residem as minhas principais criticas, relativamente à gestão desportiva.

Tens aqui a entrevista e como é grande, vou colocar uma pequena parte a referenciar isso mesmo:

"Desde que cheguei ao Benfica todas as contratações que temos feito é aposta em jovens, miúdos entre os 20/22 anos... Mas já disse ao presidente que temos de ter atenção: Parece que estamos a contratar uma equipa de juniores. É um risco, apostar em jogadores que ainda não se afirmaram, que têm valor, mas que só os mais atrevidos é que os ao buscar, porque há sempre a dúvida sobre se depois rendem ou não. Mas o Benfica tem de começar a contratar jogadores como fez na época passada com o Saviola e o Javi García..."


http://benfica73.blogs.sapo.pt/68570.html


Depois, sobre as finanças e esses assuntos, tremo com tudo o que o Train, o Sculpture e o Americano, entre outros me contam e que são pessoas bem informadas e que realmente amam o Benfica, indo sempre que podem. Viste os gráficos que tanto trabalho deram ao Train a fazer e que os postou com o intuito de explicar o que se está a passar por números?

Sim, mas um treinador tem de ter uma mensagem consistente. O Mourinho por exemplo sempre disse que precisava de um PL. Mesmo antes da época começar.

Se o Jesus a meio da época diz que está satisfeito com o plantel, vou ser eu a dizer que ele não acredita nas suas próprias palavras?

Tu esqueces-te que nós temos muitos jogadores carregados de experiência.

Maxi Aimar Martins Cardozo Saviola Luisão - Meia equipa

Javi Coentrão Roberto - Jogadores que jogam ao mais alto nível (Ok, o Roberto começou mal!)

Só o Gaitan e o Salvio é que praticamente não têm experiência na Europa.

Quando falas das finanças é que já é outra cantiga. O train nesses gráficos colocou factos. Nem eu nunca os vou colocar em dúvida, porque são... factos.

Totalmente diferente são as ficções que por aqui se escrevem.

JNF

Citação de: Saviolafication em 16 de Janeiro de 2011, 00:05
Assim o senhor presidente podia ir para presidente do Telheiras FC e ja podia usar as piscinas á sua vontade.

Ui...

Citação de: Domnul de Cauciuc em 16 de Janeiro de 2011, 00:04
Citação de: JNF em 16 de Janeiro de 2011, 00:03
O Cottonete já foi.
Pode ser que faça escola...

Para bom entendedor...

Edu

Citação de: EPluribusUnum em 16 de Janeiro de 2011, 00:07
Gabo-te a paciência e a persistência, Edu.
Eu confesso que gostaria mesmo muito que se elevasse o nível de discussões e de compreensão entre o pessoal.

E é mesmo pelo Benfica que acho que isso deveria ser feito ;)

xeriff

edu o meu post não era para ti , era para aqueles que criticam estes jogadores sem se quer os terem visto jogar

Saviolafication

Citação de: MALU15 em 16 de Janeiro de 2011, 00:07
Atenção, não se alegrem, quem se demitiu não foi o nosso Presidente!

O boato que circulava afinal não tinha cabimento.



Antes fosse.

jase25


EPluribusUnum

Citação de: Edu em 16 de Janeiro de 2011, 00:10
Citação de: EPluribusUnum em 16 de Janeiro de 2011, 00:07
Gabo-te a paciência e a persistência, Edu.
Eu confesso que gostaria mesmo muito que se elevasse o nível de discussões e de compreensão entre o pessoal.

E é mesmo pelo Benfica que acho que isso deveria ser feito ;)

Bem sei, mas nem sempre isso é possível.

Isso é uma estrada de duas vias e nem sempre quem vem do outro lado está disponível para isso.



mojo_j0jo

epahhhh desde a epoca de quique flores, o mais sincero possivel, acho q temos tido equipas bastante mas bastane competitivas para consumo interno...o quique vacilou na ultima paret do campeonato, e este ano começamos muito mal por certos erros individuais...

por isso eu acredito na competencia do benfica na criação do seu plantel, não ponho em causa essa vertente, e deixo nas mãos de quem trabalha o meu apoio.

Agora se me falarem da componente economica q o benfica tem gasto, se é demasiado para a nossa realidade, e se não tivermos exito desportivo, iremos pagar caro por isso?? sinceramente não sei o dizer, pois admito q não percebo de contas...mas existem aqui muitos users q percebem e explicam, e não os ponho em causa.

Mas gosto de acreditar sempre num futuro o maximo risonho possivel para o glorioso

PAslb

Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2011, 23:53
Há negócios que não se podem perder, bons jogadores a custo 0 não aprecem todos os dias e depois há a situação que no final da época andam todas as equipas atrás de reforços, o que faz com que inflacione o seu preço.
Sou da opinião que o Benfica devia vender todos os jogadores emprestados, com a excepção dos jogadores que interessam para a equipa principal na próxima época (ex. Urreta) e todos os jogadores da formação que ainda tenham contrato.

Isto não era para ninguém em particular, é apenas a minha opinião e já não é de agora.
Por mim, tento elevar o debate de ideias aqui nos foruns, em prol do Benfica. Nem sempre concordo com todas as opiniões, mas respeito-as e aprendo muito com todas elas.

LibetiNNe

o melhor presidente de sempre do sporting demitiu-se? :cry2:
Quando o nosso presidente for para outros campeonatos, os que merece, também vou chorar imenso. Só espero é que acabe a carreira por aqui, eu sei que seria injusto, mas ele ama o benfica a sério!

Hanzo

Citação de: xeriff em 15 de Janeiro de 2011, 23:44
nem sabe se os jogadores são bons e já estão a dizer que não valem nada , santa paciencia...o nolito toda a gente que o conhece diz que é craque , o mora tb parece pelo que dizem bom jogador e os outros com certeza tb serão jogadores uteis. Nolito , Nuno Coelho , Mora , Wass , Carole e mais alguns cá vos espero

Sherriff, também não os conheces bem por isso também não podes partir do principio que serão bons jogadores só porque alguém diz que sim. Do Nuno Coelho posso dizer que não vem trazer nada de novo e duvido muito que seja bom o suficiente para fortalecer o banco (?) sequer. Quanto a Nolito, já houve quem dissesse craque também já ouvi dizer que é "craque", verdade seja dita é mais ele e o empresário a enviar recados ao barça por causa da (quase impossivel) renovação do que Barça esteja mesmo interessado em renovar. Do Mora não conheço, por isso não afirmo. Mas mais que ir buscar a preço zero é ir buscar quem necessites. Faz sentido este ataque aos laterais (embora prefiro um pouco mais experientes), a confirmar-se. Agora Nuno Colho (MC), Nolito (MA) e Mora(AV) é que não fazem sentido algum...

mojo_j0jo

Citação de: Hanzo em 16 de Janeiro de 2011, 00:36
Citação de: xeriff em 15 de Janeiro de 2011, 23:44
nem sabe se os jogadores são bons e já estão a dizer que não valem nada , santa paciencia...o nolito toda a gente que o conhece diz que é craque , o mora tb parece pelo que dizem bom jogador e os outros com certeza tb serão jogadores uteis. Nolito , Nuno Coelho , Mora , Wass , Carole e mais alguns cá vos espero

Sherriff, também não os conheces bem por isso também não podes partir do principio que serão bons jogadores só porque alguém diz que sim. Do Nuno Coelho posso dizer que não vem trazer nada de novo e duvido muito que seja bom o suficiente para fortalecer o banco (?) sequer. Quanto a Nolito, já houve quem dissesse craque também já ouvi dizer que é "craque", verdade seja dita é mais ele e o empresário a enviar recados ao barça por causa da (quase impossivel) renovação do que Barça esteja mesmo interessado em renovar. Do Mora não conheço, por isso não afirmo. Mas mais que ir buscar a preço zero é ir buscar quem necessites. Faz sentido este ataque aos laterais (embora prefiro um pouco mais experientes), a confirmar-se. Agora Nuno Colho (MC), Nolito (MA) e Mora(AV) é que não fazem sentido algum...

eu prefiro q venham esses jogadores a custo zero....do q na totalidade pagamos por estes 3 atletas recentemente, eder luiz, jara e kardec