Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Manel dos Anzois

Citação de: Saveloy em 08 de Junho de 2015, 15:25

Citação de: Manel dos Anzois em 08 de Junho de 2015, 15:17
Citação de: Saveloy em 08 de Junho de 2015, 15:15
Citação de: Manel dos Anzois em 08 de Junho de 2015, 15:13
Citação de: Saveloy em 08 de Junho de 2015, 14:55
Citação de: Manel dos Anzois em 08 de Junho de 2015, 14:48



Bruno Carvalho: "A primeira coisa que mudava no Benfica era Jesus"
Pedro Luiz Cid
03 Out, 2013, 13:02 / atualizado em 03 Out, 2013, 13:45

EXCLUSIVO
Bruno Carvalho, candidato derrotado num dos últimos atos eleitorais à presidência do Benfica, considera que o clube está à deriva e afirma que a primeira coisa que mudava se estivesse no lugar de Luís Filipe Vieira era o treinador Jorge Jesus.
Em declarações à Antena1, Bruno Carvalho afirma que não entende a razão de o Benfica já ter atirado a toalha ao chão quanto à liderança do Grupo C da Liga dos Campeões.

O homem que é talvez o rosto mais visível da oposição a Luís Filipe Vieira fala de uma desorientação que não é admissível num clube como o Benfica. Bruno Carvalho critica ainda a gestão do atual presidente dos 'encarnados' e mostra-se preocupado com o estado financeiro do clube da Luz.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=685150&tm=28&layout=123&visual=61


Portanto aqui temos alguém cuja opinião mudou, quando as circunstâncias mudaram. E?

E... a consistência das ideias define a crença no valor das mesmas.

Quando perdemos a final no Jamor com o Guimarães, felizmente alguém continuou a acreditar nas capacidades do treinador, contra as vozes da maioria.

A incapacidade de mudar de opinião quando os factos mudam retira qualquer valor à mesma.

A incapacidade de reconhecer valor na tomada de decisão de alguém com quem "não simpatizamos lá muito" também.

Não apanhei a referência, eu não simpatizo nada como o Bruno Carvalho e sou capaz de admitir que a mudança de opinião dele é totalmente normal e é ridículo tentar fazer alguma coisa dela.

Para ocupar o lugar de Presidente, de líder dos destinos de uma grande instituição, é necessário "ver mais além". Ver a longo prazo e não andar ao sabor dos acontecimentos, nem formar opiniões com base em factores pontuais. Ter crença nas ideias que se pretendem implementar e não reagir pela realidade do momento. Ver a floresta e não apenas a árvore.

nfgl

Citação de: Taliscão em 08 de Junho de 2015, 15:32
Citação de: nfgl em 08 de Junho de 2015, 15:29
Ainda se está a viver agarrado ao passado.

Quando meterem um microfone à frente da cara de um Benfiquista é bom que ele fale do futuro.

O Jesus já não nos interessa para nada.
No mundo maravilhoso seria assim, na vida real a comparação será diária.

Os Benfiquistas não entenderam ainda o peso de viver mais de uma década e meia no passada e os resultados que daí advieram.

Assim não vamos lá.

abar85

Citação de: Taliscão em 08 de Junho de 2015, 15:26
Citação de: abar85 em 08 de Junho de 2015, 15:23
Citação de: Taliscão em 08 de Junho de 2015, 15:17
Citação de: AnotherDoom em 08 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: Taliscão em 08 de Junho de 2015, 15:10
Citação de: nogueira em 08 de Junho de 2015, 15:07
Citação de: Taliscão em 08 de Junho de 2015, 15:03
Citação de: nogueira em 08 de Junho de 2015, 14:54
As vantagens desta saída serão imensas:

- Vamos continuar a ganhar.
- Vamos poupar dinheiro porque o treinador que vem é barato.
- Vamos deixar de comprar entulho.
- E os putos já nem dormem sequer, porque agora é que vão sair craques do Seixal para a equipa principal.
Parece tudo muito fácil.
Ah e esqueci-me de outra:

- Agora também vamos ter carácter. Até agora não tínhamos, mas a partir deste ano vai ser carácter até dar com um pau.
O caráter dá títulos?

Por essa ordem de ideias, podemos ir buscar o Reinaldo teles para Diretor Desportivo e o Paulo Sousa para treinador.
Uma coisa é caráter, outra coisa é pedir pessoas para destruir o Benfica. O Jesus não tem caráter, mas ajudou o Benfica a vencer títulos, revitalizou o clube e nisso estarei eternamente grato.

Mas ter carácter deixa de ser importante lá porque o JJ não tinha?
Tudo é importante.
Faço-te uma pergunta: se tivesses de escolher, escolherias um treinador muito competente, ou um treinador com muito caráter?

PS: Não vale dizer com as suas coisas, porque então queria o Gusrdiola que tem tudo.

Se so tivesse essas duas escolhia a competência. Mas sabes bem que competência só tambem não chega, é preciso mais que isso para se ser um grande treinador.

Reed

Citação de: Flirt4ever em 08 de Junho de 2015, 15:35
Citação de: Reed em 08 de Junho de 2015, 15:27
Esta espera mata-me. Que apresente quem quer que seja que escolheu, mas que venha a público falar aos benfiquistas.
Porquê ?

Qual é a pressa e a ânsia ? Não é preferível tomar uma decisão ponderada do que uma decisão precipitada ?

Se tal como eu acredito, o novo treinador já foi escolhido, não vejo razão nenhuma que justifique esta espera.

AlmaEncarnada

Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: AlmaEncarnada em 08 de Junho de 2015, 15:29
Se o RV se sair bem quero ver quem vai ajoelhar e pedir desculpas ao homem .
n é preciso tanto, fui absolutamente contra a contratação do jjudas...

No entanto foi um treinador que trouxe bastantes titulos ao Benfica

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 08 de Junho de 2015, 15:35
Citação de: Reed em 08 de Junho de 2015, 15:27
Esta espera mata-me. Que apresente quem quer que seja que escolheu, mas que venha a público falar aos benfiquistas.
Porquê ?

Qual é a pressa e a ânsia ? Não é preferível tomar uma decisão ponderada do que uma decisão precipitada ?

Correcto e afirmativo.

Há urgências bem maiores do que andar agora a anunciar o treinador.

nogueira

Citação de: Nramos em 08 de Junho de 2015, 15:26
Citação de: nogueira em 08 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: Nramos em 08 de Junho de 2015, 15:10
Citação de: nogueira em 08 de Junho de 2015, 15:03
Citação de: Nramos em 08 de Junho de 2015, 14:57
Quase uma semana depois de Jesus virar lagarto assumido, este topico e o outro ainda continuam no modo Jesus ou caos...

Não entendo.
Eu também não entendo, mas é como concluís isso. Mas pronto.

O que eu não entendo, é como de repente o Vieira passou a ter tantos apoiantes.
Se calhar entendo....

Basta "folhear" o topico.

Quanto ao virar apoiante de LFV, não sei a quem te referes.
Não é isso que eu entendo da discussão, mas  posso ir por aí.

Bastava o Sr. presidente ter dito, que não queria continuar com o JJ e estava o problema resolvido. Mas ele prefere que os benfiquistas andem ocupados a discutir a traição do judas.
Não é parvo.


Qual é a novidade? Esse é, há muito, o método de LFV de fugir às suas responsabilidades na saida dos jogadores(as carta-tipo de "o presidente fez tudo para eu ficar"), porque haveria de ser diferente no treinador?

Isso tem relação zero para a teoria do "Jesus ou caos" que aqui é alimentada, nomeadamente por ti com o sarcasmo.
Lá estás tu a mentir. Desculpa a frontalidade, mas não posso dizer de outra forma.

nfgl

Citação de: AlmaEncarnada em 08 de Junho de 2015, 15:37
Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: AlmaEncarnada em 08 de Junho de 2015, 15:29
Se o RV se sair bem quero ver quem vai ajoelhar e pedir desculpas ao homem .
n é preciso tanto, fui absolutamente contra a contratação do jjudas...

No entanto foi um treinador que trouxe bastantes titulos ao Benfica

Trouxe mas não trará mais.
O que interessa é como os vamos continuar a conquistar no futuro.

Red Bullet

Citação de: nfgl em 08 de Junho de 2015, 15:34
Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2015, 15:33
Citação de: nfgl em 08 de Junho de 2015, 15:29
Ainda se está a viver agarrado ao passado.

Quando meterem um microfone à frente da cara de um Benfiquista é bom que ele fale do futuro.

O Jesus já não nos interessa para nada.
Pelo contrario, eu estou preocupadissimo é com o q vem no futuro próximo! Já em épocas anteriores eu por aqui escrevi q n tinha nada contra a saída de jj se viesse alguém q pudesse dar alguma mais valia real ao grupo... aparece um RV na calha... as minhas preocupações tinham todo o sentido... 

Certo, e subi um pouco a página e encontrei uma consideração tua sobre o que achavas à 7 anos.


O q escrevi foi q tal como no passado, no presente n me agrada a ideia destes treinadores "para-quedistas" q vão provar ao mundo (no meu clube) q afinal são uns homenzinhos!!! Q façam essas provas noutro lado.

GTam

#518094
Para mim, o vitó é o único que consegue aguentar a pressão enorme que vai ser.

O RV nem sabe o que é treinar um grande, o Marco é tenrinho!

Por muito que custe, o vitó é o unico com CV e capacidade para mobilizar uma equipa e adeptos. E não se esqueçam que fechou um campeonato sem derrotas.

Red Bullet

Citação de: AlmaEncarnada em 08 de Junho de 2015, 15:37
Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: AlmaEncarnada em 08 de Junho de 2015, 15:29
Se o RV se sair bem quero ver quem vai ajoelhar e pedir desculpas ao homem .
n é preciso tanto, fui absolutamente contra a contratação do jjudas...

No entanto foi um treinador que trouxe bastantes titulos ao Benfica
n tive problema em admitir q estava errado, acontece.

cernache1

Citação de: GTam em 08 de Junho de 2015, 15:38
Para mim, o vitó eré o único que consegue para aguentar a pressão enorme que vai ser.

O RV nem sabe o que é treinar um grande, o Marco é tenrinho!

Por muito que custe, o vitó é o unico com CV e capacidade para mobilizar uma equipa e adeptos.

Era, tens razão. E era capaz de ser tão benfiquista quanto o judas.

Nramos

Citação de: nogueira em 08 de Junho de 2015, 15:38
Citação de: Nramos em 08 de Junho de 2015, 15:26
Citação de: nogueira em 08 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: Nramos em 08 de Junho de 2015, 15:10
Citação de: nogueira em 08 de Junho de 2015, 15:03
Citação de: Nramos em 08 de Junho de 2015, 14:57
Quase uma semana depois de Jesus virar lagarto assumido, este topico e o outro ainda continuam no modo Jesus ou caos...

Não entendo.
Eu também não entendo, mas é como concluís isso. Mas pronto.

O que eu não entendo, é como de repente o Vieira passou a ter tantos apoiantes.
Se calhar entendo....

Basta "folhear" o topico.

Quanto ao virar apoiante de LFV, não sei a quem te referes.
Não é isso que eu entendo da discussão, mas  posso ir por aí.

Bastava o Sr. presidente ter dito, que não queria continuar com o JJ e estava o problema resolvido. Mas ele prefere que os benfiquistas andem ocupados a discutir a traição do judas.
Não é parvo.


Qual é a novidade? Esse é, há muito, o método de LFV de fugir às suas responsabilidades na saida dos jogadores(as carta-tipo de "o presidente fez tudo para eu ficar"), porque haveria de ser diferente no treinador?

Isso tem relação zero para a teoria do "Jesus ou caos" que aqui é alimentada, nomeadamente por ti com o sarcasmo.
Lá estás tu a mentir. Desculpa a frontalidade, mas não posso dizer de outra forma.


Poupa-me a demagogia.

Os registos estão ai.

Flirt4ever

Citação de: Reed em 08 de Junho de 2015, 15:36
Citação de: Flirt4ever em 08 de Junho de 2015, 15:35
Citação de: Reed em 08 de Junho de 2015, 15:27
Esta espera mata-me. Que apresente quem quer que seja que escolheu, mas que venha a público falar aos benfiquistas.
Porquê ?

Qual é a pressa e a ânsia ? Não é preferível tomar uma decisão ponderada do que uma decisão precipitada ?
Se tal como eu acredito, o novo treinador já foi escolhido, não vejo razão nenhuma que justifique esta espera.
Vamos então assumir que sim, que o treinador é o Rui Vitória.

Em vez de se chegar lá e pagar-se 1 Milhão de euros pela rescisão de contrato do treinador, não é melhor tentar negociar o valor com, por exemplo, o empréstimo de jogadores ? Ou a cedência de júniores com manutenºção de 50% do passe e opção de recompra ? Ou as prestações do pagamento desse mesmo milhão ? Isso são tudo coisas que de negoceiam.

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 08 de Junho de 2015, 15:37
Citação de: Flirt4ever em 08 de Junho de 2015, 15:35
Citação de: Reed em 08 de Junho de 2015, 15:27
Esta espera mata-me. Que apresente quem quer que seja que escolheu, mas que venha a público falar aos benfiquistas.
Porquê ?

Qual é a pressa e a ânsia ? Não é preferível tomar uma decisão ponderada do que uma decisão precipitada ?

Correcto e afirmativo.

Há urgências bem maiores do que andar agora a anunciar o treinador.
Tá bem.