Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Skyflash

Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2020, 15:51
Citação de: Skyflash em 21 de Maio de 2020, 15:30
Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2020, 15:19
Tirar o Vieira da presidência significa mais do que apenas mudar de rumo, significa devolver a vida pública ao clube, o debate, o escrutínio dos adeptos.

Qualquer novo presidente será alvo de um controlo mais apertado por parte dos adeptos, o que vai obrigar as pessoas a voltarem a interessar-te pela vida do clube, a debater, a falar.

Atualmente no Benfica não existe isso, grande parte dos adeptos está em modo automático, completamente cegos ao Vieira, achando que tudo o que ele faz é ótimo e que tudo no clube está ótmio, no fundo tem carta branca para tudo.
Prova disto foi esta OPA, que aos olhos da maioria dos adeptos ia ser uma coisa boa, mas aos olhos de quem olhou para aquilo a sério e a fundo percebeu que era mais um esquema duvidoso.

Olha que não. Eu vejo e leio críticas da maior parte dos benfiquistas.

Eu não, embora agora muita gente tenha mudado de opinião com o chumbo.
Antes disso o que via era a esmagadora maioria ou nem estando interessada nisso ou a dizer que ia ser ótimo para o Benfica.

A maioria está a mudar de opinião e o Vieira vai saltar fora.

Skyflash

Citação de: cristiano_1904 em 21 de Maio de 2020, 16:04
Citação de: Skyflash em 21 de Maio de 2020, 15:25
Citação de: cristiano_1904 em 21 de Maio de 2020, 11:18
Citação de: samarras em 21 de Maio de 2020, 11:13
Citação de: cristiano_1904 em 21 de Maio de 2020, 11:01
Já começa o desinvestimento nas modalidades, os adeptos não abram os olhos não.
Já vi muitos comentários críticos sobre esse tema das modalidades no facebook, sinto que o pessoal está a abrir cada vez mais os olhos.
Sim, não ganha com 90% mas sim com 85%.

Vocês bem podem repetir essa mentira mais de 1000 vezes que isso nunca se tornará verdade.
Que mentira?

Lê outra vez o que escreveste ali atrás.

Skyflash

Citação de: eplunum em 21 de Maio de 2020, 20:41
Uau antecipar receitas para pagar dívida é sem dúvida um grande feito nenhum de nós teria capacidade para tal coisa sem dúvida.

É o Milagre Financeiro à Moda de Luiseph Vieirini.

Skyflash

Citação de: Yohan em 21 de Maio de 2020, 21:44
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2020, 21:15
Citação de: Renegado em 21 de Maio de 2020, 21:11
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2020, 20:55
Citação de: Renegado em 21 de Maio de 2020, 20:52
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2020, 20:16
Citação de: Renegado em 21 de Maio de 2020, 20:09
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2020, 19:45
Citação de: Renegado em 21 de Maio de 2020, 19:33
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2020, 19:00
Citação de: terrorista em 21 de Maio de 2020, 18:58
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2020, 18:43
Ele retirou receitas mas também retirou dívida que não terá de ser paga nessas mandatos.

A questão é: e o que pagou à capital 23 pela antecipação (porque nestas operações não se recebe o valor total) é inferior aos juros da dívida?
Supostamente é.

Pode-se criticar muita coisa, a redução da dívida não me parece que seja algo que se deva criticar. Se bem que em Portugal as dívidas pelos vistos não são para se pagar.

Passivo bem amortizado é quando é feito com recurso a aumento de receitas, quer ordinárias/extraordinárias.

No documento de desconto está muito claro:"[que] o Benfica regista o valor no seu passivo"

Antecipar para pagar é empurrar o problema para a frente.

Estica a manta para amortizar passivo, encolhe a manta [destapando] para os orçamentos seguintes, mantendo as obrigações contratuais.

As condições - custo financeiro - foram muito acima do praticado. Vide taxa de referência à data. Qualquer banco holandês, à data, apresentava 1/4 das exigencias.

E agora? Vamos aumentar endividamento financeiro para conseguir manter a bitola orçamental? Ou vamos fazer um downgrade orçamental em -40%?

A monetização foi um rotundo fiasco.

Resta vender o melhor talento e... emitir EO's.
O passivo é bem amortizado quando o que íamos pagar no futuro é superior ao que pagamos se o pagarmos no imediato.

E não, não é necessário reduzires a qualidade no futuro por imperativos financeiros.

Há coisas na vida que são iguais em todo o lado.

E em futebol, então, não há como escapar.

+ recursos sinónimo de + qualidade

logo o inverso também é verdade

- recursos sinónimo de - qualidade

As donzelas do futebol só vêm dinheiro à frente.

Menos recursos financeiros = menos capacidade para recrutar e reter talento.

Se discordamos, é legítimo... mas não vejo como sequer manter a mediocridade atual, quanto mais aumentar o nível dos intérpretes.

A menos que se opere o milagre dos futebolistas passarem a privilegiar valores como o amor à camisola em detrimento da cor do dinheiro.
O que tu ainda não conseguiste perceber é que o dinheiro antecipado no presente seria necessário no futuro para pagar a dívida. Neste momento já está pago e ainda sobrará algum que ia ser também cobrado em juros em cada ano.

Quer-me parecer que tu é que ainda não conseguiste perceber que "se o comes em uvas não o podes beber em vinho".

E que todas as operações de desconto/antecipação servem sempre os mesmos interesses.
Também temos parceiro privilegiado nas operações financeiras de desconto.

O passivo devia ter sido amortizado com aumento de receitas, em particular as extraordinárias.

Se não o foi e para onde foi o grosso dessas receitas... é como diz o outro "é fazer as contas". E eu acrescento "follow the money".

Temos posições radicalmente opostas. E estamos em lados da barricada antagónicos.
Eu acho que principal erro começa nas "barricadas", eu só tenho um lado que é do Benfica e já é assim vai para mais de 30 anos.

Tens o teu, legítimo, posicionamento. Em tudo na vida há lados, opções, tensões, pulsões. Faz tudo parte do homem enquanto animal-político, como Aristóteles, e bem, aqui em particular, preconizou.

40 de Benfiquismo, e a espalhar palavra no mundo.

Atenção que acima não te estou a chamar animal, embora o sejamos todos, em sentido pejorativo. Note-se. Não me vá, por isso, calhar um amarelo.

Enquanto não perceberes que o Vieira só sai de lá quando deixar de haver barricadas não há muito que se possa fazer.

Repara que dizes que eu estou do outro lado da barricada apenas e só porque eu disse que se "antecipou receitas também pagou divida futura", em lado nenhum elogiei o Vieira ou manifestei algum tipo de apoio a ele precisamente porque nunca o fiz ou farei.

O Vieira já tem anos em demasia de Benfica e sempre que alguém tem anos em demasia nunca vem dali nada de bom porque se sente dono do Clube e isso é algo que nunca poderei aceitar porque o Benfica tem de ser dos sócios. Ainda assim não será certamente a falar em barricadas que alguém que apoia o Vieira vai aceitar o diálogo e o Vieira só sai de lá com diálogo entre os sócios.

Os sócios saberão escolher o melhor para o clube.
Não há necessidade de muita propaganda eleitoral.

Acho que já chegaste bem atrasado. Pergunta ao Vieira.

Skyflash

Citação de: Yohan em 21 de Maio de 2020, 22:12
Espero que não se dê espaço da BTV à banha da cobra eleitoral.

Com tantos sites, blogues, jornais e canais televisivos não concordo que a televisão do clube seja usada para conspurcar, por insinuações, ofensas, mentiras ou banha da cobra com o fim de dividir, achincalhar ou desprestigiar o Benfica e os benfiquistas, como se faz noutros espaços.



OK. Agora estás a trollar.

:2funny:

BENFIKA

Citação de: Yohan em 21 de Maio de 2020, 22:12
Espero que não se dê espaço da BTV à banha da cobra eleitoral.

Com tantos sites, blogues, jornais e canais televisivos não concordo que a televisão do clube seja usada para conspurcar, por insinuações, ofensas, mentiras ou banha da cobra com o fim de dividir, achincalhar ou desprestigiar o Benfica e os benfiquistas, como se faz noutros espaços.



Ora aí está, a TV do clube dar voz a todos os candidatos, onde já se viu?!?  ::)

Já para o Vieira pode servir de instrumento de campanha e pré-campanha.

odistraido

Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2020, 22:56
Citação de: Yohan em 21 de Maio de 2020, 22:12
Espero que não se dê espaço da BTV à banha da cobra eleitoral.

Com tantos sites, blogues, jornais e canais televisivos não concordo que a televisão do clube seja usada para conspurcar, por insinuações, ofensas, mentiras ou banha da cobra com o fim de dividir, achincalhar ou desprestigiar o Benfica e os benfiquistas, como se faz noutros espaços.



Ora aí está, a TV do clube dar voz a todos os candidatos, onde já se viu?!?  ::)

Já para o Vieira pode servir de instrumento de campanha e pré-campanha.

Este é um dos motivos pelos quais o lights tem de ser corrido do clube.

cristiano_1904

Citação de: Skyflash em 21 de Maio de 2020, 22:32
Citação de: cristiano_1904 em 21 de Maio de 2020, 16:04
Citação de: Skyflash em 21 de Maio de 2020, 15:25
Citação de: cristiano_1904 em 21 de Maio de 2020, 11:18
Citação de: samarras em 21 de Maio de 2020, 11:13
Citação de: cristiano_1904 em 21 de Maio de 2020, 11:01
Já começa o desinvestimento nas modalidades, os adeptos não abram os olhos não.
Já vi muitos comentários críticos sobre esse tema das modalidades no facebook, sinto que o pessoal está a abrir cada vez mais os olhos.
Sim, não ganha com 90% mas sim com 85%.

Vocês bem podem repetir essa mentira mais de 1000 vezes que isso nunca se tornará verdade.
Que mentira?

Lê outra vez o que escreveste ali atrás.
E então?

RP89

Não, pá. A TV do clube serve mesmo é para fazer vassalagem ao grande líder.
Assim é que está certo.

Imaginem agora a CCTV a ir dizer mal do Xi Jinping.

Geovanni95

Nas próximas eleições da Liga apoia o Jorge Coroado, Carlos Calheiros ou José Leirós

Vota num desses filhos da puta para depois andares aos abraços.


MiguelPalma92

Citação de: Yohan em 21 de Maio de 2020, 22:12
Espero que não se dê espaço da BTV à banha da cobra eleitoral.

Com tantos sites, blogues, jornais e canais televisivos não concordo que a televisão do clube seja usada para conspurcar, por insinuações, ofensas, mentiras ou banha da cobra com o fim de dividir, achincalhar ou desprestigiar o Benfica e os benfiquistas, como se faz noutros espaços.


ou é troll ou demonstras ignorância total perante os valores do Sport Lisboa e Benfica que se sempre se pautou pela democracia

Julião Veiga


Skyflash

Citação de: cristiano_1904 em 21 de Maio de 2020, 23:34
Citação de: Skyflash em 21 de Maio de 2020, 22:32
Citação de: cristiano_1904 em 21 de Maio de 2020, 16:04
Citação de: Skyflash em 21 de Maio de 2020, 15:25
Citação de: cristiano_1904 em 21 de Maio de 2020, 11:18
Citação de: samarras em 21 de Maio de 2020, 11:13
Citação de: cristiano_1904 em 21 de Maio de 2020, 11:01
Já começa o desinvestimento nas modalidades, os adeptos não abram os olhos não.
Já vi muitos comentários críticos sobre esse tema das modalidades no facebook, sinto que o pessoal está a abrir cada vez mais os olhos.
Sim, não ganha com 90% mas sim com 85%.

Vocês bem podem repetir essa mentira mais de 1000 vezes que isso nunca se tornará verdade.
Que mentira?

Lê outra vez o que escreveste ali atrás.
E então?

Não é verdade.

GGG

Citação de: Julião Veiga em 22 de Maio de 2020, 00:15
15 aninhos...



Aqui ainda não tinha títulos! Até ao jogos modalidades ia! Como as coisa mudaram tanto realmente...

O ditador do bigode passou a pensar que isto é dele!

Apesar de ser uma pessoa que pouca credibilidade me merece, mas este título foi muito de José Veiga, porque esse ao menos ainda percebia um bocado de futebol, e mesmo sem  €, ainda conseguiu fazer com que uma equipa fosse campeã nacional


Portuguese Giants

Venho aqui e ao fim de 2 min leio que o Jordi Hardware foi dispensado.

Vou-me já embora. A vontade é memso enterrar a cabeça na areia e só a tirar quando esta Direção sair do meu Clube. Mas mais cedo acaba esta pandemia.