Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Tony Soprano

Citação de: Red2802 em 12 de Junho de 2021, 22:12
Convém referir que se 5 dos vice-presidentes se demitirem a direção vai de vela.

Decorem bem o nome deles todos.

Um por um.
lol nem um se demite.

Pedro Neto

Vaticino que será expulso de sócio, tal como Vale e Azevedo o foi. Nunca imaginei que tal seria possivel, ver o Benfica entregue a gente desta.

A provar-se a fraude eleitoral, não só terá de ser expulso de sócio como terá de ser processado judicialmente. Este indivíduo e toda a sua rede de sabujos espalhada por tantos sítios deve ser entregue à Justiça.

Jay-C

FILHOS DA PUTA!!!!

PS:Livrem-se de apagar este comentário!!!

Esbutenado

Citação de: Tiago Fella em 12 de Junho de 2021, 11:39
Para resgatar o Benfica

Jorge Mattamouros

12 de Junho de 2021, 8:00

Entreguei esta semana, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, a acção que visa o afastamento de Luís Filipe Vieira da presidência do Benfica. Ponderei longamente esta medida, pois não ignoro a gravidade do gesto. Advogado de profissão e sócio há 27 anos, sei bem que os mecanismos desejáveis para a resolução das divergências no seio do clube são os que passam pelos seus órgãos estatutários.

Comecei a frequentar as assembleias gerais no Pavilhão da Luz corria o tempo de Manuel Damásio; com 16 anos, não tinha ainda direito a votar. Nessa época, foi pela via associativa que conseguimos impedir mudanças estatutárias abusivas e projectos de SAD nocivos. Lembro também as várias eleições, e sobretudo a mais viva de todas as campanhas, quando nós, os sócios, afastámos Vale e Azevedo, um presidente que ameaçava destruir o clube.

Alguns anos depois, fui viver para os EUA, onde continuei os meus estudos e onde hoje trabalho. Passei a viver o Benfica à distância, com a especial intensidade do emigrante. Lá fora, o Benfica é uma forma de estarmos mais perto de casa. Talvez também por isso, nestes últimos anos, tenha aumentado a minha preocupação ao ver a falência moral e institucional que se abateu sobre a presidência do Benfica. A experiência como advogado em algumas das maiores causas à escala internacional, vezes demais incluindo situações de fraude ou lavagem de dinheiro, reforçou a minha atenção para os problemas actuais do clube.

A rede de interesses, truques e desmandos que se formou no Benfica exibe todos os traços que caracterizam a captura de organizações para benefício pessoal. A confusão de esferas entre Vieira Grande Devedor e Vieira Presidente do Benfica ficou ainda mais patente após a audição de Luís Filipe Vieira pela Comissão Parlamentar de Inquérito. Escutámos do principal protagonista, em discurso directo, como tanto os contribuintes portugueses quanto os benfiquistas são forçados a suportar o seu colapso empresarial.

Entendo, por isso, que o Benfica corre hoje um risco sem precedentes na história do clube. Sinto que estou acompanhado por muitos benfiquistas na conclusão a que nos leva o presente estado de coisas: o Benfica é o grande lesado de Luís Filipe Vieira e precisa de libertar-se dele com urgência. Não sou eu que o digo, são os Estatutos do Benfica: o Presidente do clube "não pode[], directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa." Violada esta proibição absoluta, a consequência é "a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte."

A urgência de resgatar o Benfica é sentida por todos nós; nenhuma divergência há quanto a isso. Surgem nesta altura várias iniciativas que pretendem enfrentar o impasse democrático em que nos encontramos por via dos mecanismos de auto-governo associativo, como um pedido de assembleia geral extraordinária para auditoria do último acto eleitoral ou a preparação de uma alteração dos Estatutos do clube.

Entendo que estas contribuições de grandes benfiquistas, e outras que possam surgir, são de enorme importância e apoio-as sem reservas. Temo, contudo, que os mecanismos internos não possam já assegurar o respeito pela vontade dos sócios, como comprovaram as eleições de Outubro de 2020 e as suas inúmeras irregularidades, como a ausência de cadernos eleitorais, a recusa de contagem dos votos em urna e a impossibilidade de escrutínio independente do sistema de voto electrónico.

Se eu estiver errado, e os mecanismos internos de governo do clube funcionarem, comprometo-me a retirar a acção que propus no dia seguinte à saída de Luís Filipe Vieira do Benfica. Seria um dia feliz. Mas se eu estiver certo, e a degradação do clube em nome de interesses pessoais perseverar, entendo que a acção que propus é um imperativo de consciência. A acção é contra Luís Filipe Vieira e mais ninguém; a acção é para proteger o Benfica e mais ninguém.

Recuso a ideia de toda esta decadência ser intrínseca ao futebol, ao desporto e ao Benfica. Toda a nossa história o desmente. Só fomos verdadeiramente grandes e ganhadores quando governados por gente que soube viver a elevação de princípios simbolizada pela águia do nosso emblema. Joaquim Ferreira Bogalho, nosso saudoso Presidente, deixou aos que lhe sucederam um sério aviso: "Respeitem sempre o dinheiro do clube. É dinheiro de gente simples e humilde. É esforço de gente pobre que dá porque gosta muito do Benfica. Sirvam-no. Não se sirvam dele!". Esta petição é a minha forma de honrar esse esforço.

:clap1: :bow2:

Sylphs

Citação de: Glori88 em 12 de Junho de 2021, 22:05
Citação de: Sylphs em 12 de Junho de 2021, 21:54
Citação de: Glori88 em 12 de Junho de 2021, 21:47
Citação de: Sylphs em 12 de Junho de 2021, 21:35
Citação de: devic em 12 de Junho de 2021, 21:23
Demitiu-se o Rui Pereira

Ah caralho, querem ver que é desta  :D :D :D :D :D :D :D :D :D

A minha vida andava a correr mal, e começou a melhorar no dia que o MattaVieira anunciou o processo, hoje o dia estava-me a correr bem e agora isto, pqp as coincidências da vida  :D

Vai Benfica  :flagglorioso:

tu percebes que isto é uma má notícia, certo? compreendes que esta AGE nunca vai acontecer?
Como é que é uma má noticia ? Isto só prova uma vez mais a ditadura que se vive no clube, e saindo 1 saem 2 e por ai fora... Para não falar que ele é comentador CMTV e hoje vai lá o MattaVieiras!
Quanto mais barulho sobre o que se passa no clube melhor! E a este não o podem de acusar de querer tacho, porque sai pelo próprio pé  ^-^

não eram precisas mais provas. era preciso que a AGE acontecesse. não é na CMTV que o tiras de lá. isso é circo mediático.

o resto é fantasia tua que o processo vai dar em alguma coisa e que a contestação é que o vai fazer sair.
Eu bem sei que tanto no Benfica como no País que vivemos numa ditadura dos tempos modernos, no entanto, basta o MattaVieira meter o Rui Pereira como testemunha no processo para fazer cair o Vieira, caso a justiça não faça o seu trabalho, cabe-nos a nós sócios e adeptos de aplicar a lei da força!

Petrucci

O Mattamouros sempre vai à CMTV? Estou a ver e ainda não falaram disso.

BENFIKA

Citação de: Eterno Benfica em 12 de Junho de 2021, 22:13
Citação de: Red2802 em 12 de Junho de 2021, 22:12
Convém referir que se 5 dos vice-presidentes se demitirem a direção vai de vela.

Decorem bem o nome deles todos.

Um por um.
O PMAG fala em presidente e direção. Os vices estão todos alinhados com o Vieira

Claro, TODOS os vices estão lá a mamar tacho!!! Estão lá a dar o sim a tudo o que o Vieira quer a troco de uma remuneração milionária.

Slbttotosalvio

Glori88

Citação de: Sylphs em 12 de Junho de 2021, 22:16
Citação de: Glori88 em 12 de Junho de 2021, 22:05
Citação de: Sylphs em 12 de Junho de 2021, 21:54
Citação de: Glori88 em 12 de Junho de 2021, 21:47
Citação de: Sylphs em 12 de Junho de 2021, 21:35
Citação de: devic em 12 de Junho de 2021, 21:23
Demitiu-se o Rui Pereira

Ah caralho, querem ver que é desta  :D :D :D :D :D :D :D :D :D

A minha vida andava a correr mal, e começou a melhorar no dia que o MattaVieira anunciou o processo, hoje o dia estava-me a correr bem e agora isto, pqp as coincidências da vida  :D

Vai Benfica  :flagglorioso:

tu percebes que isto é uma má notícia, certo? compreendes que esta AGE nunca vai acontecer?
Como é que é uma má noticia ? Isto só prova uma vez mais a ditadura que se vive no clube, e saindo 1 saem 2 e por ai fora... Para não falar que ele é comentador CMTV e hoje vai lá o MattaVieiras!
Quanto mais barulho sobre o que se passa no clube melhor! E a este não o podem de acusar de querer tacho, porque sai pelo próprio pé  ^-^

não eram precisas mais provas. era preciso que a AGE acontecesse. não é na CMTV que o tiras de lá. isso é circo mediático.

o resto é fantasia tua que o processo vai dar em alguma coisa e que a contestação é que o vai fazer sair.
Eu bem sei que tanto no Benfica como no País que vivemos numa ditadura dos tempos modernos, no entanto, basta o MattaVieira meter o Rui Pereira como testemunha no processo para fazer cair o Vieira, caso a justiça não faça o seu trabalho, cabe-nos a nós sócios e adeptos de aplicar a lei da força!

lá para 2025? e isto partindo do princípio que isto vai sequer a julgamente. não leves a mal mas tens de sair dessa ilusão. isto só lá vai à pedrada.

merlin

Chego a ter pena das coisas que disse do Vale e Azevedo, claramente este crápula deu uma nova dimensão ao que é ser "Vale e Azevedo"

Soundwave

Nem que se foda todo e arranje quem ele quiser, da AGE não se livra. Se o tentar tem de ser à força e garanto que no dia seguinte não tem só um processo em tribunal.

Posto isto, é mais uma prova de que ditadores não caem com debates e palavras elegantes. Já o tinha dito antes que a posição da oposição, incluindo a do SoB, são meritórias e é o que se deseja poder vir a ter como oposição num Benfica de nível. Mas como estamos, é uma ditadura que só cai à força das armas, metaforicamente.

Vieira não entrega o poleiro de livre vontade nem o fará democraticamente: "isto não é numas eleições quaisquer que se decide".

IloveSLB2014

Citação de: Petrucci em 12 de Junho de 2021, 22:16

O Mattamouros sempre vai à CMTV? Estou a ver e ainda não falaram disso.
00h15, é no Especial CM a seguir ao programa que tá a dar

TFFS

Citação de: Naimsons em 12 de Junho de 2021, 22:12
Comecem é a fazer a listinha com os sócios a expulsar. A limpeza está para breve mas não é so o vieira que tem ser posto a andar. Urge expurgar o clube dos parasitas todos
Rui Costa a cabeça

Pontus

Ou muito me engano ou vamos ter de invadir o estádio e correr todos a pedrada. Com as pedras da calçada que nos restarem

nuno16577