Pré-Época 2015/2016

xovlov

Apenas consegui ver o jogo a partir dos 30m da primeira parte. Pareceu-me ser o pior jogo até agora em termos de intensidade, o que se poderá explicar com a carga física nos treinos, vamos esperar para ver se na supertaça vão entrar a 200 à hora.

No entanto o que me suscita mais curiosidade, será definição do plantel pós-digressão (dispensas). Como será justificado ficar Taarabt em vez de Djuricic, ou como será justificado ficar Olah em vez do Nuno Santos. Ou mesmo se o Semedo, não será fácil dizer que fez pior ou que tem de crescer, porque a concorrência para a lateral direita não está assim tão "crescida". Também gostava de ver chegar um DE, pois como já li num post aqui, o Marçal acaba por acompanhar melhor que o Eliseu nas subidas e aparece com naturalidade na frente, mas defensivamente... vamos esperar que sejam falta de rotinas, Eliseu não tem essa desculpa pois joga com Luisão e Jardel à mais tempo.

Pensava também que Talisca iria render muito mais atrás do PL em vez de ter de vir sempre da Ala direita como aconteceu nos jogos anteriores, mas fui só eu ou de facto me parece que fez pior jogando no meio atrás do PL?

jpcafe

Citação de: Manto Sagrado em 29 de Julho de 2015, 11:34
Citação de: voas18 em 29 de Julho de 2015, 11:20
Citação de: shermancrespo em 29 de Julho de 2015, 11:05
Tive a ver o resumo e não tivemos assim tantas oportunidades como no último jogo. Mas não acho que seja assim tão mau como se pensa.

É verdade que se o ano passado não jogávamos nada e ganhamos o campeonato, não podemos pegar nisso para ter esperanças. Até porque se todos pensarmos assim iremos colocar uma pressão extra sobre o treinador.

É que o ano passado o treinador já sabia com quem contar quando começou o campeonato, tal foi que abdicou da Champions.

Não é fácil ir para o Canadá, USA e ainda México jogar na pré-época. É tudo novo para o treinador e ele ainda está a escolher os melhores 11. Vamos com calma...e mesmo assim não me parece tão mau quando isso. Temos posse de bola com bastante controlo desde a defesa e criamos oportunidades suficientes e com qualidade. Se houver um retoque na equipa (mesmo que não saia o Gaitán) melhor ainda.

Com calma tudo se vai orientar...mas o início, este ano, vai ser mais difícil = treinador novo, novas ideias. Não se assimila tudo em 3 semanas.

:slb2:

subscrevo a maior parte das ideias do post, no entanto, o outro treinador não abdicou da champions ele foi escorraçado provavelmente no grupo mais disputado que apanhou na champions.  É verdade que cada equipa podia passar mas o Benfica que tinhamos na altura chegava para passar pois para mim o Mónaco não foi superior ao Benfica.
:drunk: :flagglorioso:

Ele abdicou sim senhor! Basta ver que jogadores como o Cristante que na altura não eram escolhas para o campeonato, jogavam na Champions!! Fomos a Leverkusen com o Cristante a segurar o meio campo sozinho, em jogo de estreia, por exemplo!!

Abdicou claro! Era so ele querer e tinhamos chegado as meias. Liga Europa? Meh, isso e para Sevilhas..

slb2tuga

Canada, USA, Mexico ...

Muitas viagens, muito calor, muito cansaço ,não é o ideal para a preparação fisica,

Compreendo a necessidade de fazer dinheiro e promover o clube neste torneio, mas em termos desportivos acho que pode ser pessimo para o Benfica.

Vamos aguardar pela supertaça !

Roronoa

Citação de: Simao88 em 29 de Julho de 2015, 13:45
Citação de: Kyoto em 29 de Julho de 2015, 13:43
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Julho de 2015, 13:16

Desta pré-época, pelo menos, ganhamos 3 novas opções - Carcela, Semedo e Nuno Santos.
Nao me parece que o Nuno fique
foi o único da formação que gostei de ver... se não ficar lol

Será entre ele e o Guedes. Ambos têm qualidade mas o Guedes tem mais hype. Deve ser o Guedes a ficar. Pessoalmente, eu optava pelo Nuno, simplesmente pelo facto de ele jogar na ala esquerda e o Guedes na direita. Gaitan e N. Santos para a esquerda, Carcela e Bilal para a direita... E ainda há Pizzi.

raymanzarek

André Almeida é um bom suplente pela sua polivalência, mais do que propriamente ter qualidade acima da média numa posição em específico. Nunca poderá ser titular de uma equipa como a nossa, e terá enquadramento no plantel numa lógica de colmatar baixas repentinas.


Ola John é despachar urgentemente pelo menos procurando não ter muito prejuízo. Já se viu que o jogador simplesmente não tem perfil e/ou espírito competitivo para ser titular por exemplo num Marítimo, quanto mais suplente utilizado num clube como o Sport Lisboa e Benfica.

Eliseu e Marçal juntos talvez fizessem um defesa esquerdo bom. Assim não dá. É estar a hipotecar completamente o futuro do clube com duas laterais sem profundidade, ritmo ou sagacidade , quer a defender quer a atacar convenientemente.

Sílvio é solução tanto para a esquerda como para a direita, mas é demasiadamente curto e bastante propenso a lesões. De jogadores aceitáveis para as laterais, sobram-nos Dois!! jogadores, sendo um deles recém promovido à Equipa A! (Sílvio e Nélson Semedo). Não vejo o Lindelof como lateral.

Pontos positivos tenho que destacar o Jonathan e o Carcela, que a meu ver serão boas alternativas e potenciais titulares no imediato (nem tudo pode ser mau).

Vendendo o Gaitan ficamos com uma equipa banal (desculpem, é a minha opinião). Banal porque ficamos completamente reféns da inspiração de algum jogador, e os predestinados começam a escassear. Não há ainda automatismos nem movimentações que mascarem a falta de ecletismo da equipa. Nem rasgos individuais que acelerem a sua implementação.

Talisca não se sabe bem onde poderá render. Prometeu muito no primeiro jogo mas as experiências têm condicionado a sua integração no onze titular.

Jonas nunca poderá jogar fixo na frente, abandonado e sozinho, ainda mais sem apoio dos laterais. É ridículo e cria-se um afunilamento no centro do terreno e uma fractura táctica entre o meio campo e o ataque. Não havendo subida dos laterais, compensação dos médios e extremos, o carrossel ofensivo simplesmente eclipsa-se e o jogo fica mastigado no centro, sem que haja a abertura de espaços e a movimentação constante das peças.

Os jogadores simplesmente não sabem como se hão-de movimentar de forma a abrir espaços, porque não conhecem as movimentações base dos colegas, principalmente nos corredores laterais.

Se os laterais não avançam ou recuam em bloco e em concordância com os extremos e médios, o ataque fica abandonado (médio ofensivo, avançados), e o jogo invariavelmente esbarra na falta de acutilância e velocidade.

Se não temos laterais rápidos ofensivos, pouco há a fazer. Se não temos médios ofensivos e avançados que recuem para abrir espaços, nada há a fazer. Se não temos inteligência em campo que ocupe espaços através da troca de posições e da articulação entre sectores, nada há a fazer.

Temos 2 laterais muito pobres ofensivamente (Eliseu e André Almeida) e 2 laterais muito pobres defensivamente (Marçal e Sílvio). Não gosto do Sílvio a defender, exceptuando na esquerda.

Conclusão, isto está francamente difícil e é perfeitamente legítimo estar pessimista nesta altura.

Não é ser profeta da desgraça, não é apregoar o Bi e o Tri que o faz mudar, não é chamar o ex treinador para validar argumentos.

É colocar o dedo nas (várias) feridas antes que seja demasiadamente tarde. Ainda estamos a tempo de mudar muita coisa mas para isso é preciso deixarmo-nos de Estruturas e dos reforços dentro de casa e arregaçar as mangas.

A Estrutura também é isto. Admitir os erros e se calhar reconhecer que se quis dar um salto maior do que as pernas. São urgentes reforços de qualidade e para ontem! Pelo menos um lateral direito titular de caras, um lateral esquerdo titular de caras, um ponta de lança titular de caras e um extremo titular de caras ! (no caso de sairem Gaitán e, espero bem que sim! Ola John).

Valkyve

Citação de: Manto Sagrado em 28 de Julho de 2015, 22:06
Citação de: Valkyve em 28 de Julho de 2015, 22:03
Por favor, alguém que grave o jogo e depois disponibilize ;D

Todos os outros estavam logo no youtube. Se eu não conseguir acordar para ver o jogo, amanha mal possa vou ao youtube ver o jogo sem passar por aqui antes!!!
https://www.youtube.com/watch?v=AozDgrIrAl8

Pena começar aos 3minutos de jogo

Ramiro Lopes

Que merda de amigável. Um jogo em condições muito difíceis para os jogadores, num sítio longe dos adeptos, contra uma equipa super agressiva onde só por milagre André Almeida, Samaris e Talisca saíram sem lesões. E daqui a uns dias há mais do mesmo.

Os resultados não me interessam muito nesta fase, o futebol praticado preocupa mas com todas as variáveis acaba por ser natural mas no geral não estou a gostar nada da pré-época.

Poucos jogos para uma equipa que tem muito para testar; há jogadores que têm mais viagens do que minutos e outros que deveriam ter uma maior utilização; novamente teremos reforços que chegaram já com a época a decorrer...

Ricardo Maia

Acho que a direção está atenta e ainda vai contratar 3 jogadores,defesa esquerdo,avançado e extremo. Concordo que Gaitan neste momento é imprescindível! Se sai...O ano passado Jonas chegou tarde e foi o que se viu!O lateral direito do Olympiakos era fantástico,mas a direção não está para aí virada,logo ,ou André Almeida ou até dar uma oportunidade ao Semedo,porque não? Soriano era muita boa solução para o ataque,e irem buscar o Lamela ao Totenham,não era mal pensado,pois não? Sim ,o tal que o Porto quer...

poiudivino

O Benfica vai ter o que ... 3 dias para preparar a supertaça no Seixal? Vai haver a merda do Jet Lag...ninguem pensa nisto? Espero que não dê para o torto...

Só quero a taça, e que na flash o Vitória diga "Agradecer o trabalho que o meu antecessor me deixou, esta taça também é dele"

20Nico Gaitan20

Citação de: poiudivino em 29 de Julho de 2015, 15:09
O Benfica vai ter o que ... 3 dias para preparar a supertaça no Seixal? Vai haver a merda do Jet Lag...ninguem pensa nisto? Espero que não dê para o torto...

Só quero a taça, e que na flash o Vitória diga "Agradecer o trabalho que o meu antecessor me deixou, esta taça também é dele"
são 5 a contar com o dia do jogo.


clx70

Citação de: supersueca em 29 de Julho de 2015, 05:20
Citação de: clx70 em 29 de Julho de 2015, 05:10
Citação de: supersueca em 29 de Julho de 2015, 04:57
Citação de: clx70 em 29 de Julho de 2015, 04:46
Estou muito desiludido.
Até nem gostava muito do JJ e tinha a esperança que o RV seria melhor, mas cada vez acredito menos...
Não se ve fio de jogo nenhum, não se ve trabalho ao nível das bolas paradas, nem ofensivas, nem defensivas


Amigo, precisamos de reforços como pão para a boca. Não sei o que dará RV, mas sem ovos não há omeletes, por muito que venha a fazer RV. E a verdade é que o rácio de reposicao de qualidade levou um tombo o ano passado e só foi disfarçado no fim do período de transferências. Depois Enzo fez meia época, máxi sai, lima (e vamos ver a importância disto à frente) sai e o resto do plantel com alguma veterania, tem mais um ano em cima. O merdas já cá não mora nem voltará, mas mesmo com 6 anos rotinas, algumas boas e outras muito más, duvido que faria melhor neste período. LFV vai mesmo ter de abrir os cordões à bolsa, as lacunas nas laterais então são gritantes!

Sinceramente, não me parece que o problema seja resolvido só com reforços.
Estes jogadores que temos não são melhores que o America???
Que o NY Red Bulls??
Só sairam 3 (estou a incluir o Salvio).
Não podia ser uma diferença tão grande.
Espero sinceramente estar enganado.

:disgust:

No ano passado levamos na pá do paços num jogo a sério e acredito que somos melhores. Os três que saíram ( 4 se contar com salvio) não foram substituídos, isto numa equipa que já tinha perdido titulares que não foram substituídos. E francamente, só com muuuita boa vontade é que se pode dizer que jogamos um grande futebol na época passada. Para mim ainda nem reforçamos a equipa, e alguns dos que vieram nem são melhores que alguns dispensados. Para mim JJ no cômputo geral foi um treinador mediano, mas isso não significa que RV não possa ser bem pior.

É precisamente esse o meu receio

paulomaia1972

Citação de: Kyoto em 29 de Julho de 2015, 13:43
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Julho de 2015, 13:16

Desta pré-época, pelo menos, ganhamos 3 novas opções - Carcela, Semedo e Nuno Santos.
Nao me parece que o Nuno fique

quando dois miúdos como semedo, santos mostram sinais positivos de evolução, integração e apresentam-se a bom nível... muito mal anda um clube que quer apostar tb na formação e não lhes dá uma real oportunidade.
Justifica-se a aposta em Marçais e Johns...


clx70

Citação de: kramxel² em 29 de Julho de 2015, 13:13
Mais um jogo na linha dos restantes, e do que tem sido esta pré-época.

Melhorou um pouco o acerto na zona central da defensiva, mas a isso não é alheio o recuo excessivo dos 2 médios. Fejsa jogou 2m à frente dos centrais e Pizzi esteve sempre muito perto.
Também por isso a equipa voltou a demonstrar MUITAS dificuldades em construir jogo ofensivo.

Gaitan teve liberdade total na 1ª parte, o que abriu muito espaço para Eliseu demonstrar, mais uma vez, que é demasiado curto para o que o Benfica faz. Com metros e metros de espaço é confrangedor a falta de soluções que apresenta.

Do outro lado Carcela esteve em muito bom nível e foi o mais perigoso do Benfica na 1ª parte. Isto sem qualquer ajuda de A.Almeida que conseguiu estar a um nível inferior que Eliseu.

Neste momento as laterais defensivas são a principal lacuna.

Mais à frente Jonas demonstrou porque rende mais como 2º avançado e não como PL. Talisca longe da baliza demonstrou todas as suas limitações para a posição.

Na 2ª parte as coisas foram um pouco diferentes.
N.Santos entrou muito bem no jogo e demonstrou ser uma solução dentro do plantel. Gaitán esteve mais fixo na direita (até à entrada do cepo John), e isso também ajudou mais a equipa.

Marçal demonstrou mais capacidade ofensiva, mas tantas ou mais debilidades defensivas que o Eliseu. A.Almeida continuou na sua exibição de baixíssimo nível.

Samaris veio substituir Fejsa, mas foi fazer muito do mesmo que o sérvio fazia (encaixar-se entre os centrais) e isso continuou a comprometer a construção de jogo, uma vez que depois faltam apoios a meio-campo.

E foi assim até ao fim, aparição de Jonathan a demonstrar uma mesmo (raça, mobilidade e algumas limitações técnicas), Ola John (para quê, mesmo?), Cristante (por muito que queiram não é 8), Sílvio (mais uma vez sem oferecer nada em termos ofensivos).

Começa a ser exasperante ver a falta de automatismos desta equipa, especialmente quando a bola passa do meio-campo.

Concordo com tudo e só para acrescentar que ficou evidente que o treinador não conta com: Nelson Oliveira, Lindelof, Guzzo e Djuricic

E pouco ou nada conta com: Nelsinho, Gonçalo Guedes, João Teixeira e Taraabt

poiudivino

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Julho de 2015, 15:11
Citação de: poiudivino em 29 de Julho de 2015, 15:09
O Benfica vai ter o que ... 3 dias para preparar a supertaça no Seixal? Vai haver a merda do Jet Lag...ninguem pensa nisto? Espero que não dê para o torto...

Só quero a taça, e que na flash o Vitória diga "Agradecer o trabalho que o meu antecessor me deixou, esta taça também é dele"
são 5 a contar com o dia do jogo.



Viajam no dia? Estão cá dia 3? Depois 1 ou 2 dias para recuperar o Jet Lag... Não me parece muito tempo, mas tudo bem