Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pedro Nunes 28


GoloDeLetra

A melhor tactica para estes jogos é jogar com as linhas recuadas tipo autocarro e tentar o contra ataque . Mas depois tambem se queixavam que isto nao é o Fátima . Já se sabe que fazer pressao alta em todo o campo contra estas equipas é um risco . É como tentam fazer algumas equipas do Tugao na Luz e levam saco cheio .

pedrompcosta

Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:36
Citação de: tripleking em 20 de Setembro de 2018, 09:33
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:30
Citação de: jpcafe em 20 de Setembro de 2018, 09:26
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:19
Citação de: +1benfiquista em 20 de Setembro de 2018, 09:16
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:06
Citação de: +1benfiquista em 20 de Setembro de 2018, 09:03
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Setembro de 2018, 08:57
Citação de: +1benfiquista em 20 de Setembro de 2018, 08:56
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Setembro de 2018, 08:52
Citação de: +1benfiquista em 20 de Setembro de 2018, 08:50
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Setembro de 2018, 08:46
o resultado de ontem nada tem de muito mau ou humilhante...

esses foram os resultados da época passada, sim, esses é que o foram.

perder 2-0 com o Bayern parece-me normal tendo em conta a diferença de qualidade dos planteis.

Humilhante é eles nem terem de suar para o fazer.
não suaram? estiveste lá a medir os níveis de suor?

do que vi do jogo suaram como suariam contra qualquer outra equipa, mas compreendo-te, quando tens jogadores do nível dos deles nem é preciso correr muito para fazer as coisas que os mais fracos se rebentam todos a tentar fazer...

Suam mais com o Mainz ou o Friburgo e mais de metade das equipas alemães não têm uma equipa ao nível da nossa. O nível subiu e a equipa ficou mais uma vez exposta na sua real dimensão, que não é europeia. E este ano temos lá um GR e tudo...
mais uma vez reforçámos de forma deficiente a equipa e o RV também tem culpa nisso...

Veio um GR bem melhor que o Varela. Na direita o Corchia é um grande reforço, pena estar lesionado. O Gabriel e o Gedson acrescentam valor no miolo e para PL fomos buscar dois jogadores de nível. O Conti parece ser um excelente 3º central...

Assim de cabeça, a única posição onde estamos piores é mesmo na lateral esquerda, onde já tenho saudades do Eliseu para segunda opção. De resto o nível subiu, e era suposto já termos futebol para num jogo caseiro de champions discutir o resultado com qualquer equipa.
Méne... jogamos com André Almeida, Seferovic e Cervi num jogo de Champions contra o Bayern... é logo quase 30% da equipa sem qualquer qualidade para estar num palco daqueles... depois só jogaste com 2 jogadores com classe ofensiva, ou seja que aliam a inteligência à qualidade técnica, Pizzi e Grimaldo...

Jonas, Castillo e Corchia vinham logo colmatar alguns problemas... assim como o João Félix.

O Estrela Vermelha empatou com o Nápoles em casa e o Seferovic lá era um Ronaldo. Já sei que temos jogadores abaixo daquilo que devia ser o nosso nível, mas isso não explica tudo. O Koeman tinha pior equipa e vi um grande Barça, do Ronaldinho, a empatar a 0 na Luz. É esse o nível que quero para o Benfica, não me contento com esta alergia à Europa.
N vi o jogo do Estrela Vermelha... se calhar meteu o autocarro... o Benfica não é e nem deve ter essa postura na Europa...

PS- O Bayern n é o Nápoles... estamos a falar de um crónico favorito para ganhar a Champions todos os anos.

Preferia que tivesse posto o autocarro sinceramente.

Agora esta merda de "atacar mas não muito e já agora deixo os melhores atacantes no banco" não dá com nada.

Ao menos com o autocarro jogas para o empate. Ontem jogámos para não ser enxovalhados pela CS.
Ontem defrontaram-se 2 equipas... ou seja, n esteve só uma em campo. Ás vezes equipa como as nossas, quando jogam com equipas como as deles, só jogam aquilo que os outros deixam jogar... só quando há algum displicência de um lado, ou superação do outro, é que surge o inesperado. Ontem, podemos queixar apenas da qualidade dos jogadores que RV apresentou em campo, porque o pressing alto, o jogar para ganhar, estava lá... a qualidade dos intérpretes é que não... e aí sim, RV tem alguma responsabilidade, até mesmo nas subs que fez, tirando um dos nossos jogadores mais valiosos.

A opção tática de "olhar olhos nos olhos" é a que mais me agrada, especialmente jogando em casa... e nada te garante que se optássemos pelo autocarro, que não perderíamos por mais golos.
Mas porque falam em pressing alto???? Acham que o pressing foi bem feito??? Houve agressividade???? Ou foi feito a 5 metros de quem tinha a bola e com os olhos??? fdx
Queres pressing bem feito, ou pressing agressivo? N percebo? Porque muitas vezes as duas coisas n são compatíveis.

O que n entendo é que, se repararam, o Bayern não é o Felgueiras... os jogadores alemães sabem lidar com o pressing alto pela enorme qualidade que têm... e até no passe longo se viu essa qualidade... um jogador do tugão faria longo um balão ou um passe mal feito...

Pois, se sabem e mt bem lidar com pressing alto... Então para quê jogar assim e abrir a defesa toda... Ou seja, jogo mal preparado por ser "como os outros"...
Se for para preparar os jogos todos iguais não é preciso treinador então...

blog benficaatemorrer

mansos, benfiquinha de esquina, tristes...

é este o nível deste tópico.

J_PN

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 10:08
Citação de: sexta_feira em 20 de Setembro de 2018, 10:07
Citação de: J_PN em 20 de Setembro de 2018, 09:59
Citação de: Napster03 em 20 de Setembro de 2018, 09:58
So' temos de esperar que o Bayern tambem ganhe em Amesterdao.

O nosso campeonato e' esse.

Este Benfica não ganha em Amesterdão, falta mesmo muita qualidade. E em casa tenho as minhas dúvidas também.

Nem ao AEK !!
....falaremos à frente !
E ao Arrentela, será que ganhamos?
O Ajax é do nosso campeonato. As hipóteses de ganhar/perder/empatar são iguais.
O Bayern é outra fruta.

Eu não vejo o Benfica ganhar ao Ajax, os jogos contra equipas de valia semelhante assim o têm demonstrado. Este Benfica nem cócegas faz.

_Xebola_

Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 10:05
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 09:55
Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 09:55
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 09:34
De todos os que estavam no relvado, ou junto dele, foi o menos culpado.

A diferença na qualidade dos jogadores era abismal.

Até os FMeiros daqui pegavam naquele Bayern em 1 dia e faziam o mesmo resultado.
Rir para não chorar. Vocês são os maiores culpados deste Benfiquinha da esquina.

Benfiquinha de esquina ?...

Opa...havias de dizer isto na minha cara...Heroi.

E logo hoje..ui.

Tens dentes ?

Ena pá. Estamos fortes hoje.

Guarda os bem.

Vocês têm mesmo necessidade disso?

JUST4FUN

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Setembro de 2018, 10:13
A melhor tactica para estes jogos é jogar com as linhas recuadas tipo autocarro e tentar o contra ataque . Mas depois tambem se queixavam que isto nao é o Fátima . Já se sabe que fazer pressao alta em todo o campo contra estas equipas é um risco . É como tentam fazer algumas equipas do Tugao na Luz e levam saco cheio .
o problema é que nem joga ao ataque, nem mete o autocarro.
Aquilo nao é nada. Nao pressionamos com um bloco compacto e cada vez que alguma equipa entra na nossa defesa aquilo parece manteiga. "processos"...

tripleking

Citação de: pedrompcosta em 20 de Setembro de 2018, 10:13
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:36
Citação de: tripleking em 20 de Setembro de 2018, 09:33
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:30
Citação de: jpcafe em 20 de Setembro de 2018, 09:26
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:19
Citação de: +1benfiquista em 20 de Setembro de 2018, 09:16
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:06
Citação de: +1benfiquista em 20 de Setembro de 2018, 09:03
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Setembro de 2018, 08:57
Citação de: +1benfiquista em 20 de Setembro de 2018, 08:56
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Setembro de 2018, 08:52
Citação de: +1benfiquista em 20 de Setembro de 2018, 08:50
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Setembro de 2018, 08:46
o resultado de ontem nada tem de muito mau ou humilhante...

esses foram os resultados da época passada, sim, esses é que o foram.

perder 2-0 com o Bayern parece-me normal tendo em conta a diferença de qualidade dos planteis.

Humilhante é eles nem terem de suar para o fazer.
não suaram? estiveste lá a medir os níveis de suor?

do que vi do jogo suaram como suariam contra qualquer outra equipa, mas compreendo-te, quando tens jogadores do nível dos deles nem é preciso correr muito para fazer as coisas que os mais fracos se rebentam todos a tentar fazer...

Suam mais com o Mainz ou o Friburgo e mais de metade das equipas alemães não têm uma equipa ao nível da nossa. O nível subiu e a equipa ficou mais uma vez exposta na sua real dimensão, que não é europeia. E este ano temos lá um GR e tudo...
mais uma vez reforçámos de forma deficiente a equipa e o RV também tem culpa nisso...

Veio um GR bem melhor que o Varela. Na direita o Corchia é um grande reforço, pena estar lesionado. O Gabriel e o Gedson acrescentam valor no miolo e para PL fomos buscar dois jogadores de nível. O Conti parece ser um excelente 3º central...

Assim de cabeça, a única posição onde estamos piores é mesmo na lateral esquerda, onde já tenho saudades do Eliseu para segunda opção. De resto o nível subiu, e era suposto já termos futebol para num jogo caseiro de champions discutir o resultado com qualquer equipa.
Méne... jogamos com André Almeida, Seferovic e Cervi num jogo de Champions contra o Bayern... é logo quase 30% da equipa sem qualquer qualidade para estar num palco daqueles... depois só jogaste com 2 jogadores com classe ofensiva, ou seja que aliam a inteligência à qualidade técnica, Pizzi e Grimaldo...

Jonas, Castillo e Corchia vinham logo colmatar alguns problemas... assim como o João Félix.

O Estrela Vermelha empatou com o Nápoles em casa e o Seferovic lá era um Ronaldo. Já sei que temos jogadores abaixo daquilo que devia ser o nosso nível, mas isso não explica tudo. O Koeman tinha pior equipa e vi um grande Barça, do Ronaldinho, a empatar a 0 na Luz. É esse o nível que quero para o Benfica, não me contento com esta alergia à Europa.
N vi o jogo do Estrela Vermelha... se calhar meteu o autocarro... o Benfica não é e nem deve ter essa postura na Europa...

PS- O Bayern n é o Nápoles... estamos a falar de um crónico favorito para ganhar a Champions todos os anos.

Preferia que tivesse posto o autocarro sinceramente.

Agora esta merda de "atacar mas não muito e já agora deixo os melhores atacantes no banco" não dá com nada.

Ao menos com o autocarro jogas para o empate. Ontem jogámos para não ser enxovalhados pela CS.
Ontem defrontaram-se 2 equipas... ou seja, n esteve só uma em campo. Ás vezes equipa como as nossas, quando jogam com equipas como as deles, só jogam aquilo que os outros deixam jogar... só quando há algum displicência de um lado, ou superação do outro, é que surge o inesperado. Ontem, podemos queixar apenas da qualidade dos jogadores que RV apresentou em campo, porque o pressing alto, o jogar para ganhar, estava lá... a qualidade dos intérpretes é que não... e aí sim, RV tem alguma responsabilidade, até mesmo nas subs que fez, tirando um dos nossos jogadores mais valiosos.

A opção tática de "olhar olhos nos olhos" é a que mais me agrada, especialmente jogando em casa... e nada te garante que se optássemos pelo autocarro, que não perderíamos por mais golos.
Mas porque falam em pressing alto???? Acham que o pressing foi bem feito??? Houve agressividade???? Ou foi feito a 5 metros de quem tinha a bola e com os olhos??? fdx
Queres pressing bem feito, ou pressing agressivo? N percebo? Porque muitas vezes as duas coisas n são compatíveis.

O que n entendo é que, se repararam, o Bayern não é o Felgueiras... os jogadores alemães sabem lidar com o pressing alto pela enorme qualidade que têm... e até no passe longo se viu essa qualidade... um jogador do tugão faria longo um balão ou um passe mal feito...

Pois, se sabem e mt bem lidar com pressing alto... Então para quê jogar assim e abrir a defesa toda... Ou seja, jogo mal preparado por ser "como os outros"...
Se for para preparar os jogos todos iguais não é preciso treinador então...
RV tambem sabe onde é criticado e tenta mudar, por isso abordou este jogo assim...é um treinador á deriva

Antimatter

Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Setembro de 2018, 10:13
mansos, benfiquinha de esquina, tristes...

é este o nível deste tópico.

Gostei mesmo foi da parte dos dentes...

kramxel²

Oh meus amigos, mas em que planeta e que ontem andámos a fazer pressão alta????

Estávamos a jogar com a equipa subida, o que é bem diferente de jogar em pressão alta.

Era vê-los lá atrás a trocar a bola confortavelmente o jogo todo...

sagan1976

Citação de: Napster03 em 20 de Setembro de 2018, 10:09
Citação de: sexta_feira em 20 de Setembro de 2018, 10:07
Citação de: J_PN em 20 de Setembro de 2018, 09:59
Citação de: Napster03 em 20 de Setembro de 2018, 09:58
So' temos de esperar que o Bayern tambem ganhe em Amesterdao.

O nosso campeonato e' esse.

Este Benfica não ganha em Amesterdão, falta mesmo muita qualidade. E em casa tenho as minhas dúvidas também.

Nem ao AEK !!
....falaremos à frente !

Temos o dever (e qualidade para isso) para ganhar ambos os jogos com o AEK.

Com o Ajax em casa somos favoritos. Fora sao eles. Acho que tanto Benfica como Ajax sao de valor semelhante e este nosso plantel esta' melhor que o do ano passado apesar de faltar Jonas.

Contra o Bayern era mais que previsivel (e natural ate') fazermos 0 pontos nos dois jogos. Temos e' de ir a Amesterdao pontuar e vencer os restantes jogos em casa.
A maior vantagem que o Ajax tem sobre nós é que tem o sistema de jogo bem assente há anos, desde as camadas jovens à equipa A. Ou dito de outra maneira, jogam como uma equipa.

miniMilk


blog benficaatemorrer

Citação de: Antimatter em 20 de Setembro de 2018, 10:15
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Setembro de 2018, 10:13
mansos, benfiquinha de esquina, tristes...

é este o nível deste tópico.

Gostei mesmo foi da parte dos dentes...
também tá bom...

Cor_rubrum

Vou aqui dizer uma coisa que soará mal para muita gente mas paciência.
O Porto tem uma dimensão europeia 10 ou mais anos...mas à nossa frente !
Os adversários demonstram um respeito que no nosso caso se transmuta em sobranceria e até desprezo.
Bem sei que o Schalke não é propriamente o Bayern, mas não deixa de ser o segundo classificado da pretérita época da mesma liga.
Eu pergunto: se fosse contra nós o Schalke teria tido esse respeitinho todo e ficaria satisfeito com um empate em casa?
Nós com dimensão europeia?!...
Teremos que penar muito para voltar a um décimo do que fomos nos anos 60 e 70...

kramxel²

O Ajax tem feito bons investimentos nos últimos 2 anos, e estão com uma equipa muito boa.

Nada tem a haver com o Ajax de há 3/4 anos em que tiveram um desinvestimento brutal.