Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

raymanzarek

Quando é que sai a calendarização do Campeonato?  Jogar em casa ou fora na primeira jornada depende do sorteio, correcto? 

Se assim for, afirmo desde já que se jogarmos na primeira jornada em casa somos campeões nacionais e iremos ser uma equipa a dar cartas na Europa. Supertaça Portuguesa, Meias finais da Liga dos Campeões e Taça de Portugal também não escapam.

Se jogarmos fora a primeira jornada, apenas ganhamos a Taça da Liga e a Supertaça.

Rezem para que joguemos em casa na primeira ronda!!  :D :D


enf.jsantos

PARTIR A LOIÇA TODA MAS É!!!! RUMO AO TRI  :dance:

Vitor84

#3467
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-11-A-arte-da-guerra-no-futebol-segundo-o-general-Vitoria

Já há algum tempo que me identifico bastante com a postura do Rui Vitória e realmente o seu livro aqui explicado, vem de encontro a muito o que penso dele.
Acima de tudo, parece-me um excelente treinador no aspecto de trabalho motivacional do seu grupo, um pouco mais básico em termos tácticos, o que não significa nada de muito alarmante. Um treinador não tem de ser um artista ou cientista e inventar algo novo ou inovador em termos tácticos. Acima de tudo tem de ser competente e focado no seu trabalho para ter sucesso, e quanto a isso tenho a certeza que o Rui Vitória é um excelente profissional.

Edu

Citação de: Vitor84 em 13 de Junho de 2015, 13:01
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-11-A-arte-da-guerra-no-futebol-segundo-o-general-Vitoria

Já há algum tempo que me identifico bastante com a postura do Rui Vitória e realmente o seu livro aqui explicado, vem de encontro a muito o que penso dele.
Acima de tudo, parece-me um excelente treinador no aspecto de trabalho motivacional do seu grupo, um pouco mais básico em termos tácticos, o que não significa nada de muito alarmante. Um treinador não tem de ser um artista ou cientista e inventar algo novo ou inovador em termos tácticos. Acima de tudo tem de ser competente e focado no seu trabalho para ter sucesso, e quanto a isso tenho a certeza que o Rui Vitória é um excelente profissional.
Para mim, significa sim. Ele tem que evoluir tacticamente, nisso não tenho duvidas. Desejo-lhe tudo de bom, por ser Benfiquista, por ser nosso técnico e pelas circunstâncias. Parece-me um homem inteligente e de bons valores.

Por isto tudo, espero que seja ambicioso e se instrua o quanto lhe for possível, de modo a estar preparado para esta nova e difícil tarefa. A exigência é máxima e quanto melhor futebol praticarmos, maior a probabilidade de ganharmos jogos e troféus. E isto é que realmente nos interessa.

O Judas tinha uma personalidade asquerosa, tinha comportamentos que nos envergonhavam, era burro que doía, principalmente nas conferências de imprensa, mas tacticamente era um treinador que nos deixava tranquilos e descansados. Sabíamos que podíamos contar com ele.

O Rui Vitória terá que fazer um trabalho muito melhor do que aquilo que fez no Guimarães. E falo ao nível táctico.

Ps. Quero ver se arranjo o livro também.

Soundwave

Citação de: Francescoli em 13 de Junho de 2015, 07:21
Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 07:19
Citação de: Francescoli em 13 de Junho de 2015, 07:14
Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 07:06
Citação de: hertz em 12 de Junho de 2015, 22:39
Citação de: Tongraça em 12 de Junho de 2015, 22:36
O Rui Vitória não deve ter um plantel tão forte como teve o JJ.

Do que tenho visto, não será muito diferente do da época passada

Com Gaitán de saída.

E com um Paulo Sérgio ao comando.

Bom mesmo era o Zé Cabra que aos 55 anos nunca tinha ganho um caralho!

Realmente eu sou a pessoa indicada para atirar essa laracha. Eu que sempre apoiei Jesus, pois claro.

Agora, um ser o que é não faz do outro o Guardiola por comparação. Ruis Vitórias são treinadores que vão para um sporting qualquer desta vida, não para o Benfica.

Mas já estou como dizia outro user, isto aqui parece o Parlamento. Havia a oposição que agora passou para o poder e fazem as figurinhas que os outros faziam, e que se foda o Benfica.

Foda-se, o homem nem um treino deu...

Afia lá as facas, mas espeta-as só se tiveres de espetar.

Tem o benefício da dúvida da minha parte, como devia ter de toda a gente. Mas cada um sabe de si.
A mim já me chegou de Jesualdos e Quiques.

Tem o benefício da dúvida mas isso também os paulos sérgios teriam. Não os torna bons.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk


Soundwave

Citação de: HJDK em 13 de Junho de 2015, 08:02
Também podem ver o reverso da medalha, se vencer a Supertaça entra logo em ombros.
Se for dada muita importância, como acho que deve ser dada, sim. Se for para relativizar como muitos defendem, não.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk


Soundwave



Citação de: O-Rível em 13 de Junho de 2015, 08:09
Citação de: Villaridis em 13 de Junho de 2015, 07:57
pá a cena é mais: imaginem o Rui no Sporting e o Jesus no Benfica. Agora pensem.

Isso é ridículo. Nenhum treinador no Tortem teria sucesso. O Leonardo Jardim e o Marco Silva, que são bons treinadores, ganharam o quê? Vitórias morais e, vá, uma Taça de Portugal, em que há mais demérito do Conceição do que mérito do Tortem. Nem vou mais atrás ao cemitério de treinadores com alguma qualidade que os lagartos enterraram.

Estás, por isso, a comparar dois mundos completamente diferentes. Um é o antro da mediocridade, onde os jogadores roçam a mediania, e o outro é o bicampeão nacional, com um plantel com jogadores experientes, com qualidade e habituado a ganhar.

O Sporting até podia ter o Guardiola. Com as actuais condições, não há milagres.

O plantel está habituado a ganhar porque em dois anos o treinador aprimorou o modelo e os resultados. Não é porque a direcção trabalha excepcionalmente bem.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk


Soundwave

Citação de: DEMM em 13 de Junho de 2015, 09:24
Citação de: Villaridis em 13 de Junho de 2015, 07:57
pá a cena é mais: imaginem o Rui no Sporting e o Jesus no Benfica. Agora pensem.

o caos....o drama, o horror
Para eles sim. Aliás, tipos com o perfil RV eles tiveram uns 3 ou 4 nos últimos anos. Olhem o quanto foram ganhando.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk


Soundwave

Citação de: Bailey em 13 de Junho de 2015, 10:21
o rui vitoria nao era de todo o meu preferido,  mas obviamente esta acima dos.couceirod e paulo sergios e sa pintos q o sporting andou a contratar

para mim o seu maior problema, ou dito melhor, as minhas reservas acerca dele assentam no perfil dele. um perfil calmo simpatico a imagem do fernando santos. outra reserva e em relaçao ao futebol nada entusiasmante q o guimaraes praticava. ojesus ja no belenenses e braga praticava bom futebol


agora eu bati me por estes pontos antes pq n o queria ca. como e obvio tem os seus pontos positivos q lhe merecem credito: tem um curriculo no qual cumpriu por norma os objectivos do clube q treinou, nao tem ao q se saiba historial de problemas com jogadores, enquadra se na filosofia do clube o que implica estar em sintonia com a estrutura e qd assim e as coisas teem tendencia a correr melhor

nao sendo o meu preferido tem o meu beneficio da duvida. se perdermos a supertaça continuara a ter, se perder o campeonato e corrido a pedrada
Corrido à pedrada? Deram 3 anos de contrato amigo. Se meio estádio da Luz pedia ao quique para ficar, em nome da continuidade, não será diferente.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk


Vitor84

Citação de: Edu em 13 de Junho de 2015, 13:10
Citação de: Vitor84 em 13 de Junho de 2015, 13:01
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-11-A-arte-da-guerra-no-futebol-segundo-o-general-Vitoria

Já há algum tempo que me identifico bastante com a postura do Rui Vitória e realmente o seu livro aqui explicado, vem de encontro a muito o que penso dele.
Acima de tudo, parece-me um excelente treinador no aspecto de trabalho motivacional do seu grupo, um pouco mais básico em termos tácticos, o que não significa nada de muito alarmante. Um treinador não tem de ser um artista ou cientista e inventar algo novo ou inovador em termos tácticos. Acima de tudo tem de ser competente e focado no seu trabalho para ter sucesso, e quanto a isso tenho a certeza que o Rui Vitória é um excelente profissional.
Para mim, significa sim. Ele tem que evoluir tacticamente, nisso não tenho duvidas. Desejo-lhe tudo de bom, por ser Benfiquista, por ser nosso técnico e pelas circunstâncias. Parece-me um homem inteligente e de bons valores.

Por isto tudo, espero que seja ambicioso e se instrua o quanto lhe for possível, de modo a estar preparado para esta nova e difícil tarefa. A exigência é máxima e quanto melhor futebol praticarmos, maior a probabilidade de ganharmos jogos e troféus. E isto é que realmente nos interessa.

O Judas tinha uma personalidade asquerosa, tinha comportamentos que nos envergonhavam, era burro que doía, principalmente nas conferências de imprensa, mas tacticamente era um treinador que nos deixava tranquilos e descansados. Sabíamos que podíamos contar com ele.

O Rui Vitória terá que fazer um trabalho muito melhor do que aquilo que fez no Guimarães. E falo ao nível táctico.

Ps. Quero ver se arranjo o livro também.
Não concordo muito com isso Edu. O JJ é excelente em termos tácticos, mas apenas e só com uma táctica, porque treina única e exclusivamente essa táctica, de uma forma super intensa até à exaustão, fazendo a equipa jogar nessa táctica quase de olhos fechados. Quanto a isso penso que todos estamos de acordo. Mas quanto a mim isso está longe de fazer dele um mestre da táctica, porque ele nunca demonstrou capacidade de entender o jogo nem de se adaptar a muitas das adversidades que teve de enfrentar.
Prefiro um treinador menos exigente nesse aspecto, mas que saiba sempre adaptar-se às circunstancias que tenha pela frente (jogadores nossos que se lesionam, adversários que tenham uma forma de jogar ou táctica que em certos pontos possa superiorizar-se à nossa, etc). Isso para mim é que é um treinador inteligente, e é assim que vejo grandes treinadores como por exemplo o Mourinho ou o Ancellotti a terem sucesso.

dfernandes

Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 13:23
Citação de: DEMM em 13 de Junho de 2015, 09:24
Citação de: Villaridis em 13 de Junho de 2015, 07:57
pá a cena é mais: imaginem o Rui no Sporting e o Jesus no Benfica. Agora pensem.

o caos....o drama, o horror
Para eles sim. Aliás, tipos com o perfil RV eles tiveram uns 3 ou 4 nos últimos anos. Olhem o quanto foram ganhando.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk



Por acaso. Em termos de perfil faria todo o sentido num Sporting de Godinho Lopes ou do Bettencourt. Vale o que vale.

stanley

Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 13:23
Citação de: DEMM em 13 de Junho de 2015, 09:24
Citação de: Villaridis em 13 de Junho de 2015, 07:57
pá a cena é mais: imaginem o Rui no Sporting e o Jesus no Benfica. Agora pensem.

o caos....o drama, o horror
Para eles sim. Aliás, tipos com o perfil RV eles tiveram uns 3 ou 4 nos últimos anos. Olhem o quanto foram ganhando.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk



sim, e com o JJ vai ser só títalos...

Soundwave

Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 13:23
Citação de: DEMM em 13 de Junho de 2015, 09:24
Citação de: Villaridis em 13 de Junho de 2015, 07:57
pá a cena é mais: imaginem o Rui no Sporting e o Jesus no Benfica. Agora pensem.

o caos....o drama, o horror
Para eles sim. Aliás, tipos com o perfil RV eles tiveram uns 3 ou 4 nos últimos anos. Olhem o quanto foram ganhando.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk



Por acaso. Em termos de perfil faria todo o sentido num Sporting de Godinho Lopes ou do Bettencourt. Vale o que vale.
Assenta ali que nem um luva.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk


stanley

#3478
Agora imaginem o Judas no V.Guimarães...

http://www.zerozero.pt/edition.php?op=&id_edicao=5

:-X


Rikurveojmal

Citação de: stanley em 13 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 13:23
Citação de: DEMM em 13 de Junho de 2015, 09:24
Citação de: Villaridis em 13 de Junho de 2015, 07:57
pá a cena é mais: imaginem o Rui no Sporting e o Jesus no Benfica. Agora pensem.

o caos....o drama, o horror
Para eles sim. Aliás, tipos com o perfil RV eles tiveram uns 3 ou 4 nos últimos anos. Olhem o quanto foram ganhando.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk



sim, e com o JJ vai ser só títalos...

Vocês e a futurologia...
Quem era o Jesus antes de entrar no Benfica? Se calhar até era mais fraco que o Rui Vitória.

Rui Vitória no Benfica é esperar para ver. Tenho as expectativas que o rolo compressor acabou mas no entanto não iremos vacilar em jogos a doer e sobretudo não fazemos cagadas estilo Rio Ave ou Paços Ferreira este ano.

O Jesus no Sporting não tenho dúvidas que vão jogar melhor este ano, pelo menos vão ter mais garra e deverão arrancar alguns jogos interessantes em Alvalade.
Mas não mais que isso, em jogos a doer vão levar forte e feio.