Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Soundwave

Citação de: franciscoafonso em 03 de Agosto de 2015, 14:07
E depois de estarmos entregues a Rui Vitória, ver malta a achar que a solução era Marco Silva faz-nos pensar que ao menos Vieira não é o único que não percebe o que está mal.
Se a escolha fosse só entre esses dois era óbvio. Se fosse entre esses dois e outros, de certeza que a melhor opção era outra.

Alguém compilou a lista de alvos a começar pelo último e o Vieira pensou que era o primeiro.

SHCC

Citação de: zefo em 03 de Agosto de 2015, 15:12
Citação de: SHCC em 03 de Agosto de 2015, 15:12
O Vítor Pereira tinha sido fantástico.  :cry2: :cry2: :cry2:

Tão mau gosto que tens  :disgust:

Quero lá saber se é portista doente. Cá bastava-lhe ser profissional. Olha o Rui benfiquista a fazer um trabalho medíocre.

zefo

Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 15:14
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 15:12
Citação de: 10Baggio em 03 de Agosto de 2015, 15:10
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 13:13
Citação de: 10Baggio em 03 de Agosto de 2015, 13:11
Se perder o proximo jogo a sua posicao fica muito complicada...

Escolha com base em criterios que nada tiveram a ver com os Desportivos.

Vocês acreditam mesmo que o próximo jogo define alguma coisa? Tenham juízo. Só se acontecer um descalabro total é que não fará a época toda. E perder a Supertaça não será esse descalabro.

Mentalizem-se que foi o escolhido para, pelo menos, esta temporada.


Eu nâo disse que estava em causa a saida imediata do treinador, mas a continuar assim e independentemente de faltarem reforços não vai correr bem...

Quanto a Vieira, falhando o tri campeonato e se tiver vergonha na cara nâo se devia recandidatar...

Quando o treinador é fraco...quando mais cedo se cortar o mal pela raíz melhor.
Estabilidade perdedora não interessa a ninguém. A pré-época foi clara de mais ao que vamos.

Concordo, o que vamos ganhar em manter o RV até ao fim da época?

Vai ser medonho.

O lfv nunca mais vai despedir um treinador a meio da epoca

redfox1904

Citação de: rlaranjeiro em 03 de Agosto de 2015, 15:11
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Agosto de 2015, 15:06
Citação de: 10Baggio em 03 de Agosto de 2015, 12:17
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 12:14
O Benfica de JJ era tão forte e tão piloto automático que fez muitas pessoas perderem a noção da qualidade do indispensável trabalho do treinador anterior. Cometeu erros, tinha defeitos, é um facto, mas era tão forte em vários aspectos que mascarou a falta de capacidade de uma estrutura que nos últimos meses tem vindo a ser colocada propositadamente para cima com o único objectivo de catapultar certos nomes para a responsabilidade das vitórias que assentaram em grande parte graças ao JJ.

O Benfica comete os mesmos erros deste ano todas as épocas, agravando as vendas de jogadores em catadupa, a saída de peças chaves sem substitutos, a não contratação de reforços, a presença de jogadores fracos no grupo todas as épocas, a falta de qualidade e capacidade de departamentos como o LAB e havia uma pessoa chamada JJ que mascarou 6 anos dessa incapacitante estrutura para fazer os "manéis" e tornar o Benfica numa máquina que parecia fácil pegar e fazer vencer.

Hoje já todas as interrogações se criam e com motivo. O Rui Vitória como disse desde o início não tem capacidade para este contexto, ideias e modelo muito maus para a nossa realidade e isso já se sabia, embora também deva acrescentar que para ter alguém do nível do JJ não há aí ao virar da esquina.

A saída do JJ foi o início do fim da estrutura.

A melhor solucao disponivel era o Marco Silva.

Foi escolher estes por todos os motivos menos os desportivos...

A melhor opção tinha sido um Treinador com créditos firmados, acima de qualquer dúvida...não era Marco Silva, como não é Rui Vitória...podem apelidar-me do que quiserem, mas, este ano, será dedicado a todos os que menorizaram Jorge Jesus e clamavam há muito pela sua saída...como se fosse fácil a sua substituição.

Facil nao era, mas era facilimo arranjar uma melhor opcao.

Ate o Manuel Machado poe as suas equipas a jogar muito mais futebol.


Ah, mas ja me esquecia que isso nao conta para nada, o que conta e' que o RV ja ganhou uma taca de Portugal.

Uma taça ganha com dos frangos seguidos do Artur e onde parte da estratégia do RV foi atrasar propositadamente o autocarro da equipas numa estação de serviço.

20Nico Gaitan20

único ponto positivo desta treta toda, é que não fia cá mais do que 1 ano.

Roy Kent

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 15:13
Citação de: Soundwave em 03 de Agosto de 2015, 15:12


Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:06
"Nós sabíamos os riscos que corríamos. Era um processo que à partida estava assim. Queríamos muito ter outros resultados mas  há uma gestão que tem de ser feita. Temos de observar jogadores, jogar, gerir, preparar e de ter de treinar ao mesmo tempo. É complicado. Felizmente terminou e vamos regressar a casa...ao nosso habitat natural e vamos preparar o jogo do próximo domingo."


É provavelmente o discurso mais patético e desligado dum treinador de futebol que eu já vi. É o homem a berrar para quem quiser ouvir que lhe deram um Ferrari para as mãos e nem a carta de condução tem.

É difícil observar, treinar, gerir e jogar. É difícil fazer 100% do trabalho de um treinador.

Isto devia dizer tudo mas ainda há quem acredite que é um gajo talentoso.

Para mim disse tudo.
"Não faço ideia de como dar a volta a isto. É demasiada areia para a minha camioneta".

Vou deixar isto como está e ter fé, pode ser que os gajos sozinhos joguem pa crl.

rlaranjeiro

Citação de: Soundwave em 03 de Agosto de 2015, 15:11
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:05
Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 13:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2015, 13:38
Mas alguém ainda acredita que isto pode mudar? Os jogos que fizemos até agora são perfeitamente elucidativos.

Vai ser para lutar pelo 3º lugar e ser humilhados em todas as outras competições.
O ano passado que dizias nesta altura?

Mas todos sabiamos que entre portas seríamos sempre equipa para disputar todos os títulos em Portugal, mesmo que não tivessemos a melhor equipa. O passado dava-nos quase essa garantia.
É claro que quem odiava o treinador não queria saber desses dados para nada, mas quem quisesse analisar as coisas de forma mais fria e racional sabia perfeitamente que não seriam derrotas com o Arsenal ou Valência que iriam tranformar médias de quase 80 pontos em médias de 60. O historial estava lá e mesmo com uma debandada como a do verão passada havia sempre esse peso histórico a que nos podíamos agarrar.

Neste momento não há nada que nos faça ter uma visão minimamente optimista porque não há historial que nos faça ter uma noção daquilo que por aí poderá vir.
E sejamos sinceros, com um mês de trabalho era para se ver muitíssimo mais dedo do treinador na forma de jogar da equipa.

Eu detesto fatalismos, mas a grande realidade é que hoje, dia 3 de Agosto não há quase nada que me faça olhar com optimismo para o futuro mais imediato.

Agora, isto muda tudo num instante, e uma vitória contra os lagartos até pode vir a ter mais impacto no grupo, a nivel de evolução do que 10 treinos irrepreensiveis a dois terços do campo.
Acreditar acredito, mas só porque é o meu clube, porque racionalmente não vejo a coisa bonita.
A diferença entre os grandes e os pequenos é tão acentuada que vais continuar a fazer uns 70/80 pontos.
É acentuada se souberes o que fazes. Senão o mais certo é andares nos empates em casa contra os Aroucas.

O pessoal agora pensa que e' favas contadas ganhar 80% dos jogos. Qualquer jogo fora na segunda volta da epoca passada era um perigo e jogavamos 10x mais que isto. Agora imaginem este ano.

Nem na Luz vamos ter jogos faceis, principalmente porque o RV mete 5 gajos no centro e ninguem nas alas. E alem disso ainda consegue cometer a proeza de nunca ter ninguem na area.

van33

Citação de: Soundwave em 03 de Agosto de 2015, 15:12


Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:06
"Nós sabíamos os riscos que corríamos. Era um processo que à partida estava assim. Queríamos muito ter outros resultados mas  há uma gestão que tem de ser feita. Temos de observar jogadores, jogar, gerir, preparar e de ter de treinar ao mesmo tempo. É complicado. Felizmente terminou e vamos regressar a casa...ao nosso habitat natural e vamos preparar o jogo do próximo domingo."


É provavelmente o discurso mais patético e desligado dum treinador de futebol que eu já vi. É o homem a berrar para quem quiser ouvir que lhe deram um Ferrari para as mãos e nem a carta de condução tem.

É difícil observar, treinar, gerir e jogar. É difícil fazer 100% do trabalho de um treinador.

Isto devia dizer tudo mas ainda há quem acredite que é um gajo talentoso.
"Eu pensava que era só fazer onzes e ficar no banco de mãos nos bolsos a festejar golos, mas eles não os marcam!" só lhe falta isto

Soundwave

Mas não vejo razão para o descalabro, afinal o homem na apresentação teve um discurso impecável e foi bem vestido, com classe e tal. Todos sabem que o importante num treinador é isso.

E ser bom garfo.

zefo

Citação de: SHCC em 03 de Agosto de 2015, 15:14
Citação de: zefo em 03 de Agosto de 2015, 15:12
Citação de: SHCC em 03 de Agosto de 2015, 15:12
O Vítor Pereira tinha sido fantástico.  :cry2: :cry2: :cry2:

Tão mau gosto que tens  :disgust:

Quero lá saber se é portista doente. Cá bastava-lhe ser profissional. Olha o Rui benfiquista a fazer um trabalho medíocre.

Tem pouca matéria prima, será que o VP faria melhor?

Jerrican

Vocês devem estar a delirar.

O Rui mesmo que leve um amasso na ST não vai ser despedido, nem se vai despedir!

Até parece que não conhecem a mítica "estrutura", aquela que não entra em loucuras, aquela que "se não ganharmos este ano, ganhamos no próximo", é tudo na boa!

zefo

Citação de: Soundwave em 03 de Agosto de 2015, 15:15
Mas não vejo razão para o descalabro, afinal o homem na apresentação teve um discurso impecável e foi bem vestido, com classe e tal. Todos sabem que o importante num treinador é isso.

E ser bom garfo.

Não vamos enterrar o homem...

van33

Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 15:15
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 15:13
Citação de: Soundwave em 03 de Agosto de 2015, 15:12


Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:06
"Nós sabíamos os riscos que corríamos. Era um processo que à partida estava assim. Queríamos muito ter outros resultados mas  há uma gestão que tem de ser feita. Temos de observar jogadores, jogar, gerir, preparar e de ter de treinar ao mesmo tempo. É complicado. Felizmente terminou e vamos regressar a casa...ao nosso habitat natural e vamos preparar o jogo do próximo domingo."


É provavelmente o discurso mais patético e desligado dum treinador de futebol que eu já vi. É o homem a berrar para quem quiser ouvir que lhe deram um Ferrari para as mãos e nem a carta de condução tem.

É difícil observar, treinar, gerir e jogar. É difícil fazer 100% do trabalho de um treinador.

Isto devia dizer tudo mas ainda há quem acredite que é um gajo talentoso.

Para mim disse tudo.
"Não faço ideia de como dar a volta a isto. É demasiada areia para a minha camioneta".

Vou deixar isto como está e ter fé, pode ser que os gajos sozinhos joguem pa crl.
foi isso que ele +- fez contra o psg na 1ª, depois "começou" a treinar fodeu tudo

Ghost.Of.Red


TheApopis

Citação de: zefo em 03 de Agosto de 2015, 15:15
Citação de: SHCC em 03 de Agosto de 2015, 15:14
Citação de: zefo em 03 de Agosto de 2015, 15:12
Citação de: SHCC em 03 de Agosto de 2015, 15:12
O Vítor Pereira tinha sido fantástico.  :cry2: :cry2: :cry2:

Tão mau gosto que tens  :disgust:

Quero lá saber se é portista doente. Cá bastava-lhe ser profissional. Olha o Rui benfiquista a fazer um trabalho medíocre.

Tem pouca matéria prima, será que o VP faria melhor?

Vá, diz lá à malta que isso foi só na brincadeira...