Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: Benfica hoje e sempre em 03 de Agosto de 2015, 21:59
Vamos todos fazer de conta, que o Guimarães não esteve com a corda no pescoço e bem pertinho da cova.
Quando?

nogueira

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 21:57
O homem chama-se Luis Enrique.

Quanto ao trabalho do Rui Vitória no Vitória, a verdade é que não o podemos considerar mau. Foi um bom trabalho. Palavra de honra que não. Ganhou um troféu de montra (infelizmente, como todos sabemos), conseguiu muitas vezes apuramentos europeus e viveu sempre com um orçamento menor do que aquele que tem no Benfica, como é óbvio. A grande questão aqui, para mim, será sempre: como é que isso é suficiente para treinar o Benfica?

isso não importa para nada neste momento.



BENFIKA

A sucessão do judas já se sabia que ia ser complicada, não só por aquilo que tinhamos ganho, mas sim porque quem toma essa decisão (Vieira) não percebe um cú de futebol.

Portanto foi na moda que se criou há uns aninhos, de que o treinador português é que é bom, que temos que ter um treinador portugues porque os estrangeiros não conhecem o futebol portugues, etc.

Atualmente um treinador que fique em 4º ou 5º lugar um ou dois anos seguidos já é visto como uma grande promessa, no novo Mourinho. Posto isto já se sabia que as escolhas iam ser limitadas, e pelo que se ouviu parece que as escolhas eram RV ou Marco Silva. O presidente decidiu sozinho e agora só o tempo dirá se decidiu bem ou mal, até agora não se está a revelar grande escolha.

O Benfica que tanto elogia a sua estrutura, já pensava era em dar poder de decisão a quem percebe de futebol.

hertz

O Rui Vitória não é mau, mas não é treinador para um grande.

Só o Vieira é que não viu isso

Chuck

Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:59
Citação de: Chuck em 03 de Agosto de 2015, 21:58
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:53
Citação de: Chuck em 03 de Agosto de 2015, 21:52
Eu olho para o futebol praticado nos últimos anos pelo Estoril e sobretudo pelo Paços e sim, a haver adeptos exigentes naquele patamar de exigência têm que ser eles. O Estoril consegue o Couceiro e foi o que foi, saltou logo, o Paços andou a brincar aos Costinhas, Jorges Costas, mal teve oportunidade foi buscar o seu último grande treinador. Isto para mim também é exigência.
E o futebol espectáculo praticado o ano passado pelo Sporting, também se apagou?

Para mim, em termos gerais não foi tão mau como muitos apregoam. O pior foi mesmo as exibições pouco vistosas, admito. Aturou merda como poucos aturaram ou aturariam, no final de tudo foi pragmático e acabou com um troféu quando poucos esperariam.

Este ano o Sporting terá mais futebol espetáculo, quase de certeza, e provavelmente ganhará o mesmo ou menos.
Foi óptimo. Então as equipas que lutavam para não descer adoraram.
Quase todas sacavam pontos em Alvalade.

POis ganhou um troféu. Sem saber ler nem escrever.



Veremos se o Judas "doutorado" terá a mesma capacidade, ainda que com mais investimento e um adversário direto à partida mais fraco, no caso o Benfica. Mas vai jogar de caralho, oh se vai.

Shoky

Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:58
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:56
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:55
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:54
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:52
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:51
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:47
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:44
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:41

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:39
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:37

Citação de: tsubasaslb em 03 de Agosto de 2015, 21:36
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:33
Não foram os adeptos do Barça no ano passado, que no início da época pediam a demissão do Luis Henrique?
Depois foi o que foi.

A maioria dos adeptos não percebe patavina de bola.

Se o RV tivesse mostrado metade do trabalho, que o LH mostrou no Celta de Vigo, estava eu bem.
Mas o trabalho dele no vitória foi mau?
E eu que estava na ideia que o homem era adorado por Guimarães.
E os adeptos do Guimarães não são uns adeptos quaisquer.


Mas é exactamente isso que são. Uns adeptos quaisquer, dum clube de meio da tabela, onde podes ganhar 4 jogos numa volta e ser "adorado".
Exigentes são os adeptos do estoril e do paços.


São? Não sei...diria até que poucos devem ter.
Mas falas do Paulo Fonseca que numa época em Paços levou só o clube à Liga dos Campeões. Coisa pouca. E do Marco Silva que numa época passou um clube de 2ªDivisão para 2 presenças na Liga Europa.

E tudo isto com futebol de equipa grande.
É comparar com os resultados e o futebol do Vitória em Guimarães.
Podes falar do trabalho do PF no Porto, ou a memória não fixou essa parte.



Foi uma merda. Flopou à grande. Revelou não ter sido metade do treinador que prometia ser.
Perdeu completamente o norte, até o nome dos clubes trocava.
Onde queres chegar?

O Rui Vitória já vai mostrando sinais de desnorte. A flash de ontem é aterradora. Estava apavorado. Só disse banalidades e disparates. O futebol é horrendo. A aposta na formação é uma farsa. O discurso para fora não passa, é insosso.
Quanto muito vai bem lançado para Paulo Fonsecar. A diferença é que para mim neste caso não será surpresa ao contrário do que sucedeu com o Paulo Fonseca, que até 5 pontos de avanço esfodalhou em 3 semanas.
Não quero chegar a lado nenhum...soó me apetecia falar do excelente trabalho do PF.
O Viterbo também partiu tudo na Académica. É pensar nesse.

Párabéns páh viste a luz, ao perceber que a conversa da formação é uma grande treta.


Estás a comparar o trabalho do Viterbo na Académica com o do Paulo Fonseca na Académica?
Não entendo mesmo onde queres chegar, honestamente.
Se quiseres falar de excelentes trabalhos podes falar do PF Fonseca no POrto e do Marco Silva no Sporting.

Quer um quer outro, futebol de altíssimo nível só comparado ao tiki taka do guardiola.

O Marco Silva no Sporting...é suposto ignorarmos todas as condicionantes do seu trabalho e o plantel de merda que tinha?

Ainda não entendi é onde queres chegar.
Não quero chegar a lado nenhum já te disse. Só quero falar de futebol de alto nível para contrapor *a argumentação do excelente futebol praticado pelas equipas de PF e de MS.

Ai o Marco também tem direito a condicionantes? Quais condicionantes?
Ter uma equipa a não criar perigo e a perder o campeonato em casa a empatar com o Viterbos desta vida?

Engraçado que no Benfica não há condicionantes. É tudo do bom e do melhor.

Eu estava a comparar o trabalho do Fonseca e do Marco Silva antes de irem para um grande com o Rui Vitória antes de ir para um grande, como é óbvio.
E esses é unânime que ou floparam no Porto e Sporting ou pelo menos não excederam as expectativas, e em sitios onde ainda há menos pressão que no Benfica, que é o auge da pressão.

Isto era o que eu estava a discutir. Baralhaste e voltaste a dar e fiquei zonzo. ;D

slbenfica_croft

23, o texto que colocaste é bom. Está bem escrito e bem estruturado. Tem muitos pontos válidos.

O último parágrafo dá o mote.

Cerrar fileiras. Só que o cerrar fileiras tem que SIGNIFICAR antes de disso receber reforços de qualidade URGENTEMENTE.

E não é um nem dois. São 4 no mínimo para entrar de caras no 11.

lateral esquerdo, médio centro 8 rotativo e intenso, desiquilibrador capaz de jogar nas faixas e um avançado.

Isto é o mínimo.

Não existe cerrar fileiras sem reforços de qualidade. Não vale a pena haver ilusões.

Eu não sou fã do Vitória, mas ele neste momento é uma vítima de Vieira e a sua trupe.

Gandaia

Acho que o Paulo Fonseca é melhor treinador que o RV. Flopou no Porto porque não estava minimamente preparado para treinar 1 grande. Vai fazer boa época no Braga.

Fernando Ferreira

Citação de: hertz em 03 de Agosto de 2015, 21:59
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 21:57
O homem chama-se Luis Enrique.

Quanto ao trabalho do Rui Vitória no Vitória, a verdade é que não o podemos considerar mau. Foi um bom trabalho. Palavra de honra que não. Ganhou um troféu de montra (infelizmente, como todos sabemos), conseguiu muitas vezes apuramentos europeus e viveu sempre com um orçamento menor do que aquele que tem no Benfica, como é óbvio. A grande questão aqui, para mim, será sempre: como é que isso é suficiente para treinar o Benfica?

Não é.

Pronto, obrigado! Porque é isso que deve ser discutido. Porque isto não é "falta de carisma", não é "passividade no banco", não é "discurso incoerente". Isto é treino. E não é pelo resultados, exclusivamente, que podes avaliar a competência de um treinador.

Shoky

E a formação também é uma farsa porque o Rui Vitória se revelou uma farsa neste capítulo.
Neste momento Nelsinho já devia ser unânime e era menos um problema.

nogueira

Citação de: Chuck em 03 de Agosto de 2015, 22:01
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:59
Citação de: Chuck em 03 de Agosto de 2015, 21:58
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:53
Citação de: Chuck em 03 de Agosto de 2015, 21:52
Eu olho para o futebol praticado nos últimos anos pelo Estoril e sobretudo pelo Paços e sim, a haver adeptos exigentes naquele patamar de exigência têm que ser eles. O Estoril consegue o Couceiro e foi o que foi, saltou logo, o Paços andou a brincar aos Costinhas, Jorges Costas, mal teve oportunidade foi buscar o seu último grande treinador. Isto para mim também é exigência.
E o futebol espectáculo praticado o ano passado pelo Sporting, também se apagou?

Para mim, em termos gerais não foi tão mau como muitos apregoam. O pior foi mesmo as exibições pouco vistosas, admito. Aturou merda como poucos aturaram ou aturariam, no final de tudo foi pragmático e acabou com um troféu quando poucos esperariam.

Este ano o Sporting terá mais futebol espetáculo, quase de certeza, e provavelmente ganhará o mesmo ou menos.
Foi óptimo. Então as equipas que lutavam para não descer adoraram.
Quase todas sacavam pontos em Alvalade.

POis ganhou um troféu. Sem saber ler nem escrever.



Veremos se o Judas "doutorado" terá a mesma capacidade, ainda que com mais investimento e um adversário direto à partida mais fraco, no caso o Benfica. Mas vai jogar de caralho, oh se vai.

Eu estou-me a cagar para o JJ. Para mim pode descer.
Qual capacidade? De ficar em 3º, ou a capacidade do adversário lhe oferecer uma taça no final?
Isso não é preciso capacidade. Basta lá estar.

KBMASTER

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 21:55
http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/tempo-para-reflectir-7895
De facto, levantam questões importantes. Contudo, aquilo que incomoda mais é a ausência de definição que se vê dentro do campo. Não se vêem ideias, não se vê cunho pessoal. É certo que precisamos de reforços, mas caramba não há como mascarar que o trabalho técnico está a ser medíocre. É preciso ter tomates e dizer, acabou a era Jorge Jesus e começar com a era Rui Vitória. O problema é que, aparentemente, Rui Vitória não tem argumentos para operacionalizar a ideia de jogo de Jorge Jesus e mesmo assim, mantém hábitos como o sistema táctico, os esquemas tácticos ofensivos. Parece que anda a navegar pelos caminhos do JJ. Há que assumir que tem essa limitação e cortar com o passado recente.

BENFIKA

Fui só eu que ontem vi muitas vezes os jogadores de bracos abertos a "resmungar" uns com os outros??

Dava ideia de estarem frustados porque as coisas não saiam bem de maneira nenhuma, passes, posicionamento, ataque, defesa, foi tudo mau. Deu-me claramente a ideia de que estão completamente perdidos em campo.

Começo é a ficar com medo que tal como nós, percam a confiança no treinador.

Fernando Ferreira

Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 22:01
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 21:57
O homem chama-se Luis Enrique.

Quanto ao trabalho do Rui Vitória no Vitória, a verdade é que não o podemos considerar mau. Foi um bom trabalho. Palavra de honra que não. Ganhou um troféu de montra (infelizmente, como todos sabemos), conseguiu muitas vezes apuramentos europeus e viveu sempre com um orçamento menor do que aquele que tem no Benfica, como é óbvio. A grande questão aqui, para mim, será sempre: como é que isso é suficiente para treinar o Benfica?

isso não importa para nada neste momento.

Não? Então estamos a discutir o quê?

nogueira

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 22:04
Citação de: hertz em 03 de Agosto de 2015, 21:59
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 21:57
O homem chama-se Luis Enrique.

Quanto ao trabalho do Rui Vitória no Vitória, a verdade é que não o podemos considerar mau. Foi um bom trabalho. Palavra de honra que não. Ganhou um troféu de montra (infelizmente, como todos sabemos), conseguiu muitas vezes apuramentos europeus e viveu sempre com um orçamento menor do que aquele que tem no Benfica, como é óbvio. A grande questão aqui, para mim, será sempre: como é que isso é suficiente para treinar o Benfica?

Não é.

Pronto, obrigado! Porque é isso que deve ser discutido. Porque isto não é "falta de carisma", não é "passividade no banco", não é "discurso incoerente". Isto é treino. E não é pelo resultados, exclusivamente, que podes avaliar a competência de um treinador.
Aqui é pelas pré-épocas e pelo discurso.