Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

magoslb

Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Setembro de 2015, 11:41
Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Setembro de 2015, 11:34
Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:30
O que é inacreditável é esta desculpabilização. Até parece que não temos plantel para ganhar ao Paços no sábado!

Se só perdêssemos no confronto com o porto e com o Sporting fora de casa, o Benfica era campeão de certeza absoluta. Portanto o RV que se concentre em ganhar os restantes jogos.
já vi desculpabilizações muito maiores... quando por exemplo fomos corridos da fase de grupos da champions em último... nessa altura era porque o objectivo seria o campeonato, ou porque o objectivo seria a liga europa... ou porque os outros planteis eram muito melhores... enfim, por tudo... mas agora por nada...
Se o Benfica atual ficar em último na fase de grupos e formos campeões nacionais, eu no final da época até renovava com o RV. Mas se passarmos a fase de grupos e não formos campeões nacionais, no final da época fazia-lhe um embrulho e despachava-o para outro lado.
como o terias feito há 5 anos atrás? ou 4 anos atrás? ou 3 anos atrás? onde nem a fase de grupos passaste e nem campeão foste?

é esse o problema do teu discurso...

para o santinho o céu, para os não santinhos a merda...

Blog, se calhar é o que acontece com ele e muitos de nós, aquela primeira época do Judas, deu-lhe créditos muito forte. O trafulha chega e diz: "vamos jogar o dobro", e jogados mesmo, jogámos tanto que era o "rolo compressor". E sei que tínhamos uma equipa de sonho, mas como se sabe, podemos dar o mesmo plantel a dois treinadores diferentes e os resultados serem tremendamente diferentes.

O certo, é que em Portugal o Judas é o melhor na parte que diz respeito ao treino. Faltava-lhe era capacidade de reagir melhor às circunstância do jogo. Sempre achei que o Judas era perfeito numa parceria estilo a que o Queiroz tinha com Ferguson, o queiroz treinava, e o Ferguson aguentava o barco nos jogos pela sua personalidade. É sobretudo a parte de dominar a leitura dos jogos e o controlo dos mind games que trai o Judas, dai que ele nunca vá sucesso no estrangeiro, além evidente falta de capacidade para falar outra língua.

Ao RV pede-se que saiba manter o Benfica avassalador, mas tb é preciso ter uma mentalidade muito forte e "retaliadora"para aguentar a pressão do Benfica e responder aos ataques, o que não sei se ele tem. Ele parece um gajo que gosta de ficar no seu canto e fazer o seu trabalho pausadamente e sem chatices, no Benfica isso é complicado. Mas pronto, vamos ver se ele ainda vai evoluir e ganhar calo, espero que sim, pq isso só beneficiava o Benfica.

Livrinhos

Ainda não percebi se é Ocelot, mas estou quase lá.

Benfanatic

Isto é mto simples, camaradas: o Vieira estava farto das pancas do Jesus, sentiu q o treinador estava a mandar + no clube q ele e resolveu trocá-lo por um "yes man", um "boy" q nao levanta ondas e papa tudo o q ele quer. End of story.

EDIT: e acredita q mmo assim consegue manter a onda vitoriosa..isso é q ainda estamos para ver :confused:

Almareado

Citação de: Benfanatic em 25 de Setembro de 2015, 09:11
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 18:25
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 17:53
Eu só nao entendo a parte do "drástica", o resto entendo. Vamos ver se ele consegue explicar :confused:
Drástica?!

Não vejo onde tenha sido assim tão drástico....Ainda assim, drástico e repentino foi o que aconteceu ao BES.

A partir do momento em q nem sequer tens 15M para investir em 2 reforços prioritarios (os tais q "nao foram possiveis"), é drastica sim. Os nossos rivais reforçaram-se em quantidade, nós nem qualidade nem quantidade.

E nao é no CFC q vamos buscar esses reforços. Se a politica deles é aproveitar os jovens todos de uma vez, isso desafia todas as leis da logica desportiva. Nao se passa de uma equipa de homens feitos para uma equipa de miudos assim num peidinho, em 99.9% das vezes dá merda
O Benfica apostou em Taarabt, Carcela, Jimenez e Mitroglou, tudo jogadores de qualidade independentemente das condicionantes relativas aos dois primeiros. Apostou-se ainda em Bilal que ficou no plantel, mas a crescer na equipa B.

Depois é verdade, gastou-se 3 milhões em 10 jogadores do campeonato português no sentido de os rentabilizar com vendas e empréstimos no curto médio prazo, política que não me agrada, mas que não quer dizer que não possa sair desses 10 nomes, pelo menos um, que venha a render milhões no futuro. Acho que é um risco desnecessário.

Por fim, falar em equipa de míudos, numa equipa que apresenta Julio Cesar, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Gaitan, Jonas ou Mitroglou não permite seriedade na discussão.

Benfanatic

#58519
Citação de: Almareado em 25 de Setembro de 2015, 12:22
Citação de: Benfanatic em 25 de Setembro de 2015, 09:11
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 18:25
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 17:53
Eu só nao entendo a parte do "drástica", o resto entendo. Vamos ver se ele consegue explicar :confused:
Drástica?!

Não vejo onde tenha sido assim tão drástico....Ainda assim, drástico e repentino foi o que aconteceu ao BES.

A partir do momento em q nem sequer tens 15M para investir em 2 reforços prioritarios (os tais q "nao foram possiveis"), é drastica sim. Os nossos rivais reforçaram-se em quantidade, nós nem qualidade nem quantidade.

E nao é no CFC q vamos buscar esses reforços. Se a politica deles é aproveitar os jovens todos de uma vez, isso desafia todas as leis da logica desportiva. Nao se passa de uma equipa de homens feitos para uma equipa de miudos assim num peidinho, em 99.9% das vezes dá merda
O Benfica apostou em Taarabt, Carcela, Jimenez e Mitroglou, tudo jogadores de qualidade independentemente das condicionantes relativas aos dois primeiros. Apostou-se ainda em Bilal que ficou no plantel, mas a crescer na equipa B.

Depois é verdade, gastou-se 3 milhões em 10 jogadores do campeonato português no sentido de os rentabilizar com vendas e empréstimos no curto médio prazo, política que não me agrada, mas que não quer dizer que não possa sair desses 10 nomes, pelo menos um, que venha a render milhões no futuro. Acho que é um risco desnecessário.

Por fim, falar em equipa de míudos, numa equipa que apresenta Julio Cesar, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Gaitan, Jonas ou Mitroglou não permite seriedade na discussão.

Continuas a ter 2 lacunas por preencher (nº8 e extremo-direito). E se os marroquinos foram escolhidos para essas posiçoes, eram para entrar logo e nao passados 2 meses (and counting). Nao me venhas dizer q isto é boa politica desportiva.

EDIT: sobre o Jimenez ainda pouco vi dele, dizem q limpa bem o banco :confused:

pjmorce

Citação de: Almareado em 25 de Setembro de 2015, 12:22
Citação de: Benfanatic em 25 de Setembro de 2015, 09:11
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 18:25
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 17:53
Eu só nao entendo a parte do "drástica", o resto entendo. Vamos ver se ele consegue explicar :confused:
Drástica?!

Não vejo onde tenha sido assim tão drástico....Ainda assim, drástico e repentino foi o que aconteceu ao BES.

A partir do momento em q nem sequer tens 15M para investir em 2 reforços prioritarios (os tais q "nao foram possiveis"), é drastica sim. Os nossos rivais reforçaram-se em quantidade, nós nem qualidade nem quantidade.

E nao é no CFC q vamos buscar esses reforços. Se a politica deles é aproveitar os jovens todos de uma vez, isso desafia todas as leis da logica desportiva. Nao se passa de uma equipa de homens feitos para uma equipa de miudos assim num peidinho, em 99.9% das vezes dá merda
O Benfica apostou em Taarabt, Carcela, Jimenez e Mitroglou, tudo jogadores de qualidade independentemente das condicionantes relativas aos dois primeiros. Apostou-se ainda em Bilal que ficou no plantel, mas a crescer na equipa B.

Depois é verdade, gastou-se 3 milhões em 10 jogadores do campeonato português no sentido de os rentabilizar com vendas e empréstimos no curto médio prazo, política que não me agrada, mas que não quer dizer que não possa sair desses 10 nomes, pelo menos um, que venha a render milhões no futuro. Acho que é um risco desnecessário.

Por fim, falar em equipa de míudos, numa equipa que apresenta Julio Cesar, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Gaitan, Jonas ou Mitroglou não permite seriedade na discussão.

Carcela? para mim uma verdadeira incógnita. Não o conhecia de lado algum antes de vir para o Benfica.
Jimenez? idem aspas. Vejo no currículo dele que marcou 1 golo o ano passado pelo Atlético de Madrid em 28 jogos. Leio que custou uma fortuna. Mas isso não o torna em verdadeiro reforço. Sendo que essa posição não era prioritária.
Ou seja, e assumindo que Taraabt vai mostrar o seu potencial, Benfica reforçou com 2 jogadores. Sendo que a posição do Taraabt não era prioritária também.

Ou seja, muito dinheiro e muitas dúvidas na forma como foi gasto.

jpcafe

Citação de: GoloDeLetra em 25 de Setembro de 2015, 10:02
Citação de: CLX em 25 de Setembro de 2015, 09:54
7 jogos 3 derrotas muito pouco...
Campeao europeu : 9 jogos 3 derrotas 2 empates

E que?? Mas que comparacoes sao estas? Se o Barca perde e na boa nos perdermos?

Juro que nao percebo esta argumentacao  :rir:

Benfanatic

#58522
Não entendo cm é q ha gente aqui a defender o indefensavel, dass...amiguinhos por + que tentem pintar de lilás, a verdade é só uma: o planeamento desta epoca foi uma valente MERDA e mmo que o queiram corrigir em Janeiro mto provavelmente ja nao irão a tempo. Esta é a verdade nua e crua.

blog benficaatemorrer

Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2015, 12:09
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Setembro de 2015, 11:41
Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Setembro de 2015, 11:34
Citação de: Phuket em 25 de Setembro de 2015, 11:30
O que é inacreditável é esta desculpabilização. Até parece que não temos plantel para ganhar ao Paços no sábado!

Se só perdêssemos no confronto com o porto e com o Sporting fora de casa, o Benfica era campeão de certeza absoluta. Portanto o RV que se concentre em ganhar os restantes jogos.
já vi desculpabilizações muito maiores... quando por exemplo fomos corridos da fase de grupos da champions em último... nessa altura era porque o objectivo seria o campeonato, ou porque o objectivo seria a liga europa... ou porque os outros planteis eram muito melhores... enfim, por tudo... mas agora por nada...
Se o Benfica atual ficar em último na fase de grupos e formos campeões nacionais, eu no final da época até renovava com o RV. Mas se passarmos a fase de grupos e não formos campeões nacionais, no final da época fazia-lhe um embrulho e despachava-o para outro lado.
como o terias feito há 5 anos atrás? ou 4 anos atrás? ou 3 anos atrás? onde nem a fase de grupos passaste e nem campeão foste?

é esse o problema do teu discurso...

para o santinho o céu, para os não santinhos a merda...

Blog, se calhar é o que acontece com ele e muitos de nós, aquela primeira época do Judas, deu-lhe créditos muito forte. O trafulha chega e diz: "vamos jogar o dobro", e jogados mesmo, jogámos tanto que era o "rolo compressor". E sei que tínhamos uma equipa de sonho, mas como se sabe, podemos dar o mesmo plantel a dois treinadores diferentes e os resultados serem tremendamente diferentes.

O certo, é que em Portugal o Judas é o melhor na parte que diz respeito ao treino. Faltava-lhe era capacidade de reagir melhor às circunstância do jogo. Sempre achei que o Judas era perfeito numa parceria estilo a que o Queiroz tinha com Ferguson, o queiroz treinava, e o Ferguson aguentava o barco nos jogos pela sua personalidade. É sobretudo a parte de dominar a leitura dos jogos e o controlo dos mind games que trai o Judas, dai que ele nunca vá sucesso no estrangeiro, além evidente falta de capacidade para falar outra língua.

Ao RV pede-se que saiba manter o Benfica avassalador, mas tb é preciso ter uma mentalidade muito forte e "retaliadora"para aguentar a pressão do Benfica e responder aos ataques, o que não sei se ele tem. Ele parece um gajo que gosta de ficar no seu canto e fazer o seu trabalho pausadamente e sem chatices, no Benfica isso é complicado. Mas pronto, vamos ver se ele ainda vai evoluir e ganhar calo, espero que sim, pq isso só beneficiava o Benfica.
já disse várias vezes que acho o RV insuficiente neste momento. Mas temos de reconhecer as limitações de plantel que tem...

O que dizia eu era que haviam muitas diferenças na tolerância entre este e o outro. E para já, passados 3 meses, acho que o RV merece um pouco mais do que "é melhor pensarmos na próxima época desde já", independentemente da sua falta de qualidade ou modo de trabalhar.

jpcafe

Citação de: Benfanatic em 25 de Setembro de 2015, 10:31
"ah vai ter as mmas condiçoes dos outros e tal" e dps "queriamos dar-lhe 2 reforços mas nao foi possivel". Isto só pode ser uma brincadeira de mau gosto, passar-se isto num clube cm o Benfica é ridiculo e inaceitavel!!! :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Tem mais que plantel para ganhar ao Arouca em "casa" e levar o jogo da Supertaca pelo menos ate ao prolongamento.
As vezes parece que temos um plantel ao nivel do Pacos  :rir:
O Vieira foi atrasado em nao arranjar reforcos a tempo, mas o RV tem de ganhar a Aroucas.
Ninguem esta isento de culpas aqui!

Trezeguet

mas qual jogar em casa com o Arouca, chega dessa mentira!!!

por esse prisma fazemos 30 jogos em casa, apenas jogamos fora no minho e nos 2 rivais.

e sim, o jogo com o Arouca foi o maior erro porque os outros 2, entre 2 rivais é normal

jpcafe

Citação de: Benfanatic em 25 de Setembro de 2015, 10:47
Sem um nº8 e um extremo-direito de qualidade (caso o Guedes nao dê + do q aquilo), nenhum treinador consegue lutar pelo titulo. Sao 2 posiçoes fulcrais.

Mas sera que consegue lutar pela manutencao?? E ate a data perdeu com o Arouca em "casa" e ganhou a rasca ao Moreirense em casa.

Almareado

Citação de: pjmorce em 25 de Setembro de 2015, 12:30
Citação de: Almareado em 25 de Setembro de 2015, 12:22
Citação de: Benfanatic em 25 de Setembro de 2015, 09:11
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 18:25
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 17:53
Eu só nao entendo a parte do "drástica", o resto entendo. Vamos ver se ele consegue explicar :confused:
Drástica?!

Não vejo onde tenha sido assim tão drástico....Ainda assim, drástico e repentino foi o que aconteceu ao BES.

A partir do momento em q nem sequer tens 15M para investir em 2 reforços prioritarios (os tais q "nao foram possiveis"), é drastica sim. Os nossos rivais reforçaram-se em quantidade, nós nem qualidade nem quantidade.

E nao é no CFC q vamos buscar esses reforços. Se a politica deles é aproveitar os jovens todos de uma vez, isso desafia todas as leis da logica desportiva. Nao se passa de uma equipa de homens feitos para uma equipa de miudos assim num peidinho, em 99.9% das vezes dá merda
O Benfica apostou em Taarabt, Carcela, Jimenez e Mitroglou, tudo jogadores de qualidade independentemente das condicionantes relativas aos dois primeiros. Apostou-se ainda em Bilal que ficou no plantel, mas a crescer na equipa B.

Depois é verdade, gastou-se 3 milhões em 10 jogadores do campeonato português no sentido de os rentabilizar com vendas e empréstimos no curto médio prazo, política que não me agrada, mas que não quer dizer que não possa sair desses 10 nomes, pelo menos um, que venha a render milhões no futuro. Acho que é um risco desnecessário.

Por fim, falar em equipa de míudos, numa equipa que apresenta Julio Cesar, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Gaitan, Jonas ou Mitroglou não permite seriedade na discussão.

Carcela? para mim uma verdadeira incógnita. Não o conhecia de lado algum antes de vir para o Benfica.
Jimenez? idem aspas. Vejo no currículo dele que marcou 1 golo o ano passado pelo Atlético de Madrid em 28 jogos. Leio que custou uma fortuna. Mas isso não o torna em verdadeiro reforço. Sendo que essa posição não era prioritária.
Ou seja, e assumindo que Taraabt vai mostrar o seu potencial, Benfica reforçou com 2 jogadores. Sendo que a posição do Taraabt não era prioritária também.

Ou seja, muito dinheiro e muitas dúvidas na forma como foi gasto.
Que tu não conheças o Carcela é uma coisa. Que tu digas que não presta, porque não o conheças é outra.

O Benfica ficou sem Sulejmani e sem Salvio relativamente à temporada passada. Logo, fazia sentido que entrassem dois extremos/alas. Os escolhidos foram Taarabt e Carcela. Só quem não conhece os jogadores é que pode por em causa a qualidade dos mesmos, ainda que no caso do Taarabt foi uma clara aposta de risco, jogador a custo zero mas num estado físico deplorável. É uma aposta do Benfica.

O Raul Jimenez é uma clara aposta do Benfica também, e ainda está por confirmar a veracidade dos valores que se falam. Parece-me exagerado, mas o potencial do jogador é enorme, bem como a sua qualidade. Ter presença em 28 jogos, não é a mesma coisa que se dizer que fez 28 jogos completos marcando 1 golo, numa equipa com uma linha avançada com Mandzukic, Fernando Torres e Griezmman.

Mas afinal gasta-se muito ou pouco? Por um lado dizes que não houve investimento, agora dizes que se gastou muito?

jpcafe

Citação de: Trezeguet em 25 de Setembro de 2015, 12:37
mas qual jogar em casa com o Arouca, chega dessa mentira!!!

por esse prisma fazemos 30 jogos em casa, apenas jogamos fora no minho e nos 2 rivais.

e sim, o jogo com o Arouca foi o maior erro porque os outros 2, entre 2 rivais é normal

Jogaste em Coimbra, o estadio cheio de Benfiquistas....

Benfanatic

Citação de: jpcafe em 25 de Setembro de 2015, 12:35
Citação de: Benfanatic em 25 de Setembro de 2015, 10:31
"ah vai ter as mmas condiçoes dos outros e tal" e dps "queriamos dar-lhe 2 reforços mas nao foi possivel". Isto só pode ser uma brincadeira de mau gosto, passar-se isto num clube cm o Benfica é ridiculo e inaceitavel!!! :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Tem mais que plantel para ganhar ao Arouca em "casa" e levar o jogo da Supertaca pelo menos ate ao prolongamento.
As vezes parece que temos um plantel ao nivel do Pacos  :rir:
O Vieira foi atrasado em nao arranjar reforcos a tempo, mas o RV tem de ganhar a Aroucas.
Ninguem esta isento de culpas aqui!

porquê, pq tu dizes? qual foi o instrumento q utilizaste para medir a qualidade do plantel?

ademais, ja disse q os 1ºs jogos foram para fazer as experiencias q ele nao conseguiu fazer na pre-epoca