Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RedEagleNN


Godescalco

Citação de: Flirt4ever em 15 de Fevereiro de 2016, 19:02
Citação de: Gottschalk em 15 de Fevereiro de 2016, 18:56
Pá, isso tudo cai um pouco por terra quando o Porto tá sem Maicon e Marcano e vem aqui com um tipo chamado Chizóide ou algo parecido.

Ou o Sporting cujo quarteto defensivo é para lá de medíocre a nível individual.

Quando existe trabalho sério, nota-se colectivamente na maneira como a equipa defende. Lesões e castigos vão haver sempre. Se são desculpa, então nunca vamos defender bem.
Tivesse o Benfica tido, vá, 50% de eficácia contra o Porto e gostaria de ver se escrevias o mesmo. Duvido.

Temos, só do Benfica 9 ocasiões de golo e marcamos 1 golo. E achas que o "Chizóide" veio cá fazer um brilharete... tá bem..... Aliás, bastava o Mitro não ter falhado incrivelmente as 2 ocasiões dentro da pequena área e o "Chizóide" que era o seu marcador direto, provavelmente, já não era citado por ti...

O do Sporting... bem, normamente fazes zempre o ode ao Jesus.... por isso não estranho o teu post. Ainda na jornada passada o Benfica e o Sporting tinham os mesmos golos sofridos. OS MESMOS. Mas o Sporting defende muito bem e o Benfica defende muito mal....

pah.............................................  :estrelas:

Eu não disse que o FCP defende muito bem. Disse que as ausências não serviram de desculpa. Encostaram o Maicon, ficaram sem Marcano e fizeram-se à vida com o tal Chizóide. Aliás, grande parte das nossas oportunidades também surgiram porque são muito permeáveis.

A equipa que defende melhor é o Sporting. Já se sabe há muito tempo e já o comprovamos amargamente 3 vezes nesta época.

Ramiro Lopes

Citação de: Gottschalk em 15 de Fevereiro de 2016, 18:56
Pá, isso tudo cai um pouco por terra quando o Porto tá sem Maicon e Marcano e vem aqui com um tipo chamado Chizóide ou algo parecido.

Ou o Sporting cujo quarteto defensivo é para lá de medíocre a nível individual.

Quando existe trabalho sério, nota-se colectivamente na maneira como a equipa defende. Lesões e castigos vão haver sempre. Se são desculpa, então nunca vamos defender bem.
Cai por terra porquê? O processo defensivo do Porto não foi tão ou mais medonho que o nosso?!

Lesões e castigos vão haver sempre... mas este meio ano tem sido de loucos.
Lateral direito titular, defesa central titular, defesa central suplente, trinco titular. Sobra o lateral esquerdo que é fraco, um central que não é um Garay e um médio com tudo a aprender. Fala-se como se fosse uma situação normal. Ou como se o Jesus em meio ano tivesse passado pelo mesmo e tivesse mantido o nível da qualidade defensiva.

Citação de: Gottschalk em 15 de Fevereiro de 2016, 18:57
A maneira como o Samaris anda perdido em campo...não é culpa só do Samaris. Ou da lesão do Fejsa.

É porque falta ali algo que sustente os jogadores.
Até porque o Samaris não se fartou de andar aos papéis com o Jesus...

Não pensei que fosse assim tão difícil admitir que tantas lesões em meio ano dificultam a criação de um processo defensivo.

E, mesmo com tantas contrariedades, entre Sporting e Porto, fizemos 40 pontos em 42 possíveis onde se incluem deslocações a Braga e Guimarães.

slbfuckfcp

ai estavas tão bem em Guimarães!

até admito que tanta lesão possa condicionar o jogo, mas tendo o Nelson Semedo...e o Guedes tenha optado pelo Almeida e pelo Salvio (que regressa sem ritmo!!!)

20simao1

Parece-me que sempre vai mudar algo amanhã, com o inicio desta resposta...

cheguevara

Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 19:02
Citação de: Gottschalk em 15 de Fevereiro de 2016, 18:56
Pá, isso tudo cai um pouco por terra quando o Porto tá sem Maicon e Marcano e vem aqui com um tipo chamado Chizóide ou algo parecido.

Ou o Sporting cujo quarteto defensivo é para lá de medíocre a nível individual.

Quando existe trabalho sério, nota-se colectivamente na maneira como a equipa defende. Lesões e castigos vão haver sempre. Se são desculpa, então nunca vamos defender bem.

Este gajo ou nâo trabalha o processo defensivo ou simplesmente não sabe o que está a fazer...



Não sabe o que está a fazer.

JPSilva

Citação de: 20simao1 em 15 de Fevereiro de 2016, 19:20
Parece-me que sempre vai mudar algo amanhã, com o inicio desta resposta...

Sempre que perde muda tudo, é uma coisa ao sabor do vento. É por isso que nunca terá peso como treinador para mim.

minimix

Posso ser só eu, mas o jeito que dava o Ruben Amorim para fazer uns minutos em jogos como o de 6ª feira.
Ter Talisca como alternativa para o meio campo é demasiado mau...

SimaoMiccoli

Citação de: Flirt4ever em 15 de Fevereiro de 2016, 18:26
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2016, 18:05
Citação de: Flirt4ever em 15 de Fevereiro de 2016, 17:43
Citação de: vermelhoftw em 15 de Fevereiro de 2016, 17:19
nesses gifs nota se o quao fracos somos a defender e a jogar sem bola. tao mau
É "pena" que das 10 oportunidades de golo que tivemos, não tivesse entrado 2 ou 3..... se tivesse, já eramos os maiores...

A verdade é que podíamos ter "facilmente" ter goleado o Porto. Foi algo, para mim, nunca antes visto. Se nós (Benfica) defendemos mal... o Porto defender como ?

O Porto tem 4 oportunidades de golo e marca 2 golos.

O Benfica tem 11 oportunidades de golo e marca 1 golo.

A diferença foi tão e só esta. Tudo o resto, sinceramente, parece-me ser mais bater no cego que outra coisa.

Irá acabar a época, seremos campeões, e hão-de continuar com a mesma lenga lenga de que jogamos mal e que não sabemos defender (antes desse jogo eramos a melhor defesa, o melhor ataque e estavamos em primeiro lugar! estamos a 2 golos de ser a melhor defesa).

Isto é daqueles "chavões" que depois de criados é muito dificil reverter.

Desculpa se estou a "generalizar" citanto apenas o teu post. Não é pessoal, calhou ter-te citado.

Abraço.

O erro está em pensar que o Benfica so por ter ganho este jogo já estava tudo bem. Os problemas defensivos não desaparecem.
Estamos a jogar com Almeida, Lindlof, Jardel e Eliseu.... pqp que se não existissem erros defensivos, que se fizesse uma estátua ao Rui Vitória....

Que existem erros, é óbvio e isso existe em TODOS os jogos de TODAS as equipas.

Agora daí a dizer que a equipa do campeonato que tinha a melhor defesa (e já agora ataque) não sabe defender (e antes também se escrevia que não sabia atacar)... é que já acho irritante (para mim).

É daquelas coisas que não pode ser fatual.

Vamos a dados fatuais:


2009/10.............Jornada 22............. 1.º Lugar.............59 GM.............12 GS
2010/11.............Jornada 22............. 2.º Lugar.............45 GM.............19 GS
2011/12.............Jornada 22............. 2.º Lugar.............51 GM.............20 GS
2012/13.............Jornada 22............. 1.º Lugar.............56 GM.............14 GS
2013/14.............Jornada 22............. 1.º Lugar.............40 GM.............13 GS
2014/15.............Jornada 22............. 1.º Lugar.............51 GM.............10 GS
2015/16.............Jornada 22............. 2.º Lugar.............60 GM.............16 GS

É assim tão abismal a diferença para que se venha aqui escrever todos os dias que se defende mal ?!? No sentido inverso, onde estão os posts a venerar o nosso ataque (que até à bem pouco tempo se escrevia e faziam-se análises a dizer que não sabiamos ataque e que jogavamos mal....).Onde estava esses posts e análises todas nos anos anteriores ?! Vamos a ver no final da época como ficará a nossa defesa, mas acredito que não nos ficaremos "apenas" melhor em 2 temporadas.

Volto a relembrar: Almeida...Lindlof......Jardel...Eliseu

Lá vem o "mas no ano passado..."

Pra quê continuar a tapar os olhos das pessoas? A nossa organização defensiva actual é uma MERDA ponto

É ver os jogos, treinar e corrigir. Mas enquanto não se admitir o problema, não se vai a lado nenhum.




JPSilva

Citação de: minimix em 15 de Fevereiro de 2016, 19:23
Posso ser só eu, mas o jeito que dava o Ruben Amorim para fazer uns minutos em jogos como o de 6ª feira.
Ter Talisca como alternativa para o meio campo é demasiado mau...

Citação de: JPSilva em 22 de Janeiro de 2016, 00:29
Se estiver minimamente bem fisicamente e se não querem gastar dinheiro, ao menos aproveitem o que têm.


yerlow

Citação de: SLBCARLOS em 15 de Fevereiro de 2016, 18:53
Citação de: Aspoon em 15 de Fevereiro de 2016, 18:35
Concordo totalmente com o Flirt... Uma defesa composta por almeida, lindelof Jardel e Eliseu é a pedir pra levar na pá de uma equipa mais jeitozita... Culpo muito mais a "estrutura" pela falta de opções de qualidade.

Enquanto que pra frente se gastam milhoes e milhoes sem sentido (kikin fonseca v2) para a defesa qualquer refugo serve. Tirando o Garay não me lembro de outra contratacao para a defesa digna desse nome.
os lagartos ja vao em umas 6 duplas de centrais diferentes, e todos eles lixo.  e nao e por isso que ja ganharam 3x ao Benfica, ganharam os corruptos e estao em 1 lugar do campeonato.   e os laterais deles sao fracos tambem.

aqui arranja-se sempre desculpas para tudo.  ate o lindelof ja servia como desculpa para a derrota com os corruptos.  eles chegam ca com um puto de 19 anos a jogar a primeira vez, e nao ganharam o jogo.  etc. etc..

a unica coisa que nao se entende e como tendo o melhor LD do campeonato apto para jogar,  o treinador continuar a insistir na mediocridade do AA.  e na esquerda tanto o silvio como o grimaldo sao melhores que o eliseu. 



Para não falar que o preço de um Lisandro dava para ter comprado toda a defesa do Sporting, com suplentes e tudo...

Pedro Nunes 28

Citação de: Gottschalk em 15 de Fevereiro de 2016, 18:56
Pá, isso tudo cai um pouco por terra quando o Porto tá sem Maicon e Marcano e vem aqui com um tipo chamado Chizóide ou algo parecido.

Ou o Sporting cujo quarteto defensivo é para lá de medíocre a nível individual.

Quando existe trabalho sério, nota-se colectivamente na maneira como a equipa defende. Lesões e castigos vão haver sempre. Se são desculpa, então nunca vamos defender bem.
Imagino se tivéssemos levado 3 de um skenderbeu desta vida...


SLBCARLOS

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 19:32
Citação de: Gottschalk em 15 de Fevereiro de 2016, 18:56
Pá, isso tudo cai um pouco por terra quando o Porto tá sem Maicon e Marcano e vem aqui com um tipo chamado Chizóide ou algo parecido.

Ou o Sporting cujo quarteto defensivo é para lá de medíocre a nível individual.

Quando existe trabalho sério, nota-se colectivamente na maneira como a equipa defende. Lesões e castigos vão haver sempre. Se são desculpa, então nunca vamos defender bem.
Imagino se tivéssemos levado 3 de um skenderbeu desta vida...
preferia ter levado 3 de um skenderbeu desta vida, mas ter ganho todos os classicos como eles fizeram ate agora e estar em 1 lugar no campeonato. 

LeandroSLB

Citação de: slbfuckfcp em 15 de Fevereiro de 2016, 19:19
ai estavas tão bem em Guimarães!

até admito que tanta lesão possa condicionar o jogo, mas tendo o Nelson Semedo...e o Guedes tenha optado pelo Almeida e pelo Salvio (que regressa sem ritmo!!!)

Eu disse aqui que a famosa aposta na formação do RV foi imposta porque não havia mais...

E dei o exemplo de que se houvesse Maxi, N. Semedo não tinha aparecido.

Se Salvio não tivesse lesionado, G. Guedes não aparecia (basta ver este último jogo com o Porto)

E o Renato só apareceu em Novembro, depois de lá passarem, Samaris, Pizzi, André Almeida e Talisca naquela posição.

Tá bem abelha.