Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Eu não tenho grandes expectativas para o jogo de hoje, mas contra o Paços não podemos falhar.

Phuket

Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.
Principalmente se não vencermos o Paços de Ferreira.

Vieri

R3nas, quando pedes para ter decoro na minha argumentação, estás a pisar a linha, mas tudo bem, amigos na mesma.

Quando eu digo que nós tínhamos tudo a favor neste jogo como não me lembro de termos, e tu até nisso pegas e fazes mais uma caldeirada para discordares outra vez, percebo o teu estilo, que respeito, mas perco logo a vontade de trocar ideias, sinceramente, até porque já perdi tempo demais com isto.

Abraços a todos e logo venha uma vitória!

Godescalco

Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:49
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.

Principalmente se não vencermos o Paços de Ferreira.

O jogo de hoje influencia o jogo do Paços. Está tudo ligado.

magoslb

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 12:45
Citação de: magoslb em 16 de Fevereiro de 2016, 12:38
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 12:35
Citação de: Motörhead em 16 de Fevereiro de 2016, 12:21
Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 12:13
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:58
Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 11:52
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:47
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:44
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:36
O problema de termos perdido foi o facto de termos sido cagões. Entregamos a iniciativa de jogo e não pressionamos.
Acho essa crítica muito injusta. Aliás, acho que essa é mesmo a única coisa que melhorou nos jogos grandes com o Rui Vitória.

Cagões onde?
Contra o Porto onde merecíamos estar a ganhar ao intervalo em ambos os jogos?
Em Alvalade onde entrámos a marcar?
Em Madrid, num dos campos mais difíceis do mundo de vencer, onde a equipa nunca mostrou medo... e venceu?
Em Braga onde a equipa se amedrontava constantemente?
Eu não acho injusta. O que nos fazemos melhor é asfixiar o adversário, dominar o jogo, pressionar. Coisas que temos vindo a fazer muito bem. E, por alguma razão, abdicamos disso. Não sou o dono da razão, mas é a minha leitura do jogo.

Convenhamos que asfixiar um Moreirense é mais fácil que asfixiar um Porto, por muito mal que estejam, ainda assim é uma falácia que não tenhamos estado por cima do jogo. O problema foi eficácia até cerca dos 60' e após os 69' pouca cabeça e o meio campo em inferioridade com a saída do Pizzi.
Tens direito à tua opinião. Respeito-a.
O que estou a dizer é que, apesar de termos merecido vencer o jogo, acho que a nossa falta de agressividade e de pressão nos custou caro. O nosso processo defensivo foi um desastre. Buracos em todo o lado.

O processo defensivo é tão melhor quanto melhores forem os seus intérpretes. Se ele já não for muito famoso, como não é, e não tiver os melhores intérpretes fica mais complicado, se ainda por cima esse process defensivo estiver resguardado pela força atacante da equipa e essa força falha, como falhou muito, temos o caldo entornado. Com Luisão/Lisandro, Nélson e Fejsa não sofríamos nenhum golo neste jogo e ganhávamos, pelo menos 1-0. Isso parece-me claro, mesmo que o processo defensivo continue a não ser o desejável.

O problema é lidar com o RV ha 8 meses e ainda nao existir um processo defensivo...
Tivemos uma série de 14 jogos, 13 vitórias, 1 empate, 40 golos marcados, 7 golos sofridos, 40 pontos em 42 possíveis sem processo defensivo?

Como é que isso funciona?

As regras mudaram? Já não vence que fica com mais pontos? É quem tem melhores sequências? Podiam ter avisado.
Quem disse o contrário? O que é que isso tem a ver com o que se estava a falar?

Tem tudo a ver. Porque o cerne da discussão, são as coisinhas que o RV faz ou deixa de fazer, pq quem treina esses processos é ele e, sem processos adequados, não chegas a bom porto, fazer sequências à Quique não dá em moda se não vences no momentos chave, pq não sabes mais. O RV pode fazer as sequências que quiser, se não ganhar nada, é uma época miserável.

Phuket

Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:50
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:49
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.

Principalmente se não vencermos o Paços de Ferreira.

O jogo de hoje influencia o jogo do Paços. Está tudo ligado.
Não me parece. Se assim fosse, estávamos lixados! Hoje há uma elevadíssima probabilidade de voltarmos a perder.

Trezeguet


Godescalco

Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:52
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:50
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:49
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.

Principalmente se não vencermos o Paços de Ferreira.

O jogo de hoje influencia o jogo do Paços. Está tudo ligado.

Não me parece. Se assim fosse, estávamos lixados! Hoje há uma elevadíssima probabilidade de voltarmos a perder.

A equipa tem de reagir como um grande. Não pode reagir a uma facada daquelas contra o Porto com novo desaire. Isso afecta a cabeça dos jogadores, quer queiramos, quer não. Uma vitória contra o Zenit volta a encher o balão e dá confiança para o jogo de Paços.

R3nas

Citação de: Vieri em 16 de Fevereiro de 2016, 12:49
R3nas, quando pedes para ter decoro na minha argumentação, estás a pisar a linha, mas tudo bem, amigos na mesma.

Quando eu digo que nós tínhamos tudo a favor neste jogo como não me lembro de termos, e tu até nisso pegas e fazes mais uma caldeirada para discordares outra vez, percebo o teu estilo, que respeito, mas perco logo a vontade de trocar ideias, sinceramente, até porque já perdi tempo demais com isto.

Abraços a todos e logo venha uma vitória!

Não entendeste o que disse ou não quiseste. Foi tão simplesmente pedir que ao apontar o dedo aos erros do Benfica se fizesse também a análise às outras condicionantes e que os mesmos argumentos servissem para ambos os lados. Como reparaste não fui o único a achar que o que servia para o Benfica não serviu para o Porto. Mas enfim, não te fazia tão sensível, sobretudo quando o decoro foi no geral e não para ti em particular, algo que também não entendeste. Para a próxima tenho mais cuidado.

Peço desculpa se te ofendi de alguma maneira. Abraço

Flirt4ever

Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.
Neste momento "só" exijo 12 vitórias no campeonato.

Claro que também quero ganhar a Taça da Liga. Mas depois de tudo o que aconteceu, se o Benfica de Rui Vitória saca 12 vitórias no campeonato..... 35.

RedEagleNN

O Paços de Ferreira deve ter umas 10 baixas para o jogo connosco. Se não ganhamos lá, é melhor esquecermos o 35.

10Baggio

Aqueles que estâo a  tentar fazer dele um "coitadinho" , relembro que o "coitadinho" leva 1 milhâo para casa  e que perdeu 5 clássicos seguidos, algo nunca visto na história do clube bem como 3 derrotas sequidas com os lagartos, algo que nâo acontecia há mais de 60 anos...

Phuket

Até parece que se está a esquecer o que o RV fez nos 10 jogos anteriores ao jogo de sexta-feira. Cometeu erros graves que nos custaram a liderança do campeonato, mas nada está perdido. Se o Benfica mantiver o que fez nos tais 10 jogos antes do jogo contra o porto, há grandes possibilidades de sermos campeões no final, mesmo não ganhando em Alvalade, teríamos era de vencer todos os outros jogos. Então se fossemos lá ganhar, apostava já que seríamos campeões!
É preciso ter calma e não fazer os comentários apenas baseados nos jogos, o Benfica ainda terá uma palavra a dizer na luta pelo título, mas o que me preocupa é o jogo contra o Paços, por 2 motivos: 1. É quanto a mim um dos jogos mais complicados fora de casa; 2. O Benfica tem de "matar" já este desanimo que foi criado aos adeptos no final do último jogo! Temos de virar rapidamente a pág, até porque somos dos 3 grandes o clube que tem o calendário mais favorável.

Godescalco

Citação de: Flirt4ever em 16 de Fevereiro de 2016, 12:56
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.
Neste momento "só" exijo 12 vitórias no campeonato.

Claro que também quero ganhar a Taça da Liga. Mas depois de tudo o que aconteceu, se o Benfica de Rui Vitória saca 12 vitórias no campeonato..... 35.

Estes dois jogos agora são particularmente importantes para podermos aferir a real fibra desta equipa e deste treinador. Se temos uma reacção à grande, temos equipa e treinador até final do ano. E possivelmente até para o outro. Senão, chapéu.

O futuro desta época passa e muito por esta semana.

10Baggio

Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:58
Até parece que se está a esquecer o que o RV fez nos 10 jogos anteriores ao jogo de sexta-feira. Cometeu erros graves que nos custaram a liderança do campeonato, mas nada está perdido. Se o Benfica mantiver o que fez nos tais 10 jogos antes do jogo contra o porto, há grandes possibilidades de sermos campeões no final, mesmo não ganhando em Alvalade, teríamos era de vencer todos os outros jogos. Então se fossemos lá ganhar, apostava já que seríamos campeões!
É preciso ter calma e não fazer os comentários apenas baseados nos jogos, o Benfica ainda terá uma palavra a dizer na luta pelo título, mas o que me preocupa é o jogo contra o Paços, por 2 motivos: 1. É quanto a mim um dos jogos mais complicados fora de casa; 2. O Benfica tem de "matar" já este desanimo que foi criado aos adeptos no final do último jogo! Temos de virar rapidamente a pág, até porque somos dos 3 grandes o clube que tem o calendário mais favorável.

Temos de ganhar em Alvalade e sera vergonhoso se nâo o fizer...