Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Reed

Relembrem-me aí o milagre que é preciso acontecer para irmos à Liga Oiropa.

MTrigueiros

Citação de: Reed em 03 de Novembro de 2017, 00:09

"Basta" o Basileia empatar com o Man United e estes vencerem o CSKA e o Benfica ganhar os dois jogos.

Reed

Citação de: MTrigueiros em 03 de Novembro de 2017, 00:10

"Basta" o Basileia empatar com o Man United e estes vencerem o CSKA e o Benfica ganhar os dois jogos.
Ui, estamos fdds.

Miguelito22

A tua pala nem vejo os jogos...basta olhar para o 11 e ver a merda que vai ser.

Temos plantel com muita qualidade mas que por tua culpa é super mal aproveitado,com jogadores com lugares marcados,colocar cepos em campo e jogar numa táctica que não beneficia em nada o nosso plantel.

Volto num outro dia...

MTrigueiros

Citação de: Reed em 03 de Novembro de 2017, 00:11
Citação de: MTrigueiros em 03 de Novembro de 2017, 00:10

Ui, estamos fdds.

Não olho para isto como "objectivo ir à Liga Europa". Para mim o objectivo é fazer 6 pontos. O resto logo se vê. Fazer 6 pontos é minimizar a humilhação. Se der para passar (milagre dos grandes com uma epicidade daquelas) excelente, se der para a ir à Liga Europa, menos mal. Se não der para nada, sempre minimiza um pouco a vergonha que foi esta fase de grupos.

Rei

Citação de: P311 em 02 de Novembro de 2017, 22:38
SL Benfica | Craques, para que vos quero?

http://goalpoint.pt/blog/slbenfica/craques-para-que-vos-quero_50277/2

Excelente análise do GoalPoint, sobre as escolhas do RV para o ataque.

Alguns pontos interessantes:

CitaçãoOptando por Salvio e Diogo Gonçalves, Rui Vitória assenta as bases do seu momento ofensivo na incerteza. (...) O jovem português oferece quase o mesmo que Salvio: velocidade e soluções de remate, mas o jogo das "águias" torna-se mais caótico, desorganizado e previsível com estes dois flanqueadores em campo.

Citação(...)deixar de fora Cervi e, sobretudo, Zivkovic, é um "harakiri" estratégico só

semelhante ao de pensar que ter Jonas de fora pode ser solução para qualquer jogo.

CitaçãoEncaixar Jonas, Pizzi, Zivkovic e Cervi no "onze" seria, à luz dos números, a solução mais lógica para qualquer treinador que tivesse ao dispor estas opções. O complemento destes quatro pode ser encontrado num segundo avançado (Raúl Jiménez) ou noutro médio (Krovinovic), consoante o grau de dificuldade do adversário, mas as vitórias e a qualidade de jogo terão sempre como base os melhores jogadores. Num momento de "crise" como este, é à volta deles e do futebol que eles oferecem que o treinador tem que alavancar a recuperação da sua equipa e Rui Vitória parece estar a fazer exactamente o contrário.

Food for thought.

Eu discordo totalmente. E não estou com isto a dizer que o RV tem estado bem, longe disso. Discordo com a ideia que com Cervi e Zivkovic em simultâneo o Benfica estivesse melhor. As vezes que jogaram juntos o resultado foi péssimo, o Benfica ofensivamente fica ainda mais previsível e dependente do jogo interior. Mas isto são opiniões, também acho que o RV não conseguiu extrair o melhor destes dois jogadores e por isso tem a sua culpa.

Vmaduro

O treinador que já me deu algumas alegrias mas que me deu uma coisa que para mim era impensável, Não ter vontade de ver os jogos do meu Benfica, não festejar os golos efusivamente como sempre fiz,o que esta equipa miserável comandada por este treinador medíocre e vassalo do senhor milhões todos os jogos é no mínimo vergonhoso para mim e para todos os Benfiquistas, até se pode perder mas têm de deixar os tomates em campo,isto é uma vergonha...

Krafthor

Citação de: Bailey em 02 de Novembro de 2017, 20:20
Citação de: Krafthor em 02 de Novembro de 2017, 16:20
Citação de: Bailey em 02 de Novembro de 2017, 16:02
Isso dos cabelos brancos e relativo. Tenho 35 anos e 0 cabelos brancos por enquanto ;D

Antes teres cabelos brancos com 35 anos do que seres careca.

Felizmente não sou nem um nem outro.
Lol tb n sou careca

Eu sei. Eu percebi isso.

És sortudo como eu, se bem que eu sou mais novo.

O0

ruibenfica80

Citação de: Deadshot em 02 de Novembro de 2017, 16:33
Citação de: ruibenfica80 em 02 de Novembro de 2017, 14:53
Citação de: J_PN em 02 de Novembro de 2017, 14:08
Citação de: Deadshot em 02 de Novembro de 2017, 13:49
Citação de: pica_foices em 02 de Novembro de 2017, 13:28
Dá-me vontade de rir ler aqui pedidos para que uma pessoa seja despedida (RV) e os seus direitos como trabalhador sejam desprezados e não receba o que estará contratualizado de acordo com as leis de trabalho de Portugal, que procuram estabelecer alguns príncipios nas relações laborais e protecção de quem trabalha.

Assim se revelam os valores, princípios e falta de noção de muita malta.
Curiosamente são sempre parte desses que se julgam mais competentes e moralistas que terceiros e gostam muito de bater no peito por "valores à Benfica".
se eu for um incompetente no meu trabalho , saio com justa causa e nao pio.

Mesmo se tivesses cumprido os objetivos a que te propuseram/propuseste nos 2 anos anteriores? Tenho as minhas dúvidas.

Por outro lado não tenho dúvidas que se este fosse o 1º ano de Rui Vitória já estava na rua há muito.

Adorava saber quantas vezes é que esse iniciado já se ofereceu para se ir embora do trabalho onde está....adorava :)

A malta larga postas e topa-se logo a milhas.

Óbvio que dificilmente o Vitória entrega a demissão.
Até porque ele até é capaz de acreditar que pode dar a volta. Porque não? O homem pode ter esse tipo de confiança. Gostam muito de falar no Jesus e o Jesus nunca jamais pensou em demitir-se nos anos em que não foi campeão.

A bola está totalmente do lado do LFV. Se o LFV achar que isto já não é solução, os valores necessários não são nada proibitivos. Só não o faz se não quiser.

O resto.....a malta pode mandar as alhadas que quiser.
A insinuar que aqui o iniciado é infiltrado só porque tem uma opinião diferente do menino. Classe
Até porque se eu fosse mesmo de outro rival tudo o que eu mais queria era que o Rui Vitória fosse embora do Benfica . Ehehehe

Não insinuei nada disso. Se pareceu, não foi essa a intenção.

O que insinuei é que me pareces um gajo cheio de pujança mas nunca deves ter entregue uma carta de demissão a ninguém. Apenas isso :)

Se já tiveste tomates para mandar um patrão pastar.....retiro o que disse :)

Só isto.

Vou repetir outra coisa que disse:
Se o Vieira achar que deve despedir, os valores em causa são fáceis. E até acredito que se o Vieira o encostar que conseguem negociar com desconto para o Benfica.

Agora não ganhem é raiva ao Vitória por não se demitir.

Na minha opinião,
A bola está com o Vieira.
E não tolero que se deixe o Vieira passar pelos pingos da chuva também nesta decisão.

llm14

Citação de: Rei em 03 de Novembro de 2017, 00:14

CitaçãoOptando por Salvio e Diogo Gonçalves, Rui Vitória assenta as bases do seu momento ofensivo na incerteza. (...) O jovem português oferece quase o mesmo que Salvio: velocidade e soluções de remate, mas o jogo das "águias" torna-se mais caótico, desorganizado e previsível com estes dois flanqueadores em campo.

Citação(...)deixar de fora Cervi e, sobretudo, Zivkovic, é um "harakiri" estratégico só

semelhante ao de pensar que ter Jonas de fora pode ser solução para qualquer jogo.

CitaçãoEncaixar Jonas, Pizzi, Zivkovic e Cervi no "onze" seria, à luz dos números, a solução mais lógica para qualquer treinador que tivesse ao dispor estas opções. O complemento destes quatro pode ser encontrado num segundo avançado (Raúl Jiménez) ou noutro médio (Krovinovic), consoante o grau de dificuldade do adversário, mas as vitórias e a qualidade de jogo terão sempre como base os melhores jogadores. Num momento de "crise" como este, é à volta deles e do futebol que eles oferecem que o treinador tem que alavancar a recuperação da sua equipa e Rui Vitória parece estar a fazer exactamente o contrário.

Food for thought.

Eu discordo totalmente. E não estou com isto a dizer que o RV tem estado bem, longe disso. Discordo com a ideia que com Cervi e Zivkovic em simultâneo o Benfica estivesse melhor. As vezes que jogaram juntos o resultado foi péssimo, o Benfica ofensivamente fica ainda mais previsível e dependente do jogo interior. Mas isto são opiniões, também acho que o RV não conseguiu extrair o melhor destes dois jogadores e por isso tem a sua culpa.

Estão a separar a analise dos 5 jogadores mais ofensivos, dos restantes... não tem grande sentido. O "problema" de jogar cervi + zivkovic, é que do lado direito não temos lateral para dar profundidade. Ia sobrar para jonas ou raul/seferovic, o que não serve porque depois não estão na área para marcar. Vamos ter muito jogo interior, ok, mas em muitos jogos vai faltar aquele "abre-latas". O lado direito da nossa defesa, é um problema, grave, para mim neste momento pelo menos no tugão o melhor até seria jogar o salvio.

Do lado esquerdo temos o Grimaldo, que pode dar profundidade mas no estado caótico em que estamos a nível defensivo é difícil para o treinador e também para o jogador arriscar (fora que parece estar em baixo de forma).

ruibenfica80

Aliás, vou acrescentar outra coisa que penso,

Acho que o Vitória é um homem do Vieira. Julgo que isso não é segredo nenhum.
Tenho para mim que se o Vieira quiser que ele saia, sentam-se com o Mendes, arranjam um "taxo" ao Vitória noutro lado, e o Vitória até pode entregar a demissão publicamente.

Agora o Vitória tomar essa decisão por ele é difícil por uma série de fatores:
1. O ser homem do Vieira significa que também não deve cair bem sair sem o Vieira mandar.
2. Depois de ter sucesso no clube, será sempre muito difícil ele achar que não pode voltar a ter. O homem muito provavelmente acha que ainda tem mais para dar ali e ninguém gosta de sair pela porta pequena.

Esta bola é para aí 80% do Vieira. Quando a decidir bater, as coisas acontecem logo.

ruibenfica80

Citação de: llm14 em 03 de Novembro de 2017, 00:37
Citação de: Rei em 03 de Novembro de 2017, 00:14

Food for thought.

Estão a separar a analise dos 5 jogadores mais ofensivos, dos restantes... não tem grande sentido. O "problema" de jogar cervi + zivkovic, é que do lado direito não temos lateral para dar profundidade. Ia sobrar para jonas ou raul/seferovic, o que não serve porque depois não estão na área para marcar. Vamos ter muito jogo interior, ok, mas em muitos jogos vai faltar aquele "abre-latas". O lado direito da nossa defesa, é um problema, grave, para mim neste momento pelo menos no tugão o melhor até seria jogar o salvio.

Do lado esquerdo temos o Grimaldo, que pode dar profundidade mas no estado caótico em que estamos a nível defensivo é difícil para o treinador e também para o jogador arriscar (fora que parece estar em baixo de forma).

Há ali um grande imbroglio.
E também tem pesado qualquer coisa Cervi, Zivko e Rafa não parecerem jogadores para adversidades. Julgo que é um bocado por isso que agora foi à procura do Diogo.
A equipa está à deriva e ele deve saber. Acho que está ali à procura de quem são os gajos de barba rija que podem dar a volta.

Sim, claro que um novo treinador poderia incutir um outro espírito de confiança em muitos jogadores. Normalmente tem esse efeito a não ser que seja uma abécula. E claro que podia trazer ali novas ideias e talvez modelos de jogo mais ao gosto dos jogadores.

Mas é um bocado assustador termos tantos jogadores que perdem o norte facilmente.
Mais do que perder jogadores de qualidade ao longo destes anos, perdemos os líderes da equipa em campo. O Renato e o Semedo empurravam sempre a equipa com aquela paixão pelo Benfica. O Guedes deu isso o ano passado na fase mais complicada. Este ano ainda não sabemos quem pode ser. Estamos reduzidos ao Salvio que já não é nem o mais fresco nem o mais inteligente.

Os outros lideres da equipa quem são?
O Pizi não se vê. Dos extremos ninguém se assumiu ainda. O Jonas não é para ter esse papel de pegar no jogo. Quem é que pega e leva a bola sem medo?

BENFIKA

O treinador não tem capacidade de puxar por atributos específicos dos jogadores, limita-se a dizer-lhes a posição em campo e meia dúzia de movimentações e está feito.

Os jogadores vivem muito do seu momento, da inspiração, da confiança. Isto é disfarçado quando quase todos estão bem, mas quando as coisas começam a correr mal é como um baralho de cartas.
Até porque nesse momento já ninguém acredita em nada que possa vir do banco.

A nossa única esperança de lutar pelo titulo é a que haja algum "click" na equipa e toda a gente apareça em grande forma e inspirada, caso contrário vamos perder muitos pontos pelo caminho.

ricardofslp

Um novo dia que começa e um novo dia que o penta está mais longe

Baron_Davis

vamos imaginar, repito, imaginar, um treinador com capacidade técnica e táctica com Ziv, Krovi, Pizzi, Cervi, J Carvalho e Jonas

chocolate 100% cacau