Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Flavius

«O RENATO TINHA DE SER MOLDADO MAS PENSEI LOGO QUE ISSO NÃO SERIA PARA MIM...»

Ao canal 11, Rui Vitória foi convidado a comentar a distinção de Renato Sanches como um dos melhores médios do campeonato francês pelo jornal L'Équipe. Foi com o antigo treinador das águias que o jovem, então com 17 anos, foi lançado na equipa principal das águias.

«Se é o meu maior projeto? Não posso considerar assim... Felizmente tive algum contributo em alguns jogadores que andam por aí... O Renato é um caso sui generis. Começou a trabalhar connosco numa paragem de seleções, fomos filtrando os jogadores e ele deu sempre resposta positiva. Estávamos na dúvida entre ir ao mercado contratar um 8, não contratar um 8... Mas vimos que tínhamos em casa as caraterísticas de que precisávamos: um jogador que colasse a defesa ao ataque. O Renato é quase aquele jogador da infância, quase selvagem e eu não o podia travar. Dei-lhe liberdade. Ele tinha de ser moldado em alguns aspetos mas pensei logo que isso já não seria para mim mas para outro treinador. Por isso, dei-lhe liberdade e explorei as caraterísticas que ele já tinha», disse o técnico do Al-Nassr.

https://abola.pt/nnh/2020-05-11/arabia-saudita-o-renato-tinha-de-ser-moldado-mas-pensei-logo-que-isso-nao-seria/844148

biumbs

Mestre30

Citação de: Flavius Malheiro em 11 de Maio de 2020, 23:13

Ao canal 11, Rui Vitória foi convidado a comentar a distinção de Renato Sanches como um dos melhores médios do campeonato francês pelo jornal L'Équipe. Foi com o antigo treinador das águias que o jovem, então com 17 anos, foi lançado na equipa principal das águias.

«Se é o meu maior projeto? Não posso considerar assim... Felizmente tive algum contributo em alguns jogadores que andam por aí... O Renato é um caso sui generis. Começou a trabalhar connosco numa paragem de seleções, fomos filtrando os jogadores e ele deu sempre resposta positiva. Estávamos na dúvida entre ir ao mercado contratar um 8, não contratar um 8... Mas vimos que tínhamos em casa as caraterísticas de que precisávamos: um jogador que colasse a defesa ao ataque. O Renato é quase aquele jogador da infância, quase selvagem e eu não o podia travar. Dei-lhe liberdade. Ele tinha de ser moldado em alguns aspetos mas pensei logo que isso já não seria para mim mas para outro treinador. Por isso, dei-lhe liberdade e explorei as caraterísticas que ele já tinha», disse o técnico do Al-Nassr.

https://abola.pt/nnh/2020-05-11/arabia-saudita-o-renato-tinha-de-ser-moldado-mas-pensei-logo-que-isso-nao-seria/844148
Ao menos admite que é nabo.

Andris

A fazer-se ao piso e tudo. Que um dia destes se concretize!

rui costa10

Eu quando vejo este tipo so tenho em cabeça aquela historia no Bar sport TV com o Carlos Manuel, aonde Petit e Litos contam que o Jaime Pacheco dizia lhes para baterem bombo

PedroBenfica

Imaginem a seguinte situação.

Vocês são convocados para um estudo em que têm que ser infectados com o SARS-Cov2 e a única condição para a recusa em participar no estudo é o Vieira assinar um contrato de 5 anos com o RV para treinar o Benfica.

Como fariam?

Trezeguet

disse o que qualquer 1 daqui faria

Manuel_apt

Citação de: PedroBenfica em 12 de Maio de 2020, 09:32

Vocês são convocados para um estudo em que têm que ser infectados com o SARS-Cov2 e a única condição para a recusa em participar no estudo é o Vieira assinar um contrato de 5 anos com o RV para treinar o Benfica.

Como fariam?
Que triste post. ENFIM

PedroBenfica

Citação de: Manuel_apt em 12 de Maio de 2020, 11:09
Citação de: PedroBenfica em 12 de Maio de 2020, 09:32

Como fariam?
Que triste post. ENFIM

Geovanni95

Não não és profissional.

No Benfica não foste! Não analisavas a equipa adversário e era mais um jogo de futebol.

Quando as coisas corriam mal começavas a citar Pedro Chagas Freitas e Gustavo Santos.

Uma das razões do porquê do Benfica ser mediocre nesta altura. Forte contra os fracos e muito fraco contra os fracos.

Que regresse ao estádio da luz como adversário

Chelas

Ao menos admite que é uma merda.

Cob92

Citação de: Geovanni95 em 12 de Maio de 2020, 13:03
Não não és profissional.

No Benfica não foste! Não analisavas a equipa adversário e era mais um jogo de futebol.

Quando as coisas corriam mal começavas a citar Pedro Chagas Freitas e Gustavo Santos.

Uma das razões do porquê do Benfica ser mediocre nesta altura. Forte contra os fracos e muito fraco contra os fracos.

Que regresse ao estádio da luz como adversário

È professional agora ele nao disse que è top no seu trabalho..

Mas deu titulos ao Benfica isso è que importa.

brunovet

Nos tempos atuais...no meio de tantas fake news espero que a sua disponibilidade para os rivais não seja uma delas... carrega Rui...saudades de te ver no tugao....

Kampz

Citação de: Flavius Malheiro em 11 de Maio de 2020, 23:13

Este gajo só se afunda mais na minha consideração de cada vez que abre a boca. Tem a bazófia de um JJ e a competência de um Daniel Ramos.

Para além de mostrar zero consideração ao clube que lhe encheu os bolsos, zero respeito profissional pelos colegas e zero noção da miséria que fez, tem declarações surreais como esta.

Estamos a falar de um treinador com contrato por vários anos e que tinha um diamante em bruto nas mãos e se demitiu propositadamente da sua função remunerada de melhorar o atleta numa de "isso depois fica para outros".

Isto demonstra quer o "profissionalismo" desta abécula, como a noção no clube de que qualquer puto que dê 2 chutos numa bola está empacotado para outras andanças.

São declarações muito graves e este idiota nem percebe que expõem a sua enorme incompetência.

Mas pronto, como diz o génio da lâmpada, "os benfiquistas ainda vão ter muitas saudades do Rui Vitória".

andre_diogo

Citação de: G-Man em 03 de Maio de 2020, 10:29
Eu fico parvo como é que um gajo destes que é nível cns para baixo chega a treinar o Guimarães, depois Benfica e ainda termina com o prémio do euro milhões.
Ele vai alcancando sucesso por todos os clubes por onde passa.

O segredo dele e escolher clubes organizados e tem tido sorte de ser aceite neles. Depois e entrar la e nao estragar muito. Isso que ele disse do Renato Sanches e o paradigma da sua forma de trabalhar.

Guimaraes foi o melhor trabalho dele, onde conseguiu ter sucesso apesar de ter tido evidentes dificuldades a construir o plantel.