Pêpê (Equipa B)

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

Slb23

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 16:14
Foi para dizer que um pode ser um jogador fabuloso e o outro só pode ambicionar a ser um jogador na linha do Djaló.
Também é insultuoso para com o menino? Vê lá.
Não Shoky, foi para elogiar.

Aliás quando se quer elogiar um jovem diz-se logo "pareces o Djaló".

m20

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2017, 16:02
Citação de: m20 em 18 de Julho de 2017, 15:58
Isso é tudo muito bonito mas se o Benfica continuar neste sistema táctico, o 6 tem de ser sempre um jogador intenso, senão não dá, simplesmente. E nós vemos bem isso quando o Fejsa não joga.

Isso é falso, tanto que o Benfica já jogou a 6 com o André Gomes e com o Rúben Amorim, por exemplo.

E isto não se trata de ser muito intenso ou não, seja lá o que isso for. Trata-se que o Fejsa, para o nosso nível, é um médio fabuloso.

O Samaris também é muito intenso e o diabo a quatro, o Augusto a mesma coisa, e não é por isso que passam a ter metade do rendimento do Fejsa.
Oh André, André Gomes e Ruben Amorim? O tipo de jogo do Benfica do Jesus não tem nada a ver com o tipo de jogo do Benfica do Rui Vitória. Só a táctica é que é semelhante, de resto geram-se problemas muito diferentes daquilo que era o jogo do Jesus para aquilo que é o actual futebol do Benfica.

E discordo da segunda parte. O Samaris não é nada intenso (a menos que dar lenha e chegar tarde às jogadas e ir às pernas dos jogadores seja intensidade) e o Augusto ainda menos.

Nós temos um problema profundo no meio campo. Ou o Rui Vitória acerta aquilo colocando um terceiro elemento a meio campo ou então usa , pelo menos, um extremo mais sóbrio.
Isto é frustrante, porque já dura há duas épocas (foi-se mascarando com o Renato e depois com o Pizzi, sendo que nos jogos europeus foi-nos descoberta a careca) e não vai mudar.

MTrigueiros

Citação de: Manpaz1904 em 18 de Julho de 2017, 16:12
Citação de: JeSuisÉder em 18 de Julho de 2017, 16:08
Tranquilo, pró ano tá cá o Marco Silva, e vamos jogar finalmente com um meio-campo com 3 médios,  o Pêpê já volta do empréstimo para integrar plantel.

A não ser que seja vendido ao Monáco por 15 milhões antes disso acontecer.

:-X

Oxalá a táctica actual seja para manter

Mas um esquema de 3 defesas agrada-me sempre  :smokin:

Podia resultar se fosse à Chelsea, com um dos laterais a fazer de central.

MitroGlicerina

Citação de: Toribas em 18 de Julho de 2017, 15:46
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 15:44
Citação de: Cloughie em 18 de Julho de 2017, 15:40
Basicamente o que o Pedro tem de aprender é a correr muito e a dar porrada.
Portanto é emprestar ao Estrela que depois o treinador aposta logo nele.
Basicamente tens de ir ler novamente tudo o que disseram porque ninguém disse isso.

Aliás a única pessoa que tentou trazer algum conteúdo ao tópico foi o Toribas ao trazer para discussão algo que efectivamente valha a pena discutir.

Mas já me pirei.

"Tem de aprender a correr muito e a dar porrada".
Pah por acaso discordo do que disseste, mas fizeste uma boa questão. Ele de facto sem bola tem de melhorar mas acho que ia-se ressentir no que toca às qualidades dele. E repara que mesmo numa equipa que jogue em posse tipo Chaves, sendo uma equipa pequena, estaria também obrigado a lidar com inúmeras situações sem bola. Era um empréstimo perfeito.

Balthus Dire

Citação de: Manpaz1904 em 18 de Julho de 2017, 16:03
Continuem a achar que o que interessa é só bolinha no pé, e que ter presença física é uma treta... que os anos vão continuar a passar e irão continuar a serem surpreendidos

É isso e achar que um jogador, por muito bom que seja, tem obrigatoriamente que encaixar na táctica de uma equipa qualquer
O futebol é cada vez mais físico e menos técnico, no passado não se viam jogadores do tamanho do Matic a jogar no meio campo.

Como tu dizes, os clubes devem contratar jogadores que se adaptem á forma de jogar da equipa e não o contrário.

Cloughie

Citação de: Manpaz1904 em 18 de Julho de 2017, 16:12
Citação de: JeSuisÉder em 18 de Julho de 2017, 16:08
Tranquilo, pró ano tá cá o Marco Silva, e vamos jogar finalmente com um meio-campo com 3 médios,  o Pêpê já volta do empréstimo para integrar plantel.

A não ser que seja vendido ao Monáco por 15 milhões antes disso acontecer.

:-X

Oxalá a táctica actual seja para manter

Mas um esquema de 3 defesas agrada-me sempre  :smokin:

Com 3 centrais olha que dá mais jeito um trinco como o Pedro que um trinco como o Florentino.

Eterno Benfica

Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:13
Citação de: SempreaGanhar em 18 de Julho de 2017, 16:12
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:04
Citação de: SempreaGanhar em 18 de Julho de 2017, 15:58
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 15:29
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 15:26
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 15:25
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 15:23
Citação de: Vieri em 18 de Julho de 2017, 15:20
Ui, que agora não se pode emprestar o menino...
Ninguém sabe o que vai na cabeça do RV, mas é só sentenças definitivas!
Se o Rui Costa fosse emprestado ao Fafe nos dias de hoje acho que a internet fechava...

Que jogue na I Liga, mostre que é um grande jogador a esse nível, como mostraram o João Mario, o João carvalho e outros joões da vida, e depois volta, que o mundo não acaba hoje.

É todo um histerismo surreal.

E por mima até ficava na A e o RV esteve mal em não lhe ter dado minutos.

Concordo. O pessoal anda tolo.
Até parece que Pedro Pereira, André Almeida, Luisão, Jardel, Kalaica, Lisandro, Hermes e Grimaldo não dão garantias.
Até parece que nos andamos a envergonhar pela Suiça, a levar 5 duns badamecos quaisquer.

Havemos de ganhar porque sim e coiso.
Isto é a fase da época em que tenho que te dar um desconto, os anos mudam e o choro é sempre igual.

Eu choro 12 meses por ano.
E tu passas paninhos 12 meses por ano.
Aqueles argumentos vazios, que enfim...mas pronto.

Eu choro nas pré-épocas porque parece que são preparadas por um retardado mental. Depois a coisa vai-se compondo às três pancadas e até tem corrido bem.

Normalmente enfardar goleadas na pré-época ajuda. Assinava já outra na quinta feira se significasse reforços para a nossa pseudo-defesa.

Críticas a defesa inteira do Benfica...

Achas que seria o Pedro Rodrigues que iria resolver os problemas defensivos?

Eu acho que ele tem mais que qualidade para entrar na equipa A, mas na minha opinião teria que ser com outro sistema tático. Com este sistema ele só iria agravar os problemas defensivos que apresentamos e que tanto críticas.

O que é que o problema da defesa tem a ver com a inclusão do Pedro no plantel ? Nada.

Isso é tapar o Sol com a peneira.

O Pedro não joga porque joga o fejsa. Um trinco muito forte defensivamente. Ainda assim, com um trinco muito forte defensivamente temos graves problemas defensivos.

Qual é a dificuldade em perceber que só agravaria os problemas defensivos, se ele entrar no 11 com este sistema tático?

Alguém pediu o Pedro no 11 ? EU não vi. Vi pedirem  uma real oportunidade e acreditarem que com a mesma se podia afirmar no plantel.

Ah ok. Queres ter um miúdo que precisa de minutos Para evoluir no plantel que  não ia tocar na chicha porque o sistema tático atual não lhe é favorável, e por consequência não iria ter os tais minutos que precisa.

O importante é a inclusão no plantel, não é o jogador evoluir e poder ser uma mais valia para a equipa.

PB_124

O importante é arranjar colocação na primeira liga. Tudo menos continuar na B

The_Riggs

Citação de: BossMil em 18 de Julho de 2017, 16:13
Sou apreciador das qualidades dele, mas já imaginaram o nosso meio-campo com uma dupla Pedro Rodrigues e Pizzi!

Confesso que a bola seria muito bem tratada, mas defensivamente seria complicado.


Se eventualmente (talvez numa era pós-Jonas) viermos a alterar o sistema por forma a passarmos a jogar com 3 médios, o Pepê iria cair que nem uma luva!

O Benfica é o único clube onde os jogadores úteis são elogiados para caramba mas depois arranjam-se desculpas esfarrapadas para gajos de qualidade não jogarem. o Benfica foi campeão e com o Samaris a fazer uma excelente época com o Pizzi, portanto o treinador que trabalhe os jogadores que nada é impossível.

The_Riggs

Citação de: SempreaGanhar em 18 de Julho de 2017, 16:16
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:13
Citação de: SempreaGanhar em 18 de Julho de 2017, 16:12
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:04
Citação de: SempreaGanhar em 18 de Julho de 2017, 15:58
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 15:29
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 15:26
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 15:25
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 15:23
Citação de: Vieri em 18 de Julho de 2017, 15:20
Ui, que agora não se pode emprestar o menino...
Ninguém sabe o que vai na cabeça do RV, mas é só sentenças definitivas!
Se o Rui Costa fosse emprestado ao Fafe nos dias de hoje acho que a internet fechava...

Que jogue na I Liga, mostre que é um grande jogador a esse nível, como mostraram o João Mario, o João carvalho e outros joões da vida, e depois volta, que o mundo não acaba hoje.

É todo um histerismo surreal.

E por mima até ficava na A e o RV esteve mal em não lhe ter dado minutos.

Concordo. O pessoal anda tolo.
Até parece que Pedro Pereira, André Almeida, Luisão, Jardel, Kalaica, Lisandro, Hermes e Grimaldo não dão garantias.
Até parece que nos andamos a envergonhar pela Suiça, a levar 5 duns badamecos quaisquer.

Havemos de ganhar porque sim e coiso.
Isto é a fase da época em que tenho que te dar um desconto, os anos mudam e o choro é sempre igual.

Eu choro 12 meses por ano.
E tu passas paninhos 12 meses por ano.
Aqueles argumentos vazios, que enfim...mas pronto.

Eu choro nas pré-épocas porque parece que são preparadas por um retardado mental. Depois a coisa vai-se compondo às três pancadas e até tem corrido bem.

Normalmente enfardar goleadas na pré-época ajuda. Assinava já outra na quinta feira se significasse reforços para a nossa pseudo-defesa.

Críticas a defesa inteira do Benfica...

Achas que seria o Pedro Rodrigues que iria resolver os problemas defensivos?

Eu acho que ele tem mais que qualidade para entrar na equipa A, mas na minha opinião teria que ser com outro sistema tático. Com este sistema ele só iria agravar os problemas defensivos que apresentamos e que tanto críticas.

O que é que o problema da defesa tem a ver com a inclusão do Pedro no plantel ? Nada.

Isso é tapar o Sol com a peneira.

O Pedro não joga porque joga o fejsa. Um trinco muito forte defensivamente. Ainda assim, com um trinco muito forte defensivamente temos graves problemas defensivos.

Qual é a dificuldade em perceber que só agravaria os problemas defensivos, se ele entrar no 11 com este sistema tático?

Alguém pediu o Pedro no 11 ? EU não vi. Vi pedirem  uma real oportunidade e acreditarem que com a mesma se podia afirmar no plantel.

Ah ok. Queres ter um miúdo que precisa de minutos Para evoluir no plantel que  não ia tocar na chicha porque o sistema tático atual não lhe é favorável, e por consequência não iria ter os tais minutos que precisa.

O importante é a inclusão no plantel, não é o jogador evoluir e poder ser uma mais valia para a equipa.

Não tocar na chicha não é ter uma oportunidade.
QUanto ao sistema não ser favorável, é um avé vieira pós saída do Bernardo 2.0.

Maka

Citação de: MitroGlicerina em 18 de Julho de 2017, 16:07
Citação de: Devil1 em 18 de Julho de 2017, 15:18
Não teve 1 minuto na pre epoca porque o rapaz íria destribuir chocolate, é melhor não dar muito nas vistas para os adeptos não levantarem ondas... que palhaçada, é so interesses.
O Aragon ou lá como se chama tem 2 semanas ainda para convencer o técnico porque? esta diferença de tratamento é fantástica.
:2funny: :2funny:

Aragon, son of Arathon?

miniMilk

Citação de: tfouto em 18 de Julho de 2017, 16:14
Nem faz muito sentido este forum nos moldes que está.
Não devia ser permitido texto livre. Devia ser apenas combobox com frases definidas. Opções:

O treinador treina e sabe o que faz.
Não gostas de festejar no Marques?
Só chorões neste forum.
Estou a chorar.
por acaso teve piada  ;D

Trezeguet

se devemos contratar jogadores que se adaptem à ideia de jogo do Benfica, então N deles foram mal contratados

N1c0

As análises para os miúdos da formação é muito fácil de fazer:

-Vale a pena ter ido buscar Celis se o objectivo futuro e anunciado é apostar no Pedro Rodrigues?

-Vale a pena ter ido buscar Chrien se o objectivo futuro e anunciado é apostar no Gedson e João Carvalho?

-Vale a pena ter ido buscar Benitez, ou Willock, se o o objectivo futuro e anunciado é apostar no Diogo Gonçalves e João Félix?

-Vale a pena ter ido buscar Arango, ou Vera, se o objectivo futuro e anunciado é apostar no José Gomes e Mesaque?

E sim incluí promessas internacionais como o Chrien e o Willock mas as nossas também o são e acredito não são em nada inferiores. E estão à espera e cada vez parece que lhe tapam mais o lugar. É que ainda não falei de nomes como Taarabt, Derley, Saponjic, Andrade ou Fariña (estou a falar de cor...há muitos mais). Muitos  estão emprestados? Pois estão mas poderiam ser os "nossos". E muitos desses também taparam o lugar aos "nossos" na equipa A quando eles próprios não acrescentaram nada.

E do outro lado temos nomes como João Filipe, Florentino ou Gilson (estou a falar de cor...há muitos mais).

Até quando?

J_PN

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2017, 15:27
Citação de: MTrigueiros em 18 de Julho de 2017, 15:24
Com a pequena diferença de nem os intervenientes mudarem.

Claro que mudam.

O Jaime era dos primeiro a atacar o JJ pela não aposta na formação, e na volta até se ria com os clichés que muitos diziam para justificar a não aposta no Bernardo e hoje está no outro lado da barricada.

É assim que as coisas funcionam.

Não vejo no Pedro o que tu e os muitos vêem. Ou tenho que achar que todos os jogadores têm o talento do Bernardo quando se calhar atualmente nem 10 jogadores consegues dizer com o talento do Bernardo?

Já me fartei de defender que o João tem que ficar no plantel e até que devíamos despachar um dos jogadores punheta do fórum (Rafa) para abrir espaço para ele. Até para o Florentino já disse que tem que ter oportunidades durante a época. Há 2 anos era dos poucos a pedir o Renato na pré-época quando todos diziam que tinhamos médios suficientes porque Cristante e tal.

Mas pronto, JJ e Jaime e já dá para mandar uns posts populares para ter likes eheh. Mas olha, até em relação ao JJ eu tinha razão vê lá tu.