Pêpê (Equipa B)

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

Shoky

Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 16:15
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 16:14
Foi para dizer que um pode ser um jogador fabuloso e o outro só pode ambicionar a ser um jogador na linha do Djaló.
Também é insultuoso para com o menino? Vê lá.
Não Shoky, foi para elogiar.

Aliás quando se quer elogiar um jovem diz-se logo "pareces o Djaló".

Não foi para elogiar nem para insultar.
Foi para comparar. Um grande jogador com um não tão bom. Um grande jogador para um lugar sem grandes alternativas na pré-época e um não tão bom cheio de alternativas ao lugar. Um grande jogador com 0 minutos e um não tão bom com 20 minutos na pré-época.

Tu é que partiste para os insultos e o diminuir os jogadores e essa conversa que honestamente me cansa.
Os jogadores são o que são. Uns são bons, outros são maus, outros são mais ou menos. Quando pedi Cancelo em vez de Almeida em 2012 pedia um jogador que achava que ia ser muito bom, em oposição a um que nunca passaria do banal. Nada me move contra o André Almeida, mas para o Benfica vou preferir SEMPRE o João Cancelo. Vou sempre preferir a qualidade à mediania.

Cloughie

Eu acho que esquecia mais empréstimos ao Chaves.
Andar a potenciar jogadores para depois os acordos serem quebrados e eles irem reforçar adversários directos...

E depois o Chaves tem 4 gajos que podem jogar a 6.

daniel.gomes

Mas afinal o que é ser intenso ?
A malta quer falar de agressividade, reacção, poder de choque, concentração, força, energismo . E para não estar a gastar tantas palavras, usa uma palavra só.

Toribas

Citação de: MitroGlicerina em 18 de Julho de 2017, 16:15
Citação de: Toribas em 18 de Julho de 2017, 15:46
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 15:44
Citação de: Cloughie em 18 de Julho de 2017, 15:40
Basicamente o que o Pedro tem de aprender é a correr muito e a dar porrada.
Portanto é emprestar ao Estrela que depois o treinador aposta logo nele.
Basicamente tens de ir ler novamente tudo o que disseram porque ninguém disse isso.

Aliás a única pessoa que tentou trazer algum conteúdo ao tópico foi o Toribas ao trazer para discussão algo que efectivamente valha a pena discutir.

Mas já me pirei.

"Tem de aprender a correr muito e a dar porrada".
Pah por acaso discordo do que disseste, mas fizeste uma boa questão. Ele de facto sem bola tem de melhorar mas acho que ia-se ressentir no que toca às qualidades dele. E repara que mesmo numa equipa que jogue em posse tipo Chaves, sendo uma equipa pequena, estaria também obrigado a lidar com inúmeras situações sem bola. Era um empréstimo perfeito.

Eu não quis sugerir que essa era a melhor opção, apenas também me pareceu uma questão interessante. Um empréstimo serve para quê? Apenas para jogar e ganhar experiência a um nível mais alto?

Por norma, sou a favor de empréstimos. Acho que um jogador formado num clube como o Benfica, habituado a ter tudo do bom e do melhor, habituado a ganhar os jogos todos e a lidar pouco com a derrota, fica a ganhar se experimentar outros contextos. Isto no geral que, como qualquer coisa, tem exceções.

Manpaz1904

Citação de: Cloughie em 18 de Julho de 2017, 16:16
Citação de: Manpaz1904 em 18 de Julho de 2017, 16:12
Citação de: JeSuisÉder em 18 de Julho de 2017, 16:08
Tranquilo, pró ano tá cá o Marco Silva, e vamos jogar finalmente com um meio-campo com 3 médios,  o Pêpê já volta do empréstimo para integrar plantel.

A não ser que seja vendido ao Monáco por 15 milhões antes disso acontecer.

:-X

Oxalá a táctica actual seja para manter

Mas um esquema de 3 defesas agrada-me sempre  :smokin:

Com 3 centrais olha que dá mais jeito um trinco como o Pedro que um trinco como o Florentino.

Depende sempre do colectivo,

O Pedro podia ser um Matic ou Pjanic em vez de fazer o papel de um Kanté ou Khedira.

The_Riggs

Citação de: N1c0 em 18 de Julho de 2017, 16:19
As análises para os miúdos da formação é muito fácil de fazer:

-Vale a pena ter ido buscar Celis se o objectivo futuro e anunciado é apostar no Pedro Rodrigues?

-Vale a pena ter ido buscar Chrien se o objectivo futuro e anunciado é apostar no Gedson e João Carvalho?

-Vale a pena ter ido buscar Benitez, ou Willock, se o o objectivo futuro e anunciado é apostar no Diogo Gonçalves e João Félix?

-Vale a pena ter ido buscar Arango, ou Vera, se o objectivo futuro e anunciado é apostar no José Gomes e Mesaque?

E sim incluí promessas internacionais como o Chrien e o Willock mas as nossas também o são e acredito não são em nada inferiores. E estão à espera e cada vez parece que lhe tapam mais o lugar. É que ainda não falei de nomes como Taarabt, Derley, Saponjic, Andrade ou Fariña (estou a falar de cor...há muitos mais). Muitos  estão emprestados? Pois estão mas poderiam ser os "nossos". E muitos desses também taparam o lugar aos "nossos" na equipa A quando eles próprios não acrescentaram nada.

E do outro lado temos nomes como João Filipe, Florentino ou Gilson (estou a falar de cor...há muitos mais).

Até quando?

"Vale a pena?"


Balthus Dire

Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2017, 16:19
se devemos contratar jogadores que se adaptem à ideia de jogo do Benfica, então N deles foram mal contratados
Pois foram, mas tens dúvidas? Olha o caso do Djuricic.

m20

E só para largar mais uma bomba: tenho o feeling que o Carvalho não fica no plantel. E se ficar vai andar a rondar entre a bancada e o banco de casa.
:/

Trezeguet

Citação de: m20 em 18 de Julho de 2017, 16:22
E só para largar mais uma bomba: tenho o feeling que o Carvalho não fica no plantel. E se ficar vai andar a rondar entre a bancada e o banco de casa.
:/
partimos já para a violência

J_PN

Citação de: Manpaz1904 em 18 de Julho de 2017, 16:03
Continuem a achar que o que interessa é só bolinha no pé, e que ter presença física é uma treta... que os anos vão continuar a passar e irão continuar a serem surpreendidos

É isso e achar que um jogador, por muito bom que seja, tem obrigatoriamente que encaixar na táctica de uma equipa qualquer

Se o fórum tivesse esta adesão no tempo do Paulo Teles e David Simão estava tudo fodido.

Maka

Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 16:15
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 16:14
Foi para dizer que um pode ser um jogador fabuloso e o outro só pode ambicionar a ser um jogador na linha do Djaló.
Também é insultuoso para com o menino? Vê lá.
Não Shoky, foi para elogiar.

Aliás quando se quer elogiar um jovem diz-se logo "pareces o Djaló".

Ele não disse que parecia o Djaló, disse que poderia chegar ao nível do Djaló. E depois até fez questão de frisar que já não seria mau, porque o Djaló fez coisas boas no Sporting:

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 15:59
O outro é um jogador relativamente banal, com pique, alguma qualidade técnica, que pode um dia render o que rendeu o Djaló no Sporting (que nem foi pouco).

Acho que não estás a ser correcto.

BossMil

Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:17
Citação de: BossMil em 18 de Julho de 2017, 16:13
Sou apreciador das qualidades dele, mas já imaginaram o nosso meio-campo com uma dupla Pedro Rodrigues e Pizzi!

Confesso que a bola seria muito bem tratada, mas defensivamente seria complicado.


Se eventualmente (talvez numa era pós-Jonas) viermos a alterar o sistema por forma a passarmos a jogar com 3 médios, o Pepê iria cair que nem uma luva!

O Benfica é o único clube onde os jogadores úteis são elogiados para caramba mas depois arranjam-se desculpas esfarrapadas para gajos de qualidade não jogarem. o Benfica foi campeão e com o Samaris a fazer uma excelente época com o Pizzi, portanto o treinador que trabalhe os jogadores que nada é impossível.

Não entendi a crítica!
Fiz um comentário sustentado, baseado na minha opinião e ideias, em vez de recorrer ao "bota-abaixo" em que se "fala sem dizer nada"!

Julgo que é elementar procurar algum equilíbrio nas equipas.
Não só não arranjei qualquer desculpa para o Pepê não jogar, como sustentei a minha opinião e até mostrei aquela que seria na minha opinião a solução para o enquadrar.

E para não parecer algo contra os putos, porque não é de todo o caso, dou um exemplo com outro jogador da nossa formação, que também tem muita qualidade:
Com este sistema táctico, se calhar teria mais chances de ser solução o Gedson que o Pepê.
Preferia ver uma dupla "Fejsa + Gedson" do que "Pepê + Pizzi". Tudo por causa do equilíbrio da equipa.

Mas lá está, opiniões há muitas e embora possa discordar, respeito as dos outros.

The_Riggs

Citação de: m20 em 18 de Julho de 2017, 16:22
E só para largar mais uma bomba: tenho o feeling que o Carvalho não fica no plantel. E se ficar vai andar a rondar entre a bancada e o banco de casa.
:/

Rafa, Cervi, Zivkovic, Carrillo, Salvio, ...

É mais uma certeza que um feeling.

Shoky

Citação de: J_PN em 18 de Julho de 2017, 16:24
Citação de: Manpaz1904 em 18 de Julho de 2017, 16:03
Continuem a achar que o que interessa é só bolinha no pé, e que ter presença física é uma treta... que os anos vão continuar a passar e irão continuar a serem surpreendidos

É isso e achar que um jogador, por muito bom que seja, tem obrigatoriamente que encaixar na táctica de uma equipa qualquer

Se o fórum tivesse esta adesão no tempo do Paulo Teles e David Simão estava tudo fodido.

Salvo erro nessa altura andava um tal de Binya a jogar no lugar deles.
Portanto...a ideia mantinha-se acertada. Antes apostar num jovem talentoso da formação que gastar dinheiro em bosta.

Maka

Citação de: MTrigueiros em 18 de Julho de 2017, 16:15
Citação de: Manpaz1904 em 18 de Julho de 2017, 16:12
Citação de: JeSuisÉder em 18 de Julho de 2017, 16:08
Tranquilo, pró ano tá cá o Marco Silva, e vamos jogar finalmente com um meio-campo com 3 médios,  o Pêpê já volta do empréstimo para integrar plantel.

A não ser que seja vendido ao Monáco por 15 milhões antes disso acontecer.

:-X

Oxalá a táctica actual seja para manter

Mas um esquema de 3 defesas agrada-me sempre  :smokin:

Podia resultar se fosse à Chelsea, com um dos laterais a fazer de central.

Pode ser o Lindelof.