SuperLiga Europeia

Meio_metro

Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 14:40
Citação de: tulio_slb em 20 de Abril de 2021, 14:32
Citação de: Manfred von Richthofen em 20 de Abril de 2021, 14:22
Sinceramente, a própria Champions foi desvirtuada a partir do momento em que começaram a pôr em prova os segundos, terceiros, quartos classificados de Inglaterra, Espanha, etc., em prol do dinheiro, que agora algumas virgens ofendidas «demonizam»... está certo...

Concordo em absoluto com o que tu dizes, acho que faz sentido nas grandes ligas entrarem os 3 primeiros classificados, não faz sentido na minha opinião entrar o 4 classificado das ligas Inglesa, Espanhola, Italiana e Alemã e depois só entrar uma direta da Liga Holandesa, isso é só uma forma de alimentar ainda mais as Big Five.

Meteram 4 directos precisamente para salvaguardar eventuais más épocas dos clubes ricos nas suas ligas

No futuro, a própria uefa iria dar lugar fixo na competição a muitos desses tubarões, não tenho grandes dúvidas

Só que esses clubes quiseram já o bolo todo, com receitas certas e superiores
Fixo é complicado até para a UE aprovar isso...

Mas ja o faz dando tantas vagas e mesmo assim alguns não vão de tão fortes e superiores que são.

benficaslb1

Citação de: VitorFernando em 20 de Abril de 2021, 14:39
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: VitorFernando em 20 de Abril de 2021, 14:31
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 14:25
Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 14:22
Os miúdos são sim pouco atentos, etc, etc.

Mas para atraí-los não é com ficções, é com experiências autênticas, é isto que pode atrair esses jovens. Eles rejeitam o "fake". Mas é isto que esses senhores querem dar.

Mas ninguem os quer atrair, isto é igual ao estado a taxar o tabaco mais caro porque faz mal a saúde quando se toda a população deixasse de fumar eles ficavam na merda
Isso não é assim linear porque se toda a gente deixasse de fumar o estado deixava de ter despesa de saúde por conta dos efeitos do tabaco.

Tinha menos receita mas também menos despesa.

Mas a receita é muito superior a despesa, e as pessoas mais tarde ou mais cedo vão sofrer de alguma coisa
Não é assim tão superior, é mesmo muito dispendioso para o estado o tratamento de um paciente de cancro do pulmão ou de outros problemas associados, para além que se não gastarem dinheiro com o tabaco gastam com outra coisa onde o estado vai buscar impostos, o dinheiro não vai ficar escondido num banco da Suíça, só muda onde o estado vai buscar os impostos.

Isso faria sentido se a pessoa que não tem problema de cancro por fumar não tivesse que ser mais tarde tratada por outra coisa qualquer, claro que podes argumentar que assim são dois problemas em vez de um, tal como eu posso argumentar que se morrerem de cancro já não precisam de ser tratadas a mais nada nem ter reforma etc, isso é um assunto demasiado complexo, mas a verdade é que penso que é a terceira maior fonte de rendimento depois do álcool e do café isto é um facto.

Benficaa

Citação de: Gsound em 20 de Abril de 2021, 14:39
Citação de: Smultronstället em 20 de Abril de 2021, 14:35
Arsenal em 10 na liga inglesa

Tottenham leva 3 secas do Zagreb e não são ninguém na Europa do futebol

City ganhou zero na Europa

Milan ridículo faz mais de uma década

Inter fica em último num grupo com shakthar

São estes clubes a dita nata do futebol mundial ?

Vergonha alheia , lol




Entram os clubes detidos por quem quer apenas e só ganhar dinheiro (e também lavar dinheiro e esquemas pelo meio) e se está a cagar para o futebol.

Só me admiro pela ausência do PSG....

Mundial no Qatar

GloriosoSLB1904

Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 14:42
Citação de: Aka em 20 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 14:33
Citação de: OmarLittle em 20 de Abril de 2021, 14:20
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 14:12
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 14:09
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 14:06
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 14:03
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:59
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:49
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:44
Já sabia que que este tópico se ia transformar numa bandalheira.

Estava na cara que se ia tornar num Vieira shit show.

Acho uma piada do crl dizerem que não são vieiristas quando se revêem nesta podridão.

Quem é Benfiquista é impossível aceitar isto!

Isto vai contar tudo o que me faz amar o Benfica.

Ser Benfiquista não é uma preferência, é um sentimento.

Para se ser do Benfica tem que ser do jeito que eu quero ou então não são lol.

Liberdade de expressão e opinião dizem olá.

Sim! Se queres ser Benfiquista não é por modinha amigo.

É ninguém te cortou a liberdade de expressão. Se estás incomodado vai azedar queixa.

É tão modinha que tenho + de 20 anos de associado e desde os 8 que tenho lugar cativo.


O que aqui se tem visto é o constante bota abaixo e bocas de não és Benfiquista,tens de mudar de clube só porque não apoia a UEFA e sua muchachos.

Vou repetir porque acho que não percebeste.

O Benfica foi fundado e cresceu ao longo de mais de 100 anos sob pilares que sustentam a nossa grandeza e história nacional e europeia.

Pilares que sempre colocaram o adepto e a honra em primeiro lugar.

Se tu te enquadras em valores que não são esses, pega no cartão de sócio lugares cativos e etc...E deita ao lixo.

Benfiquismo não é moda, nem se mede pelos anos de sócio.
Nem muito menos por valores e frases feitas.

O que aqui certas pessoas estão a fazer é dizer que ou pensas como eu acho que deve ser o Benfica ou então não és Benfiquista

Criticam o Vieira e sus muchachos más fazem o mesmo que ele.
.
É esse pensamento de "elitista" que eu é que sei o que deve ser o Benfica que faz com que o Rei Sol continue na presidência do clube.

Não sou eu que o digo, é a história do BENFICA.

Vê lá se queres refutar isso também.

A história do clube em si é irrelevante para o pensamento individual de um adepto do clube sobre esta questão.

Como é que isso é possível?

É impossível um adepto se abstrair da história do clube, já que é isso mesmo que criou a ligação entre o individuo e a insitituicao.


Por isso é que se vêm camisolas da juve em barda pelas ruas do nosso país.

Se o Ronaldo for para o APOEL irás ver camisolas do APOEL.


Ora aí está.

A nossa FPF tem muita responsabilidade disso. Promove mais a marca Ronaldo que o futebol portugues.

Mas um dá mais dinheiro...infelizmente tudo gira à volta do mesmo, dinheiro.

Croissant

Isto para ter sucesso teria de ter participantes franceses e alemães e teria de replicar o mesmo formato noutros continentes. Só haver a European version acaba por ser uma dead-end league :D

_JonasThern_

Eu por mim cagava nos 12 estarolas e deixava-os completamente isolados.

Querem comprar jogadores? Só o podem fazer entre eles. Aí é que eu me ia rir. Não precisam dos pequenos para nada mas depois vinham cá pescar jogadores  :rir:

mm_slb

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:33
Citação de: Jyzaks em 20 de Abril de 2021, 14:27
Como é que Messi e Ronaldo ainda não se pronunciaram sobre isto ?



Porque jogam em clubes envolvidos nesta palhaçada e provavelmente já foram proibidos de se manifestarem contra.
A favor de certeza que também não o vão fazer nesta altura se não vira-se todo o mundo do futebol contra eles.

Tirando em Inglaterra, onde os jogadores respeitam efetivamente os adeptos e o desporto, poucos jogadores se têm pronunciado sobre isto.

Neste momento está toda a gente à espera de decisões definitivas.

O ordenado deles é parte da razão pela qual os clubes entraram nisto da Superliga. Sabem que é a maneira de continuar a receber os seus milhões. Inclusive não me admiraria se tivessem sido consultaods "Superliga e ordenado mantêm-se ou redução?". A resposta é obvia.

_19:04_

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 14:26
Citação de: Manfred von Richthofen em 20 de Abril de 2021, 14:22
Sinceramente, a própria Champions foi desvirtuada a partir do momento em que começaram a pôr em prova os segundos, terceiros, quartos classificados de Inglaterra, Espanha, etc., em prol do dinheiro, que agora algumas virgens ofendidas «demonizam»... está certo...

Essa foi a maneira que se arranjou para salvaguardar espectáculo/meritocracia.

É 100% justa? Não, e devemos trabalhar para melhorar isso.

Mas o que se discute aqui é substituir isso por algo hediondo.
É que a diferença é enorme. Penso que alguns (quem defende essa parvoice) não estão a perceber isso ou não querem perceber.

A lei Bosman, a máfia que são as Uefas e as Fifas, novos formatos de Champions, etc fizeram adoecer gravemente o futebol.

A Superliga quer matar o futebol. Para sempre.


Aka

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 14:43
Citação de: King Ghost em 20 de Abril de 2021, 14:41
Citação de: pipi em 20 de Abril de 2021, 14:31
A Superliga que consiga o suporte publicitario de marcas como Nike / Adidas / Coca Cola / Mastercard / Samsumg  and so on.... e depois falamos.
Acho que não vão precisar se houver as ElevenSports, as Sportvs, as CCTVs e as ESPNs desta vida a comprar os direitos da SL.

Não sendo um entendido, mas isto tendo um banco por trás a financiar a coisa, acho que vai gerar uma bolha especulativa enorme, os clubes e os jogadores passarão a estar em fundos...

Os rumores até metiam Disney+, Amazon e Netflix ao barulho. Isto é um patamar completamente diferente.

Fixe. Mal posso esperar para ver jogos do Tottenham com legendas em português.

nfgl

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:36
Muitas pessoas falam em grandes jogos e tal, mas esquecem-se que por exemplo um Liverpool - Man Utd nunca será a mesma coisa sem aqueles adeptos do costume em Anfield.

Esses jogos são miticos também pelo ambiente mítico que os adeptos criaram nos estádios, algo que com esta competição desaparece.

Os adeptos na bancada só chateiam.
O sonho dos americanos é criar um grande espetaculo multimédia em que por acaso há um jogo de futebol pelo meio.
E para isso não são precisas bancadas para nada, só grandes ecrãs.

red_eyes_mafia

Citação de: Smultronstället em 20 de Abril de 2021, 14:43
Quem pode interferir com esta palhaçada são os adeptos

É simples assim
Mais que os adeptos sao os jogadores e treinadores.. os mais insatisfeitos para já parecem os do United e os do Liverpool. Ou que se começam a manifestar pelo menos

Baron_Davis

Citação de: Pokrl em 20 de Abril de 2021, 14:41
E o mundial no Qatar que vai ser realizado em estádios feitos com mão de obra escrava? Boicotá-lo devia ser a principal preocupação dos amantes de futebol, e não se o futebol europeu vai ficar ainda mais elitista.

Mas mas mas o psg esteve impacavel, respect

euandre

Sobre a questão dos jovens não ligarem a futebol que o Florentino falou, não sei como é nos outros países, mas em Portugal não temos um único jogo do campeonato em sinal aberto. Isto é ridiculo.

Uma pessoa que queira ver futebol (de forma legal) ou tem que ir ao café, ou tem de pagar um balúrdio mensalmente. Se calhar se o futebol voltar a ser um produto mais acessível o interesse cresça.

Red Zeppelin

Citação de: duarte_1976 em 20 de Abril de 2021, 14:43
Citação de: tuffmike em 20 de Abril de 2021, 14:32
Vi agora a notícia do Record.

Se o Benfica se mete nisto é a última gota para mim.

Eu li agora na bola o comunicado do Benfica contra a Superliga.

Em resposta à notícia do record, enquanto foi possível ficaram calados como ratos.

capelada

Citação de: Aka em 20 de Abril de 2021, 14:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 14:43
Citação de: King Ghost em 20 de Abril de 2021, 14:41
Citação de: pipi em 20 de Abril de 2021, 14:31
A Superliga que consiga o suporte publicitario de marcas como Nike / Adidas / Coca Cola / Mastercard / Samsumg  and so on.... e depois falamos.
Acho que não vão precisar se houver as ElevenSports, as Sportvs, as CCTVs e as ESPNs desta vida a comprar os direitos da SL.

Não sendo um entendido, mas isto tendo um banco por trás a financiar a coisa, acho que vai gerar uma bolha especulativa enorme, os clubes e os jogadores passarão a estar em fundos...

Os rumores até metiam Disney+, Amazon e Netflix ao barulho. Isto é um patamar completamente diferente.

Fixe. Mal posso esperar para ver jogos do Tottenham com legendas em português.

Ou pior, narrados pelo Jorge Mourato e o Vasco Palmeirim.