SuperLiga Europeia

Theroux

Citação de: Gottschalk em 04 de Março de 2016, 02:18
Citação de: Theroux em 04 de Março de 2016, 01:47
Citação de: Gottschalk em 04 de Março de 2016, 01:34
O Sevilha, o Valência e o Atlético de Madrid, por exemplo, têm essas receitas muito maiores por jogarem em Espanha e não passaram a ser colossos míticos do futebol europeu por isso. São clubes regionais.

Negar que a grandeza do Benfica é indissociável de sermos o maior clube português e de estarmos intimamente ligados a Portugal e a tudo que é ser português, é negar o ADN do clube. A nossa grandeza europeia vem através de sermos "O" clube português, de dominarmos desportiva e socialmente cá dentro, e de Portugal ter assento nas provas continentais da Europa.

Noutro cenário, inseridos em Espanha por exemplo, não seríamos metade do que somos hoje.

Total e completamente errado, e de uma forma escandalosa. O Benfica se tivesse 50 ligas e 0 TCCE não passava de um Olympiakos.

O que o fez grande foram as vitórias e finais europeias e integrado numa Liga Ibérica, que seria a maior e melhor do planeta, voltaria ao nível competitivo dos anos 60 na Champions.

Além disso eu não quero um clube "português". Quero um clube português, angolano, moçambicano, chinês, enfim, quero um clube aberto ao mundo.

É exactamente esse o clube que os dirigentes de há muitas décadas atrás quiseram criar, dirigentes que olhavam para o clube precisamente como a grande bandeira de Portugal para o resto do planeta.

Não deves ler o que escrevo.

O Benfica ganhou essas TCE e ganhou o prestígio internacional que ganhou porque pôde participar nelas enquanto CAMPEÃO PORTUGUÊS. E porque dominámos o futebol português como dominámos, pudemos alcançar a dimensão social que temos. Inserido num campeonato espanhol nunca mais na vida teríamos o domínio interno que temos aqui e subsequente arraigamento social e popular. A projecção que tivemos na Europa estava assegurada pelo facto de Portugal e o seu representante ter assento nessas provas.

Que tu não queiras um clube português, é contigo. O Benfica desde a sua fundação que é sobretudo um clube de e para os portugueses. Os nossos fundadores e subsequentes sócios e dirigentes quiseram-no assim e é nessa relação umbilical entre o Benfica e a portugalidade que a génese da nossa popularidade residiu quando ainda estávamos a dar os primeiros pontapés na bola. Tanto assim foi que só jogavam portugueses no Benfica até 1979.

Que o Benfica não voltaria ao nível competitivo dos anos 60 numa LC somente por participar numa fictícia Liga Ibérica é facilmente demonstrável pelos Sevilhas, Valências, Bilbaus, Corunhas, Villarreais e até Atléticos de Madrid desta vida. Têm mais dinheiro mas devido a estarem na Liga em que estão não passam à sua dimensão de ser clubes regionais. Ganham títulos de vez em quando e só muito de vez em quando podem aspirar a uma gracinha na LC.

O Benfica seria igual. Se querem ganhar Ligas Ibéricas de 30 em 30 anos, é convosco. Eu não quero.

Desculpa lá, mas acabaste de comparar o potencial do Benfica... com o Corunha?

Decide-te, ou o Benfica é um clube regional ao nível do Corunha ou é um clube com 5 milhões de adeptos só em Portugal, largos milhões nos PALOP e receitas consolidadas de 200M€ (a jogar contra Aroucas).

Glorificus

Também acho que uma liga iberica era benéfico para o Benfica.

os clubes portugueses já fazem milagres na Europa.

Numa Liga Iberica as receitas TV e os patrocínios disparavam.

Mais facilmente conseguíamos aguentar jogadores como:
Di Maria, Garay, Matic, Enzo, Oblak, Witsel, etc...

Juntando miúdos como Renato, Nelson Semedo, Bernardo Silva

E não esquecendo alguns jogadores mais receptivos a jogar numa liga competitiva.

Até um treinador de topo vinha para o Benfica a correr e aguentava cá.

Se o Atlético disputa a liga espanhola, o Benfica com essas armas não se ficava atrás.

E na Europa igual.


benficaslb1

Citação de: Glorificus em 04 de Março de 2016, 02:42
Também acho que uma liga iberica era benéfico para o Benfica.

os clubes portugueses já fazem milagres na Europa.

Numa Liga Iberica as receitas TV e os patrocínios disparavam.

Mais facilmente conseguíamos aguentar jogadores como:
Di Maria, Garay, Matic, Enzo, Oblak, Witsel, etc...

Juntando miúdos como Renato, Nelson Semedo, Bernardo Silva

E não esquecendo alguns jogadores mais receptivos a jogar numa liga competitiva.

Até um treinador de topo vinha para o Benfica a correr e aguentava cá.

Se o Atlético disputa a liga espanhola, o Benfica com essas armas não se ficava atrás.

E na Europa igual.



Continuaria a ser contra, ainda assim aceitava muito mais facilmente.

jase25

Apoiar este projeto é aceitar que o facto do Benfica ser de onde é deixe de ser importante.

Acho que o modelo atual de Champions League está muito bom. As ligas locais devem ser melhoradas e não deixadas à mercê do dinheiro fácil.

ZeCa22

Para o bem do futebol é bom que esta ideia nunca saia do papel.

senhorcoluna

Este tópico é tão verdadeiro como se criassem um agora a dizer "SCP Campeão Europeu".

Por uma simples razão (e de certeza que haverão mais factos que impossibilitam o acontecimento por 99%). Os direitos da Liga Inglesa já foram vendidos por Biliões para os próximos 3 anos! BI-LI-ÕES! Acham que as equipas Inglesas (que já se argumenta parvamente que não ligam às competições europeias) iam dar primazia à Liga Europeia? E o calendário durante o ano?

Isto é tudo utópico e demasiado parvo de se estar a discutir.

Theroux

Citação de: Glorificus em 04 de Março de 2016, 02:42
Também acho que uma liga iberica era benéfico para o Benfica.

os clubes portugueses já fazem milagres na Europa.

Numa Liga Iberica as receitas TV e os patrocínios disparavam.

Mais facilmente conseguíamos aguentar jogadores como:
Di Maria, Garay, Matic, Enzo, Oblak, Witsel, etc...

Juntando miúdos como Renato, Nelson Semedo, Bernardo Silva

E não esquecendo alguns jogadores mais receptivos a jogar numa liga competitiva.

Até um treinador de topo vinha para o Benfica a correr e aguentava cá.

Se o Atlético disputa a liga espanhola, o Benfica com essas armas não se ficava atrás.

E na Europa igual.



O Sevilha vai fazer 100M€ só em direitos de tv na próxima época.

Nós vamos fazer 36M€.

Agora é pensar o que podíamos fazer com mais 74M€ Numa Liga Ibérica seria bem mais, claro). Se calhar dava para montar um plantel mais ou menos.

senhorcoluna

Citação de: Theroux em 04 de Março de 2016, 02:52
Citação de: Glorificus em 04 de Março de 2016, 02:42
Também acho que uma liga iberica era benéfico para o Benfica.

os clubes portugueses já fazem milagres na Europa.

Numa Liga Iberica as receitas TV e os patrocínios disparavam.

Mais facilmente conseguíamos aguentar jogadores como:
Di Maria, Garay, Matic, Enzo, Oblak, Witsel, etc...

Juntando miúdos como Renato, Nelson Semedo, Bernardo Silva

E não esquecendo alguns jogadores mais receptivos a jogar numa liga competitiva.

Até um treinador de topo vinha para o Benfica a correr e aguentava cá.

Se o Atlético disputa a liga espanhola, o Benfica com essas armas não se ficava atrás.

E na Europa igual.



O Sevilha vai fazer 100M€ só em direitos de tv na próxima época.

Nós vamos fazer 36M€.

Agora é pensar o que podíamos fazer com mais 74M€ Numa Liga Ibérica seria bem mais, claro). Se calhar dava para montar um plantel mais ou menos.
Para ganhar o quê? O campeonato Português?

A não se que estejas a dizer que teríamos hipóteses de ganhar a própria Liga Europeia, mas nem tu acreditas nisso.

Theroux

Citação de: senhorcoluna em 04 de Março de 2016, 02:55
Citação de: Theroux em 04 de Março de 2016, 02:52
Citação de: Glorificus em 04 de Março de 2016, 02:42
Também acho que uma liga iberica era benéfico para o Benfica.

os clubes portugueses já fazem milagres na Europa.

Numa Liga Iberica as receitas TV e os patrocínios disparavam.

Mais facilmente conseguíamos aguentar jogadores como:
Di Maria, Garay, Matic, Enzo, Oblak, Witsel, etc...

Juntando miúdos como Renato, Nelson Semedo, Bernardo Silva

E não esquecendo alguns jogadores mais receptivos a jogar numa liga competitiva.

Até um treinador de topo vinha para o Benfica a correr e aguentava cá.

Se o Atlético disputa a liga espanhola, o Benfica com essas armas não se ficava atrás.

E na Europa igual.



O Sevilha vai fazer 100M€ só em direitos de tv na próxima época.

Nós vamos fazer 36M€.

Agora é pensar o que podíamos fazer com mais 74M€ Numa Liga Ibérica seria bem mais, claro). Se calhar dava para montar um plantel mais ou menos.
Para ganhar o quê? O campeonato Português?

A não se que estejas a dizer que teríamos hipóteses de ganhar a própria Liga Europeia, mas nem tu acreditas nisso.

Nem sequer sabes sobre o que estou a falar, passa à frente.

Glorificus

Eu acredito que actualmente o Benfica tem armas para jogar e ganhar uma dimensão mundial numa liga iberica. Como tem o Real ou Barcelona.

Temos uma historia e cultura associativa muito sui generis. Somos bastante parecidos com o Barcelona nesse aspecto.

Não digo logo mas em 5 anos podíamos aspirar a disputar todos os anos essa liga.

E ai sim. Tínhamos a grande arma que nos falta para tornar o Benfica num clube com adeptos no mundo inteiro e não só nos Palops + imigrantes.

Quando os estrangeiros conhecessem o significado de Ser Benfiquista mas alguma vez iam ligar a outro clubezeco qualquer.  :slb2:

MiguelPalma92

Citação de: jase25 em 04 de Março de 2016, 02:44
Apoiar este projeto é aceitar que o facto do Benfica ser de onde é deixe de ser importante.

Acho que o modelo atual de Champions League está muito bom. As ligas locais devem ser melhoradas e não deixadas à mercê do dinheiro fácil.
A CL devia ser só para clubes campeões! Isto do 4º de Espanha ou Inglaterra jogar a CL em vez do campeão de outro país qualquer é só estúpido e tremendamente injusto.

Marcellus

Acredito q apareça um investidor com mta massa e crie um campeonato privado paralelo tipo NBA, convidando certos clubes ou criando clubes novos e aliciando vedetas... Eu gostaria de algo assim. Com video-arbitros, 10 substituçoes por jogo, acabar com empates, e outras regras novas e maradas. Tudo só espetaculo!

senhorcoluna

Citação de: Theroux em 04 de Março de 2016, 02:56
Citação de: senhorcoluna em 04 de Março de 2016, 02:55
Citação de: Theroux em 04 de Março de 2016, 02:52
Citação de: Glorificus em 04 de Março de 2016, 02:42
Também acho que uma liga iberica era benéfico para o Benfica.

os clubes portugueses já fazem milagres na Europa.

Numa Liga Iberica as receitas TV e os patrocínios disparavam.

Mais facilmente conseguíamos aguentar jogadores como:
Di Maria, Garay, Matic, Enzo, Oblak, Witsel, etc...

Juntando miúdos como Renato, Nelson Semedo, Bernardo Silva

E não esquecendo alguns jogadores mais receptivos a jogar numa liga competitiva.

Até um treinador de topo vinha para o Benfica a correr e aguentava cá.

Se o Atlético disputa a liga espanhola, o Benfica com essas armas não se ficava atrás.

E na Europa igual.



O Sevilha vai fazer 100M€ só em direitos de tv na próxima época.

Nós vamos fazer 36M€.

Agora é pensar o que podíamos fazer com mais 74M€ Numa Liga Ibérica seria bem mais, claro). Se calhar dava para montar um plantel mais ou menos.
Para ganhar o quê? O campeonato Português?

A não se que estejas a dizer que teríamos hipóteses de ganhar a própria Liga Europeia, mas nem tu acreditas nisso.

Nem sequer sabes sobre o que estou a falar, passa à frente.
Parece-me que tu próprio não sabes do que estás a falar.

MiguelPalma92

Numa Supertaça Ibérica alinhava

Meias:
1º Portugal vs. Vencedor da Taça do Rei/2º Espanha
1º Espanha vs. Vencedor da Taça de Portugal/2º Portugal

senhorcoluna

Quando começo a ler que o Benfica tem hipóteses de disputar regularmente o que quer que seja com o Real ou o Barça fico com vontade de me internar.

Parecem o Lunático do Gordo a falar.