SuperLiga Europeia

nfgl

Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:54
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:50
Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:44
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:41
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 09:31
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:28
Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:26
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.
Aqui vai contra a legislação europeia.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Qual é a legislação?


Licenciamento, liberdade das Associações integrarem quem querem, não podendo ser imposto à UEFA quem participa nas competições sob a tutela desta. Tanta coisa por onde pegar.

Já te respodi nouto post.

Aqui estão as respostas ao facto de a UEFA ter alguma autonomia.

Relativamete a uma possível proibição da criação desta coisa de que andam a falar?
Podem criar, como eu posso criar aqui um amigável entre o bairro da petrogal e o bobadela. Daí a ser uma competição oficial e que a coisa pode ser diferente.


Sent from my iPhone using Tapatalk

E o que é que essa questão da competição oficial torna o assunto relevante?
Em nada.
Estou a ver que gostas de WWE


Sent from my iPhone using Tapatalk

Nem por isso.
Eu só quero alertar que quem seja contra isto, se meter as esperanças na UEFA, pode apanhar um grande melão.

ABenficaC

Citação de: Trezeguet em 19 de Abril de 2021, 09:45
Citação de: Chelas em 19 de Abril de 2021, 09:44
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Claro que tinhas de ser tu a concordar, que surpresa a minha  ;D
por isso é que já ninguém lhe liga
pelos vistos ligam. Caem sempre que nem patinhas no algoritmo "ver como estão as coisas -> lançar uma opinião em contrário para ver reações -> reforçar a opinião em contrário"

Trezeguet

isto para mim começou logo mal quando em meados dos anos 90 começaram a abrir vagas para 60 clubes do mesmo campeonato enquanto campeões andavam a fazer playoffs

Joaquim Ferreira Bogalho

Estão muito focados na valorização desses clubes enquanto marca. O futebol não funciona dessa maneira, pelo menos, na Europa ou na América Latina. Essa ideia que as futuras gerações globais vão ser do Arsenal ou do Barcelona...isso é tudo muito bonito, mas, não vai acontecer essas novas gerações de 8 ou 10 mil adeptos andar em comboios, aviões ou autocarros de quinze em quinze dias para ir ver os seus Clubes a jogar noutros países. O espectáculo do futebol vai continuar a fazer-se sem estes Clubes. A médio prazo vão desaparecer do espaço europeu (alguns no curto prazo, como City ou Chelsea). Vão ser uma marca para americano ou árabe ver e vai ser aí que jogarão.

Meio_metro

Citação de: Hylian em 19 de Abril de 2021, 10:01
Mandem estas equipas de cona então.

Nivelamos as ligas nacionais e a champions por baixo e relança-se a competitividade.

Que se divirtam a jogar entre elas nesse circlejerk que eu dispenso perder tempo a ver
Logico..
Mais fraco mas mais competitivo? Porque não?

É melhor um Bayern Porto ou Benfica que um Benfica porto? Não... O nível é inferior mais mais nivelado o que torna tudo mais interessante

N1c0

Citação de: Hylian em 19 de Abril de 2021, 10:01
Mandem estas equipas de cona então.

Nivelamos as ligas nacionais e a champions por baixo e relança-se a competitividade.

Que se divirtam a jogar entre elas nesse circlejerk que eu dispenso perder tempo a ver

Isso é que era...mas utópico. As equipas construíram-se a pensar neste modelo atual. Em plena pandemia, com muito clube com a corda na garganta, acabar com a distribuição de receitas será insustentável para clubes que já vivem acima das suas possibilidades. Resolver com transferências? Os clubes que as podem pagar estão na Superliga.

BENFIKA

Era engraçado ver a cara dos adeptos dos clubes que fossem à final, entusiasmados em ir apoiar a equipa, ao descobrirem que a final ia ser nos EUA ou China, num evento tipo superbawl  :buck2: :estrelas:

FP3


Meio_metro

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 10:04
Citação de: Hylian em 19 de Abril de 2021, 10:01
Mandem estas equipas de cona então.

Nivelamos as ligas nacionais e a champions por baixo e relança-se a competitividade.

Que se divirtam a jogar entre elas nesse circlejerk que eu dispenso perder tempo a ver

Isso é que era...mas utópico. As equipas construíram-se a pensar neste modelo atual. Em plena pandemia, com muito clube com a corda na garganta, acabar com a distribuição de receitas será insustentável para clubes que já vivem acima das suas possibilidades. Resolver com transferências? Os clubes que as podem pagar estão na Superliga.
Mas o que perdem as equipas que ficam na maioria das ligas? Praticamente nada porque ja não iam buscar nada...

Para essas equipas muda zero..

darkwolf

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 10:00
Citação de: darkwolf em 19 de Abril de 2021, 09:59
Citação de: SLUG em 19 de Abril de 2021, 09:39
Citação de: darkwolf em 19 de Abril de 2021, 09:17
há muito que ameaçam, agora vão levá-la avante.

não percebo é a ameaça aos jogadores. eles são empregados com contratos assinados, se os clubes querem eles não podem fazer nada. isso e a retaliação das selecções. ameaça vã, querem ver a nossa selecção sem

CR
Cancelo
Rúben
BF
Bernardo
João
Jota
Trincão
É a ameaça mais concreta e fácil de concretizar, é tudo menos vã. Em matéria de selecções quem manda é a FIFA e as confederações continentais, os clubes mandam zero.


Ninguém quer ver selecções privadas dos melhores jogadores, mas se isso for o preço a pagar para retirar força a isto, que seja. Talvez quando os jogadores começarem a saltar desses clubes porque estão banidos de jogar pela selecção com todas as implicações que isso também tem na carteira dos jogadores, a coisa pareça menos "vã".


PS - Estou a falar um bocado em nome de quem gosta de futebol de selecções que é a esmagadora maioria. Eu não me podia estar mais a borrifar para a selecção. Sou do Benfica que é MAIOR QUE PORTUGAL.

a FPF a impedir o CR? isso seria ter tomates.
Estas a pensar mal... Esses jogadores fora rapidamente criam pressão contra a competição... Tem que ser assim...

ou seja vão contra quem lhes paga o salário milionário?

_JonasThern_

Citação de: _JonasThern_ em 19 de Abril de 2021, 09:37
A esta hora esta o telemóvel do Florentino no silêncio com 564 chamadas do Vieira a chorar para pedir desculpa pelo negócio do Garay.

Florentino: "Que coño"
Laporte: "Pero quien es esse tio Flo?"

darth vader

Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 10:00
Um universo tão rico e diversificado como o Mundo do Futebol, acabar destruído por um bando de clubes eucalipto com lugares vitalícios, para sugar e secar tudo à volta.

Que o Benfica se mantenha fiel aos seus principios e aos milhões de adeptos que o acompanham, que continue a fazer parte do planeta do mérito, da competição da paixão pelo futebol e não da paixão pelo dinheiro.

Que a UEFA e a FIFA coloquem a mão na consciência e percebam que foram quem deu estas ideias com as constantes alterações das competições para fazer entrar mais dinheiro, como por exemplo na formação de uma Liga dos Campeões com a entrada de clubes mesmo que não sejam campeões há duas décadas, ou a criação de uma Liga das Nações sem qualquer tipo de base que a sustente.

Amigo, bem sabes que esta parte... O comboio já foi há algum tempo... Veremos se algum dia volta.

Meio_metro

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 10:04
Era engraçado ver a cara dos adeptos dos clubes que fossem à final, entusiasmados em ir apoiar a equipa, ao descobrirem que a final ia ser nos EUA ou China, num evento tipo superbawl  :buck2: :estrelas:
Ponto alto o intervalo... Quem será o artista...

Widowmaker1

Citação de: Trezeguet em 19 de Abril de 2021, 09:25
objetivo com isto tudo será

acabar com fair play financeiros

aumentar prémios de provas europeias


Exatamente, esse o objectivo e e tudo politico, eles sabem que apesar de mencionarem o contrario as  ligas/Uefa nao os deixariam continuar a fazer as competicoes internas e sem Franca/Alemanha nao tem sentido economicamente.

MANOCAS37

A UEFA conseguiu acabar muito com o prestigio e valor das Taças Nacionais.

Agora os clubes querem acabar com a inportancia dos campeonatos nacionais.