SuperLiga Europeia

G3TCRAZY

O Vieira em 2017 andava a cantar que estava a negociar a entrada do Benfica numa superliga, o Benfica só não entra se não houver convite..

Napster03

Citação de: pcssousa em 19 de Abril de 2021, 13:49
Citação de: RAFL em 19 de Abril de 2021, 13:48
Citação de: SLBRulez em 19 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 13:45
O porto e sporting já reagiram a isto . Estou à espera da reacção do Benfica  ::)
Parece claro que a nossa direção quer entrar nisto.
quer...mas não vai ser convidada

Já foi.

E o DSO conseguiu resistir a aceitar?

polivalente

A uefa confirma que os jogadores dos clubes da superliga estão proibidos de participar em euros ou mundiais.

CarlosD

Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 13:34
Benfica ou Porto, Ajax  , Zenit , Fenerbahçe ou Galatasaray

As minhas apostas para as 5 equipas que faltam ...

Não são 5, mas sim 8.

Sexta-Feira

Tottenham despede Mourinho precisamente ao mesmo tempo desta notícia.

eheheh

all_blacks

Sinceramente até seria favorável se incluíssem os históricos do futebol europeu de ligas periféricas, como o Ajax, Benfica, Celtic ou Rangers, Anderlecht, Steua, Estrela Vermelha, e por ai fora... agora 6 ingleses e 3 italianos e espanhois será chato demais.

ABenficaC

Citação de: Red Zeppelin em 19 de Abril de 2021, 13:42
As federações e ligas ameaçam com as expulsões, mas têm os direitos televisivos centralizados e os valores altos vêm das audiências que esses grandes clubes dão. Os presidentes desses clubes sabem que têm esse trunfo na manga quanto ás ligas domésticas.
é um facto. Tal como é um facto que 40 jogos por ano ou lá o que é, seria pouco para esses clubes

mojo_j0jo

Citação de: pipi em 19 de Abril de 2021, 13:49
Qual é  a base para proibir um atleta de representar o seu pais por conta de uma decisão tomada pela entidade patronal  do proprio atleta?

Simplesmente não serem convidados.... metem isso nas regras e ponto final. As competições de selecções são da UEFA e FIFA e se eles quiserem, só participam nelas os jogadores que eles deixarem. O caminho? a superliga que invente o seu sistema de selecções, boa sorte com isso, porque não vão ter jogadores para tal.

carrazeda

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 13:45
Mas quem é que no seu prefeito juízo troca uma competição épica e histórica  como a Champions para ir para uma competição de plástico sem prestígio nenhum?


A Champions também não tinha história quando sucedeu à TCE. E também se formou para fazer mais dinheiro.


A LC com todos os seus defeitos era e é a legítima herdeira da TCE.

Esta SL pelo caminho que vai é um filho bastardo - de uma relacao ilegítima entre a UEFA/FIFA e o dinheiro, com a integridade do futebol que conhecemos a ser o elemento traído.

Sem_Medo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 13:45
O porto e sporting já reagiram a isto . Estou à espera da reacção do Benfica  ::)
Pela primeira vez, acho que o melhor que o Departamento de Comunicação do Benfica faz, é fazer o mesmo que faz sempre, ficar calado!

Que deixe os jornais inventar histórias à vontade, ainda vai correr muita "água".

netkingcool

Citação de: pipi em 19 de Abril de 2021, 13:49
Qual é  a base para proibir um atleta de representar o seu pais por conta de uma decisão tomada pela entidade patronal  do proprio atleta?

Os ditadores do mundo hoje, ps mais perigosos de sempre.

Smultronstället

Futebol está em guerra

Tempos difíceis para a desporto rei

B0SS

É de uma burrice autêntica haver 5 clubes que aceitem entrar na hipotética Superliga, sabendo que no ano a seguir muito provavelmente são corridos de lá (porque na Superliga vão querer alguma variedade) e nem nas competições da UEFA podem entrar.

Barracuda

Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 13:46Se não houver mão de ferro da UEFA e da FIFA é o que vai acontecer.

Que lhes podem fazer? Expulsá-los? Não me parece que os clubes que querem criar a Superliga Europeia estejam muito preocupados com essa possibilidade. A ideia deles é passarem a ter a sua competição tipo NBA, com lugares garantidos todos os anos. Se continuarem nos respetivos campeonatos, esses jogos serão para dar minutos aos jogadores menos utilizados.

Tens o exemplo do nosso campeonato, em que se fala muito da importância de terminar em segundo lugar para conseguir o acesso aos milhões da Champions. Com a Superliga Europeia, essa importância desaparece. Podem até descer de divisão que os milhões não fogem.

RedHeart_95

Citação de: _19:04_ em 19 de Abril de 2021, 13:48
Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: JMiguel23 em 19 de Abril de 2021, 13:42
Citação de: pcssousa em 19 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: Iron Mask em 19 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 12:53
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 12:37

Surpreenderam-me. Muito bem.

Mas estou a ver o Benfica a entrar, sendo assim, infelizmente

O Marinho já deu o mote.
E pelo discurso dos cartilheiros, parece-me que o convite estará a caminho. Porque Zenit's e Porto's rejeitaram

O porto rejeitou, rejeitou... o porto foi mas foi rejeitado.

Escusam de vir com "mérito desportivo" que afinal de contas no último quarto de século o porto passou os quartos 1 única vez, logo não me parece um peso-pesado europeu, além de que a maioria dos clubes falados não me parece que tenham grandes honrarias desportivas.
Tem feito muito melhor figura do que o Benfica, nos ultimos 5, 10, 20, 30 anos!
Neste momento, o Porto seria muito mais rapidamente convidado do que o Benfica, a meu ver

ultimos 5 ou 10?
Estamos taco a taco.
O Benfica tambem teve recentemente nuns quartos de final contra o Bayern, não era um chelsea fraco, era o Bayern.
O porto caiu nos playofs com o Krasnodar, não era o PAOK, era o Krasnodar...

Nos ultimos 10 anos, ta equiparado.
Nos ultimos 20 ,30 sim, mas só porque o porto ganhou 1 champions durante esse tempo.
O Porto convidado não tinha ponta por onde se lhe pegue.

E depois dos ultimos casos que houve com as merdas que tem feito nos jogos de champions, como foi o caso entre o Sergio Conceição e o Pep Guardiola, ou mais recente ainda entre o Sergio e o treinador do Chelsea, acham mesmo que os iam convidar ?

Para que? Para que a cada jogo fizessem fita apôs perderem?