SuperLiga Europeia

crodrigues

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 16:34
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:32
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 16:26
REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Muito bonito, mas o que manda é a lei e os tribunais.
Um jogador é um cidadão como outro qualquer.
Se forem para tribunal ganham fácil.
Não podem negar uma licença para trabalhar?

Que tribunal pá? Aqui em Inglaterra só entra quem o governo quer, ou és Inglês ou não tens direito a entrar no país a não ser que o governo autorize. Os jogadores só tem work permit porque o governo assim disse, mas nem todos conseguem work permit. Já vários jogadores deixaram de jogar na EPL porque o governo não concedeu licença de trabalho.

St_John Chrysostom

Citação de: Panduru11 em 19 de Abril de 2021, 16:36
Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:28
Citação de: Panduru11 em 19 de Abril de 2021, 16:26
Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:25
O Benfica tem a obrigação de participar nesta competição e se necessário abandonar a ultrapassada Champions.

Eles querem uma liga competitiva. Não precisam de nós para fazermos 0 pontos.

Somos mais competitivos que o Tottenham.


Quando foi a ultima vez que tivemos numa final da Champions?
Década de 90 e mesmo assim somos mais competitivos.
Temos mais história no futebol Europeu que Tottenham,Arsenal,City e por aí vai.

_19:04_

Citação de: NoNameSLB em 19 de Abril de 2021, 16:33
Simeone: "Estou preparado para treinar onde me disserem"

Mais uma pateta... que desilusão
que idiota

Jangada

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 16:32
Só falta a tvi ou a Sic adquirirem os direitos disto

Salivo por um Arsenal - Leipzig em Shanghai, numa madrugada super-ligueira comentada por:



e


Saveloy

Citação de: DB4700 em 19 de Abril de 2021, 16:36
Citação de: Sylphs em 19 de Abril de 2021, 16:30
Citação de: DB4700 em 19 de Abril de 2021, 16:24
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

o único critério para ser convocado para a seleção é a nacionalidade e o sexo. aliás, ainda há uns meses apareceu uma notícia de um jogador de andebol das Ilhas Faroé que foi convocado para a seleção de futebol.

logo, sim, concordo com o Rui Amaro, não estou a ver como é que um tribunal dará razão à UEFA ao banir jogadores porque não gostam onde trabalham.

aliás, nem sequer estou a ver a Premier League/La Liga a banir os clubes que mais receitas e adeptos trazem à sua prova. logo, jogadores podem representar clubes da Federação mas não podem representar a Federação?

mas qual banir? ninguém vai banir ninguém, apenas não vão aceitar a inscrição, irra que é difícil de perceber  :estrelas:

repara que na prática é a mesma coisa. os jogadores poderiam processar a UEFA e obriga-la a aceitar as suas inscrições.

Podem fazer isso quando jogam por múltiplos clubes no mesmo ano ou nações? Podem fazer isso se forem apanhados no doping?

bmuc79

Citação de: NoNameSLB em 19 de Abril de 2021, 16:33
Simeone: "Estou preparado para treinar onde me disserem"

Mais uma pateta... que desilusão

Profissionalismo...É fdd mas eles são profissionais e têm que respeitar quem lhes paga.
Não é como o Bruno Fernandes e o Cancelo que estão a fazer merda.

GoloDeLetra

Citação de: _19:04_ em 19 de Abril de 2021, 16:34
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 16:31
Sou contra a superliga mas confesso que me ia divertir imenso se o Benfica anunciasse que ia participar.
Divertir com o quê? Com o descrédito internacional do Benfica? Com a cuspidela nos valores que inspiraram a fundação do clube em 1904?

Eu também queria ver o Vieira fora do clube, mas há limites para tudo.
Nada disso. Com a reaçao dos dragartos... o panico que ia causar.

lPhoenix

Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:35
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 19 de Abril de 2021, 16:27
Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:25
O Benfica tem a obrigação de participar nesta competição e se necessário abandonar a ultrapassada Champions.

O "Benfica" de Vieira tem. O clube a sério tem que defender o futebol como os outros.
O Benfica é uma clube com uma SAD portanto essa tanga de  clube a sério vale 0.

O Benfica tem de ser vendido a um bilionário para ser mais competitivo e forte.



A prostituição assenta no mesmo princípio.

Trezeguet

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:34
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 16:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:04
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:54
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:50
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:47
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:46
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:45
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:44
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:41
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:38
A minha pergunta é, esses 12 clubes são constituidos por um plantel que não é formado na sua casa em grande maioria. Ficando de fora das competições oficiais vão pescar jogadores onde? Será que os clubes que fiquem de fora vão ter vontade de vender jogadores para esses clubes?
Será que a UEFA e a FIFA não podem inviabilizar transferências de clubes em que participem nas suas competições para essa tal de superliga?
É que se for possivel é adeus e um queijo, porque essa competição não vai durar muito até secar o talento que participa nela.

A UEFA não pode impedir transferências para lá... o talento vai acabar por secar porque os clubes que não estão na superliga vão ter menos dinheiro para investirem. E esses clubes que estão na superliga apostam pouco na formação (tirando o Barça)

Como não? Basta incluirem isso nos regulamentos das provas e estamos conversados. A partir dai nenhum clube pode vender jogadores para competições não oficiais das respectivas confederações.

Hum... aí sim já estaríamos a entrar no direito do trabalho. Não me parece possível.

Não há direito de trabalho em contratos celebrados entre entidades coletivas.
Claro que há, estás a limitar a liberdade de trabalho dos jogadores.

Se a Superliga avançar terá de haver um acordo entre todas as partes. Até podem passar uns tempos de costas voltadas e em litigio nos tribunais, mas no final vão ter de se entender. Foi o que aconteceu no basquetebol europeu.

Mas ai não estamos a limitar o direito dos trabalhadores. A UEFA já hoje em dia impõe restrições aos jogadores que os clubes podem ter nos seus quadros sem interferir com o direito de trabalho. Punirem os clubes que vendam jogadores para essa tal de Superliga é bastante mais fácil.
A Uefa impõe restrições com fundamentos de ordem desportiva. Como aquela regra de que os jogadores não podiam participar por mais do que 1 clube na mesma edição da Champions.

Uma qualquer norma regulamentar que limitasse a possibilidade de os jogadores se transferirem para determinados clubes parece-me francamente contrária impossível de aplicar.

Como não? A UEFA até pode banir clubes das suas competições por ter contas erradas, não podia agora banir um clube por transferir jogadores para essa tal superliga? Basta incluir isso no regulamento. E falar com as respectivas federações para fazerem o mesmo.
Contas erradas e transferência de jogadores são coisas totalmente diferentes.

Podes justificar sanções a clubes por apresentarem prejuízos nas contas alegando que admitir esses clubes seria admitir uma espécie de concorrência desleal.

Qual seria o fundamento de uma sanção a um clube por vender um jogador para um determinado clube? Legalmente isso não tem ponta por onde se lhe pegue. Seria destruído em qualquer tribunal.

Estás enganado amigo. Primeiro o direito desportivo e a regulamentação das suas provas tem alçada da UEFA e não de um tribunal normal, segundo fazê-lo em nada contraria o direito e a constituição das respectivas repúblicas.
Non compete clause ou clausulas de exclusividade é algo comum no dia a dia e em nada interfere com o direito de livre circulação de trabalhores, especialmente quando falas de entidades coletivas que não estão ao abrigo do direito do trabalhador comum.

A ideia de independência da Uefa, e de todas os seus organismos, incluindo os tribunais arbitrais que foram constituídos no seio do ordenamento desportivo, está há muito comprometida. As suas decisões são passíveis de recurso para os tribunais estaduais e europeus, salvo quanto às questões estritamente desportivas.

O problema de muitos agentes desportivos é que continuam a achar que é possível dissociar o vínculo desportivo do vínculo laboral, e que podem simplesmente isolar a esfera desportiva de todas as outras realidades. Isso não existe, salvo, como disse, relativamente às questões estritamente desportivas, de aplicação de normas de natureza técnica.

Qualquer decisão, seja a de aplicar diretamente sanções desportivas aos jogadores, seja a de punir os clubes nos termos que referiste, serão contestadas em tribunais e completamente aniquiladas.

qual sanção desportiva? mas não percebes que isto não é nenhum contrato de trabalho? o que está a FIFA e etc. a dizer é que os jogadores fora das competições das confederações e FIFA são ilegíveis.

chama-se regulamento de provas, não regulamento do mercado de trabalho

quem organiza a prova é que decide os critérios

a outro nível clubes que joguem inatel, nao podem jogar nas associações e os seus jogadores nao sao convocaveis para as seleções distritais

ABenficaC

Citação de: DB4700 em 19 de Abril de 2021, 16:36
Citação de: Sylphs em 19 de Abril de 2021, 16:30
Citação de: DB4700 em 19 de Abril de 2021, 16:24
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

o único critério para ser convocado para a seleção é a nacionalidade e o sexo. aliás, ainda há uns meses apareceu uma notícia de um jogador de andebol das Ilhas Faroé que foi convocado para a seleção de futebol.

logo, sim, concordo com o Rui Amaro, não estou a ver como é que um tribunal dará razão à UEFA ao banir jogadores porque não gostam onde trabalham.

aliás, nem sequer estou a ver a Premier League/La Liga a banir os clubes que mais receitas e adeptos trazem à sua prova. logo, jogadores podem representar clubes da Federação mas não podem representar a Federação?

mas qual banir? ninguém vai banir ninguém, apenas não vão aceitar a inscrição, irra que é difícil de perceber  :estrelas:

repara que na prática é a mesma coisa. os jogadores poderiam processar a UEFA e obriga-la a aceitar as suas inscrições.
porquê??  :D

Champions

Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 16:34
Uma coisa vos digo, se esta Superliga Europeia desse ao Benfica o bilhete para sair do corrompido e insuportável futebol tuga para jogar com os maiores clubes europeus, ficando os dragartos a jogar com os ursos, então eu assinava já de cruz.

Não consigo suportar mais, semana após semana, os roubos descarados ao Benfica e os benefícios descarados aos dragartos em Portugal. Que fiquem a jogar com os ursos e vejam partir o Benfica para a elite do futebol europeu. Sinceramente era o que todos mereciam em Portugal. Depois podiam repartir em fatias os direitos televisivos sem o Benfica, muito me ia rir.
Percebo a ideia mas estás enganado pois só lhes estavas a fazer 1 favor! O caminho é resistir sempre! Não existe outro...

_Huji_Slb

Citação de: Jangada em 19 de Abril de 2021, 16:37
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 16:32
Só falta a tvi ou a Sic adquirirem os direitos disto

Salivo por um Arsenal - Leipzig em Shanghai, numa madrugada super-ligueira comentada por:



e



Que dulpa.

Panduru11

Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:37
Citação de: Panduru11 em 19 de Abril de 2021, 16:36
Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:28
Citação de: Panduru11 em 19 de Abril de 2021, 16:26
Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:25
O Benfica tem a obrigação de participar nesta competição e se necessário abandonar a ultrapassada Champions.

Eles querem uma liga competitiva. Não precisam de nós para fazermos 0 pontos.

Somos mais competitivos que o Tottenham.


Quando foi a ultima vez que tivemos numa final da Champions?
Década de 90 e mesmo assim somos mais competitivos.
Temos mais história no futebol Europeu que Tottenham,Arsenal,City e por aí vai.
Eles querem lá saber da história. Querem é equipas competitivas.

O Benfica europeu é do século passado. Hoje em dia somos uns bombos da festa na Europa.

N1c0

Citação de: Special_Red em 19 de Abril de 2021, 16:37
Estou à espera de saber mais detalhes desta superliga europeia.

Por ex., como funcionará a qualificação dos 5 clubes a entrar em cada ano. Desses 5, suponho que concorram tb os restantes clubes de Inglaterra, Itália e Espanha.

Se Bayern, Dortmund e PSG tivessem aceitado, tínhamos entao apenas 2 clubes a apurarem-se?

Que palhaçada

Não....eles querem mais 3 fundadores. São 15+5

ItsY2Inferno


Isto é a consequência de meterem gajos fora do futebol nestes clubes, americanos, árabes e chineses que usam estes clubes para lavar dinheiro agora devem ter ficado a penar com a pandemia e apressaram isto

Já foderam o mercado de transferências com valores megalómanos por jogadores medianos, agora querem foder o futebol mesmo, futebol é o desporto do povo europeu, nós não temos a cultura americana.

Um dia estes gajos fartam-se de brincar com os clubes e quero ver o que acontece aos Chelseas e Citys da vida.