SuperLiga Europeia

Sá das Violas30

Citação de: marlboro88 em 19 de Abril de 2021, 22:22
Eu continuo a achar que a Superliga não vai em frente. Acredito que a UEFA lhes faça uma proposta irrecusável:

400-500 milhões de euros para cada um dos clubes insurrectos + a suspensão do fair-play financeiro durante 5 épocas (somente para os 12) + entrada garantida destes 12 clubes durante 10 épocas na fase de "play-off" da nova Champions.

Tudo perdoado, tudo esquecido.
Sim ... recompensas por fazer o que fizeram... é isso

lPhoenix

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 22:21
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 22:18
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 22:15
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 22:13
Citação de: Fabiuh21 em 19 de Abril de 2021, 22:11
Uma coisa que me está a ultrapassar nisto é em termos contratuais de jogadores e treinadores. Vão renovar termos com todos? Porque muitos deles devem ter nos contratos prémios em termos de competições que supostamente não vão participar  :confused:
Is contratos nem devem  ser válidos. Porque aqui fica na uefa se abandonam a uefa tem que assinar novos quase de certeza..

.

A UEFA já disse que dará oportunidade aos jogadores de abandonar os clubes que aderirem à Superliga


São boas notícias!

Afinal, são eles os artistas da bola, é por eles que vale a pena pagar bilhete.
Se conseguirem movimentar-se de forma a distinguir os clubes dos artistas, seria espetacular.

Sim, é isso mesmo que vai acontecer.
Aliás o que não falta são jogadores a rejeitar os clubes dos petrodolares.

Percebo mas não sabemos como vai ser.. acho que vai depender da motivação e do interesse de cada um.

Eagle Heart

Citação de: Armani em 19 de Abril de 2021, 22:22
Sinceramente, não me causa espécie essa superliga europeia.

Nestas coisas eu acho que os clubes são soberanos, mais concretamente as suas massas associativas. Eles é que sabem o caminho que querem seguir.
É como um grupo de miúdos que quer criar um recreio onde possam brincar só eles. Desde que tenham meios para isso, não tenho nada contra. O futebol não ia morrer por causa disso. Creio que até sairia mais forte no que diz respeito à sua essência.

A Uefa fazer-se de virgem ofendida é que é o mais cómico disto tudo. A principal promotora do futebol moderno, dos clubes e adeptos de plástico, da liga dos campeões com "não campeões", do engrossar do fosso entre elite e arredores... Dá vontade de rir.
Os clubes a porem-se de joelhos para poderem ter acesso à "liga milionária",  a esfalfarem-se pelas migalhinhas que caem da mesa farta dos tubarões.
A uefa que se f*da. Está é a ver o monopólio (aka tachinho do bom) a fugir-lhe das mãos. É todo um universo de gente que vive à conta desse organismo que se diz transparente.

O real, barcelona, man utd, etc podem ir pó crl que os foda que é para o lado que eu melhor durmo.

A minha preocupa-me sim é uma liga portuguesa que é um esgoto a céu aberto, com os mesmos sanguessugas a devorá-la há décadas, e não vejo nem a liga, nem a federação, nem o governo - todos os que agora estão muito indignados- minimamente preocupados em torna-la um espaço de sã convivência, de desportivismo, de respeito, de rigor, de transparência e de valor.






É a UEFA e a FIFA que ditam as regras do jogo.
Os fora de jogo e afins.
Por exemplo a Superliga se quiser pode até fazer as suas próprias regras de jogo como faz a NFL, NHL e NBA que tem as regras diferentes das organizações mundiais que regulam as respectivas modalidades.

LindoVermelhoeBranco

Numa visão um pouco mais romântica, tentando pensar só no futebol, não acredito que funcione porque o hábito gera tédio. Ver "Madrids-Barcelonas" todas as semanas faz com que percam o sabor. A certa altura já ninguém liga a TV para ver aquilo, principalmente nos tempos actuais, tempos de vertigem em que estamos constantemente à procura de novos estímulos.
Quanto à presença nos estádios, e imaginando que os bilhetes não custariam pouco dinheiro, os adeptos seriam gajos/as cheios/as de dinheiro que querem ir tirar a selfie e ver os Ronaldos ao vivo. O próprio ambiente dos jogos seria artificial e acabaria por tornar-se apático. Por muito barulho que fizessem não haveria emoção. E futebol sem emoção é o que temos agora, com os estádios vazios, é nada. Não sei como é convosco, mas eu ligo a TV para ver futebol e à meia hora de jogo desligo, não dá, não há nenhuma chama que me "agarre".

BENFIKA

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2021, 22:25


Ui, coitadinhos de nós, não conseguimos ganhar uma champions nem com centenas de milhões de investimentos todos os anos, vamos amuar e criar uma competição  :buck2:

Que gente ridícula, ainda por cima uma competição bem mais difícil de ganhar à partida  :estrelas:

Querem-se justificar junto dos adeptos e não arranjam justificação possível.

Fenómeno

Gostava de mencionar que o presidente do PSG é um senhor, não faz parte do problema, faz parte da solução.

O dono do City tem investido imenso dinheiro no clube, sem qualquer perspetiva de o recuperar.

O antigo dono do Leicester também entrou no clube como um fervoroso adepto de futebol e investiu fortemente no futebol (basta relembrar que o Leicester tem o melhor centro de estágio/academia do mundo.)

O problema não está aí... O futebol é um negócio e não deixará de o ser. Não existe é necessidade de apagar a história e o legado que o Futebol nos deixou.

A Superleague é mais um sonho dos investidores americanos sponsored by Florentino Perez do que uma medida dos árabes.

benficaslb1

Citação de: elpayaso10 em 19 de Abril de 2021, 01:01
Esses clubes não tem licença para organizar competições na Europa.
A comissão europeia só reconhece a uefa como organizadora de competições, há mtas questões relacionadas com a organização de jogos querem saber :
1) match fixing e integridade
2) receitas (impostos)
3) publicidade (ambush marketing )
4) broadcasting
5) regulação
Podem cagar notas pelo cu que jamais terão capacidade para organizar uma competição cumprindo os requisitos essenciais e jamais terão licença da UE.

loool

nfgl

Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 22:25
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 22:21
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 22:18
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 22:15
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 22:13
Citação de: Fabiuh21 em 19 de Abril de 2021, 22:11
Uma coisa que me está a ultrapassar nisto é em termos contratuais de jogadores e treinadores. Vão renovar termos com todos? Porque muitos deles devem ter nos contratos prémios em termos de competições que supostamente não vão participar  :confused:
Is contratos nem devem  ser válidos. Porque aqui fica na uefa se abandonam a uefa tem que assinar novos quase de certeza..

.

A UEFA já disse que dará oportunidade aos jogadores de abandonar os clubes que aderirem à Superliga


São boas notícias!

Afinal, são eles os artistas da bola, é por eles que vale a pena pagar bilhete.
Se conseguirem movimentar-se de forma a distinguir os clubes dos artistas, seria espetacular.

Sim, é isso mesmo que vai acontecer.
Aliás o que não falta são jogadores a rejeitar os clubes dos petrodolares.

Percebo mas não sabemos como vai ser.. acho que vai depender da motivação e do interesse de cada um.

Isto já é inocência a mais.

Angus M

Mesmo que esta competição não vá para a frente e estes clubes acabem por voltar atras com a palavra a Uefa tem de ser bastante dura com eles, a punição tem de ser severa, ou suspende los de competirem na europa, ou não terem acesso a receitas financeiras

Nramos

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 22:13
Citação de: Nramos em 19 de Abril de 2021, 22:09
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:25
Citação de: Nramos em 19 de Abril de 2021, 20:21
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?

Esses 12 são por convite,  sem mérito desportivo?

E? O principio fundamental é o mesmo.

Não interessa ir a Faro, temos é que jogar muitas vezes com o lagartos, que dá mais receita.

O principio é completamente o inverso, mérito desportivo.

Esses 12 continuam a ter de ganhar, empatar ou perder, podem ser promovidos e despromovidos

Estás a ser lírico.
Não vês um adepto do nacional a sugerir a redução dos quadros competitivos

Também não foi isso que eu disse.

Uma redução de campeonato, com subidas, descidas e mérito desportivo(pelo menos teórico)não tem nenhuma relação com uma "competição" fechada, com presença garantida, em que podes fazer toda a cagada que quiseres (penta style) que não muda nada e continuas presente por decreto.

E se calhar, o adepto do nacionsl, concordar ou discordar depende da posição em que estiver no campeonato. Faz a mesma pergunta ao adepto do Santa Clara este ano e vê a resposta.


Kurt Cobain 10


Bedsy

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Abril de 2021, 22:18
Os adeptos do Liverpool, mais do quaisquer outros, não podem ser coniventes com esta escumalha.

Neles reside um peso diferente porque são bem melhores do que os dos madrids e barcelonas e p*** que os pariu.

Mexam-se. limpem-se desta vergonha.
São melhores porque?

São exactamente a mesma coisa.


nfgl

Citação de: Eagle Heart em 19 de Abril de 2021, 22:23
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 22:19
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 22:15
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 22:14
6.- ¿Es insolidaria?
No. De hecho, va a destinar un generoso fondo de solidaridad (se habla de unos 10.000 millones de euros, por los 6.000 que aporta UEFA actualmente) a las Federaciones nacionales. Además, los clubes fundadores seguirán participando en las ligas nacionales, con lo que estas se depreciarán, porque en comparación con la Superliga su importancia va a decaer, pero muchísimo menos de lo que lo harían si perdieran a sus clubes más importantes. El dinero de la pirámide del fútbol seguirá fluyendo de arriba abajo, pero los más poderosos obtendrán cifras más acordes a lo que generan.

Es duro de asimilar para los aficionados de equipos que se quedan fuera, que son la mayoría. Y es muy comprensible. Pero así evoluciona el mundo globalizado y así lo hace el fútbol si no quiere dejar de girar. En poco tiempo todo el mundo disfrutará de su equipo en su país, sea el Cádiz o el Nottingham Forest, y soñará con verle algún día en la Superliga, donde también tendrá a su favorito y que consumirá ávidamente como espectáculo sin igual que va a ser. Duelos del máximo nivel con audiencias millonarias. Diez "Madrid-Barça" cada semana.


Fantástico.  :estrelas:
Mostra como não percebem nada do que é o futebol no velho continente...

Acabaste de dizer tudo.
Velho continente, decadente
É decadente.
Mas está em muito melhor condição que o Novo Mundo.

Pois, pois.