SuperLiga Europeia

Berkin

É caso para dizer que esta competição durou uns 2 dias.

Pablito10Aimar

Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2021, 19:37
Citação de: Pablito10Aimar em 23 de Abril de 2021, 18:32
Mantive me afastado desta confusão, mas após ver esta situação toda acho sinceramente que foi apenas um percalço para que esta ideia volte mais forte ainda. Já dei a minha opinião anteriormente e aliás reforço-a dizendo que sou a favor que isso aconteça, apenas zelando pelo futebol e pela paixão que envolve a mesma.

Com o modernismo cada vez mais vejo os campeonatos nacionais a serem secundários e uma liga europeia ser a Rivalta de algo de bom que pode trazer para o futebol.

Ja disse o que achava como devia de o ser e volto a citar:
Spoiler
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2021, 04:06
Ideia maluca que tive, pessoal (não sei se já falaram disso, não tenho acompanhado)! Apenas sigam o meu pensamento:

Todos os países europeus têm os seus respetivos campeonatos, com as suas divisões. Os melhores das 1as divisões têm o privilégio de jogar nas CL e na LE.

Pensemos então em Portugal: 1a divisão, segunda liga, campeonato nacional de seniores, distritais. Com isto, eu sei, pode parecer doido, mas e que tal projectarmos este formato na Europa? Como se a Europa fosse um país muito grande!

Então teríamos isto a primeira liga europeia (20 equipas), segunda liga europeia (22 equipas), campeonato europeu de seniores (4 Series, partindo a Europa em 4), distritais (o equivalente aos campeonatos nacionais, só que o paços era candidato ao titulo) e por aí vai... Podíamos ainda brincar com uma taça europeia, uma taça da liga e uma supertaça.

Vá sinceramente acho que esta na altura de tomarmos um passo deste género. Agora se não se importam, vou enrolar outro!
[fechar]

Juntaria a este modelo uma taça de Portugal para continuarmos a ter o futebol ativo no nosso país. Visto isto acho que a revolução tem de partir daqui. O futebol tem de ser um mundo de competitividade, de abrangência, de justiça, do povo e de emoção e a verdade é que com este modelo sinto que nada se perde.

PS: Não quero com isto dizer que era a favor deste modelo que o florentino apresentou. O que ele queria não ia de todo ao encontro do que quero para o futebol.

respeitando a tua opinião, e até a rua ideia de projecto que aí apresentas, só queria fazer uma pergunta. Em que dados ou indicadores 5 te baseias para dizer que vai voltar ainda mais forte este tema?

Intuição apenas! Já percebemos que todos os clubes que dominam o futebol europeu querem mudança. A corrupção que existe na Uefa também não ajuda. Com estes dados considero que é questão de tempo até haver uma mudança drástica no futebol, apenas é preciso incluir todos os clubes que existe neste continente. Quando se descobrir uma solução que isso aconteça e que o desempenho desportivo determine em que liga o clube jogue, isso acontecerá.

Quanto à minha ideia acho que zelava pela competitividade e pelos bons jogos todos os fins de semana, nunca tirando a oportunidade de todos os clubes terem a mesma oportunidade de fazerem sucesso. Era assim justo, competitivo e abrangente!

20simao1

#18722
Citação de: Hölderlin em 23 de Abril de 2021, 14:07
Pena que a reação dos clubes, e dos seus adeptos, não seja a mesma perante a UEFA e as suas próprias federações nacionais.

Falou-se muito de democratização do futebol mas isso já morreu há muito tempo. Agora há uma oligarquia, uma disparidade brutal, com o consentimento das instituições e conformismo dos adeptos.

A reação foi dos adeptos ingleses.
Esses não têm por que se queixar. Pelo contrário, vão passar a ter 5 ou 6 equipas pelo menos na Champions a partir de 24/25, incluindo as que vão por ranking, que é uma vergonha.

odistraido


djhifi

#18724
Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2021, 19:37
Citação de: Pablito10Aimar em 23 de Abril de 2021, 18:32
Mantive me afastado desta confusão, mas após ver esta situação toda acho sinceramente que foi apenas um percalço para que esta ideia volte mais forte ainda. Já dei a minha opinião anteriormente e aliás reforço-a dizendo que sou a favor que isso aconteça, apenas zelando pelo futebol e pela paixão que envolve a mesma.

Com o modernismo cada vez mais vejo os campeonatos nacionais a serem secundários e uma liga europeia ser a Rivalta de algo de bom que pode trazer para o futebol.

Ja disse o que achava como devia de o ser e volto a citar:
Spoiler
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2021, 04:06
Ideia maluca que tive, pessoal (não sei se já falaram disso, não tenho acompanhado)! Apenas sigam o meu pensamento:

Todos os países europeus têm os seus respetivos campeonatos, com as suas divisões. Os melhores das 1as divisões têm o privilégio de jogar nas CL e na LE.

Pensemos então em Portugal: 1a divisão, segunda liga, campeonato nacional de seniores, distritais. Com isto, eu sei, pode parecer doido, mas e que tal projectarmos este formato na Europa? Como se a Europa fosse um país muito grande!

Então teríamos isto a primeira liga europeia (20 equipas), segunda liga europeia (22 equipas), campeonato europeu de seniores (4 Series, partindo a Europa em 4), distritais (o equivalente aos campeonatos nacionais, só que o paços era candidato ao titulo) e por aí vai... Podíamos ainda brincar com uma taça europeia, uma taça da liga e uma supertaça.

Vá sinceramente acho que esta na altura de tomarmos um passo deste género. Agora se não se importam, vou enrolar outro!
[fechar]

Juntaria a este modelo uma taça de Portugal para continuarmos a ter o futebol ativo no nosso país. Visto isto acho que a revolução tem de partir daqui. O futebol tem de ser um mundo de competitividade, de abrangência, de justiça, do povo e de emoção e a verdade é que com este modelo sinto que nada se perde.

PS: Não quero com isto dizer que era a favor deste modelo que o florentino apresentou. O que ele queria não ia de todo ao encontro do que quero para o futebol.

respeitando a tua opinião, e até a rua ideia de projecto que aí apresentas, só queria fazer uma pergunta. Em que dados ou indicadores 5 te baseias para dizer que vai voltar ainda mais forte este tema?

Parece-me uma mistura de wishful thinking da parte dele (não sei como, já deu para ver que a ideia naqueles moldes é absurda) misturado com uma grande dose de adivinhação.

Para já, o projeto está enterrado.

Veremos o futuro...

Ru10

Aproveitar e protestar contra a nova Super Champions League.

Não me lembro bem dos tempos de mudança mas tudo ficou fodido quando decidiram mudar o formato e incluir não-campeões na CHAMPIONS Cup/League.

King Ghost

Se puderem oiçam a opinião sobre a SuperLiga do Pedro Adão e Silva no Bloco Central da TSF.

https://www.tsf.pt/programa/bloco-central/emissao/a-superliga-que-antes-de-ser-ja-era-e-o-autogolo-contra-a-corrupcao-13606453.html

By the way o gajo o Pedro Marques Lopes é mesmo idiota.

Hölderlin

Citação de: King Ghost em 24 de Abril de 2021, 09:23
Se puderem oiçam a opinião sobre a SuperLiga do Pedro Adão e Silva no Bloco Central da TSF.

https://www.tsf.pt/programa/bloco-central/emissao/a-superliga-que-antes-de-ser-ja-era-e-o-autogolo-contra-a-corrupcao-13606453.html

By the way o gajo o Pedro Marques Lopes é mesmo idiota.

O Pedro Marques Lopes tem mais confiança em si do que as moscas quando olham para uma janela e vão de cornos contra ela.

lonstrup

Citação de: Hölderlin em 24 de Abril de 2021, 10:19
Citação de: King Ghost em 24 de Abril de 2021, 09:23
Se puderem oiçam a opinião sobre a SuperLiga do Pedro Adão e Silva no Bloco Central da TSF.

https://www.tsf.pt/programa/bloco-central/emissao/a-superliga-que-antes-de-ser-ja-era-e-o-autogolo-contra-a-corrupcao-13606453.html

By the way o gajo o Pedro Marques Lopes é mesmo idiota.

O Pedro Marques Lopes tem mais confiança em si do que as moscas quando olham para uma janela e vão de cornos contra ela.
muitos parabéns pela excelente comparação. Foi muito feliz.

Slb04Sempre


lonstrup

Citação de: Ru10 em 24 de Abril de 2021, 08:52
Aproveitar e protestar contra a nova Super Champions League.

Não me lembro bem dos tempos de mudança mas tudo ficou fodido quando decidiram mudar o formato e incluir não-campeões na CHAMPIONS Cup/League.
A questão é que este novo formato da Liga dos Campeões é assim por imposição dos clubes. Não é a iniciativa da UEFA meter mais jogos, mais equipas das principais ligas, etc. Isso são tudo as reclamações dos clubes e dos grandes clubes ao longo dos anos.

A destruição do mito da superliga talvez possa finalmente dar espaço para a UEFA começar a tratar da Liga dos Campeões como pretende.

Bekambol

Citação de: Saveloy em 23 de Abril de 2021, 18:01
Amuam que os clubes podiam ser banidos das competições domésticas mas depois eles próprios põem restrições quanto às europeias.

23 anos a comer a mesma merda todas as emanas, por muito que se goste, tem de cansar.


Enfim, penso que algo poderia melhorar para melhor qualidade e melhor nível de qualidade de futebol de alta competição o que seria bom para os grandes clubes.

Bekambol

Citação de: lonstrup em 24 de Abril de 2021, 11:54
Citação de: Ru10 em 24 de Abril de 2021, 08:52
Aproveitar e protestar contra a nova Super Champions League.

Não me lembro bem dos tempos de mudança mas tudo ficou fodido quando decidiram mudar o formato e incluir não-campeões na CHAMPIONS Cup/League.
A questão é que este novo formato da Liga dos Campeões é assim por imposição dos clubes. Não é a iniciativa da UEFA meter mais jogos, mais equipas das principais ligas, etc. Isso são tudo as reclamações dos clubes e dos grandes clubes ao longo dos anos.

A destruição do mito da superliga talvez possa finalmente dar espaço para a UEFA começar a tratar da Liga dos Campeões como pretende.


Sim, deveriam de rever as competições e os patamares e os clubes que assim poderiam participar.

BENFIKA

O amadorismo revelado pelos clubes que "organizaram" isto demonstra bem a imagem que essa gente tem do futebol e dos adeptos.
Acharam que bastava dizer grandes jogos e dinheiro e já estava, a malta ia toda adorar  :buck2: revela a forma como esses donos olham para os clubes...fonte de receita apenas, estão-se a cagar para o resto.

Felizmente por Inglaterra muitos adeptos perceberam isso e estão a tratar de correr com esses gajos de lá para fora...algo de bom no meio desta história toda.

Mas agora que se aproveite esta corrente e se ataque também a UEFA/FIFA pelo excesso de jogos  :buck2:

matilde_1990

Citação de: King Ghost em 24 de Abril de 2021, 09:23
Se puderem oiçam a opinião sobre a SuperLiga do Pedro Adão e Silva no Bloco Central da TSF.

https://www.tsf.pt/programa/bloco-central/emissao/a-superliga-que-antes-de-ser-ja-era-e-o-autogolo-contra-a-corrupcao-13606453.html

By the way o gajo o Pedro Marques Lopes é mesmo idiota.

Leiam a reportagem de 6 paginas que fizeram sobre ele nao me lembro aonde , sobre as origens e como subiu, a partir dai nada vos surpreende desse senhor