CN 23ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 3 SL Benfica, 20Fev. Sáb. 18h30 *SPORTTV1*

FC Paços de Ferreira 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Paços de Ferreira: Defendi, João Góis, Bruno Santos, Marco Baixinho, Hélder Lopes, André Leal, Rodrigo Antônio, Manuel José, Edson Farias, Diogo Jota, Bruno Moreira
Treinador: Jorge Simão
SL Benfica: Júlio César, André Almeida (Nélson Semedo [79m]), Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Renato Sanches, Pizzi (Eduardo Salvio [71m]), Mehdi Carcela, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [90+1m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Kostas Mitroglou (13), Jonas (45+2), Victor Lindelöf (58)

Schuldiner

Citação de: Robert Dee em 20 de Fevereiro de 2016, 21:15
Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2016, 21:12
Essa história dos amarelos, já com o Jesus era assim e espero que continue a ser, o Benfica não está em posição de gerir nada nesta altura.

Obviamente, e o Rui sabe disso, se levasse amarelo e por algum motivo não vencesses o União, tinha a cabeça pendurada na saída do túnel da Luz...

Pois também é verdade, mas acho que o Renato estará no banco, isto se o Almeida jogar porque senão não acredito que iremos a jogo com 3 alterações logo nos setores mais recuados.

Maka

Citação de: Schuldiner em 20 de Fevereiro de 2016, 21:08
Citação de: Maka em 20 de Fevereiro de 2016, 20:49
Citação de: Schuldiner em 20 de Fevereiro de 2016, 20:47
Citação de: Maka em 20 de Fevereiro de 2016, 20:38
Citação de: Schuldiner em 20 de Fevereiro de 2016, 20:37
Citação de: Maka em 20 de Fevereiro de 2016, 20:33
Citação de: Schuldiner em 20 de Fevereiro de 2016, 20:26
Citação de: marcosantos em 20 de Fevereiro de 2016, 20:16
Citação de: Schuldiner em 20 de Fevereiro de 2016, 20:16
Acho que percebi, o Renato Sanches não vai sequer jogar com o União, vai descansar nesse jogo independentemente do castigo. Provavelmente faz o 5º amarelo com o Sporting e não joga com o Tondela em casa.

assim falha 2 jogos em vez de um, não tem lógica.

Tem lógica, ele precisa de descansar e fazer gestão de esforço anyway, só um jogo pode não ser o suficiente. O Tondela é depois de irmos a Petersburgo.

Isso tem zero de lógica. Se vai falhar de qualquer maneira, mais vale limpar os amarelos.

Agora a sério, acreditas mesmo na lógica do que acabaste de escrever?

Se calhar tenho de recorrer ao paint e fazer um desenho.

Eu acho que tens, porque a solução que tu propões tem todas as desvantagens de levar o 5º amarelo (falhar um jogo) e nenhuma das vantagens (limpar os cartões).
Lose-lose.

Estou a partir do princípio que isto é planeado, porque senão for é uma falha grave.

Repara o Renato tem 18 anos, tem jogado jogo sim jogo sim sem parar, tem ainda o corpo em crescimento o que torna os períodos de descanso e recuperação ainda mais determinantes, como tal um jogo nesta fase com a segunda mão da champions pelo meio pode não ser o suficiente para fazer a sua gestão física. Já hoje notou-se um Renato mais desgastado que o normal.

Não joga contra o União, faz gestão de esforço. Joga com o Sporting leva o 5º amarelo, vai jogar a Petersburgo, dois jogos de altíssima intensidade e depois falha o Tondela em casa e faz gestão de esforço novamente. Isto num puto com 18 anos é essencial.

Agora se jogar contra o União a minha teoria cai.

Mas aí não és tu que decides onde e quando fazer a gestão de esforço. Se tivesse visto hoje amarelo, não jogava na mesma contra o União (portanto, aqui nada mudava), e depois serias tu (ou seja, o RV) a escolher onde e quando fazer a gestão, porque já tinhas limpo a série de cartões. Não vendo, estás à mercê dos acontecimentos.

O pormenor é que assim estará no banco com o União e só entrará em jogo caso seja mesmo necessário. Espero eu que seja isto, porque senão arrisca-se a ser uma cagada do caralho.

Percebo, mas não acho que compense.


zefo

Meus apontamento relativos ao jogo.
Se fosse apenas a 1ª parte pensava que o empate ou a derrota poderiam ser justos.
Grande golo do miudo mas precedido de falta
Em relação ao penalty eram dois ou nenhum
Boa atitude na 2ª parte
O Renato deveria ter limpo o cartão e descansado.

Antonio1904

Após ver o lance repetidamente, sem dúvida que é penalti sobre Jonas.
E Jonas só cai depois do contacto, não antes.
Ainda não revi o lance do Samaris na nossa área.

Maka

Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2016, 21:12
Essa história dos amarelos, já com o Jesus era assim e espero que continue a ser, o Benfica não está em posição de gerir nada nesta altura.

Mas com o Jesus era tudo bom, por isso a questão nem se põe.

JPSilva

Epah, não limpar cartões e meter o Sanches no banco ainda é mais ridículo.

Schuldiner

Citação de: Chuck em 20 de Fevereiro de 2016, 21:18
Citação de: Robert Dee em 20 de Fevereiro de 2016, 21:15
Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2016, 21:12
Essa história dos amarelos, já com o Jesus era assim e espero que continue a ser, o Benfica não está em posição de gerir nada nesta altura.

Obviamente, e o Rui sabe disso, se levasse amarelo e por algum motivo não vencesses o União, tinha a cabeça pendurada na saída do túnel da Luz...

E se perder em Alvalade sem o Sanches até acaba por ter uma justificação. É isto?

Como dizia o filósofo Pachecoteles, é uma faca de dois legumes.

marte1904

alguém pode colocar aqui o resumo ou os golos??  :bandeiraslb2:
não consegui encontrar


BENFIKA

Citação de: poliban em 20 de Fevereiro de 2016, 21:19
Citação de: Robert Dee em 20 de Fevereiro de 2016, 21:15
Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2016, 21:12
Essa história dos amarelos, já com o Jesus era assim e espero que continue a ser, o Benfica não está em posição de gerir nada nesta altura.

Obviamente, e o Rui sabe disso, se levasse amarelo e por algum motivo não vencesses o União, tinha a cabeça pendurada na saída do túnel da Luz...

É isto mesmo que eu acho.
O próximo jogo é que é importante.

Isso em teoria é muito bonito, mas o próximo é contra o Uniao em casa, o a seguir é em Alvalade com o Sporting.

Para mim o que se passa é claro, o Renato neste momento é meia equipa e não tem substituto á altura, por isso nem num jogo em casa contra uma equipa claramente mais acessível querem ficar sem ele.

Neste momento o Renato só sai da equipa por castigo ou lesionado, vai ser até não dar mais.

Cyb3rNeo


thiagorosa84

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2016, 20:28
Se o Renato vir amarelo com o União...o Rui Vitória tem de ser pendurado pelos tomates no Seixal.

É não jogar com o União... começar no banco e só entrar em caso de necessidade!...
Depois, ganhamos em Alvalade, o Sanches leva amarelo e queima contra o Tondela!
Está tudo controlado... ;)

20Nico Gaitan20

Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2016, 21:23
Epah, não limpar cartões e meter o Sanches no banco ainda é mais ridículo.
disse essa merda durante o jogo...se era para ficar no banco  contra o uniao, devia ter levado o 5º para limpar....

é só não inventar muito contra o união...não vejo um jogo com muito contacto fisico sinceramente.

Slb04Sempre

Acabam por ser duas vitórias em dois jogos complicados a seguir à derrota com o porto.. nada mau para a moral.

Agora é tudo ou nada.