Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2016/17

dfernandes

Citação de: Goldberg em 24 de Junho de 2016, 14:54
Citação de: dfernandes em 24 de Junho de 2016, 14:33
Citação de: Benfiquista15 em 24 de Junho de 2016, 08:32
Citação de: Toto18Salvio em 24 de Junho de 2016, 01:07

Gosto bastante deste. Bastava melhorar a águia.

Meh. Muito sinceramente prefiro o actual.

O actual (tirando a história das 3 estrelas que é uma paneleirice) está bem conseguido. Inovou-se sem desvirtuar o emblema. Quando assim é, nada contra.
Cada estrela significa 10 campeonatos,que bela paneleirice,venha a 4ª  ^-^

O significado é nobre. Já a utilização das estrelas acho desnecessária.

Goldberg

Citação de: dfernandes em 24 de Junho de 2016, 15:06
Citação de: Goldberg em 24 de Junho de 2016, 14:54
Citação de: dfernandes em 24 de Junho de 2016, 14:33
Citação de: Benfiquista15 em 24 de Junho de 2016, 08:32
Citação de: Toto18Salvio em 24 de Junho de 2016, 01:07

Gosto bastante deste. Bastava melhorar a águia.

Meh. Muito sinceramente prefiro o actual.

O actual (tirando a história das 3 estrelas que é uma paneleirice) está bem conseguido. Inovou-se sem desvirtuar o emblema. Quando assim é, nada contra.
Cada estrela significa 10 campeonatos,que bela paneleirice,venha a 4ª  ^-^

O significado é nobre. Já a utilização das estrelas acho desnecessária.
Esteticamente gosto,aceito quem é contra por um aspecto de respeito a história e ao símbolo original.

gabrigoal

cachecolglorioso

Por acaso há um erro simbólico enorme na versão mais recente do emblema.

A águia existe para elevar os valores do clube, valores expressos pela divisa " E PLURIBUS UNUM".

Atualmente a águia pousa sobre a roda, quando deveria estar a elevar-se, segurando nas garras, e erguendo bem alto a divisa "E PLURIBUS UNUM".

MFMoedas

Citação de: Aka em 23 de Junho de 2016, 18:15

Estive a falar com um conhecido meu que trabalha na adidas que diz que ainda não lançaram o novo equipamento, porque a direcção do clube está a discutir com a adidas se é já este ano que avança o tão aguardado novo emblema do Benfica, que já está pronto há uns anos, ou se esperam até 2018.

Primeiro devem fazer um estudo quanto à recepção dos adeptos.

Classic troll is classic.

10Baggio

Citação de: mfmoedas em 24 de Junho de 2016, 15:26

Estive a falar com um conhecido meu que trabalha na adidas que diz que ainda não lançaram o novo equipamento, porque a direcção do clube está a discutir com a adidas se é já este ano que avança o tão aguardado novo emblema do Benfica, que já está pronto há uns anos, ou se esperam até 2018.

Ficaria melhor com o bigode do Vieira desenhado...

MFMoedas

Citação de: 10Baggio em 24 de Junho de 2016, 15:29

Ficaria melhor com o bigode do Vieira desenhado...

Sickness:SLB

Que coisa é essa como suposto novo emblema? Que puta de loucura é essa? Aberração do caralho!

KamikazeSLB

Novo emblema? Não, obrigado. Não há novo nem velho é o nosso de sempre. Espero que isso seja apenas troll. Caso contrário terá de ser aprovado pelos sócios.

SLB-Marco

Citação de: cachecolglorioso em 24 de Junho de 2016, 15:21

A águia existe para elevar os valores do clube, valores expressos pela divisa " E PLURIBUS UNUM".

Atualmente a águia pousa sobre a roda, quando deveria estar a elevar-se, segurando nas garras, e erguendo bem alto a divisa "E PLURIBUS UNUM".

Percebe-se, mas vou-te ser sincero, prefiro como está.
Dá-me impressão ver a águia ali a voar para toda a eternidade. Assim está pousada, no topo do mundo!

cachecolglorioso

Citação de: SLB-Marco em 24 de Junho de 2016, 15:57

Percebe-se, mas vou-te ser sincero, prefiro como está.
Dá-me impressão ver a águia ali a voar para toda a eternidade. Assim está pousada, no topo do mundo!
Ou em cima de um pneu... Eu sei que aqui a malta gosta muito de pneus... :D

Ramiro Lopes

Bem visto, nunca me tinha apercebido dessa mudança.

RedVC

Essa coisa aí - supostamente um emblema novo - nem digna é de ser vendida na feira de Carcavelos. Aberrante, de mau gosto e absolutamente desrespeitadora do nosso passado.

A definição do símbolo do Sport Lisboa e Benfica não foi por acaso ou feita numa tarde por um qualquer gajo que sabia desenhar. Há um Ideal por trás.

O actual símbolo desrespeita um dos pilares desse Ideal. Como disse e muito bem o cachecolgloriosos a Águia devia estar a levantar a divisa e leva-la aos céus. Leva-la aos mais altos desígnios.

É preciso respeito por quem estava cá há 112 anos e definiu as bases do nosso Clube.

dfernandes

Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Junho de 2016, 15:59

Bem visto, nunca me tinha apercebido dessa mudança.

Nem eu. Aliás, só soube que o emblema tinha "mudado" no final dos anos 90 ou no início do século aqui no fórum há uns anos. Na altura não me lembro de isso sequer ter sido mencionado nos jornais ou na televisão, e a alteração foi tão mínima que sinceramente nem reparei.

Mjölnir

Citação de: RedVC em 24 de Junho de 2016, 16:15

Essa coisa aí - supostamente um emblema novo - nem digna é de ser vendida na feira de Carcavelos. Aberrante, de mau gosto e absolutamente desrespeitadora do nosso passado.

A definição do símbolo do Sport Lisboa e Benfica não foi por acaso ou feita numa tarde por um qualquer gajo que sabia desenhar. Há um Ideal por trás.

O actual símbolo desrespeita um dos pilares desse Ideal. Como disse e muito bem o cachecolgloriosos a Águia devia estar a levantar a divisa e leva-la aos céus. Leva-la aos mais altos desígnios.

É preciso respeito por quem estava cá há 112 anos e definiu as bases do nosso Clube.
Não vejo assim. A águia continua a elevar o nosso lema, a diferença é que agora   eleva o símbolo no seu todo e não apenas a faixa. A razão de ter estado sobre o lema deve-se ao Sport Lisboa, depois da fusão adicionou-se a roda não mexendo na posição da águia. Está muito mais harmonioso agora, sem desvirtuar a história.