CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Nacional, 15Maio. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Nacional

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes (Paulo Lopes [81m]), André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [53m]), Anderson Talisca, Pizzi, Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [73m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Gottardi, João Aurélio, Alan Henrique, Rui Correia, Cerqueira, Nuno Campos, Boubacar Fofana, Washington, Luís Aurélio, Salvador Agra, Soares
Treinador: Manuel Machado
Golos: Nico Gaitán (23), Jonas (39), Nico Gaitán (65), Pizzi (84)

benficaslb1


Machoman

Estou muito nervoso fodasse. Semana completamente passada sem pensar noutra coisa  :buck2:

Ru10


FAGL_BEN

Citação de: Formaggio em 13 de Maio de 2016, 16:26
Citação de: Safe em 13 de Maio de 2016, 16:21
1) Ganhar, ganhar, ganhar.
sem o ponto 1) não se faz nada.

quanto ao Marquês, honestamente evito lá ir. é um Rock In Rio.
é muito giro para os jogadores e tal...mas no seio dos adeptos sente-se o cheiro a paraquedismo.

e agora para piorar...revistas.
tochada? potes? ...

RESTAURADORES...OU LUZ!
Festa do povo crl!

p.s- é por isto que a festa na CML é tão mais bonita que o Marquês...

Nem mais.

O essencial para uma boa festa, com grande dimensão, é mesmo:

- povo nas ruas
- tochadas
- sem bófia a estorvar
- sem tendas vips e afins

Quem me dera que voltasse a ser o que foi em 2010 e 2014 mas o Marquês, atualmente,  já perdeu a "cena". A festa faz-se um pouco por todas as ruas, em liberdade, sem "espacinhos altamente controlados onde ficas ali umas horinhas a dançar como se fosse uma disco e depois casinha".

Não. Benfica (ou Sporting) campeão é onde o povo quiser. Que se festeje um pouco por todo o sítio que a festa bonita volta. Aquilo em que se pode tornar o Marquês não é uma festa de campeão agradável.

É voltar às origens. Chiado, Rossio, Restauradores, Estádio. Enche na mesma e com tochadas fica espectacular.

Sinceramente não acho piada nenhuma às tochadas.

Sim, a festa é do povo e, por ser do povo, tem de ser vivida alegremente nas ruas sem que um pequeno grupo de adeptos imponha os seus gostos aos outros milhares e milhares, muitas vezes famílias inteiras, com muitas crianças, que não têm de estar sujeitas a que a sua integridade física seja posta em causa.

Afinal  manifestar saudavelmente a nossa alegria em comunidade é também saber fazê-lo com civismo, não confundindo o respeito pelos outros com a tristeza eas  tochadas e afins com a única e legítima forma de se ser adepto. Afinal no mítico "inferno da Luz" nunca foram necessárias tochadas!

Achor81

Citação de: skiD em 13 de Maio de 2016, 17:43
Citação de: força Benfica em 13 de Maio de 2016, 15:43
Revistar 200/300 mil pessoas?!?   ;D

Nem perto, a revista está longe de ser aleatória... ::)
por mim está decidido, sagrando-se o Benfica campeão, não vou para o Marquês. Festejo na Luz, vou tentar seguir o autocarro por algum tempo e sigo para casa. Se para festejar um titulo é preciso quase declarar estado de Lei marcial eu fico fora disso.

m20

Citação de: benficaslb1 em 13 de Maio de 2016, 18:08
Parece que vamos ter cartolinas do Domingo.
Porque é que dizes isso?
Já chegou contra o Bayern . Porra!

Toronto_SLB

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 13 de Maio de 2016, 17:56
Vai ser mais dificil do que muita gente pensa. Porquê? Porque nestes jogos há sempre demasiada ansiedade, lembro-me bem do jogo contra o Olhanense, e o Olhanense era bem pior. E os nervos nesse jogo foram muitos.

Espero que entrem com a mentalidade de ganhar o jogo e cagar para o que está a acontecer em Braga. Especular com essse jogo é ser pouco inteligente. Ganhar o nosso jogo e fazer a festa. Obrigatório.
Ansiedade ha' sempre.  Agora ha' aqui um factor importante em ter em conta.  E' que esta equipa do RV tem muito mais equilibrio emocional do que as equipas do judas.  Portanto acho que essa ansiedade sera' mais controlada.  Basta ver o jogo da semana passada contra o Maritimo.  A equipa podia ter ficado muito ansiosa com a expulsao do Renato, mas viu-se controlo necessario para controlar o jogo comfortavelmente e ganha-lo.

Alento

Citação de: benficaslb1 em 13 de Maio de 2016, 18:02
Citação de: Vascofaisca em 13 de Maio de 2016, 18:00
Citação de: paulocaliarq em 13 de Maio de 2016, 17:53
Este título devemos ao rui vitória e ninguém mais do que ele quererá ganhar o seu primeiro título.  Humildade vs arrogância e por tudo o que passamos este ano até com 11 eliseu ganhamos. Costuma haver romaria do estadio até o marques? Como poderei ir para Sintra mal acabe a festa?

Este titulo, a confirmar-se, devemos ao presidente, que mais uma vez esteve muito bem, contrariando a maioria dos adeptos nunca tirou o tapete ao treinador e criou um ambiente de estabilidade que seria o sonho de qualquer treinador

looool

Não deixa de ser verdade, mas CASO SE CONFIRME eu acho que devemos o titulo ao Bryan Ruiz.

Onac

Citação de: Alento em 13 de Maio de 2016, 18:27
Citação de: benficaslb1 em 13 de Maio de 2016, 18:02
Citação de: Vascofaisca em 13 de Maio de 2016, 18:00
Citação de: paulocaliarq em 13 de Maio de 2016, 17:53
Este título devemos ao rui vitória e ninguém mais do que ele quererá ganhar o seu primeiro título.  Humildade vs arrogância e por tudo o que passamos este ano até com 11 eliseu ganhamos. Costuma haver romaria do estadio até o marques? Como poderei ir para Sintra mal acabe a festa?

Este titulo, a confirmar-se, devemos ao presidente, que mais uma vez esteve muito bem, contrariando a maioria dos adeptos nunca tirou o tapete ao treinador e criou um ambiente de estabilidade que seria o sonho de qualquer treinador

looool

Não deixa de ser verdade, mas CASO SE CONFIRME eu acho que devemos o titulo ao Bryan Ruiz.
Era o que faltava atribuir o título a um erro de um adversário. Nos jogos em que perdemos não houve erros? O Sporting se fosse campeão iria agradecer ao Casillas pela exibição na Luz?

GengisKhan

Companheiros de sofrimento,

Que vos doa a voz de tanto festejar no domingo.

Que prestem a devida homenagem a esta equipa, a este treinador, a todos nós adeptos que sempre tivemos com eles.

Que seja uma festa do caralho.

CARREGA BENFICA!

benfiquista_zonanorte

Citação de: Red2802 em 13 de Maio de 2016, 13:35
Citação de: ribas em 13 de Maio de 2016, 13:20
Citação de: ribas em 13 de Maio de 2016, 13:16
Citação de: poliban em 13 de Maio de 2016, 13:03
Citação de: Dejavu_Text em 13 de Maio de 2016, 12:51
Citação de: imightbewrong em 13 de Maio de 2016, 12:07
Citação de: Dejavu_Text em 13 de Maio de 2016, 11:53
Citação de: Red2802 em 13 de Maio de 2016, 09:25
Citação de: Dejavu_Text em 13 de Maio de 2016, 03:39
Citação de: The Horror em 13 de Maio de 2016, 02:54
Citação de: dfernandes em 13 de Maio de 2016, 01:48
Citação de: rolo de carne em 13 de Maio de 2016, 00:28
Citação de: dfernandes em 13 de Maio de 2016, 00:23
Citação de: rolo de carne em 13 de Maio de 2016, 00:20
Citação de: dfernandes em 13 de Maio de 2016, 00:18
Citação de: rolo de carne em 13 de Maio de 2016, 00:16
Citação de: dfernandes em 13 de Maio de 2016, 00:13
Citação de: rolo de carne em 13 de Maio de 2016, 00:10
Citação de: dfernandes em 13 de Maio de 2016, 00:03
Citação de: imightbewrong em 13 de Maio de 2016, 00:01
https://www.youtube.com/watch?v=oQ8r1pjnGvM
https://www.youtube.com/watch?v=WNnLCDMuXh4

Como é que caralho esse vídeo está no youtube há mais de 1 ano e não foi mandado abaixo.

Aliás, posso estar enganado mas esse é o meu rip que... foi mandando abaixo no youtube.

Ele há coisas...

tudo uma cabala contra o grande Dfernandes

é verdade como é que vai o mais recente trabalho?

Hehhehehe longe disso. Não me julgo assim tão importante, porra.

Mas a verdade é que sempre que meto lá alguma coisa deles, mesmo antiga, vai logo abaixo. Já desisti disso, e tinha muito material para meter lá.

Em relação ao vídeo 88/89, se tudo correr bem é lançado para a semana. Aí 2ª ou terça feira, que agora não é uma altura oportuna para isso. Estamos todos concentrados na actualidade.

porra papei o de 94 todinho :drool:

a minha esperança é que daqui a uns meses tenhas uma noites mal dormidas a compilar o de 2015/2016

A ideia é essa! E não só um possível vídeo deste ano, mas os das épocas 90/91 (se tudo correr bem é o próximo!), 04/05 e 09/10 estão planeados!

aqui está uma grande noticia

Estou com uma vontade danada de pegar no material da época 90/91 (o dos 2 golos do César Brito nas Antas) e fazer um vídeo. Temporada mítica.

em serviço do caraças que tu andas a prestar, coisas que eu via aqui ou ali mas que nunca tive a oportunidade de ver em tão grande escala derivado da minha idade.

mas uma vez Obrigadão

p.s

conseguias-me meter aqui o link do tópico do video de 94? queria ver se conseguia partilhar com mais pessoal

Também tem sido uma experiência de descoberta para mim. Da época 93/94 vi ou revi muitos golos, e se calhar alguns até pela primeira vez, e no caso da temporada 88/89 então, tirando um ou outro golo que já tinha visto aqui e ali, foram quase só novidades, uma vez que era muito jovem nessa altura (88/89) e ainda não acompanhava o futebol. E o facto de estarem enquadrados e por ordem e não distribuídos por vários vídeos também faz toda a diferença. Tem sido um prazer partilhar este material!

Aqui fica o link para o tópico:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=59169.0

E para o vídeo Nacional 93/94, A História de um Título Glorioso:

https://www.youtube.com/watch?v=a3i9XS0S3k0

Estive no estádio em 94, no jogo da consagração do título, com o Guimarães.

À pinha, pessoas sentadas em cima dos meus pés, no terceiro anel.

Eu tinha uns 12 anos e já tinha ido à Luz nos 3-0 com o Beira-Mar, na festa do título de 91.

Mas nesse jogo estava assustador! Que enchente.

Mas foi belíssimo à mesma. Ao intervalo, o Schwarz começa a fazer uns passes na brincadeira à filha pequenita dele e o pessoal a delirar.

Delicioso!

Eu tinha essa cassete saiu no Jornal Record da altura via vezes sem conta essa cassete, ainda me lembro de me ficar na retina que depois de apostarmos no Kulkov no miolo e que começamos a carburar para o titulo depois de um mau resultado o Toni decide apostar no Kulkov,via porque foi uma das minhas épocas preferidas, os 6-3 em Alvalade com 3 golos do João Pinto, a noite memorável na Alemanha contra o Bayen Leverkusen, a despedida do Toni no jogo do Titulo o homem em lágrimas para vir o artur jorge.Boa partilha.

O Kulkov não foi titular nos 3-6 de Alvalade. Em Leverkusen sim.

Nao me referia a esse jogo,referia me a época no geral,só começamos a carburar quando o Toni decidiu apostar no Kulkov e ele fechou o nosso meio campo, pois tínhamos perdido o Paulo Sousa,foi uma época que me marcou muito,desde o Verão quente em tudo.Grande abraço amigo e boa partilha.

O Toni admitiu que fez mea culpa depois do 5-2 em Setubal e apostou num duplo pivot Abel Xavier - Kulkov a partir dai (com Paneira e Rui Costa nas alas e JVP e Ailton ou Iuran na frente).


A muito tempo que não vejo a cassete,pois ja nao a tenho,mas assim de cabeça creio que foi a partir de um dissabor em Barcelos contra o Gil Vicente que o Toni tomou essa decisão,posso estar enganado,mas se a memoria não me falha foi a partir desse jogo que o Russo entrou no miolo.

Estás enganado, Benfica nem jogou em Barcelos nessa época.

Foi só o jogo do título, e ganhámos 3 0

http://serbenfiquista.com/jogo/gil-vicente-sl-benfica-8


Realmente foi em Braga e não em Barcelos, my bad
Foi em Braga. Eu estava lá... :)

A título de curiosidade, o Gil Vicente costumava jogar no 1º de Maio em Braga quando eram os jogos com o Benfica.
Fui ver o jogo da época seguinte lá ... se bem me recorda perdemos no final.
Estava o Artur Jorge hospitalizado com o tumor e estava no banco o Filipovic... já vão muitos anos  :buck2:

Formaggio

Citação de: FAGL_BEN em 13 de Maio de 2016, 18:19
Citação de: Formaggio em 13 de Maio de 2016, 16:26
Citação de: Safe em 13 de Maio de 2016, 16:21
1) Ganhar, ganhar, ganhar.
sem o ponto 1) não se faz nada.

quanto ao Marquês, honestamente evito lá ir. é um Rock In Rio.
é muito giro para os jogadores e tal...mas no seio dos adeptos sente-se o cheiro a paraquedismo.

e agora para piorar...revistas.
tochada? potes? ...

RESTAURADORES...OU LUZ!
Festa do povo crl!

p.s- é por isto que a festa na CML é tão mais bonita que o Marquês...

Nem mais.

O essencial para uma boa festa, com grande dimensão, é mesmo:

- povo nas ruas
- tochadas
- sem bófia a estorvar
- sem tendas vips e afins

Quem me dera que voltasse a ser o que foi em 2010 e 2014 mas o Marquês, atualmente,  já perdeu a "cena". A festa faz-se um pouco por todas as ruas, em liberdade, sem "espacinhos altamente controlados onde ficas ali umas horinhas a dançar como se fosse uma disco e depois casinha".

Não. Benfica (ou Sporting) campeão é onde o povo quiser. Que se festeje um pouco por todo o sítio que a festa bonita volta. Aquilo em que se pode tornar o Marquês não é uma festa de campeão agradável.

É voltar às origens. Chiado, Rossio, Restauradores, Estádio. Enche na mesma e com tochadas fica espectacular.

Sinceramente não acho piada nenhuma às tochadas.

Sim, a festa é do povo e, por ser do povo, tem de ser vivida alegremente nas ruas sem que um pequeno grupo de adeptos imponha os seus gostos aos outros milhares e milhares, muitas vezes famílias inteiras, com muitas crianças, que não têm de estar sujeitas a que a sua integridade física seja posta em causa.

Afinal  manifestar saudavelmente a nossa alegria em comunidade é também saber fazê-lo com civismo, não confundindo o respeito pelos outros com a tristeza eas  tochadas e afins com a única e legítima forma de se ser adepto. Afinal no mítico "inferno da Luz" nunca foram necessárias tochadas!

Quanta barbaridade.

1. Deves estar a confundir tochadas com petardos.
2. Uma tocha não afeta o "festejo civilizado".
3. Uma tocha não é tristeza, é alegria.
4. As imagens do Marquês ficam ainda mais imponentes com as tochadas.
5. Sim, no antigo mítico "inferno da luz" havia muitas tochadas e, pasma-te, potes de fumo.

benficaslb1

Citação de: m20 em 13 de Maio de 2016, 18:23
Citação de: benficaslb1 em 13 de Maio de 2016, 18:08
Parece que vamos ter cartolinas do Domingo.
Porque é que dizes isso?
Já chegou contra o Bayern . Porra!

No Benfica 10 horas mostram imagens do estádio e algumas ja estavam cobertas com cartolinas.

mecre90

Citação de: Achor81 em 13 de Maio de 2016, 18:22
Citação de: skiD em 13 de Maio de 2016, 17:43
Citação de: força Benfica em 13 de Maio de 2016, 15:43
Revistar 200/300 mil pessoas?!?   ;D

Nem perto, a revista está longe de ser aleatória... ::)
por mim está decidido, sagrando-se o Benfica campeão, não vou para o Marquês. Festejo na Luz, vou tentar seguir o autocarro por algum tempo e sigo para casa. Se para festejar um titulo é preciso quase declarar estado de Lei marcial eu fico fora disso.

E a verdadeira intenção de algumas pessoas com poder na Psp e nalguma comunicação social começa a dar resultado...  Diminuir o tamanho da festa,  a alegria dos benfiquistas incomoda mt gente. Mas nos temos de ser mais fortes q isso, a equipa merece-o.


PB

A um passo de sermos tricampeões! O resto é conversa!