LdC FG 1ª J: SL Benfica 1 - 1 Beşiktaş JK, 13Set. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 1 Beşiktaş JK

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Guillermo Celis [88m]), André Horta, Eduardo Salvio, Pizzi, Franco Cervi (Andreas Samaris [70m]), Gonçalo Guedes
Treinador: Rui Vitória
Beşiktaş JK: Tolga Zengin, Andreas Beck, Dusko Tosic, Marcelo, Adriano, Caner Erkin, Atiba Hutchinson, Gokhan Inler, Oguzhan Ozyakup, Ricardo Quaresma, Aboubakar
Treinador: Senol Gunes
Golos: Franco Cervi (12)

MoreThanRed

Citação de: farmacia franco em 14 de Setembro de 2016, 01:28
Citação de: MoreThanRed em 13 de Setembro de 2016, 23:38
Citação de: bruno cardoso em 13 de Setembro de 2016, 23:34
Citação de: MoreThanRed em 13 de Setembro de 2016, 23:31
Citação de: bruno cardoso em 13 de Setembro de 2016, 22:52
Sem meia equipa fica mais difícil.

Depois o GG nao pode falhar golos feitos se não conseguia passava a bola ao Horta que estava ao lado dele, ai tínhamos matado o jogo e depois aquela mão do Celis deu logo para perceber o que ali vinha.


Enfim e esperar que os nosso avançados recuperem rapido porque acredito que conseguimos passar o grupo.

Primeiro, o Horta não estava ao lado, ainda vinha atrás do Guedes. Dava para passar, mas era preciso que o Horta avisasse (e na repetição de frente não se nota que ele diga nada).

Segundo, algum jogador isolado naquela posição pensa por um microssegundo que seja que não é capaz de fazer o golo?

Fosse pelo Guedes que nos lixamos hoje e estávamos nós bem!
O Guedes também tem culpa nao pode falhar aquilo ou esta isento de culpas porque e o menino querido de alguns.E sim o Horta desmarca se para o lado esquerdo do GG ele e que so sabe olhar para baixo.Se falou não sei mas pode ser que alguém arranje imagens do lance.

Essa do menino querido não deve ser para mim, com certeza. Quanto ao lance, há uma repetição filmada a partir da linha de fundo que parece que no momento do remate o Horta ainda vem atrás do Guedes. Mas nem vou teimar, o fundamental mantém-se: o Guedes será o menor culpado do resultado de hoje.

Sim o.Horta ainda vêem atrás, não está em linha com o Guedes quando este remata.
Se tivesse.feito golo.todos deriam que fez um jogo razoável até bom e que estava um "bicho fisicamente" assim já não serve quando está a iniciar  a 2° epoca de sénior.

Força Benfica estamos na luta por tudo.

Era a ideia com que tinha ficado, mas um gajo depois fica tão lixado com o fim do jogo que até podia estar a imaginar coisas.

O que não invalida que o Guedes tinha ali condições perfeitas para fazer muito melhor, faltou o instinto matador. Que se critique a sua falta de frieza, a sua capacidade técnica, o que seja. Agora, criticar o jogador que, isolado frente ao GR sem ter ninguém da sua equipa no campo de visão, remata porque remata, para mim não faz nenhum sentido.

Machoman

Acho que estão todos a ver a coisa com demasiado otimismo.
O Benfica não perdeu só 2 pontos hoje. Matematicamente sim, mas vamos ver uma coisa.

O nosso grupo é muito equilibrado, não temos nenhum brinde. Aqueles que mais se assemelham a isso eram estes turcos. E o jogo foi na Luz. Ou seja, teoricamente este tinha de ser o jogo dos 3 pontos garantidos. Era o jogo mais fácil dos 6 que vamos ter. E fizemos um ponto.
Agora temos de ir buscar os pontos nos outros jogos.

Vocês estão a ver esta equipa, a jogar desta forma, com este meio campo absolutamente patético, a ganhar mais jogos na Champions? Sabendo que a fortaleza que era a Luz este ano é o que se viu em 2 jogos? somos uma equipa que com um setubal não consegue controlar o jogo em casa. Vamos ganhar o napoles é? vamos controlar os ucranianos??

Temos de ter noção que para passarmos o grupo só há uma hipotese: melhorar MUITO MUITO. Mas depois penso: melhorar como?? este ano não há o renato para entrar e transformar a equipa. Há 7 ou 8 gajos no estaleiro não sei quanto tempo.

kramxel²

Não percebi porque é que quebraram tanto na 2ª parte, não percebi porque é que recuaram tanto, e não percebi como é que com Fejsa, Samaris e Celis a tapar a entrada da área, permitem 4 ou 5 lances nessa zona.

pedromarinho

Citação de: kramxel² em 14 de Setembro de 2016, 01:58
Não percebi porque é que quebraram tanto na 2ª parte, não percebi porque é que recuaram tanto, e não percebi como é que com Fejsa, Samaris e Celis a tapar a entrada da área, permitem 4 ou 5 lances nessa zona.
Porque quanto mais recuares mais o adversário consegue ter a bola em terrenos mais adiantados... seja o Samaris ou o Messi ou o Matic a entrar e a tapar a área. O que o Benfica fez foi um tique dos tempos do Vitória de Guimarães.

MoreThanRed

Citação de: Machoman em 14 de Setembro de 2016, 01:42
Acho que estão todos a ver a coisa com demasiado otimismo.
O Benfica não perdeu só 2 pontos hoje. Matematicamente sim, mas vamos ver uma coisa.

O nosso grupo é muito equilibrado, não temos nenhum brinde. Aqueles que mais se assemelham a isso eram estes turcos. E o jogo foi na Luz. Ou seja, teoricamente este tinha de ser o jogo dos 3 pontos garantidos. Era o jogo mais fácil dos 6 que vamos ter. E fizemos um ponto.
Agora temos de ir buscar os pontos nos outros jogos.

Vocês estão a ver esta equipa, a jogar desta forma, com este meio campo absolutamente patético, a ganhar mais jogos na Champions? Sabendo que a fortaleza que era a Luz este ano é o que se viu em 2 jogos? somos uma equipa que com um setubal não consegue controlar o jogo em casa. Vamos ganhar o napoles é? vamos controlar os ucranianos??

Temos de ter noção que para passarmos o grupo só há uma hipotese: melhorar MUITO MUITO. Mas depois penso: melhorar como?? este ano não há o renato para entrar e transformar a equipa. Há 7 ou 8 gajos no estaleiro não sei quanto tempo.

Eu não estou optimista. Foi um mau resultado, mas não foi a catástrofe que se tenta fazer passar aqui. Sinceramente, hoje enquanto tiveste Cervi e Guedes com condições físicas, as suas movimentações permitiram que o meio-campo jogasse com mais controlo do que aquele que descreves. Quando começaram a faltar pernas, começou o descalabro. No entanto, como tu mesmo reconheces, temos 7 ou 8 no estaleiro (incluindo todo um sector da equipa). Se com essa condicionante continuamos à espera que a equipa consiga os mesmos resultados, quando mesmo sem tantas condicionantes ainda não tinha atingido os seus melhores níveis, então não sei.

Também eu me preocupo com o futuro mais próximo. Mas este ano decidi que não vou entrar no nível de crítica que assumi a dada altura do ano passado. Pela equipa técnica e muitos dos jogadores terem ganho crédito comigo pelo que mostraram no ano passado quando eu pensava que não era possível e por entender que neste momento só podemos tentar remendar a equipa e fazer o possível para sobreviver a esta fase até termos de novo algumas peças fundamentais do nosso jogo.

Machoman

Citação de: MoreThanRed em 14 de Setembro de 2016, 02:04
Citação de: Machoman em 14 de Setembro de 2016, 01:42
Acho que estão todos a ver a coisa com demasiado otimismo.
O Benfica não perdeu só 2 pontos hoje. Matematicamente sim, mas vamos ver uma coisa.

O nosso grupo é muito equilibrado, não temos nenhum brinde. Aqueles que mais se assemelham a isso eram estes turcos. E o jogo foi na Luz. Ou seja, teoricamente este tinha de ser o jogo dos 3 pontos garantidos. Era o jogo mais fácil dos 6 que vamos ter. E fizemos um ponto.
Agora temos de ir buscar os pontos nos outros jogos.

Vocês estão a ver esta equipa, a jogar desta forma, com este meio campo absolutamente patético, a ganhar mais jogos na Champions? Sabendo que a fortaleza que era a Luz este ano é o que se viu em 2 jogos? somos uma equipa que com um setubal não consegue controlar o jogo em casa. Vamos ganhar o napoles é? vamos controlar os ucranianos??

Temos de ter noção que para passarmos o grupo só há uma hipotese: melhorar MUITO MUITO. Mas depois penso: melhorar como?? este ano não há o renato para entrar e transformar a equipa. Há 7 ou 8 gajos no estaleiro não sei quanto tempo.

Eu não estou optimista. Foi um mau resultado, mas não foi a catástrofe que se tenta fazer passar aqui. Sinceramente, hoje enquanto tiveste Cervi e Guedes com condições físicas, as suas movimentações permitiram que o meio-campo jogasse com mais controlo do que aquele que descreves. Quando começaram a faltar pernas, começou o descalabro. No entanto, como tu mesmo reconheces, temos 7 ou 8 no estaleiro (incluindo todo um sector da equipa). Se com essa condicionante continuamos à espera que a equipa consiga os mesmos resultados, quando mesmo sem tantas condicionantes ainda não tinha atingido os seus melhores níveis, então não sei.

Também eu me preocupo com o futuro mais próximo. Mas este ano decidi que não vou entrar no nível de crítica que assumi a dada altura do ano passado. Pela equipa técnica e muitos dos jogadores terem ganho crédito comigo pelo que mostraram no ano passado quando eu pensava que não era possível e por entender que neste momento só podemos tentar remendar a equipa e fazer o possível para sobreviver a esta fase até termos de novo algumas peças fundamentais do nosso jogo.

O problema é que no jogo do setubal tivemos mais opções. E a vergonha foi maior ainda.

RelatoBenficaSempre

Eu se expressa-se tudo o que me vai na alma, era banido para sempre.

Por isso, deixo aqui o meu Foda-se.

djsc23

É ganhar os dois jogos em casa e conseguir ganhar mais um fora (dois empates também é capaz de chegar...).
Longe de ser impossivel!

MoreThanRed

Citação de: Machoman em 14 de Setembro de 2016, 02:09
Citação de: MoreThanRed em 14 de Setembro de 2016, 02:04
Citação de: Machoman em 14 de Setembro de 2016, 01:42
Acho que estão todos a ver a coisa com demasiado otimismo.
O Benfica não perdeu só 2 pontos hoje. Matematicamente sim, mas vamos ver uma coisa.

O nosso grupo é muito equilibrado, não temos nenhum brinde. Aqueles que mais se assemelham a isso eram estes turcos. E o jogo foi na Luz. Ou seja, teoricamente este tinha de ser o jogo dos 3 pontos garantidos. Era o jogo mais fácil dos 6 que vamos ter. E fizemos um ponto.
Agora temos de ir buscar os pontos nos outros jogos.

Vocês estão a ver esta equipa, a jogar desta forma, com este meio campo absolutamente patético, a ganhar mais jogos na Champions? Sabendo que a fortaleza que era a Luz este ano é o que se viu em 2 jogos? somos uma equipa que com um setubal não consegue controlar o jogo em casa. Vamos ganhar o napoles é? vamos controlar os ucranianos??

Temos de ter noção que para passarmos o grupo só há uma hipotese: melhorar MUITO MUITO. Mas depois penso: melhorar como?? este ano não há o renato para entrar e transformar a equipa. Há 7 ou 8 gajos no estaleiro não sei quanto tempo.

Eu não estou optimista. Foi um mau resultado, mas não foi a catástrofe que se tenta fazer passar aqui. Sinceramente, hoje enquanto tiveste Cervi e Guedes com condições físicas, as suas movimentações permitiram que o meio-campo jogasse com mais controlo do que aquele que descreves. Quando começaram a faltar pernas, começou o descalabro. No entanto, como tu mesmo reconheces, temos 7 ou 8 no estaleiro (incluindo todo um sector da equipa). Se com essa condicionante continuamos à espera que a equipa consiga os mesmos resultados, quando mesmo sem tantas condicionantes ainda não tinha atingido os seus melhores níveis, então não sei.

Também eu me preocupo com o futuro mais próximo. Mas este ano decidi que não vou entrar no nível de crítica que assumi a dada altura do ano passado. Pela equipa técnica e muitos dos jogadores terem ganho crédito comigo pelo que mostraram no ano passado quando eu pensava que não era possível e por entender que neste momento só podemos tentar remendar a equipa e fazer o possível para sobreviver a esta fase até termos de novo algumas peças fundamentais do nosso jogo.

O problema é que no jogo do setubal tivemos mais opções. E a vergonha foi maior ainda.

Tal como disse, a equipa ainda não tinha sequer chegado a um bom momento. A vaga de lesões só vem complicar esse processo. Por isso digo que agora não é tempo para grandes coisas, é baixar a cabeça, trabalhar e tentar sobreviver a esta fase, para depois com o regresso de jogadores fundamentais podermos recuperar o que deveria ser o caminho inicial.

Manel88

resultado injusto. pena pk pode vir a ser importante. mas mereciamos mais pelo que a equipa fez msm com tanta baixa na frente

magoslb

Se setubal, Arouca e os merdas dos turcos
mostraram alguma coisa, foi que o nível de finalização anda pelas horas da morte. Devem-se esquecer de treinar a finalização...

odistraido

A este nível não há contemplações para falhanços à la distrital. Seja na defesa ou no ataque. Esses erros pagam-se muito caro.

Mau resultado contra uma turma de trepos. Se nem a estes ganhamos em casa, quero ver a quem ganharemos.

FAGL_BEN

Fala-se como se já estivéssemos na recta final da fase de grupos e estamos agora a começar.

E claro que também percebemos que nos falta muita gente. Não vamos assobiar para o lado, fingindo que a equipa está na sua máxima força para poder cair em cima de treinador e jogadores.

Quantas vezes, em anos anteriores, andava toda a gente com grandes dramas com a lesão de UM jogador, quanto mais agora com SEIS (se não estou em erro)!

Um bocadinho de sensatez. Na verdade foi pena o empate, mas não está nada perdido.
imagino o treinador como se deve sentir - não poder trabalhar plenamente a equipa, agora mais um lesionado...


FAGL_BEN

Citação de: odistraido em 14 de Setembro de 2016, 02:25
A este nível não há contemplações para falhanços à la distrital. Seja na defesa ou no ataque. Esses erros pagam-se muito caro.

Mau resultado contra uma turma de trepos. Se nem a estes ganhamos em casa, quero ver a quem ganharemos.

Não cesso de o afirmar: menosprezar os adversários é meio caminho andado para a derrota. Sempre que o Benfica joga seja com que equipa for, eu levo o jogo a sério e reconheço valor ao adversário.

E quando aqui no SB se entra em modo bazófia, já se sabe que não vai ser bom o resultado. Parece que esse sentimento transparece para a equipa, sentindo os jogadores mais intranquilidade (como dizia o Renato os jogadores não vivem isolados, frequentam as redes sociais, as páginas e os blogs).

Portanto, os jogadores do Besiktas não são nenhuns cepos, são atletas e jogam na equipa campeã da Turquia.

Posto isto,

Força, Benfica!  :slb2: :slb2: :slb2:

VivaoBenfica

Jogo pessimamente gerido.

Perdemos dois pontos no jogo mais acessível desta fase, frente à pior equipa do grupo.

Em contexto de Champions, esta perda vai sair-nos bem cara. Se não conseguirmos uma vitória fora, vai ser muito complicado... Kiev, à terceira jornada, pode ser um jogo decisivo para nós.