LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

odistraido

O que eu sei é que se fosse com o 8M tinham sido 4 ou 5 no saco em plena Luz.


Cloughie

Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 22:18
Citação de: Cloughie em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 22:11
Citação de: Cloughie em 14 de Fevereiro de 2017, 22:06
Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 22:05
Citação de: Cloughie em 14 de Fevereiro de 2017, 22:02
Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 21:56
Citação de: Cloughie em 14 de Fevereiro de 2017, 21:54
Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 21:52
Citação de: Cloughie em 14 de Fevereiro de 2017, 21:50
Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 21:49
Afinal dá para ganhar ao Dortmund ahah

Para ganhar estes jogos, com equipas muito melhores que a nossa, é com o Rui Vitória.
Não há pai para ele.

Papou o heinken de cebolada  :rir:

Afinal estão mesmo a acreditar nisto. :rir: :rir: :rir:

Ganhou contra uma equipa muito melhor, logo papou de cebolada. Fácil.

Se não está a chover, está sol.
Ok.

Pronto tá bem foi sorte.

Discutias o jogo como outros e levavas dois ou 3 nas nalgas. Fodasse tens de ser esperto, é a mesma coisa que uma Académica jogar na Luz aberta. Tem mais probabilidade de ganhar se jogar em contenção. Não é preciso ser um génio para entender isto.

O jorge jogou e fez jogar e sabes que mais?

PERDEU OS DOIS JOGOS.

Jogar em autocarro não é ser esperto.
Isto não é o Arouca.

Tivemos sorte.
Acho que não é insulto nenhum dizer isto.

E não há apenas dois treinadores no Mundo, lamento.

Caralho ganhaste, que queres mais?!

Eu gostava de não ter 35% de posse de bola em casa.
E de jogar um bom futebol como o Dortmund fez hoje.
E ganhar juntando tudo.

Mas ganhar só também está bom.

É raro ver o Benfica bater-se com os melhores do Mundo.
Ganha o jogo e ainda estás com isso? Epah... Aproveita o momento... Mas querias 60% de bola contra o Dortmund?! Repito:

GANHASTE!!!

http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/

O Benfica com o Bayern, que é melhor que o Dortmund e esse sim um tubarão, esteve bem melhor que hoje.
Mesmo treinador e equipa com mais baixas que hoje.

Pá, estás a jogar em casa.
Não podes estar todo fechadinho lá atrás.
Não consigo gostar disso.

Agora, ganhar é o mais importante, obviamente.

Belo exemplo. Perdemos igual.

Se passarmos estes gajos quero ver o que dizes.

Sabes que o resultado não é tudo, não sabes?
Há mais para além disso.

Que é um grande feito, sem dúvida.
Mas convém fazer muito mais na 2ª mão.

JPSilva

Citação de: Schweisen Tiger em 14 de Fevereiro de 2017, 22:19
Estou feliz com a vitória, mas também completamente convencido que estamos um patamar abaixo do Dortmund em termos de jogo jogado. É impossível não ficar impressionado com os alemães e com a maneira como se impuseram na Luz, remetendo-nos aos ultimos 30 metros, montando uma teia da qual raramente conseguimos sair.

Honestamente, acho que se o Rui Vitória não sacar um coelho da cartola em termo tácticos na 2ª mão, vamos levar um saco. A diferença de dinâmica entre ambas as equipas é colossal. O nosso futebol é demasiado básico, quando comparado com a ocupação de espaços, abertura de linhas de passe, movimentações de rutura no espaço ofensivo,..., do Borussia.

Mas há gente que achava que estávamos no mesmo patamar competitivo do Borussia?

superman_forever

Para a historia fica o resultado
Na europa nao importa como jogas mas sim os resultados
Tivemos sorte? Sim tivemos mas tivemos merito de aproveitar a melhor oportunidade

SuperBalo

Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 22:12
Citação de: SuperBalo em 14 de Fevereiro de 2017, 22:07
Lá é obrigatório marcar.

Acredito que 1 conseguimos fazer, não podemos é jogar com 11 atrás da bola os 90 mins como fizemos hoje durante muito tempo.

Vamos jogar em contra ataque com o Jimenez e sem o rafa (espero) e é assim que temos mais hipóteses de passar!
Um Rafa em forma era uma excelente opção, pena andar completamente fora dela. Com Jonas recuperado, o Jimenez não tem lugar se jogarmos com o Pizzi e o Filipe Augusto no meio.

Kratos

Citação de: Slb04Sempre em 14 de Fevereiro de 2017, 22:15
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:14
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:10
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:08
Citação de: Maka em 14 de Fevereiro de 2017, 21:53
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 21:51
O Benfica neste jogo de nenhuma forma seria superior ao Dortmund, isso é apenas utópico. Agora, a entrada de um 3º médio pareceu-me fundamental.

Já fomos superiores a equipas melhores que este Dortmund.

Este jogo fez-me lembrar a 1ª parte do Benfica-Barcelona do ano do Koeman. Devem ter falhado aí uns 5 ou 6 golos feitos. Com a diferença que não marcámos mas acabamos por jogar melhor e até criar mais oportunidades na 2ª parte. E tivemos um penalty que não foi marcado.

A diferença? Esse Barcelona era superior a este Bayern e este Benfica tem todas as condições para jogar mais e melhor que esse.

Isto foi um resultado completamente absurdo para o que se viu em campo.

Se fosse o Benfica a falhar aqueles golos, estavam todos aqui a dizer que o Benfica merecia perder porque não teve eficacia. Pelo menos foi o que foi dito no Benfica x Porto o ano passado.

Eu não o disse nessa altura. Só posso falar por mim.

Aliás, nessa noite fui dos poucos que não deu o título como perdido.

Mas nem sequer posso comparar esse jogo com este. O massacre hoje foi maior. Muito maior.

O numero de oportunidades do Benfica ainda foi maior.

Só contando, mas não me parece. Como também não tenho paciência para rever ambos os jogos, ficamos na mesma.

E o Porto rematou 2 vezes de forma enquadrada à baliza, coisa que não conseguimos fazer hoje, que me lembre.

Rematámos uma vez, na que deu golo

Meu amigo, o mundo é assim.
Eu fiz sexo com a minha namorada uma vez no mês de Setembro. Empranhei-a.

Não precisas de andar a bater com a cabeça da piça lá 400 vezes para a engravidares nem precisas de fazer 400 remates para marcares um golo.

Temos pena, é a vida.

marte1904

grande resultado
agora temos de ir lá defender bem e tentar marcar um golo num lance de bola parada ou numa transição rápida

BovinoSLB


Puches

Um dos mais belos massacres de sempre. O Benfica mais feliz que me lembro.
Mas...nem o Benfica joga assim tão mal, nem o Dortmund tão bem. Com ou sem Zivkovic e Jonas.
Vamos ver o que se passa na Alemanha. Acredito que seja mais equilibrado. E entramos a ganhar (e vamos ampliar a vantagem).

Hoje, foi a hora dos heróis improváveis: Luisão e Sálvio. E do melhor GR do mundo, que vai equilibrar as finanças do Benfica 2017/2018. Lembram-se do Oblak e do cataclismo que por aí  abaixo vinha com a sua venda?

Grandes  adeptos! A expressão é batida, mas, sobretudo nos cantos, parecia que davam asas ao Ederson e ao Luisão.

(com alguma falta de "fair play" da minha parte: fosse o JJ e teríamos entrado com um triângulo AA-FA-Fejsa e o Jardel a defesa esquerdo)

jpcafe

Citação de: Boban10 em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 22:07
Ganhar jogos destes a equipas top é raríssimo e ainda apanho para aqui gajos a falar da qualidade futebolística.

Andamos exigentes  :clap1:

Se não formos exigentes ... fazemos o quê? Chegamos aos oitavos e desitimos? Vamos passear a Dortmund?

É uma virtude reconhecer a superioridade dos outros e jogar com as nossas melhores armas.

Mas leio aqui que era para jogar aberto sem Jonas e senor Rafa a 9.5.

Com o pastilhas era avalanches e o caralho mas morrias sempre na praia.

Com este é retranca e tal mas a verdade é que fazes suar o Bayern no ano passado e estes gajos este ano (muito provavelmente).

Dêm um bocado de mérito fodasse. Ao menos nestes jogos. É tudo sorte, parecem os meus amigos portistas. (como se não fosse preciso sorte para ganhar a equipas deste calibre).

Maka


Davidoff´

Fizemos o que precisávamos fazer!! Marcamos e não sofremos.

Mostramos maturidade mesmo sem cheirar a bola... foi pena este modelo ainda não estar afinado para as saídas em contra ataque. Perdemos muitas oportunidades de sair com vantagem numérica.

Não custa nada reconhecer que hoje defrontamos uma das melhores equipas Europeias, um nível extremo de qualidade, um candidato real a vencer a Champions. O Treinador deles é de categoria como coloca esta equipa a jogar.

Aproveitamos e eles falharam... Também o Boavista chega a nossa área 3 vezes e marcam 3 golos... Acontece faz parte!


Vamos precisar fazer o mesmo na Alemanha, mas é preciso afinar a saída da bola com mais rapidez e mais critério!!

rppc

Apesar de a vitória sem sofrer golos ser um resultado excelente, devo dizer que estou duplamente frustrado. Primeiro, porque me atrasei a jantar durante o intervalo e perdi o golo do Benfica literalmente por um minuto. Segundo, porque, apesar de termos ganho, penso que poderíamos ter jogado bem melhor, pressionando o BVB mais em cima, segurando melhor a bola, fazendo posse quando não desse para sair a jogar em vez do chutão para a frente ou das correrias individuais desenfreadas que arruinavam contra-ataques.

Não há que ter vergonha em dizer que hoje tivemos, acima de tudo, sorte e um guarda-redes enorme na baliza, mas seguramente não será boa estratégia estar à espera que o mesmo aconteça na segunda mão.