CN 30ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 22Abr. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Paulo Oliveira, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Bruno César, Alan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (André Carrillo [74m]), Franco Cervi, Rafa (Raúl Jiménez [58m]), Kostas Mitroglou (Filipe Augusto [80m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Victor Lindelöf (66)

GTtdi_SLB

francisco

Citação de: Coiso123 em 23 de Abril de 2017, 00:17
Que cena patética é aquela dos adeptos do Sporting grunhirem "RUI" quando ele agarra uma bola?
Respondeste à tua própria pergunta. É o Sporting. São os adeptos do Sporting!

Cloughie

O Benfica marca aos 65/66.
Podia perfeitamente ter carregado até aos 80 e depois aí gerir.
Era o que eu faria.

Pedro Neto

Com um bocadinho de audácia ia-se ao 1-2 mas pronto, aceito. Não percebo a brutal nabice do Ederson mas que dê para o miúdo acordar. Receei o descalabro depois do penalty mas viu-se o porquê do Sporting não ganhar nada: não têm qualquer mentalidade vencedora, é uma equipa de fogachos e com dois ou três jogadores medíocres. Com um golo aos 4 minutos podia ter sido um jogo histórico se soubessem o que andam a fazer em campo.

Grande jogo do Pizzi, de longe o melhor médio da Liga. Para mim o melhor em campo. Vitor muito bem também. Aliás tal como o Grande Luís. O penalty sobre o Grimaldo é mais que evidente. Não percebo como não se marca. Benfica claramente prejudicado neste jogo mas já os outros dois penalties de que se fala acho mais discutíveis. Aliás, o do Rafa não acho que seja. O do Vitor será difícil marcar porque é um toquezinho que desiquilibra mas que não é escandaloso, ainda que seja falta clara.

O resto do Campeonato vai ser mais difícil do que muitos estão a pensar principalmente as deslocações. Tenho ideia que se o Benfica tem dois extremos que joguem ao nível do resto da equipa, o Campeonato seria um passeio. Todos os 4 extremos estão muito longe da performance do resto da equipa. Para mim Rafa tem sido o melhor extremo mas não marca golos.

Slbsuporter

Alguns jogadores abaixo do que valem, se todos estivessem bem (Rafa, Cervi, Grimaldo....) podíamos ter conseguido outro resultado. Bom golo do Lindelof

Diogo20

Citação de: Coiso123 em 23 de Abril de 2017, 00:17
Que cena patética é aquela dos adeptos do Sporting grunhirem "RUI" quando ele agarra uma bola?
Nunca tinha reparado, mas isso é hilariante, só mesmo ao nível lagarto  ;D

daniel.gomes

Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Abril de 2017, 00:17
Citação de: Shoky em 23 de Abril de 2017, 00:07
Citação de: daniel.gomes em 22 de Abril de 2017, 23:59
O Sporting só teve mais oportunidades de golo, no mundo encanto do TINONI

O Sporting não jogou a ponta da piça.
Marcou e ficou o jogo todo a defender o resultado e a tentar um contra ataque que desse resultado. Sofreram o 1-1 e morreram para a vida.

E a forma como o Grimaldo secou o melhor português de todos os tempos tirando o cr7? perdeu 1 unico lance o jogo todo porque o verde vinha embalado na corrida. Hoje dou mais demérito ao SLB na "derrota" do que mérito do botafogo, tratámo-los como equipa pequenina na sua própria casinha.

Epa se há coisa que o Grimaldo não fez hoje foi secar o Gelson.. todo, e qualquer, lance digno de algum perigo saiu dos pés daquele miúdo.

Shoky

Citação de: redeagle7 em 23 de Abril de 2017, 00:17

Marcou e ficou o jogo todo a defender o resultado e a tentar um contra ataque que desse resultado. Sofreram o 1-1 e morreram para a vida.

A dada altura senti os jogadores do sporting de rastos. Nessa fase entendo que o Benfica não tenha arriscado, porque não perder este jogo era muito importante, mas acho que ali podiamos até vencer o jogo.
Mas entendo perfeitamente a postura do treinador.

Não acho que tivessemos força nem talento naquela fase do jogo para o vencer, sem nos descompensarmos todos atrás. Com Jonas se calhar tinha dado.

quinjeajero

Se na primeira volta admito que fomos algo felizes com os resultados dos clássicos nesta segunda passou-se exatamente o contrário. Do meu ponto de vista, fomos superiores nos dois jogos e merecíamos a vitória em ambos.

Roting

Citação de: parras_bs em 23 de Abril de 2017, 00:06
https://www.facebook.com/tvi24/videos/10155366846320992/?hc_ref=NEWSFEED

QUE NUNCA MAIS ENTRE UM CACHECOL VERDE NO ESTÁDIO DA LUZ.
Por eles serem anormais nos também temos de ser?
O futebol é festa, é paixão é convívio.

Quem é doente devia ficar afastado de tudo o que seja recinto desportivo.

Diogo20

Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Abril de 2017, 00:18
o Benfica está em crescendo de forma parece-me.
Já o jogo com o Marítimo foi bom, mas eu acho que eles também andam a gerir bem o cansaço.

JPSilva

Citação de: Cloughie em 23 de Abril de 2017, 00:18
O Benfica marca aos 65/66.
Podia perfeitamente ter carregado até aos 80 e depois aí gerir.
Era o que eu faria.

Se precisássemos sim. Mas sujeitávamo-nos a comer em contra ataque. Perdemos um campeonato no dragão por estar por cima e querer ganhar o jogo.

francisco

Citação de: Shoky em 23 de Abril de 2017, 00:19
Citação de: redeagle7 em 23 de Abril de 2017, 00:17

A dada altura senti os jogadores do sporting de rastos. Nessa fase entendo que o Benfica não tenha arriscado, porque não perder este jogo era muito importante, mas acho que ali podiamos até vencer o jogo.
Mas entendo perfeitamente a postura do treinador.

Não acho que tivessemos força nem talento naquela fase do jogo para o vencer, sem nos descompensarmos todos atrás. Com Jonas se calhar tinha dado.
Faltou um Gaitán. O último passe/passe decisivo falhou sempre.