Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JustMe

Claro que é um falso modesto. Se fosse um pavão arrogante, revelava "falta de humildade para quem anda há tão pouco tempo nestas andanças."

Enfim. Can't win.

zizou

Colectivamente a equipa deu um grande salto qualitativo, e tem de ser avaliado por isso.

Bailey

Citação de: X-rated em 14 de Fevereiro de 2019, 22:44
Citação de: Bailey em 14 de Fevereiro de 2019, 22:36
Chamem me ingénuo mas não acredito que no homem das luzes esteja a pensar em fazer merda quanto ao lage no fim da época

O senhor do bigode adora colar se aos sucessos e desaparecer nos insucessos portanto se a época correr como parece caminhar duvido que o Vieira se atreva a ver luzes

E mesmo se não formos campeões se tiver os adeptos todos com a equipa  Omo tem agora também duvido

Mas pronto talvez seja ingenuidade minha
Um discurso endrominado ou, para os de compreensão mais vagarosa, um discurso condicionado: assume-te rapaz, podemos todos ser híbridos! Não gostar do Vieira é um direito que te assiste, reconhecimento por coisas que o Vieira faz bem, é outro:  ou seja, falar quando é para falar, estar calado quando é para estar calado!
E tu saíste de que toca mesmo para andares a querer mandar no que eu digo?

Angus M

Não tenho palavras para o que o Bruno Lage está a fazer e a conseguir no Benfica em tão pouco tempo, mesmo muito impressionado, e hoje mostrou que "os" tem no sítio, ganhar neste contexto é extraordinário

divica

Citação de: Bailey em 14 de Fevereiro de 2019, 22:41
Citação de: Vulcan em 14 de Fevereiro de 2019, 22:39
Citação de: Bailey em 14 de Fevereiro de 2019, 22:36
Chamem me ingénuo mas não acredito que no homem das luzes esteja a pensar em fazer merda quanto ao lage no fim da época

O senhor do bigode adora colar se aos sucessos e desaparecer nos insucessos portanto se a época correr como parece caminhar duvido que o Vieira se atreva a ver luzes

E mesmo se não formos campeões se tiver os adeptos todos com a equipa  Omo tem agora também duvido

Mas pronto talvez seja ingenuidade minha

Depende. Depende se o Benfica ganhar ou não. E se não ganhar depende das opções que estiverem livres.
Neste momento acho impensavel trocar o Lage.

Mas e se entrarmos numa má fase? campeonato para o porto e taça? tudo muda.

Hoje é tudo perfeito, se na segunda não ganharmos já é tudo merda.
O Vieira quer e rntabilizar os putos do Seixal para os vender

E o lage está a valoriza los de um modo impensável pro próprio Vieira

Duvido muito que ele abdique disso sinceramente

O Vieira quer saber e de dinheiro e a valorização destes activos e o que ele quer
acredito que isso possa acontecer no inverno ou verão do ano que vem
este ano não faz sentido. Temos de vender 3 extremos e receber muito dinheiro de emprestados.
E depois temos emprestados como o heriberto ou os 50% do Chiquinho que ainda podem render dinheiro este ano ou no próximo.

Se nos classificarmos para a liga dos campeões ate acredito que o vieira mantenha os putos mais 6 a 12 meses...

HeijiHattori

Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2019, 22:42
Citação de: HeijiHattori em 14 de Fevereiro de 2019, 22:40
Na Sic Noticias ja estao a dizer que parece um falso modesto ;D

Não estou a ver mas se for o David Borges, diz isso desde o 1º dia.
Não foi ele. Foi um que parece ser um pouco mais velho.

franciscoafonso

Citação de: JustMe em 14 de Fevereiro de 2019, 22:44
Claro que é um falso modesto. Se fosse um pavão arrogante, revelava "falta de humildade para quem anda há tão pouco tempo nestas andanças."

Enfim. Can't win.
Se encostasse a cabeça a árbitros era um homem muito frontal.

tinkiwinki

Agora imaginem se isto fosse nos tempos do prof. Bombocas...

Iria levar o seu famoso 4-5---1 e provavelmente iriamos levar um baile e perder 2-0 sempre fechadinhos na defesa.

Conferencia de imprensa: "Acaba por ser um mau resultado... os jogadores do Benfica nunca se adaptaram a este ambiente e acabamos por pagar a fatura deste jogos de 3 em 3 dias. Também foi pena que aquele lance do Cervi no final não tenha dado golo. Mas também agora não vale a pena estar a esmiuçar isso... temos uma desvantagem de dois golos que queremos recuperar em Lisboa com muita crença e determinação. Tá? Obrigado e bom trabalho."

Miñanco

Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2019, 22:37
Citação de: Miñanco em 14 de Fevereiro de 2019, 22:33
Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2019, 22:21
Citação de: mistersilva74 em 14 de Fevereiro de 2019, 22:17
O novo contrato já devia estar mais do que pronto.  Esta demora só revela falta de inteligência da direção porque o valor de mercado do treinador sobe a cada jogo, correndo o risco de aparecer aí alguém e levá lo e também do lage exigir mais em função dos resultados que poderá conseguir.

Estamos à espera de quê?  Uma luz? Fazer uma festinha bonita com canetas catitas para assinar a merda de um contrato?
Eu durante a semana já disse isto - acho ridículo fazer-se o "evento" da renovação (fotos com as canetas e contratos e tal e tal) antes do final da época. O treinador diz desde o início que o balanço se faz no final, o Presidente diz o mesmo.

E se acho que houve mérito grande neste novo Benfica é falar-se, essencialmente, de futebol. E nesse sentido faz zero sentido desviar-se qualquer atenção disso. Aliás: com uma renovação de contrato e com o onze de hoje, se desse empate era "Lage deslumbrado" nos jornais.

Posto isto, não significa que não possa ser dada essa garantia ao treinador e à equipa e até assinado o novo contrato. Acho que torná-lo público antes do final da época não faz grande sentido.

Nem há necessidade de fazer novo contrato.
Basta fazer uma adenda com aumento de salário, bónus e cláusula rescisória.
A fazer novo contrato, a um treinador que tem mais 4 anos e meio de contrato, provavelmente significaria a redução da data de termo, algo que não tem lógica alguma.
Apenas adenda com atualização de valores, parece-me o mais prudente.
Mas o dono vai vieirar...
Isso são pormenores técnicos. A "renovação" tem de ser anunciada, seja por contrato novo ou por adenda. O Lage é efectivamente um interino, ainda. A questão é o momento.

Não é interino!
Os clubes só podem ter interinos por um período maximo de duas semanas. O incumprimento da norma daria um castigo tremendo.
Portanto, o Bruno Lage é o treinador da equipa principal do Benfica. Nem mais, nem menos, independentemente do contrato manter os valores auferidos ao serviço da equipa B. Sendo verdade que recebe muito pouco, face ao que está a provar e sobretudo face ao antecessor, também é verdade que o seu salário está dentro da metade melhor remunerada na I liga.
A questão que referes ser técnica, a meu ver, faz toda a diferença: a melhor prova de confiança é atualizar valores, sem mexer na data de termo.

Bailey

Citação de: J_PN em 14 de Fevereiro de 2019, 22:42
Isto com JJ hoje tinham sido 0 a 3. Mas pronto, 1-2 é um resultado razoável.
JJ saiu em 2015 e tu ainda vens ao geral falar nele.

garcias

Citação de: tinkiwinki em 14 de Fevereiro de 2019, 22:48
Agora imaginem se isto fosse nos tempos do prof. Bombocas...

Iria levar o seu famoso 4-5---1 e provavelmente iriamos levar um baile e perder 2-0 sempre fechadinhos na defesa.

Conferencia de imprensa: "Acaba por ser um mau resultado... os jogadores do Benfica nunca se adaptaram a este ambiente e acabamos por pagar a fatura deste jogos de 3 em 3 dias. Também foi pena que aquele lance do Cervi no final não tenha dado golo. Mas também agora não vale a pena estar a esmiuçar isso... temos uma desvantagem de dois golos que queremos recuperar em Lisboa com muita crença e determinação. Tá? Obrigado e bom trabalho."

Flash backs  :-X :-X

El Tacuara

GTtdi_SLB

Facturar todos os veroes 200M€ so com miudos talentosos é o sonho molhado do vieira, assim mete o dele ao bolso, atira umas areias para os olhos dos socios, mantem orcamentos grandes com comissoes a reboque e mais importante: faz as pazes com o crac e deixa-os a facturar livremente na LC com os respectivos titulos. A paz do vieira.

franciscoafonso

Citação de: Miñanco em 14 de Fevereiro de 2019, 22:49
Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2019, 22:37
Citação de: Miñanco em 14 de Fevereiro de 2019, 22:33
Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2019, 22:21
Citação de: mistersilva74 em 14 de Fevereiro de 2019, 22:17
O novo contrato já devia estar mais do que pronto.  Esta demora só revela falta de inteligência da direção porque o valor de mercado do treinador sobe a cada jogo, correndo o risco de aparecer aí alguém e levá lo e também do lage exigir mais em função dos resultados que poderá conseguir.

Estamos à espera de quê?  Uma luz? Fazer uma festinha bonita com canetas catitas para assinar a merda de um contrato?
Eu durante a semana já disse isto - acho ridículo fazer-se o "evento" da renovação (fotos com as canetas e contratos e tal e tal) antes do final da época. O treinador diz desde o início que o balanço se faz no final, o Presidente diz o mesmo.

E se acho que houve mérito grande neste novo Benfica é falar-se, essencialmente, de futebol. E nesse sentido faz zero sentido desviar-se qualquer atenção disso. Aliás: com uma renovação de contrato e com o onze de hoje, se desse empate era "Lage deslumbrado" nos jornais.

Posto isto, não significa que não possa ser dada essa garantia ao treinador e à equipa e até assinado o novo contrato. Acho que torná-lo público antes do final da época não faz grande sentido.

Nem há necessidade de fazer novo contrato.
Basta fazer uma adenda com aumento de salário, bónus e cláusula rescisória.
A fazer novo contrato, a um treinador que tem mais 4 anos e meio de contrato, provavelmente significaria a redução da data de termo, algo que não tem lógica alguma.
Apenas adenda com atualização de valores, parece-me o mais prudente.
Mas o dono vai vieirar...
Isso são pormenores técnicos. A "renovação" tem de ser anunciada, seja por contrato novo ou por adenda. O Lage é efectivamente um interino, ainda. A questão é o momento.

Não é interino!
Os clubes só podem ter interinos por um período maximo de duas semanas. O incumprimento da norma daria um castigo tremendo.
Portanto, o Bruno Lage é o treinador da equipa principal do Benfica. Nem mais, nem menos, independentemente do contrato manter os valores auferidos ao serviço da equipa B. Sendo verdade que recebe muito pouco, face ao que está a provar e sobretudo face ao antecessor, também é verdade que o seu salário está dentro da metade melhor remunerada na I liga.
A questão que referes ser técnica, a meu ver, faz toda a diferença: a melhor prova de confiança é atualizar valores, sem mexer na data de termo.
Tu estás a falar de pormenores legais e eu estou a falar de PR. O Lage é o treinador interino do Benfica até ao final da época. Foi a quinta escolha de Vieira, sendo preterido até pelas Luzes, estava assumidamente a prazo (no início até se especulava que apenas por duas semanas) até... fazer isto.

Portanto sim, é interino e sim tem de ser dita alguma coisa.