Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

DEVILLICA

Citação de: Festivus em 19 de Fevereiro de 2019, 14:07
Citação de: DEVILLICA em 16 de Fevereiro de 2019, 15:34
não quero me gabar mas o Bruno Lage faz aquilo que eu fazia no Football Manager.
Que era?

Quando o Srna ainda era uma descoberta.

ruibenfica80

Para mim há aqui tanta gente tão exagerada.

É verdade que o jogo no fim ficou com um sabor insonso. E um gajo não gosta de comer comida sem sal de noite e ao frio. Compreensível. Eu também preferia comer qualquer coisa melhor.

Agora o que eu vi foi uma primeira meia hora em que andámos a cheirar o golo várias vezes. E julgo que os turcos devem ter achado que se avançavam muito ainda corria mal. Depois as 2 equipas caíram numa lógica de baixar o ritmo de jogo. Os turcos provavelmente acharam isso mais seguro para tentar evitar sofrer e esperar uma surpresa positiva. Nós aceitámos a ideia deles e deixámos o jogo ficar mais parado.

Por fim a entrada do Rafa era para tentar acelerar. Outra coisa não é de esperar com o Rafa em campo. Só que o Rafa não estava nos seus dias. Não julgo que seja surpresa para ninguém que o homem tem destas coisas. E duvido que o Lage seja bruxo para adivinhar se era hoje. Mas foi.....hoje foi dia de fava.

O Gabriel talvez pudesse ter entrado mais cedo. Olhando para trás acho que era a única coisa que eu queria alterar. Porque a dinâmica do Pizzi e do Gedson abrandou mesmo muito na 2a parte. São jogadores com mais dificuldade em gerir o ritmo de jogo parece-me. Ou jogam mais intenso ou caem muito de produção. O Pizzi porque para mesmo de correr. O Gedson porque me parece que sente dificuldade em jogar um jogo mais pausado. Liga o complicador.

Os turcos acabaram por pregar alguns sustos na 2a parte. Mas nós também tivemos o Félix a falhar um golo feito, e legal!
Notei que um dos "golos" dos turcos resultou de um passe do Vlacho muito à queima para zona central e colega com pressão nas costas. Isto é pedir problemas. A rever! Sei que queremos sair a jogar e gosto disso. Mas temos de treinar mais o Vlacho com bola nos pés.

No fim, objetivo alcançado.
Sem sal, é verdade. Mas aí vamos nós em frente!

Consciente que não vamos marcar 10 golos em todos os jogos.
Oportunidades houve umas quantas na primeira parte. É manter a moral da equipa e venham os próximos.
Num bom dia, até podíamos ter vencido estes com mais umas 2 bolas lá dentro.

joao_manike

Citação de: Ludwig van em 22 de Fevereiro de 2019, 09:35
Não podemos fechar os olhos a tudo. A verdade é que está a fazer um trabalho soberbo mas há coisas a melhorar.

O Félix e o Seferovic estão a jogar no limite. Têm de ser melhor geridos.

O Cervi é para encostar. Não podem haver mais oportunidades quando elas não são dadas ao Zivkovic e ao Jota.

De acordo. O Cervi e o Salvio são anedóticos e muito limitados cognitivamente e tecnicamente, não dá mais.

No próximo jogo ia com Jota ou Ziv na esquerda, Rafa e Jonas na frente.

MANOCAS37

Os turcos vieram com um ritmo lento, so se fossemos parvos é que iamos por o pé no acelerador com uma vantagem como trouxemos da Turquia.

Chama se inteligência competitiva, temos pela frente um campeonato duro, em jogos que de para controlar e não jogar com tanta intensidade temos que nos resguardar.

Se vamos jogar sempre a um ritmo louco, vamos chegar a fim de Março com os jogadores arrebentados, o que acontecia normalmente nas epocas do JJ. Porque nunca soubemos gerir um jogo.

Jar Jay

ja passou, agora é pensar no Desp. Chaves

areal

Mister habituas te ás goleadas, e agora porque jogamos de forma inteligente já começam as dúvidas.....
Força Bruno....CARREGA BENFICA..

ff77

Citação de: MANOCAS37 em 22 de Fevereiro de 2019, 13:31
Os turcos vieram com um ritmo lento, so se fossemos parvos é que iamos por o pé no acelerador com uma vantagem como trouxemos da Turquia.

Chama se inteligência competitiva, temos pela frente um campeonato duro, em jogos que de para controlar e não jogar com tanta intensidade temos que nos resguardar.

Se vamos jogar sempre a um ritmo louco, vamos chegar a fim de Março com os jogadores arrebentados, o que acontecia normalmente nas epocas do JJ. Porque nunca soubemos gerir um jogo.
Entendo e aceito a argumentação. Mas podíamos e devíamos ter poupado jogadores como Felix e seferovic.
Rafa era desnecessário. Se era para dar explosão podia ter entrado Jota.

miniMilk

A mim preocupou-me o número de vezes que a bola foi ter ao Vlachodimos para este bater bombo. O sair a jogar pelo chão foi demasiadas vezes anulado facilmente. Acredito que as ordens tenham sido para não se exporem. Mas ainda assim não acho a melhor estratégia

De resto, foi só um jogo secante mas sem sobressaltos de maior

Diogo Brito

Falta outra alternativa para o ataque mister.

Gostava muito de ter visto o Ferreyra ao lado de João Felix ou Jonas. O argentino deve mesmo ter feito merda da grossa... é incompreensível que nos dê a vitória no Bessa em Agosto e depois não tenha mais 100 minutos de jogo até à sua saída...


elon musk

Citação de: miniMilk em 22 de Fevereiro de 2019, 14:24
A mim preocupou-me o número de vezes que a bola foi ter ao Vlachodimos para este bater bombo. O sair a jogar pelo chão foi demasiadas vezes anulado facilmente. Acredito que as ordens tenham sido para não se exporem. Mas ainda assim não acho a melhor estratégia

De resto, foi só um jogo secante mas sem sobressaltos de maior
O Odisseias não inventa. O Svilar quando joga está muito mais à vontade para jogar pelo chão. Também porque é mais evoluído nesse sentido.

miniMilk

Citação de: elon musk em 22 de Fevereiro de 2019, 14:30
Citação de: miniMilk em 22 de Fevereiro de 2019, 14:24
A mim preocupou-me o número de vezes que a bola foi ter ao Vlachodimos para este bater bombo. O sair a jogar pelo chão foi demasiadas vezes anulado facilmente. Acredito que as ordens tenham sido para não se exporem. Mas ainda assim não acho a melhor estratégia

De resto, foi só um jogo secante mas sem sobressaltos de maior
O Odisseias não inventa. O Svilar quando joga está muito mais à vontade para jogar pelo chão. Também porque é mais evoluído nesse sentido.
a meu ver nem tinha de inventar. Não deveria ser o GR a ter que fazer o passe difícil. Teria de haver mecanismos para o GR fazer um passe relativamente fácil e o que se viu foi bater no bombo pois não restava grandes hipóteses

Bethoven

Ei ó mister...eu ontem depois do jogo até estava de acordo em não haver poupanças no ataque na segunda mas com este sorteio da Liga Europa com muitas possibilidades de passar achoq ue devemos dar descanso!

E é ao Seferovic...o Jonas que entre de inicio se só aguentar meia horas sai aos 30 m com 3-0 e entra o Jota ficamos a jogar sem ponta de lança eheh

Força Lage o meu apoio a 200 %


Edu

Infelizmente não tenho tido muito tempo novamente mas vou aproveitar agora para falar do jogo de ontem.

Gostei muito da primeira parte. O Benfica entrou com vontade de marcar cedo para depois jogarmos em transição ofensiva. Para mim foi um treino para o jogo no dragão.

Fizemos a pressão a meio campo, depois a meio campo, fechámos linhas e o meio... Colectivamente sabíamos quando pressionar, quando fazer contenção e para onde levar o jogo e como queríamos a nosso prazer.

Devemos ter tido umas 6 ou 7 oportunidades de golo e o Gala foi completamente anulado.

A 2da parte não foi tão bem conseguida. Quisemos descansar com bola mas devíamos ter tido mais posse. Porque se esta está connosco, o adversário não cria perigo.

Em todo o caso as melhores oportunidades foram nossas e eles só tiveram uma que resultou de um erro individual nosso.

É importante dizer que nunca tinha visto o Benfica conseguir descansar com bola. Até com o JJ era sempre com o pé no acelerador.

Vem aí um jogo muito importante e a equipa tem que estar o melhor possível fisicamente. E o 3ro anel tem que perceber isto.

Mesmo eu que adorava o Bruno Lage, estava longe de prever esta evolução tão significativa em tão pouco tempo.

adeptoBancada

O calendário vai ser apertadissimo agora. Acho que preferia ter saido da liga europa.

Benfica-Chaves     - 25/02
Porto-Benfica      - 02/03
Dinamo-Benfica     - 07/03
Benfica-Belenses   - 10/03
Benfica-Dinamo     - 14/03
Moreirense-Benfica - 17/03

Preocupa-me ter de jogar com o Belenses e principalmente Moreirense, todos rebentados com tão pouco jogo de descanso.

Edu

Citação de: tfouto em 22 de Fevereiro de 2019, 14:53
O calendário vai ser apertadissimo agora. Acho que preferia ter saido da liga europa.

Benfica-Chaves     - 25/02
Porto-Benfica      - 02/03
Dinamo-Benfica     - 07/03
Benfica-Belenses   - 10/03
Benfica-Dinamo     - 14/03
Moreirense-Benfica - 17/03

Preocupa-me ter de jogar com o Belenses e principalmente Moreirense, todos rebentados com tão pouco jogo de descanso.
se rodou frente ao Gala, também pode rodar contra o Zagreb perfeitamente. Temos plantel para isso.