Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Phuket

Se foi alguma gestão de egos no balneário, só quem já esteve em balneários é que percebe que às vezes tem de se gerir isso.

O que não percebo e não concordo, foi com a alteração tática, colocar jogadores fora de posição, colocar jogadores sem ritmo nenhum fazendo poupar jogadores que não têm muitos minutos, etc.

Se o Benfica quer ser campeão esta época, todos têm de remar para o mesmo lado no balneário, se o Lage tem capacidade para isso ou não, não sei...

Aqui sempre disseram que o Lage é grande treinador, que fala bem nas conferências de imprensa, que aposta nos miúdos, etc. pouco falaram da sua personalidade e se tem mão no balneário ou não tem.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: j.j. em 18 de Abril de 2019, 23:17
Mas como é que se faz gestão de plantel quando se está a ganhar 4-1 ao V. Setúbal (sofremos o 2º golo aos 86 minutos) e se faz substituições aos 90 minutos???????????????

Essa é outra. Substituir jogadores depois dos 85 em jogos resolvidos é só idiota. A entrada do Jota foi aos 93...absolutamente ridículo.

Kravgnar

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Abril de 2019, 23:11
a mentalidade do campeonato nem sequer é garante de conquista de campeonato.

e isso por si só deveria fazer colocar em causa essa mesma mentalidade.
Essa é a minha maior desilusão com o Lage.

Julgava-o um treinador que pensava "fora da caixa" e revelou com algumas opções que está agarrado a alguns conceitos tradicionalmente "made in Portugal" que quanto a mim não fazem sentido.

O do cansaço e do descanso a jogadores é um deles. Quanto a mim, é um mito, com as devidas excepções nos casos pontuais.

Por exemplo, nunca li que o André Almeida está cansado e tem de ser gerido, fala-se que é "mau" e ponto, para ele nunca a questão é física, sempre "técnica". Também não leio queixas de cansaço com o Mané, com o Firmino, com o Lewandowsi, com o Messi e com mais outros 999999999999 jogadores.

O cansaço existe, como em qualquer desporto é uma profissão que causa impacto e desgasto físico forte...ao ponto de colocar em causa competições? Não aceito. Se os "grandes" não o fazem, não entendo porque o fazemos, eles são melhores jogadores...mas quanto ao cansaço, se não é assunto para os melhores dos melhores... acho que os jogadores deles, mesmo os melhores, são feitos da mesma matéria que os nossos.

JPSilva

Citação de: Afonzo em 18 de Abril de 2019, 23:18
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Abril de 2019, 23:12
Citação de: Kinkolas em 18 de Abril de 2019, 23:11
Eu acho que nesta fase ainda ninguém imaginou perdermos o campeonato.

Será uma horta de melancias gigantesca.
estás enganado.

os adeptos estão cagados.

o que se passou contra o Tondela e em alguns momentos contra o setubal é de um tipo ficar traumatizado.

E o nervosismo dos adeptos, transmite-se para a equipa... Os adeptos não estão ajudar a equipa! Ontem o Porto teve um apoio fortíssimo em casa mesmo perdendo... Estou até convencido que a equipa se sente mais confortável a jogar fora!

Acho que isso tem sido claro para qualquer espectador.

Carminati

Citação de: SaviAimar em 18 de Abril de 2019, 23:14
Citação de: Soundwave em 18 de Abril de 2019, 23:09
Citação de: iKatz em 18 de Abril de 2019, 21:58
DESILUSAO PURA!

Autentica merda.

Desilusão pura só se for para ti que ao fim de meia dúzia de jogos já era para triplete e Lage até 2100, a cláusula era ridícula porque vinha aí um tubarão e sei lá mais o quê.

Se servir para lição para tu e muitos aprenderem a avaliar melhor já será bom para o Benfica.

O "avaliar melhor" inclui também ver para o outro lado?

Ou o "avaliar melhor" só conta para ver o negativo do último mês e esquecer tudo o resto?

Isto já cansa. O facto de ter entrado a meio da época parece que não conta para nada. O facto de nos ter devolvido a possibilidade de sermos campeões quando parecia quase impossível, também não.

13v em 14j , ganhando em porto, sporting, guimamres, moreira.

Está tudo louco!




Shoky

Citação de: Vulcan em 18 de Abril de 2019, 23:18
A jogar assim como temos jogado na liga, e nem falo na liga europa que claramente abdicou, vamos ganhar o braga como?

Para mais com uma roubalheira épica.
Enfim...

Baron_Davis

meteu a pata forte e feio nas taças

mas ha algum problema em dizer isso?

mas estamos a falar do Guardiola ou do Pochetino ou que? melhor, nem que estivessemos

isto é o Benfica, nao é o swansea nem o sheffield

mentalidade da piça

meteu uma pazada de pedras na engrenagem do motor, só nao vê quem não quer

abdicou das taças, foi joga las "a ver o que dava", já desde a Turquia aliás

agora os Svilars, os Fejas, os Jardeis e Salvios de turno estão contentes pq jogaram e os adeptos chupam do dedo  :clap1:

SaviAimar

Citação de: vcunhaa em 18 de Abril de 2019, 23:16
Citação de: SaviAimar em 18 de Abril de 2019, 23:14
Citação de: Soundwave em 18 de Abril de 2019, 23:09
Citação de: iKatz em 18 de Abril de 2019, 21:58
DESILUSAO PURA!

Autentica merda.

Desilusão pura só se for para ti que ao fim de meia dúzia de jogos já era para triplete e Lage até 2100, a cláusula era ridícula porque vinha aí um tubarão e sei lá mais o quê.

Se servir para lição para tu e muitos aprenderem a avaliar melhor já será bom para o Benfica.

O "avaliar melhor" inclui também ver para o outro lado?

Ou o "avaliar melhor" só conta para ver o negativo do último mês e esquecer tudo o resto?

Isto já cansa. O facto de ter entrado a meio da época parece que não conta para nada. O facto de nos ter devolvido a possibilidade de sermos campeões quando parecia quase impossível, também não.

Para a semana o campeonato já vai e o treinador fica todo contente com a gestão.

O que ele fez vale 0 para chegarmos agora e jogarmos como na época com o bombo

Sim, vale 0. Se formos campeões, esteve bem. Se não for campeão, mesmo que tenha recuperado 8 pontos ao Porto, e jogado com muita juventude, vale 0 o que fez.
Eu como sou mais racional a ver bola, não me esqueço do que ele fez, e esperar para ver o que irá fazer com pré-época.

Quer queiram quer não, depois do trabalho que fez nos primeiros 2 meses de Benfica, vai continuar para a próxima época. Com o Vieira ou com qualquer outro presidente também aconteceria.

Não fazer pré-época não é uma desculpa. É um facto que conta muito.





Slevin Kelevra

Citação de: Abreu-jp em 18 de Abril de 2019, 23:11
Citação de: BenfiquismoIminente em 18 de Abril de 2019, 22:35
Recuso-me a julgar o Lage sem ele ter uma pré-epoca com as transferências que quer e com a equipa que quer.
Wtf... pode-se elogiar mas não se pode criticar?

Mas faz algum sentido todas as equipas da Liga Europa jogarem na máxima força e nós não?

Meteu Fejsa e Jardel, quando os titulares têm sido Ferro e Pizzi?

Meteu Svilar e os mesmos contra o Sporting e não se pode criticar?

Se não se pode criticar uma pessoa que está a brincar com o Benfica e a jogar às eliminatórias, então não sei o que se pode criticar.
jogam na máxima força na LE porque teem a sua situação mais ou menos definida nos seus campeonatos. Destes últimos 8 qual é o que tem hipóteses de ser campeão no seu país. Ainda no fim de semana passado o Frankfurt rodou a equipa com o Augsburg e fodeu-se.

Trezeguet


Rigters

Descansem e escrevam amanhã. Largar logo no dia, nunca sai coisa boa. Tenho dito.

NRibeM

Segunda eliminatória, perdida de forma ridícula.

Árbitros merdosos,  equipa com pouca ambição, estratégia merdosa....

Mas cabe na cabeça de alguém,  a precisar de marcar para passar a umas meias finais europeias, meter....... o Salvio em pleno 2019?

Fejsa e Jardel completamente podres titulares, num dos jogos mais importantes da época?


Vulcan

Citação de: iKatz em 18 de Abril de 2019, 23:10
Aos 10 minutos hoje estava 0-0 e eu ja dizia que este jogo cheirava a "2-0".

Se eles precisassem de 3-0 para passar ficava 3-0... E assim sucessivamente.

E agora digo. Cheira a estorilada nao cheira? Este clube e demasiado previsivel.

é o que ando a dizer. Isto da poupança, de abdicar da liga europa porque a equipa está cansada, é fumaça para esconder o problema recente. A equipa está mentalmente fodida, está em brasas.
O problema maior não é fisico, é mental.

Ganhar 5 jogos seguidos nestas condições será muito dificil. Temos tremido com as piores equipas do tugão.

pcslb

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Abril de 2019, 23:04
Citação de: Fenómeno em 18 de Abril de 2019, 23:01
O Karma é fodido, vocês Benfiquistas não merecem mas esta direção e, principalmente, o idiota que escreveu aquela Newsletter à Sporting, merecem isto e muito mais.

Falando do jogo...

O Lage fez o que tinha de ser feito.

Plantel completamente desequilibrado...
O foco é o campeonato.

Imaginar o Ferro ou o Florentino lesionarem-se e ter o Fejsa e o Jardel como suplentes é simplesmente criminoso.

O Gabriel também não se lesionava e foi o que foi.

Qual é o problema? Honestamente... O Lage está a usar a LE para rodar jogadores.

O foco é o campeonato.

O Porto ainda ontem meteu um "puto" da equipa B.
O Porto meteu o puto da B quando já estava arrumado. Até lá lutou com as armas que tinha.

Em mentalidade dão-nos 50-0. O pessoal goza com a "falta de noção" deles quando diziam que queriam ganhar a Champions mas eu gostava de ver metade dessa mentalidade neste clube. Eles entram em qualquer jogo, seja contra quem for, para ganhar. Jogando melhor ou pior mas não se encolhem. Nós parecemos uns coitadinhos contra qualquer mija na escada pela Europa fora. É vergonhoso.

Agora já estamos a lavar o comportamento dos porcos.

A mentalidade dos corruptos é a mesma de qualquer grunho, que sai a rua com a perfeita noção que pode roubar, ameaçar, agredir e tudo mais com total impunidade.

Se os jogadores do Benfica tivessem metade da atitude de filipes, pepes, e brahimis não acabávamos um único jogo.