Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cor_rubrum

#38385
Acho que todos já percebemos o que falhou.
Importa é que o Lage tenha tirado também as devidas ilações e assuma de forma mais explícita as suas responsabilidades.
Que se deixe de fazer o papel de gajo porreiro e assuma as rédeas do balneário, abanque quem abancar.
Nesta altura dar tempo de jogo a certos jogadores faz tanto sentido como retirá-lo a miúdos que precisam dele e estão em claro crescimento e afirmação.
Se não tiver mão no balneário nesta altura, então a coisa irá correr mal.
Quanto menos invenções fizer melhor. Ele que reveja o que o Benfica fez de melhor no seu consolado. Não foi certamente com Rafa à direita e Félix encostado à esquerda.
Que se deixe de sobrestimar os adversários. Tem a sua filosofia de jogo, o seu modelo e impõe-o, em cada jogo, independentemente do adversário. Este, seja ele qual for,  tem é que  responder ao Benfica e não o contrário.
Lambidas as feridas, partamos para o muito de importante que ainda há a ganhar esta época.

rsd

Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 12:49
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:32
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 12:27
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:17
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 11:46
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 11:34
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 11:23
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 11:20
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 11:08
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 11:03
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:57
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 10:56
Citação de: darkwolf em 19 de Abril de 2019, 10:42
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:34
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:32
Citação de: Slb23 em 19 de Abril de 2019, 10:29
Não fizemos um bom jogo, acho que errou nas opções iniciais e também na abordagem ao jogo.

Ainda assim o jogo esteve sempre controlado até ao 1-0 embora nunca deveríamos ter abdicado de atacar. O 2-0 é mais um erro individual da equipa, algo que se tem repetido todos os jogos e tem de acabar.

Faltam 5 jogos, quero ganhar os 5 e ser campeão.

Por jogo controlado entendes não rematar uma unica vez à baliza, não conseguir sair a jogar com mais de três passes seguidos e entregar 70% da posse ao adversário?

É o controlo que o Maritimo vem fazer a Lisboa 2ª feira.

Fds, espero bem que não seja esse o tipo de controlo do Maritimo. Não gostaria que, em 45 minutos, o Benfica tivesse 1 oportunidade que é consequencia de fdj.

viste. essa é outra realidade do jogo de ontem. até ao golo irregular o Frankfurt teve 0 oportunidades.
Não é verdade, aos 7 min o 10 deles obrigou o Vlacho a defesa apertada que quase se lesionou...
Achar que a primeira parte se resumiu a um lance em fora de jogo é estarmos nos a enganar a nós próprios.

Existiu essa oportunidade mas a defesa de apertada teve 0. O remate foi super fraquinho.

Mas ok, 1 oportunidade em 45 minutos.

Viste o jogo? Vou enumerá-las:
1 - 7 min, remate perigoso que como tu dizes só não foi pior porque o remate foi pior;
2 - Bola no poste, tivemos sorte, depois golo em fora de jogo;
3 - Jovic na pequena área com Valchodimos enraizado na relva atira de cabeça por cima;

E isto fora outras jogadas de perigo desperdiçadas pelo o Frankfurt...


?

Na primeira parte tiveram logo nos primeiros minutos essa oportunidade do Kostic. Foi uma boa jogada em que desmontaram a nossa defesa mas o remate foi super fraquinho. Mas, obviamente, considero isso uma oportunidade.

Depois arrancaram uns cruzamentos (fizemos a pressão muito atrás, o que também já condenei ) principalmente pela esquerda deles mas foram tudo cabeceamentos muito longe. Depois há o golo em fdj.

Na segunda parte entramos bem e falhamos 2 ou 3 oportunidades clamorosas. Eles marcam o segundo golo naquela rosca. Por volta dessa altura também construiram 2 ou 3 jogadas todas com finalizações pobres. A melhor foi aquela em que o Vlacho faz aquela defesa para a fotografia. Depois houve uma que o Gacinovic passa pelo Fejsa e remata bem de longe 1 metro ao lado.

No fim, em desespero, bombeamos umas bolas e ainda mandamos aquela ao poste.

Eles devem ter criado um quarto das oportunidades que criaram na Luz. Em jogo jogado nem estiveram mal.

Aquela rosca e a forma como o Fesja é comido define que quão "bem" tínhamos o jogo controlado...
Numa coisa te digo eles não jogaram nada do outro mundo e mesmo assim nós não controlamos porra nenhuma, um balão do guarda-redes tudo as aranhas golo, um jogador com uma finta de corpo desmonta a equipa toda e quase faz golo...
Achar que o Benfica consegue controlar algum jogo quando em 5 golos sofremos 8 golos é brincar com isto.
Uma equipa que de alguns jogos para cá defende bastante mal não pode aspirar a controlar coisa nenhuma.

Mas eu disse que controlamos relativamente bem na primeira parte. A segunda foi completamente diferente, até porque o Benfica ao ter entrado mais agressivo também partiu o jogo. A segunda foi sempre mais aberta para ambos os lados.

Pá, catalogar esse lance do Fejsa como quase golo é um bocadinho excessivo. Foi um remate normalissimo que ainda passou um bocado ao lado. Calma.

Também concordo que eles jogaram muito mal e também concordo que jogámos pior.

A questão fulcral é que tu defendes que controlamos bem o jogo. Na minha opinião uma equipa grande que saiba jogar futebol não controla um jogo desta maneira... não é incipiente no ataque e manteiga de barrar na defesa em que faz 2 faltas em 45 min.

Se tu achas que é com este tipo de jogo que vamos conseguir controlar com os tubarões da Champions estás a ser "naive", era o Eintrach não era sequer um Chelsea ou um Arsenal.
Fomos jogar na 2a divisão da Europa como equipa da 3a...

Mais ou menos. Eu disse que controlamos a primeira parte. Que é um facto. No entanto, esse controlo também é consequencia da prestação fraquinha do Frankfurt porque, tal e qual como disse, a estratégia para controlar o jogo, na minha opinião, nao foi a mais indicada.

Acho que fizemos bem em entrar para controlar mas esse controlo devia ter sido feito mais acima no terreno e com mais bola. No entanto, nao deixa de ser um facto que controlamos. Eles não criaram oportundiades na primeira parte.

Nota: não precisas de fazer faltas para controlar um jogo defensivamente. Muito pelo contrário, acredito que o proposito era precisamente não fazer faltas estupidas por causa das bolas paradas.

E não, não acredito que era assim que iamos passar um tubarão. Mas não acredito que era assim nem de outra maneira. Não temos equipa para um Chelsea que quer ganhar a liga europa.

Deduzo que chegamos à mesma conclusão, qualquer tipo de "controlo" que tenhamos tido foi 1o mal feito e depois mais por demérito do adversário do que por mérito nosso.

Eu nao falo em fazer faltas estúpidas obviamente mas há falta necessárias. Não só para jogada em si mas para passar a mensagem...

Concordo que não temos equipa, isso são outras histórias. Mas começo a achar que também não temos futebol...

Viste crl? Até chegamos aqui a um ponto em comum. Concordo com o teu primeiro paragrafo. Acho que o output da primeira parte foi que controlamos. Mas foi muito por demerito deles.

Sim, definitivamente não temos equipa. Sobre o futebol não sei bem. Não sei até que ponto a mentalidade não seria diferente com outro plantel. Não que esteja de acordo com o que se passou mas prefiro remeter as avaliações para outra altura com outras circunstancias.

Para mim chegamos ao ponto em comum que controlámos mal... mas ok.

Sobre o futebol, podemos não ter plantel para a Champions, mas temos plantel para Sporting, Gala, Zagreb, Eintrach... O Futebol a este nível é que tem sido fraco, mas sim faremos as contas no final da época.

Se os adversários não criaram oportunidades controlaste bem. Na segunda parte não houve controlo.

Não tens plantel para as duas competições ao mesmo tempo. Não se trata de analisar as eqipas individualmente.

Decide-te:
Eu: "Deduzo que chegamos à mesma conclusão, qualquer tipo de "controlo" que tenhamos tido foi 1o mal feito e depois mais por demérito do adversário do que por mérito nosso."

Tu: "Concordo com o teu primeiro paragrafo. Acho que o output da primeira parte foi que controlamos. Mas foi muito por demerito deles."

.
.
.

Tu passado 5 min "Se os adversários não criaram oportunidades controlaste bem."

Para mim controlar bem, é controlar a bola, não dar o jogo ao adversário, criar poucas mas mais oportunidades que o adversário, que essas oportunidades ponham o adversário em sentido para não se inclinar todo para o ataque, estar seguro com e sem bola.

Independentemente do mérito ou demérito do adversário não fizemos porra nenhuma... o que fizemos foi controlar o jogo como tu disseste à Marítimo...
O Benfica não pode almejar ser o Marítimo nem contra o Eintrach, nem contra um Ajax, nem contra uma Juventus. Se é isso que querem que a direcção pegue no comunicado do Ajax e o enfie onde o sol não brilha...

Porra, pensava que tinhas entendido.

1- Eu não disse isso do Maritimo, deves ter confundido o user.
2- Qualquer tipo de output num jogo dependende sempre de duas parte: as duas equipas. Por isso, se uma equipa controla a outra esse controlo é dado pela capacidade da equipa de controlar e pela incapacidade da outra equipa de reagir. O Benfica apresentou uma estratégia, o Frankfurt não a conseguiu contrariar = O Benfica controlou (continuo a falar da primeira parte)
3- Tal como disse, não é por isso que o Benfica não pudesse ter melhor. Tal como tu e eu constatamos, o controlo do Benfica também apareceu muito devido ao demerito do Frankfurt.

Acho que ficou explicito.

VitorPaneira7

Benfica precisa de fazer o que o Porto fez em 2005-06, despachar as vacas sagradas, criar um novo núcleo duro e reforçar com qualidade.

Nessa altura despacharam Jorge Costa, Costinha, Maniche, Nuno Valente e mais tarde o Baía, no final de época de 05-06.

Depois criaram um novo núcleo à volta de Bruno Alves, Pepe, quaresma, Meireles, bosingwa, Lucho e Helton, que foram a base do tetra deles.


Maka

Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:43
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:42
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:39
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:34
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:24
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:22
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:18
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:11
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:07
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.

Não. Vais ver aqui toda a gente a mandar o Lage po crl pela nossa falta de capacidade de criar uma oportunidade.

Então e a estratégia de controlo? Afinal funciona ou o que existe é incapacidade da equipa adversária?

Acho que em qualquer equipa do mundo é sempre um misto das duas coisas. É quase a mesma coisa perguntares se num jogo de xadrez és tu que o ganhas ou sou eu que o perco.

Portanto, não controlámos a 1a parte, foi o Eintracht que não teve capacidade.

Sim, o Barcelona andou uns 4 anos a fazer posses de bola de 80% porque nunca encontrei ninguém com capacidade para os parar.

O que tu estás a fazer é ver sempre pelo lado que te convém.

Adversário não cria muitas oportunidades -> grande estratégia do Benfica, não demérito do adversário
Benfica não cria muitas oportunidades -> incapacidade do Benfica, não é mérito do adversário

Não, o que tu estás a fazer é ver pelo lado que te convém.

Não existe nenhuma estratégia, por melhor que seja, que seja inquebravel. Por isso é que existem os Messis desta vida.

Se o Maritimo entrasse para o campo e apenas concedesse 1/0 oportunidades em 45 minutos iria ser um trabalho notável do Petit. Mas, obviamente, que com maior ou menor grau a culpa recairia sempre no por não criar mais oportundiades. Tanto que um jogo de futebol não é estatico, o treinador tem o dever de mudar o rumo dos acontecimentos.


Ontem o Frankfurt não criou nada na primeira parte. Houve algum merito do Benfica mas eu acho que ainda houve mais demerito deles (tanto que já disse aqui que apesar da nossa estratégia ter resultado em grande parte da primeira parte poderiamos ter feito bem melhor).

Não percebo a tua dúvida. Ou se calhar até percebo....

A minha dúvida é que este é o primeiro post em que falas em demérito do Eintracht, em todos os outros tinha sido apenas e só grande estratégia do Benfica.

Não vou condenar essa afirmação porque tu não tens obrigação de ver todos os meus posts.

Antes deste post já tinha dito que o Frankfurt não criou e ontem disse logo que apesar de concordar com o entrar para controlar não estava nada de acordo com os terrenos em que o fizemos. Nunca falei em "grande estratégia" do Benfica.

O meu primeiro post ontem depois do fim do jogo tinha estas frases:

"Não condeno o 11, a rotação teria de ser feita apesar de, tal como qualquer adepto, discordar de 1 ou 2 elementos.

Condeno sim, a atitude da equipa na primeira parte. O gerir o jogo pode e deve ser feito mas sempre com mais bola. Estas questões têm de ser trabalhadas."

Porque é que a rotação tinha que ser feita? Ferro e Florentino precisam é de jogar, não de descansar.

Tal e qual como disse no meu coment, tal e qual como qualquer adepto, discordei de 1 ou 2 opções. Eu teria apostado em Jardel + Ferro, Samaris + Tino.

Mas a rotação tem de ser feita. Se não rodassemos agora (era antes de um jogo com o Maritimo) teriamos de o fazer com o Chelsea. É impossível chegar longe nesta competição e campeonato sem uns 16/17/18 titulares. Todos eles (tino, samaris, fejsa, ferro, etc) iriam quebrar se fossem demasiado explorados. O problema não foi colocar "Fejsas" e "Jardeis", o problema foi colocar este Fejsa e este Jardel.

Para registo: se o Ferro tivesse jogado ontem teria tantos minutos como o Jardel na época, enquanto que o Tino tem mais 2 mil minutos que o Samaris e mais mil que o Fejsa esta época.

Mas o Jardel para quê?
O Samaris passou meia época a descansar, só tem é que jogar sempre (não havendo Gabriel).

"O problema foi colocar este Fejsa e este Jardel"......no shit. Acho que é disso que se fala, não estamos a falar de Fejsas e Jardeis (e Salvios, já agora) fresquinhos e cheios de ritmo de jogo, estamos a falar de Fejsas e Jardeis que não jogam há 3 meses.

Isso dos minutos é uma falácia, a grande maioria dos minutos deles são na B e selecções jovens, onde a exigência física e mental é muitíssimo menor. Estão frescos que nem uma alface, há zero razões para os descansar.

Pois, mas se não tens outros.... Mais cedo ou mais tarde tem de haver a rotação neste competição. O Lage formou aquele nucleo de jogadores desde Zagreb e "entregou-lhes" a competição. Se eles estão na merda não há muito mais que ele possa fazer...

Pá, se para ti os minutos jogados são uma falácia então não tenho grande coisa a comentar.

Claro que são. 2000 minutos na B não causam o mesmo desgaste físico e mental que 2000 minutos na A. Não perceber isto é não perceber nada.

Claro que não. Mas quando uns têm 1700 minutos e outros passam para 3800 se calhar isso já quer dizer algo. Negligenciar esta diferença com o argumento "ahh, mas foi na B" é um bocadinho fraco, não?

Mas não jogam há meses! Podiam ter 5 minutos ou 5 mil minutos, estão completamente sem ritmo de jogo, não podem jogar uma segunda mão europeia em casa do adversário. Foi uma estupidez, e o início da queda.

slbenfica_croft

No final da época existem decisões dificeis para serem tomadas.

algumas de jogadores que outrora nos ajudaram bastante, mas que é necessário hoje saber fechar o ciclo.

Jardel, Fejsa, eventualmente Salvio e mais uns quantos...

Até custa dizer, mas hoje por hoje parecem acabados para o futebol de alta competição.

E o BENFICA continua sem saber fechar ciclos.

Grizzli

Citação de: GiiB_10 em 19 de Abril de 2019, 12:53
O plantel preciso de uma limpeza, especialmente de vacas sagradas.

Jardel, Fejsa, Salvio, Jonas, essencialmente. Porque fisicamente, não têm mais condições para este nível.

Almeida e Pizzi, continuam a ter capacidades para serem importantes no plantel. Mas nunca como titularissimos, jogo sim, jogo sim.

A saída dos primeiros 4, também seria bom para os 2 últimos, que perceberiam que acabou a mama. Ou trabalham (esta é mais para o 21), ou acabou o espaço para eles.
Sefero,ziv,cervi,krovi,pizzi,aa,yuri e ate o proprio samaris.

Acho piada pedirem tudo e bater no peito a dizer que somos muito grandes..mas depois querem fazer brilharetes com jogadores destes na europa

Mika21PA



Primeiros 40m nem um toque na área com a bola.

:D

Jar Jay

meter as vacas velhas, aqueles que levaram 5 dos suiços

Benfiquista15

Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:44
Citação de: Benfiquista15 em 19 de Abril de 2019, 12:37
Ele já disse mais que uma vez nas CI's que não faz gestão de esforço, faz gestão de balneário...

E se não consegue meter mão nas vacas, então não dá para o Benfica.

Há muito lixo para ser despachado.


Fds, o homem nunca disse isso  :rir: :rir:

Ainda quando comentou a questão do Rafa dizer que está cansado ele disse que gere os jogadores consoante a incidência de lesões e a idade.

Não disse?

Acho que na última antevisão o fez...

rsd

Citação de: pedr0 em 19 de Abril de 2019, 12:50
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:24
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:22
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:18
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:11
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:07
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.

Não. Vais ver aqui toda a gente a mandar o Lage po crl pela nossa falta de capacidade de criar uma oportunidade.

Então e a estratégia de controlo? Afinal funciona ou o que existe é incapacidade da equipa adversária?

Acho que em qualquer equipa do mundo é sempre um misto das duas coisas. É quase a mesma coisa perguntares se num jogo de xadrez és tu que o ganhas ou sou eu que o perco.

Portanto, não controlámos a 1a parte, foi o Eintracht que não teve capacidade.

Sim, o Barcelona andou uns 4 anos a fazer posses de bola de 80% porque nunca encontrei ninguém com capacidade para os parar.

O que tu estás a fazer é ver sempre pelo lado que te convém.

Adversário não cria muitas oportunidades -> grande estratégia do Benfica, não demérito do adversário
Benfica não cria muitas oportunidades -> incapacidade do Benfica, não é mérito do adversário

Não, o que tu estás a fazer é ver pelo lado que te convém.

Não existe nenhuma estratégia, por melhor que seja, que seja inquebravel. Por isso é que existem os Messis desta vida.

Se o Maritimo entrasse para o campo e apenas concedesse 1/0 oportunidades em 45 minutos iria ser um trabalho notável do Petit. Mas, obviamente, que com maior ou menor grau a culpa recairia sempre no por não criar mais oportundiades. Tanto que um jogo de futebol não é estatico, o treinador tem o dever de mudar o rumo dos acontecimentos.


Ontem o Frankfurt não criou nada na primeira parte. Houve algum merito do Benfica mas eu acho que ainda houve mais demerito deles (tanto que já disse aqui que apesar da nossa estratégia ter resultado em grande parte da primeira parte poderiamos ter feito bem melhor).

Não percebo a tua dúvida. Ou se calhar até percebo....

A minha dúvida é que este é o primeiro post em que falas em demérito do Eintracht, em todos os outros tinha sido apenas e só grande estratégia do Benfica.

Não vou condenar essa afirmação porque tu não tens obrigação de ver todos os meus posts.

Antes deste post já tinha dito que o Frankfurt não criou e ontem disse logo que apesar de concordar com o entrar para controlar não estava nada de acordo com os terrenos em que o fizemos. Nunca falei em "grande estratégia" do Benfica.

O meu primeiro post ontem depois do fim do jogo tinha estas frases:

"Não condeno o 11, a rotação teria de ser feita apesar de, tal como qualquer adepto, discordar de 1 ou 2 elementos.

Condeno sim, a atitude da equipa na primeira parte. O gerir o jogo pode e deve ser feito mas sempre com mais bola. Estas questões têm de ser trabalhadas."

Porque é que a rotação tinha que ser feita? Ferro e Florentino precisam é de jogar, não de descansar.

Tal e qual como disse no meu coment, tal e qual como qualquer adepto, discordei de 1 ou 2 opções. Eu teria apostado em Jardel + Ferro, Samaris + Tino.

Mas a rotação tem de ser feita. Se não rodassemos agora (era antes de um jogo com o Maritimo) teriamos de o fazer com o Chelsea. É impossível chegar longe nesta competição e campeonato sem uns 16/17/18 titulares. Todos eles (tino, samaris, fejsa, ferro, etc) iriam quebrar se fossem demasiado explorados. O problema não foi colocar "Fejsas" e "Jardeis", o problema foi colocar este Fejsa e este Jardel.

Para registo: se o Ferro tivesse jogado ontem teria tantos minutos como o Jardel na época, enquanto que o Tino tem mais 2 mil minutos que o Samaris e mais mil que o Fejsa esta época.

essa historia da rotaçao ja começa a ser um bocado como a historia dos orçamentos, com um fundo de verdade mas levada a proporçoes descabidas. o porto que nem 11 jogadores tem de qualidade para titulares foram ate aos quartos, o liverpool e o tottenham que tem planteis super curtos (20/21 jogadores) estao a fazer excelentes epocas e a ir longe na champions sem esta rotaçao ridicula, nos para disfarcar esta mentalidade mediocre vimos com esta historia da rotaçao e do descanso..

Comparar a pedalada da Premier com a nossa é um pouco anedótico. Mesmo assim viste um Liverpool que geriu o jogo da primeira mão e mal acelerou no da segunda. Mesmo assim podem-se dar ao luxo de trocar o meio campo todo, trocaram o lateral esquerdo (devido a uma dificuldade) e ainda rodaram na frente. O Totenham sim, tem jogado sem muita rotação mas isso também acontece porque existiram partes desta época em que tinham 4 e 5 lesionados na frente ao mesmo tempo. Não têm grande remédio.

O Porto joga sem rodar quase nada, é um facto. Por isso é que tens jogador a lesionarem-se em penaltis, infiltrados e outros que nunca mais conseguiram render a mesma coisa antes das lesões. Pelo meio já criaram alguns lesionados crónicos que antes eram rochas autenticas. Se esse é o caminho....


bmuc79

Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2019, 12:50
Citação de: sammer em 19 de Abril de 2019, 12:45
Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2019, 12:40
Citação de: sammer em 19 de Abril de 2019, 12:36
Urge correr do Benfica é com aquela série de jogadores que nem as acções técnicas mais básicas conseguem fazer, como passes e recepções que deixem a bola jogável. Termos um lote de jogadores desses não facilita e ontem ainda foi mais evidente. Odysseas, Jardel, Ruben Dias, Almeida, Fejsa... O próprio Samaris não é um fenómeno, mas ao lado dos outros até parece bom. Uma equipa do nível do Benfica não pode ter tantos jogadores tão medianos/fracos nesse capítulo.
O problema num plantel de um clube como o Benfica nunca será a qualidade dos jogadores. Será sempre a atitude. Se existir sempre atitude, mesmo com jogadores de menor qualidade, as coisas acontecem.

Mas sem atitude, podes ter muitos craques, que vais apanhar.

Treinar o Benfica não é complicado, não é nenhum mistério. Como Vitória e Lage mostraram.

Atenção, eu também questiono a falta de atitude. A reacção à perda, as movimentações para procurar o espaço, a displicência... Em termos de atitude estamos a cair também e é notório, e concordando com o que dizes num contexto de campeonato com a qualidade dos jogadores se tivermos atitude vamos estar sempre mais perto de ganhar em função da muito maior qualidade individual. Há bons exemplos disso cá no campeonato.

Ainda assim penso que terás que concordar com o aspecto que mencionei. É muito mau quando tens jogadores tão fracos nesse capítulo se queremos ter uma dimensão maior. Se queremos jogar bonito, ter posse, controlar jogos com bola... Não o vamos conseguir se os jogadores não conseguem sequer receber uma bola em condições. A quantidade de bolas perdidas por recepções deficientes ou por passes que tornam a recepção difícil é desesperante.
Florentino já lá estava. Porque jogavam outro no lugar dele?
E podíamos ir para outros jogadores.

Opções de treinador.

Qualidade existe. Se depois não tomates para encostar quem se deve encostar, isso é outra conversa. Mas se preferes colocar jogadores como Salvio e Cervi, isso não quer dizer que não existam Zivkovic, Jota e Willock.

A questão é, estamos a gerir ou a dar competição?

É que gerir é dosear o esforço dos jogadores mais importantes e necessitados da equipa.
Dar competição é pôr jogadores a jogar para ganharem ritmo de jogo, tirando se calhar jogadores que não tinham essa necessidade.

Conheço uma série de jogos menos importantes ou difíceis do que uns quartos de final da LE para fazer isso.

Maka

Citação de: Livrinhos em 19 de Abril de 2019, 11:58
Citação de: MTrigueiros em 19 de Abril de 2019, 00:42
Citação de: kramxel² em 19 de Abril de 2019, 00:34
Nojo de 99% dos comentários.

Nojo deste fórum.

O treinador do Benfica muda dois jogadores em relação ao último 11, colocando o capitão (244 jogos pelo Benfica) e Fejsa (deus todo poderoso e com 159 jogos pelo Benfica).

Isto é poupar? Isto é desistir de uma meia-final europeia? Ou é tentar agarrá-la com experiência e maturidade?!

Merecemos o Benfica que temos, porque é o Benfica que queremos. Este fórum é uma burguesia autêntica. Todos nos achamos melhores que os outros. Somos os primeiros a dividir o Benfica em vários Benficas.

Oxalá o Lage consiga operar o milagre de ser campeão contra tudo e contra todos, até contra nós próprios.

Excelente análise ao que se passou ontem.

Séria, ponderada e factual. É disto que se precisa.

Quase, mas quase que parecia a merda que nos foi apresentada ontem. Foi é bastante ao lado. Acontece.

Também podia ter colocado o Luisão, que tem 538 jogos pelo Benfica. Pelos vistos é o único dado que importa.

rsd

Citação de: Benfiquista15 em 19 de Abril de 2019, 12:57
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:44
Citação de: Benfiquista15 em 19 de Abril de 2019, 12:37
Ele já disse mais que uma vez nas CI's que não faz gestão de esforço, faz gestão de balneário...

E se não consegue meter mão nas vacas, então não dá para o Benfica.

Há muito lixo para ser despachado.


Fds, o homem nunca disse isso  :rir: :rir:

Ainda quando comentou a questão do Rafa dizer que está cansado ele disse que gere os jogadores consoante a incidência de lesões e a idade.

Não disse?

Acho que na última antevisão o fez...


https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/bruno-lage-e-o-cansaco-de-rafa-diz-que-esta-cansado-mas-nao-esta-cansado Vê a partir dos 00:50.

Baron_Davis

Citação de: Mika21PA em 19 de Abril de 2019, 12:56


Primeiros 40m nem um toque na área com a bola.

:D

verdadeiramente aberrante

atitude lastimável e abordagem de equipita do montão

assim nao

slbenfica_croft

Citação de: VitorPaneira7 em 19 de Abril de 2019, 12:54
Benfica precisa de fazer o que o Porto fez em 2005-06, despachar as vacas sagradas, criar um novo núcleo duro e reforçar com qualidade.

Nessa altura despacharam Jorge Costa, Costinha, Maniche, Nuno Valente e mais tarde o Baía, no final de época de 05-06.

Depois criaram um novo núcleo à volta de Bruno Alves, Pepe, quaresma, Meireles, bosingwa, Lucho e Helton, que foram a base do tetra deles.


dificilmente será feito.

até porque Vieira quer é vender os que são parte da solução e do futuro.