Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Mestre

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 16:07
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:48
Absurdo é um surdo com ABS.
Dizer que o JJ fez do Coentrão jogador quando ele já tinha várias épocas na 1ª divisão (Rio Ave e depois emprestado pelo Benfica) é ridículo. JJ teve o mérito de o transformar num defesa esquerdo acima da média, porque extremo já o rapaz era.

De resto, em 6 épocas, gostava que me desses o toque de midas do JJ nos jovens. Patric, Schaffer, Airton, Kardec, Melgarejo, Urreta, Yebda, Roderick, Miguel Vitor, Sidnei, tantos jovens que passaram no Benfica e quantos deixaram memória... o Coentrão :)

Essa está engrassada.

Várias épocas na Primeira Liga... então não.

A época que falas no Rio Ave é na Segunda, quando lá estava o Vitória. Depois teve meia época no Nacional, emprestado pelo Benfica em Janeiro, e outra meia época no Rio Ave, depois de não ter jogado no Saragoça. Ou seja, deve ter feito uns 30 jogos na Primeira Liga antes de voltar ao Benfica com o JJ. É isto que é um jogador feito? Vá lá, sê sério.

Os únicos desperdícios aí, para mim, foram Sidnei e Urreta. Gostava bastante do Airton, mas saiu por motivos extra-futebol, que ainda hoje se mantêm. Patric, Shaffer, Kardec, Miguel Vítor e Roderick eram fracos, fazendo a ressalva que em relação ao Roderick acho que fez sentido ter perdido algum tempo com ele, já que ganhando outra agressividade facilmente se fazia central para o Benfica.

O Melgarejo era interessante, mas não acho que tenha sido propriamente um grande desperdício. Como extremo era curto, como lateral igualmente.

Mas o mago devia ter feito o toque de génio e transformado tanta juventude em revelações da bola. :) O JJ sempre preferiu jogadores feitos, basta lembrar opções como Cesar Peixoto ou Emerson em deterimento de jovens, são pancas.

mas este é o topico do Lage, cansei de JJ e espero não o voltar a ver pelas bandas da Luz. Deu-me algumas alegrias, outras tantas tristezas e a gramática portuguesa agradece a sua ausendia das flash interviews e das conferencias de imprensa pré-jogos.

elon musk

Lançar jovens é relativo. Será que lançou o David Luiz? O Javi? O Coentrão? O Witsel? O Rodrigo? O Nico? O Markovic? O Matic?

O que é lançar? Lança-los para onde? Como?

André Sousa

Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 16:12
Mas o mago devia ter feito o toque de génio e transformado tanta juventude em revelações da bola. :) O JJ sempre preferiu jogadores feitos, basta lembrar opções como Cesar Peixoto ou Emerson em deterimento de jovens, são pancas.

mas este é o topico do Lage, cansei de JJ e espero não o voltar a ver pelas bandas da Luz. Deu-me algumas alegrias, outras tantas tristezas e a gramática portuguesa agradece a sua ausendia das flash interviews e das conferencias de imprensa pré-jogos.

Já percebi que é mais hate que outra coisa.

Pedir ponderação quando o assunto é JJ ou até mesmo RV, é tarefa impossível.

A única coisa que te disseram é que era mentira que o JJ não tinha apostado em jovens (ninguém falou em serem da formação ou não, até).

Adiante.

SaviAimar

Citação de: A_Perfect_Tool em 23 de Abril de 2019, 15:40
Segundo percebi, golos em alturas em que o jogo já está resolvido não contam.
Olha que coisa, golo é golo. Mais vale ganhares por 6 do que por 2 ou 3.
E se ele manda a equipa descansar, é horrível porque o Benfica não pode parar de atacar. Se marca 6 é porque devíamos mesmo ter ganho ao Frankfurt.
Se roda a equipa, não devia rodar. Se não rodar, é porque vão haver lesões, e devia rodar.

Eu já desisti de argumentar este tipo de "exigência"   ;D


A_Perfect_Tool

Não, não.
O Benfica tinha que ter dado outra imagem em Frankfurt, isso é ponto assente. Veja-se o caso do FCP que acabou a eliminatoria com 1-6 no bucho e saiu com o "mérito" de se ter esforçado para ganhar o jogo em casa, enquanto que o Benfica foi eliminado com a "fama" de ter "desvalorizado" uma meia-final de uma competição europeia. O FCP está na luta pelo titulo também, já tinha a eliminatoria perdida na primeira mão, e jogou com o onze titular ( e consequentemente levou um banho de bola do Santa Clara e como tem andado com o cu virado para a lua nos ultimos 2 anos conseguiu, mais uma vez, sacar os 3 pontos sem saber ler nes escrever). O Benfica poderia ter sido eliminado, sabe-se que sim, mas não da maneira que foi. Arrisco-me até a dizer que com o tino no lugar do fejsa (bastava essa alteração) e não tinhamos sido eliminados. Já nem vou falar da ausência do ferro, que tem sido o nosso esteio da defesa e que se tem jogado nem o golo em fora de jogo tinhamos sofrido. Não que seja um super homem, simplesmente porque no momento atual, jogar com Jardel e Fejsa, dois gajos carcomidos de lesões e em baixo de forma que vao levar tempo a adquirir ritmo competititvo, é jogar com 9.

MrKafafi

Citação de: Nhecks em 23 de Abril de 2019, 13:46
Citação de: MrKafafi em 23 de Abril de 2019, 13:05
Citação de: Nhecks em 23 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:24
3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.

3 de janeiro de 2019: Benfica em 4 competições
23 de abril de 2019: Benfica tem apenas campeonato para disputar.

Toda a gente fala da recuperação no campeonato. E com razão pois o Bruno Lage tem muito mérito na recuperação alcançada. Mas era exactamente no campeonato que eu não exigia nada ao Bruno. Exactamente porque estávamos a 7 pontos e porque tínhamos deslocações difíceis.

O que eu exigia ao Bruno era Benfica voltar a praticar bom futebol. O que tem sido alcançado de forma intermitente.

Ora, existiam ainda outras 3 competições a 3 de janeiro de 2019. Competições nas quais o Benfica não estava em desvantagem considerável face aos adversários pois eram competições a eliminar. Competições que estavam perfeitamente ao nosso alcance se fosse atingido aquilo que eu exigia ao Bruno Lage: Benfica a praticar bom futebol.

Na competição de menor importância das 3 que me refiro fomos espoliados e não atribuo responsabilidade ao Bruno Lage. Nas outras duas o Bruno Lage tem toda a responsabilidade.

Resumindo: ninguém no seu perfeito juízo exigiria o campeonato a Bruno Lage a 3 de janeiro de 2019. E devemos em boa parte a ele o facto de estarmos presentemente na liderança. Mas a 3 de janeiro de 2019 podia-se perfeitamente exigir a Taça de Portugal, a Taça da Liga e chegar-se o mais longe possível na Liga Europa. Esses objectivos, aqueles que eram legítimos exigir que fossem cumpridos a 3 de janeiro de 2019, não foram atingidos.

Se bem entendo exigias a BL a Taça da Liga, Taça de Portugal e ir longe na LE.
Tudo isto independentemente do contexto em que ele apanha a equipa, do calendário, do plantel e de outros factores externos ?

Bruno Lage vem da equipa B e assume o Benfica, a sua primeira experiência como treinador principal de um clube.

Nos primeiros 30 dias de competição BL realiza 8 jogos, ganha 7 e perde um em que fomos roubados até não dar mais:



Neste percurso tem demonstrado alguns erros, algo natural tendo em conta que apanhou o cavalo em andamento e que está a crescer, como o próprio afirmou após o jogo no Dragão.

Lage tem neste momento 13/14 jogadores com quem pode realmente contar. Todos os outros, por diversos motivos, muito pouco podem contribuir neste momento.

Vlaco
Almeida
Ruben
Ferro
Grimaldo
Tino
Samaris
Pizzi
Rafa
Felix
Sef

Jonas
Gedson
Taarabt

Olha para esses 14 e repara, Samaris estava riscado e todos exigiam que não renovasse.
Tino e Ferro estavam na B, Felix esteve para ser emprestado ao Marítimo em Janeiro. Jonas está claramente limitado e Taarabt para além da historia que todos sabemos não podia jogar na Europa.

Junta a isso o facto de Tino, Felix, Ferro, Ruben e Gedson serem putos. Têm muita qualidade, mas naturalmente não se pode esperar a mesma maturidade e matreirice que jogadores mais velhos.

Já agora explica-me, o que é ir mais longe possivel na LE ? É que com a rotação de Lage chegámos aos 4º final e por pouco não fomos as meias.

P.S.
Salvio e Cervi podem ser úteis neste final de época, mas todos sabemos o que por norma acrescentam quando entram em campo.

Entendeste mal. O que exigia esta no post. É so ler.

Exigia e exijo bom futebol (objetivo para o qual, nao sei, treinadores sao contratados) e assim ficariamos mais perto de atingir o sucesso nas varias competicoes em disputa.

O bom futebol tem sido alcancado mas de forma intermitente. Bom futebol na maioria dos jogos no campeonato. Mas exibicoes na Taca de Portugal (Guimaraes, Sporting fora; Sporting em casa foi positivo) e na Liga Europa.

Uma coisa que parece dificil de perceber é que o Lage tomou decisoes erradas que sao passiveis de critica. Parece dificil perceber que, nao obstante o contexto, nem tudo o que o Lage tem feito é maravilhoso. Pelo contrario tem cometido erros que no meu entender sao graves. Parece dificil entender que o discurso do "tem credito independentemente do desfecho" nesta altura é perigoso e eu nao o subscrevo. Assim como nao subscrevi esse discurso com o JJ no final da epoca de 2012. Nem com o Rui Vitoria no final da epoca de 2018.

E respondendo a tua questao da LE, face aos adversarios que nos calharam as meias finais eram obrigacao. Jesus o que o Benfica se tornou quando uma eliminacao frente ao Frankfurt é relativizada.

PS. continuo a ter confianca no Lage, apesar da confianca ter sido irremediavelmente abalada depois de decisoes que tomou. Espero que o Lage seja campeao e se mantenha na lideranca da equipa. A nao conquista do campeonato faria me ficar muito ceptico para a proxima epoca. O argumento mais convicente para a sua manutencao "independentemente de tudo" para mim nem é a recuperacao que fez mas sim o receio que tenho da escolha que seria feita para o cargo pelo nosso presidente. A probabilidade de acabarmos com alguém infinitamente pior que o Lage é muito muito grande.

Claro que Lage pode e deve ser criticado quando erra, agora é preciso perceber o contexto.

Acho que tem de haver muita ponderação na hora de pedir a sua saída, dizer que é fraco e não sabe o que é o Benfica etc etc

Quando vi o 11 com Jardel e Fesja também torci o nariz, mas isso é um gajo a falar daqui. Lage fez uma enorme rotação na Europa desde os 16º final. Imaginas sequer que fosse possivel chegar a esta fase a lutar pelo campeonato e aos 4º final da LE a jogar sempre com os mesmos 11 ?
Que seria dito de Lage se as apostas em Tino e Ferro têm falhado na Turquia e tivéssemos sido eliminados (apesar de sabermos a qualidade de ambos) ?  Que soluções teríamos agora no plantel se Lage não tem feito rotação e colocado Tino no meio nesse jogo ?

Digo o mesmo para um Corchia a que ele deu minutos e de Taarabt. Que tomates teve de ter Lage para colocar o Marroquino num jogo em que estávamos empatados e que estava muito difícil ? O que se diria dessa reintegração se temos empatado o jogo ?

É muito fácil estar do lado de cá a tornar óbvias e evidentes as apostas que correm bem e a rasgar tudo o que vai ao lado.

Se por acaso Lage tem riscado Jardel e Fejsa e houvesse o mínimo de suspeitas de mau ambiente no balneário. Diriam que ele é muito tenrinho, não sabe gerir um balneário, que aqui não está a lidar com putos ?

A culpa é do sr de Bigode, tivesse feito algo em Janeiro e tudo podia ser diferente.

P.S.
Ninguém já se lembra da lesão do Gabriel. Foi ai que começamos a perder o 2ºjogo com o Sporting e ficamos com a manta curta para fazer a gestão do meio campo.

Godescalco

Nenhum treinador do mundo tem crédito "independentemente de tudo," especialmente em clubes da dimensão do nosso.

Isso é uma ficção.

2fenix2die

Citação de: Mozer_4 em 23 de Abril de 2019, 15:58
O toque de mudas do jj foi meter o Roderick no jogo da kelvinada.

Isso foi o toque de merda não foi de midas,PQP o cepo!


EAGLEBOY

Citação de: MrKafafi em 23 de Abril de 2019, 16:38
Citação de: Nhecks em 23 de Abril de 2019, 13:46
Citação de: MrKafafi em 23 de Abril de 2019, 13:05
Citação de: Nhecks em 23 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:24
3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.

3 de janeiro de 2019: Benfica em 4 competições
23 de abril de 2019: Benfica tem apenas campeonato para disputar.

Toda a gente fala da recuperação no campeonato. E com razão pois o Bruno Lage tem muito mérito na recuperação alcançada. Mas era exactamente no campeonato que eu não exigia nada ao Bruno. Exactamente porque estávamos a 7 pontos e porque tínhamos deslocações difíceis.

O que eu exigia ao Bruno era Benfica voltar a praticar bom futebol. O que tem sido alcançado de forma intermitente.

Ora, existiam ainda outras 3 competições a 3 de janeiro de 2019. Competições nas quais o Benfica não estava em desvantagem considerável face aos adversários pois eram competições a eliminar. Competições que estavam perfeitamente ao nosso alcance se fosse atingido aquilo que eu exigia ao Bruno Lage: Benfica a praticar bom futebol.

Na competição de menor importância das 3 que me refiro fomos espoliados e não atribuo responsabilidade ao Bruno Lage. Nas outras duas o Bruno Lage tem toda a responsabilidade.

Resumindo: ninguém no seu perfeito juízo exigiria o campeonato a Bruno Lage a 3 de janeiro de 2019. E devemos em boa parte a ele o facto de estarmos presentemente na liderança. Mas a 3 de janeiro de 2019 podia-se perfeitamente exigir a Taça de Portugal, a Taça da Liga e chegar-se o mais longe possível na Liga Europa. Esses objectivos, aqueles que eram legítimos exigir que fossem cumpridos a 3 de janeiro de 2019, não foram atingidos.

Se bem entendo exigias a BL a Taça da Liga, Taça de Portugal e ir longe na LE.
Tudo isto independentemente do contexto em que ele apanha a equipa, do calendário, do plantel e de outros factores externos ?

Bruno Lage vem da equipa B e assume o Benfica, a sua primeira experiência como treinador principal de um clube.

Nos primeiros 30 dias de competição BL realiza 8 jogos, ganha 7 e perde um em que fomos roubados até não dar mais:



Neste percurso tem demonstrado alguns erros, algo natural tendo em conta que apanhou o cavalo em andamento e que está a crescer, como o próprio afirmou após o jogo no Dragão.

Lage tem neste momento 13/14 jogadores com quem pode realmente contar. Todos os outros, por diversos motivos, muito pouco podem contribuir neste momento.

Vlaco
Almeida
Ruben
Ferro
Grimaldo
Tino
Samaris
Pizzi
Rafa
Felix
Sef

Jonas
Gedson
Taarabt

Olha para esses 14 e repara, Samaris estava riscado e todos exigiam que não renovasse.
Tino e Ferro estavam na B, Felix esteve para ser emprestado ao Marítimo em Janeiro. Jonas está claramente limitado e Taarabt para além da historia que todos sabemos não podia jogar na Europa.

Junta a isso o facto de Tino, Felix, Ferro, Ruben e Gedson serem putos. Têm muita qualidade, mas naturalmente não se pode esperar a mesma maturidade e matreirice que jogadores mais velhos.

Já agora explica-me, o que é ir mais longe possivel na LE ? É que com a rotação de Lage chegámos aos 4º final e por pouco não fomos as meias.

P.S.
Salvio e Cervi podem ser úteis neste final de época, mas todos sabemos o que por norma acrescentam quando entram em campo.

Entendeste mal. O que exigia esta no post. É so ler.

Exigia e exijo bom futebol (objetivo para o qual, nao sei, treinadores sao contratados) e assim ficariamos mais perto de atingir o sucesso nas varias competicoes em disputa.

O bom futebol tem sido alcancado mas de forma intermitente. Bom futebol na maioria dos jogos no campeonato. Mas exibicoes na Taca de Portugal (Guimaraes, Sporting fora; Sporting em casa foi positivo) e na Liga Europa.

Uma coisa que parece dificil de perceber é que o Lage tomou decisoes erradas que sao passiveis de critica. Parece dificil perceber que, nao obstante o contexto, nem tudo o que o Lage tem feito é maravilhoso. Pelo contrario tem cometido erros que no meu entender sao graves. Parece dificil entender que o discurso do "tem credito independentemente do desfecho" nesta altura é perigoso e eu nao o subscrevo. Assim como nao subscrevi esse discurso com o JJ no final da epoca de 2012. Nem com o Rui Vitoria no final da epoca de 2018.

E respondendo a tua questao da LE, face aos adversarios que nos calharam as meias finais eram obrigacao. Jesus o que o Benfica se tornou quando uma eliminacao frente ao Frankfurt é relativizada.

PS. continuo a ter confianca no Lage, apesar da confianca ter sido irremediavelmente abalada depois de decisoes que tomou. Espero que o Lage seja campeao e se mantenha na lideranca da equipa. A nao conquista do campeonato faria me ficar muito ceptico para a proxima epoca. O argumento mais convicente para a sua manutencao "independentemente de tudo" para mim nem é a recuperacao que fez mas sim o receio que tenho da escolha que seria feita para o cargo pelo nosso presidente. A probabilidade de acabarmos com alguém infinitamente pior que o Lage é muito muito grande.

Claro que Lage pode e deve ser criticado quando erra, agora é preciso perceber o contexto.

Acho que tem de haver muita ponderação na hora de pedir a sua saída, dizer que é fraco e não sabe o que é o Benfica etc etc

Quando vi o 11 com Jardel e Fesja também torci o nariz, mas isso é um gajo a falar daqui. Lage fez uma enorme rotação na Europa desde os 16º final. Imaginas sequer que fosse possivel chegar a esta fase a lutar pelo campeonato e aos 4º final da LE a jogar sempre com os mesmos 11 ?
Que seria dito de Lage se as apostas em Tino e Ferro têm falhado na Turquia e tivéssemos sido eliminados (apesar de sabermos a qualidade de ambos) ?  Que soluções teríamos agora no plantel se Lage não tem feito rotação e colocado Tino no meio nesse jogo ?

Digo o mesmo para um Corchia a que ele deu minutos e de Taarabt. Que tomates teve de ter Lage para colocar o Marroquino num jogo em que estávamos empatados e que estava muito difícil ? O que se diria dessa reintegração se temos empatado o jogo ?

É muito fácil estar do lado de cá a tornar óbvias e evidentes as apostas que correm bem e a rasgar tudo o que vai ao lado.

Se por acaso Lage tem riscado Jardel e Fejsa e houvesse o mínimo de suspeitas de mau ambiente no balneário. Diriam que ele é muito tenrinho, não sabe gerir um balneário, que aqui não está a lidar com putos ?

A culpa é do sr de Bigode, tivesse feito algo em Janeiro e tudo podia ser diferente.

P.S.
Ninguém já se lembra da lesão do Gabriel. Foi ai que começamos a perder o 2ºjogo com o Sporting e ficamos com a manta curta para fazer a gestão do meio campo.

O futebol é muito mais do que uma bola na trave. Nós temos a tendência para simplificar as coisas e criticar sem ter conhecimento de causa.

Acham mesmo que o Jardel, Fejsa, Sálvio, Cervi ou Zivko caberiam num plantel feito pelo Lage? Sinceramente têm dúvidas disso? Eu não tenho.

Contudo há uma gestão de pesos num balneário que tem de ser feita. Para o bem ou para o mal essa é a realidade.

Depois há a gestão física dos jogadores que também tem de ser feita para quem joga de 4 em 4 dias.

Com a possibilidade real de sermos campeões ele optou por jogar com os melhores no campeonato e fazer a gestão de balneário e física para as outras competições. É difícil entender isso?

Há muitos aspectos a serem avaliados antes da bola na trave. Por exemplo, mesmo sendo campeão com o Rui Bombo deveríamos tê-lo mandado embora. Mesmo não ganhando nada com o Lage não coloco outra hipótese senão dar-lhe a chance de fazer a próxima época.

O Lage tem mística, tem-nos no sítio, tem processo, tem metodologia, tem tudo para ser o grande treinador do Benfica dos últimos largos anos. Só deixarem fazer o plantel à sua imagem.

IloveSLB2014

O Cargo dele está em risco se perdermos o campeonato..É a conclusão que tiro das palavras do Vieira. Normalmente ele faz o contrário daquilo que diz

zefo

Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 19:33
O Cargo dele está em risco se perdermos o campeonato..É a conclusão que tiro das palavras do Vieira. Normalmente ele faz o contrário daquilo que diz
O Vieira a falar é meio caminho para o desastre.

elon musk

Assim como o Guardiola dispensou os melhores jogadores do Barcelona quando chegou, o Lage também terá que dispensar os Ronaldinhos e os Decos do Benfica. E fazer compassos de espera para dispensar os Etoos.

elon musk

Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 20:09
Assim como o Guardiola dispensou os melhores jogadores do Barcelona quando chegou, o Lage também terá que dispensar os Ronaldinhos e os Decos do Benfica. E fazer compassos de espera para dispensar os Etoos.
Seguindo esta lógica
2019-2020
Vender: Jardel, Grimaldo, Pizzi, Zivkovic, Salvio
2021-2022
Vender: Ruben Dias, Cervi

Faixadeganza

Tinha prometido a mim mesmo, há uns anos, não voltar ao Estádio enquanto o presimente não saísse do poleiro. E, atenção, eu vivo ao lado da Luz. Lage trouxe-me de volta a casa. Livrem-se de tirar do Benfica quem me voltou a abrir a porta.

benficaslb1

Citação de: pguerreiro em 21 de Abril de 2019, 16:59
Citação de: Romarvalhal em 21 de Abril de 2019, 16:52
Citação de: SLBRulez em 21 de Abril de 2019, 16:37
Queriam que ele dissesse que ia encostar o Jardel e o Fejsa?
Talvez um bocado de noção.

É o "Sport Lisboa e Benfica" ou o "Sport Jardel e Fejsa"? :rir:

Os interesses do SPORT LISBOA E BENFICA acima de tudo e de todos. É o SPORT LISBOA E BENFICA que importa, e não X ou Y jogador. NINGUÉM está acima do clube. Nem Eusébio, nem Coluna e nem Jardel, nem Fejsa.

Qualquer jogador que não está de acordo com isso pode ir pó caralho.

Quando um jogador já não tem nível para estar no clube tem que ir para a bancada e sair no mercado seguinte. Ponto final.

Fomos eliminados da Taça e da Europa League estupidamente por causa disso.
Todos sabemos que isto é uma ciência exacta. A culpa é da gestão do Lage, nem se falham golos cantados, nem há erros escandalosos de arbitragem. O Ferro foi comido contra o V. Setúbal, o Jardel e o Rúben estão fora dela, quais são os centrais que nos garantem a infalibilidade tão fácil de alcançar?
tens mp amigo abraço