Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cardia

Há uma coisa que me perturba em Bruno Lage. Não é que tenha passado de bestial a besta, mas não  vive nem sofre o Benfica. Acabado p jogo era vê-lo alegremente cumprimentar toda a gente... Não gostei, é bonito, politicamente correcto mas não é à Benfica

minimix

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2019, 23:30
Citação de: Kravgnar em 24 de Agosto de 2019, 23:29
Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2019, 23:24
Analisou muito bem o jogo?
Qualquer atrasado o fazia tamanho foi o banho. Preocupante é antes do jogo não ter percebido que estas duas duplas iam tornar o nosso jogo previsível.
Concordo com a última frase.

Mas "por acaso" acho que percebeu bem o que falhou, podia-se ter refugiado em chavões mas foi directo ao assunto, falou no uso e abuso do jogo directo, da verticalidade etc etc.

Fica mal é dizer isto hoje...quando já tinha acontecido nos outros jogos.

Ganhar o totobola à segunda-feira é fácil.

O Lage não corrige os erros cometidos. É preocupante. Em Braga só não jogarão os mesmos 11 porque o Samaris se fodeu.
No pulso, não deve ser impeditivo.
Talvez o AA volte
De resto deve ser tudo igual

Soundwave

Citação de: andoaleme em 24 de Agosto de 2019, 22:57
Citação de: nwpt em 24 de Agosto de 2019, 22:40
Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2019, 22:35
Citação de: Slb23 em 24 de Agosto de 2019, 22:27
Fizemos um jogo muito mau, fomos completamente vulgarizados.

Não conseguimos criar jogo por dentro ou por fora, jogamos uma vez entre linhas e nunca o Grimaldo foi capaz de ser como tantas vezes é o nosso construtor. A isto acresce o facto de estarmos mancos na direita pois o Nuno é canhoto e não dá profundidade e o Pizzi passa o jogo a jogar por dentro.

Muito mérito para o Porto e para a forma como nos colocou constantemente em dificuldades, Baró encostado no Grimaldo a defender, Danilo a parar as diagonais do Rafa e um Uribe muito discreto mas sempre bem posicionado.

Continuo a acreditar no treinador mas temos de arranjar alternativas e precisamos de trazer mais talento para a equipa, precisamos de reforços.

Muito mérito para o pior Porto dos últimos 15 anos...
Ao que chegámos.
Miséria. Falência total a todos os níveis e a paga justa pela puta da vaidade e bazófia que infestam este clube.
E aqueles que diziam que íamos golear e que este campeonato ia ser um passeio?

Há gentinha que merece mesmo o karma... Infelizmente para outros que realmente sofrem com isto.
É pá menos!!! Quando venderam Ederson, Semedo,Lindelof e Mitro, fiamos todos com o credo na boca, o Porto perdeu Casillas, Militão, Filipe, Herrera, Brahimi e Oliver, com menos de 2 meses de inicio de época, chegam à Luz e espetam-nos com 0-2 nas calminhas, sem se esforçarem por comer a relva, não nos deram sequer hipóteses de disputar o jogo com total incompetência e complacência da nossa "excelente" equipa técnica. Ainda bem que o Conceição para a larga maioria dos nossos, é uma bela merda como treinador, fará se fosse mediano ou bom, quando em 96m nem a cheirámos.

Temos de longe o melhor plantel, o BL tem a obrigação de fazer muito mais e hoje era para ganhar de forma convincente como eles fizeram.

Eu ainda estou para perceber como é que o Sérgio Conceição é um gajo tão mau para tantos daqui. Um tipo que já cá ganhou duas vezes e nesta com a maior tranquilidade que já vi, nem o sporting na Luz foi alguma vez tão manso como nós hoje. Além disso já teve participações na LC a um nível que o Benfica nem arranha sequer.

Parece que para se ser bom ou se é à Guardiola ou nada. Querer exigir futebol de toque e apoio quando se tem Maregas, mas já os nossos são uma maravilha do caralho. O nosso maravilhoso treinador então pelos vistos precisa de jogadores de 120M para fazer cócegas ao porto e é um dos bons, o que fará se fosse mau.

Kinkolas

E o Conduto todo inocente aos 10 minutos de jogo a dizer que o Benfica podia estar a deixar o Porto jogar de propósito para depois come-los de repente.

Mal sabia ele

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

BENFIKA

Citação de: Loopkin em 24 de Agosto de 2019, 23:32
Ficou hoje provado que há um Benfica de Lage com Gabriel e outro sem Gabriel.
Já na recta final da última época se notou e bem isso.


Não há alternativa ao brasileiro e ainda para mais com Gedson e David Tavares lesionados, tudo se complica. A dupla Florentino/Samaris claramente não resulta e continua a insistir no mesmo. A solução? Pois, também não sei se será Taarabt - tenho sérias dúvidas.

Para além disso há a questão da lateral-direita e pior: a dupla de avançados que não se entende entre si.

E com o jogo de Braga já daqui a uma semana Lage tem muito, muito trabalho pela frente. E decisões difíceis.

É a limitação de grande parte dos treinadores e o que distingue os treinadores de elite. Quando não há gente ou condições para executar o plano A têm um plano B muito bem trabalhado.

O Lage, como o RV, como o Judas, se o plano A falha, então falha tudo.

Gabriel sai, não se consegue encontrar alguém para substituir. Com o Félix a mesma coisa, com o Rafa idem.

cwally

Citação de: Schweisen Tiger em 24 de Agosto de 2019, 23:32
Citação de: cwally em 24 de Agosto de 2019, 23:25
Cartão amarelo para o Lage.

Não pode permitir que a sua equipa (principalmente Pizzi) tenha esta atitude dentro de campo.
Não pode ter a sua equipa a jogar tão mal num jogo tão importante.
Não pode manter um jovem adaptado a jogar e ser queimado desta maneira o jogo todo.
Não soube mexer na equipa, pior, pareceu nem ter mãos na equipa.
Tem que dizer à direcção que a equipa é fraca para o que se exige do Benfica.

Ele que se ponha a pau.

A atitude não é desculpa. Ninguem, no seu perfeito juizo, acredita que num jogo destes, os jogadores entrem relaxados, sem darem tudo para vencer. Isso não existe. Isso da falta de atitude, não existe nestes jogos. O que existe é falta de organização, estratégia mal definida. O aparente cansaço dos jogadores, não é cansaço nenhum a mais que o do jogadores do Porto...é a imagem que se cria, resultante da desorganização em campo. Parece que o Porto tem mais jogadores em campo, porque se movem como um bloco, enquanto os do Benfica movem-se individualmente e quando perdem a bola, estão desposicionados, dando a ideia que que estão sempre um passo atras em termos de força e velocidade.
Vai dizer isso ao Pizzi e as suas 8 ou 9 recuperações a passo enquanto discutia com o árbitro e os colegas de equipa.

Concordo que o que dizes mas o Pizzi como capitão deu o mote e depois Grimaldo, Florentino, Nuno Tavares... o próprio RdT acabaram a jogar mais devagar.

Survivor

Citação de: Holmesreis em 24 de Agosto de 2019, 23:27
Citação de: Survivor em 24 de Agosto de 2019, 23:23
Erros graves de hoje:
- Jogar com o Nuno na direita, depois do ultimo jogo que fez não podia ter sido a opção.
- Meio campo com Samaris e Florentino, dois jogadores de contenção, não tivemos capacidade de transporte.
- A dupla de avançados não funciona.

Curiosamente são erros nas áreas que TODA a gente pediu reforços.

Erro catastrofico:
- Substituição do Florentino.

Concordo em quase tudo, menos nesta ideia. Todos concordamos que hoje foi o pior jogo do Florentino com a camisola do Benfica, aliás, desde a pré-época que nada tem feito para merecer a titularidade.
Hoje parecia um João Moutinho em campo.

Acredito piamente que se Samaris não tivesse partido o pulso, Florentino teria saído ao intervalo.

A ideia é a mesma, tirar o Florentino, o Samaris, ou o zé manel que estivesse no meio campo.

O Lage acabou com o meio campo do Benfica para jogar em futebol directo, era obvio que ia dar merda.

Imaginem se fosse outro treinador que não o Lage a jogar com um defesa direito inventado e a matar o meio campo quando se está a perder...era crucificado.

Yohan

Citação de: lPhoenix em 24 de Agosto de 2019, 23:29
Citação de: Hugocarvalhoslb em 24 de Agosto de 2019, 23:24
O Lage tem muita qualidade, mas hoje falhou em todo a linha! A forma como os porcos no pressionaram obrigou nos a andar a meter o bombo na frente, não temos nenhum médio com qualidade no transporte com tino e samaris, nem nenhum dos avançados consegue fazer o papel do Felix, não havia circulação com qualidade, depois da entrada do tarabt e quando o porto se meteu a sair atrás e a jogar no nosso erro melhorou um pouco mas pecamos muito na decisão! Não o faz fraco, ou mete ali um Chiquinho ou jota ou outro qualquer contratado ou não,se não o fizer, já tenho de lhe chamar outra coisa

O único jogador que tínhamos no meio-campo para fazer ligação com os avançados era Pizzi e na maioria das vezes ía para a ala do Tavares ou ficava em fora de jogo, à frente de Seferovic e RDT!

Fez isto o jogo todo! Jogou mal, péssimo, destruiu diversas jogadas e pior do que isso criou imensos sobressaltos na linha defensiva.

O que faz o Lage? Chega a tirar o Tino (se já não o tínhamos, perdemos definidamente o meio-campo sem ele) e mantém-no a fazer borrada atrás de borrada!

Mas o que é isto?! O que se passa ali?

Os jogadores desta vez não são culpados. Eu não culpo o seferovic  pois ele apenas cumpriu as orientações de posicionamento e movimento do Lage. E foi colocado no onze titular pelo Lage. O Pizzi ficou perdido por falta de preparação do Lage para o contexto tático do FCP...

Mas o Lage vai aprender.

Kinkolas

O cabrão do Manuel Serrão agora ficou-se a rir.

Segunda-feira manda de novo a boca do Zé Luís e do RDT.


lPhoenix

Citação de: Slb04Sempre em 24 de Agosto de 2019, 23:32
Citação de: lPhoenix em 24 de Agosto de 2019, 23:29
Citação de: Hugocarvalhoslb em 24 de Agosto de 2019, 23:24
O Lage tem muita qualidade, mas hoje falhou em todo a linha! A forma como os porcos no pressionaram obrigou nos a andar a meter o bombo na frente, não temos nenhum médio com qualidade no transporte com tino e samaris, nem nenhum dos avançados consegue fazer o papel do Felix, não havia circulação com qualidade, depois da entrada do tarabt e quando o porto se meteu a sair atrás e a jogar no nosso erro melhorou um pouco mas pecamos muito na decisão! Não o faz fraco, ou mete ali um Chiquinho ou jota ou outro qualquer contratado ou não,se não o fizer, já tenho de lhe chamar outra coisa

O único jogador que tínhamos no meio-campo para fazer ligação com os avançados era Pizzi e na maioria das vezes ía para a ala do Tavares ou ficava em fora de jogo, à frente de Seferovic e RDT!

Fez isto o jogo todo! Jogou mal, péssimo, destruiu diversas jogadas e pior do que isso criou imensos sobressaltos na linha defensiva.

O que faz o Lage? Chega a tirar o Tino (se já não o tínhamos, perdemos definidamente o meio-campo sem ele) e mantém-no a fazer borrada atrás de borrada!

Mas o que é isto?! O que se passa ali?

Anarquia completa.. Atenção que já o jogo com o Paços foi mau, isto não é nada de novo... Mas aí basta o Rafa passar por três e tabelar com o Pizzi..

O Rafa precisa de ter um Pizzi em alta para apoiá-lo, ligam muito bem os dois.
Pizzi e Rafa deviam de ter sido substituídos face ao que estavam a produzir.

Fiquei muito triste com a gestão deste jogo. Foi uma desilusão.

A minha única esperança é que o Lage tenha alguma humildade e reflicta sobre o que correu mal.
Está a aprender, e se ele próprio se assume como um treinador em crescimento deve perceber onde erra para evoluir.

trucatruca

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2019, 23:30
Citação de: Kravgnar em 24 de Agosto de 2019, 23:29
Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2019, 23:24
Analisou muito bem o jogo?
Qualquer atrasado o fazia tamanho foi o banho. Preocupante é antes do jogo não ter percebido que estas duas duplas iam tornar o nosso jogo previsível.
Concordo com a última frase.

Mas "por acaso" acho que percebeu bem o que falhou, podia-se ter refugiado em chavões mas foi directo ao assunto, falou no uso e abuso do jogo directo, da verticalidade etc etc.

Fica mal é dizer isto hoje...quando já tinha acontecido nos outros jogos.

Ganhar o totobola à segunda-feira é fácil.

O Lage não corrige os erros cometidos. É preocupante. Em Braga só não jogarão os mesmos 11 porque o Samaris se fodeu.
O Samaris vai jogar com uma proteção como o Salvio, esquece.

Holmesreis

Citação de: Survivor em 24 de Agosto de 2019, 23:36
Citação de: Holmesreis em 24 de Agosto de 2019, 23:27
Citação de: Survivor em 24 de Agosto de 2019, 23:23
Erros graves de hoje:
- Jogar com o Nuno na direita, depois do ultimo jogo que fez não podia ter sido a opção.
- Meio campo com Samaris e Florentino, dois jogadores de contenção, não tivemos capacidade de transporte.
- A dupla de avançados não funciona.

Curiosamente são erros nas áreas que TODA a gente pediu reforços.

Erro catastrofico:
- Substituição do Florentino.

Concordo em quase tudo, menos nesta ideia. Todos concordamos que hoje foi o pior jogo do Florentino com a camisola do Benfica, aliás, desde a pré-época que nada tem feito para merecer a titularidade.
Hoje parecia um João Moutinho em campo.

Acredito piamente que se Samaris não tivesse partido o pulso, Florentino teria saído ao intervalo.

A ideia é a mesma, tirar o Florentino, o Samaris, ou o zé manel que estivesse no meio campo.

O Lage acabou com o meio campo do Benfica para jogar em futebol directo, era obvio que ia dar merda.

Imaginem se fosse outro treinador que não o Lage a jogar com um defesa direito inventado e a matar o meio campo quando se está a perder...era crucificado.
Ruben Amorim...

zizou

O Lage falhou mas a atitude da equipa foi zero,o primeiro golo foi um erro individual.
Correu tudo mal.

Trapattoni

Eu estou a tentar perceber qual é o sentido de ficar a bem com os rivais e fazer as pazes todas como se nunca tivesse existido nada.
Eu estou me pouco cagando para aquilo que eles sentem ou deixam de sentir. Quero vê-los a serem trucidados, a sofrerem que nem cães e a passarem aquilo que nós passamos na década passada. O Porto é para perder, SEMPRE!
Ao bilhar, berlinde, ou até a feijões, Anti-Portismo para mim existe SEMPRE!

"To be effective in combat a warrior must not feel for his enemy,close your heart to their desperation, close your heart to their suffering."

Maka

Citação de: lPhoenix em 24 de Agosto de 2019, 23:15
Citação de: TFFS em 24 de Agosto de 2019, 23:11
Citação de: Cycura em 24 de Agosto de 2019, 22:59
Anedótica a ovação que teve no Estádio quando foi anunciado o seu nome. Felizmente, aos poucos, começa a vir ao de cima a sua banalidade.

Discurso manso, leitura táctica atroz, que culmina invariavelmente em substituições medonhas.

Mau demais.
"Anedótico" aplaudir o treinador que há 4 jornadas foi campeão. Acho que o deviam assobiar.

E sim, esteve horrível. Tal como estiveram DURANTE O JOGO os adeptos no estádio. Deviam ter vergonha de cantar 0 pela equipa mesmo com igualdade no marcador.

A quantidade de iniciados que estão a aproveitar o momento para o descredibilizar é absurda.

Ele descredibilizou-se a si próprio, não precisou de ajuda.