Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Schweisen Tiger

Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 02:07
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Agosto de 2019, 02:03
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:52
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Agosto de 2019, 01:48
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:40
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 01:36
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 01:27
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:25
Mais uma coisa.....

Eu falei disto várias vezes no tempo do Rui Vitória (aí então era mais que aparente), e vou voltar a falar: nunca percebi esta questão de que quem contrata um treinador contrata também necessariamente toda a sua equipa técnica. Porque é que assumimos que são todos bons e com muita qualidade nas suas funções? O que é que o Veríssimo (não quero particularizar, é apenas um exemplo) já fez para provar que tem qualidade para fazer parte da equipa técnica do Benfica?

Faz sentido quando estamos a falar de um treinador altamente conceituado, com uma carreira longa. Já teve tempo para ir escolhendo os melhores para trabalharem consigo. Agora, num novato? Que tempo - e que autoridade - é que o Bruno Lage teve para conseguir encontrar e atrair gente muito competente para a sua equipa técnica? O Benfica não é a segunda liga inglesa nem o Benfica B, isto não é par for the course.

Bem sei que numa equipa é preciso haver confiança entre os seus membros, e os treinadores gostam de andar com os seus colegas em quem confiam. Mas porra, a confiança não é tudo, é preciso competência e qualidade. Eu com o Rui Vitória dizia que "duvidava muito que no Guimarães andassem escondidos 4 ou 5 técnicos de alta qualidade", e agora com o Bruno Lage digo o mesmo, mas em relação ao Sheffield Wednesday, so Swansea, e ao Benfica B.


Isto não é um ataque pessoal à equipa técnica do BL, pois não os conheço. Simplesmente é algo que me tem vindo a incomodar já há vários anos, esta história dos treinadores andarem com a entourage atrás.
Imaginem se permitíssemos isto em relação ao plantel....
O Lage ou qualquer treinador escolhe a sua equipa técnica.

O Lage também não tinha provado nada.

Isso é um não assunto.

Argumento ridiculo.

Qualquer treinador de 2a divisão anda com uma equipa tecnica.

Não perceber porque isso acontece é preocupante.

Toda a merda é normal até alguém dizer "Isso é merda". Depois deixa de ser normal, e passa apenas a ser....merda.

"Sempre aconteceu assim" é um não-argumento. Aliás, é capaz de ser o não-argumento mais utilizado ao longo da história. "É assim porque sempre foi assim".
Argumentos é que, mais uma vez......estão MIA.

Não me lembro alguma vez um treinador das principais ligas, dos principais clubes, não trazer a sua propria equipa técnica, os seus homens de confiança, podendo ceder num ou noutro adjunto, para ter um homem indicado pelo clube...e se isso aconteceu, deve representar menos de 1% do total de ocorrências, com elevado grau de certeza. Perante isto, só há duas hipoteses: ou estarem todos errados (e por todos, entenda-se não os users do SB, mas os profissionais altamente qualificados do mundo do futebol de topo), ou estares tu estares a ver algo que esses profissionais de topo altamente qualificados, não estejam a ver. Pode acontecer, mas tens de reconhecer que é uma hipotese muito, mas mesmo muito remota.

Mais uma vez: "sempre se fez assim" não é um argumento. Eu estava à procura de uma discussão séria sobre os pontos que avancei no meu post, mas já percebi que é tarefa quase impossível. Mas realmente, isto aqui "sempre foi um bocado assim". E como sempre foi assim, suponho que seja bom.

Sabes que o "sempre foi assim", provavelmente é assente em anos de experiências, que mostram que esse "sempre foi assim", é o correto. Porque esse "sempre foi assim", nem sempre "foi assim". Como tudo nesta vida, houve um dia em que passou a "ser assim". E é aí que tu cometes um erro básico: achar que "sempre foi assim", sem ter existido um antes que justifique o depois.

Equipa técnica. Equipa + Técnica. Antes de serem técnicos, são uma equipa. E qualquer equipa para funcionar, tem que ter algo mais que a simples tecnicidade. E isto nem é especifico do futebol.

A equipa de futebol (os jogadores) também são uma equipa. Não é por isso que deixamos que seja o craque do plantel a escolher as contratações, ou que um treinador que chegue traga metade do seu anterior plantel. Aí já não se aplica o conceito de "equipa"?

Se houver disponibilidade financeira para trazer metade do plantel anterior, o treinador quiser e o novo clube concordar, o que o impede de faze-lo?

Quanto a ser o craque da equipa a escolher os jogadores, não é tema.

ForçadoBloqueio

Citação de: Fernando Chalana em 25 de Agosto de 2019, 02:19

O Lage quando pegou na equipa disse que ia ser o miúdo e mais 10, fez a equipa à sua volta.
Pois bem, precisamos do mesmo Lage que perceba que tem de ser Chiquinho e mais 10.

E os próximos 3 meses? Não vamos a jogo?

slbenfica_croft

Citação de: Bleach em 25 de Agosto de 2019, 02:20
O Porko connosco vem sempre com mais atitude, determinação... E isso é quase sempre meio caminho andado... Até podia vir o porko b que ia ser o mesmo...
Passarinhos.... Têm o ascendente psicológico sobre nós igual ao que temos ao sportem.
o porto veio borrado e mesmo assim chegou e sobrou.

outros portos hoje teriam goleado facilmente.

andoaleme

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 02:08
Citação de: andoaleme em 25 de Agosto de 2019, 02:04
Citação de: Diferreira em 25 de Agosto de 2019, 01:57
O Lage que pegou na equipa na época passada parece outro do que está agora como treinador.

Chegou e sentou os jogadores que não estavam a render, insistia na ideia que todos os jogos são diferentes e que a equipa se tem que alterar consoante os jogos e fazia-o. 

Agora tem medo magoar jogadores por os sentar ou substituir, usa sempre o mesmo onze, não corrige erros.

Esta merda só pode ser vírus RV!
Sempre considerei a sua atitude, segundo as suas declarações, demasiado subserviente para um treinador com a responsabilidade de dirigir o nosso plantel principal, quando o cenário lhe era favorável para tomar a liderança, deixou-a nas mãos dos pesos pesados do balneário.
acho um bocado falácia esse argumento das vacas sagradas.

O Fejsa também não era vaca sagrada então? Até o Jardel que não mais voltou ao 11?

o problema de jogo da equipa não tem nada a ver com isso na minha óptica.
Não mencionei vacas sagradas, já que distingo dos pesos pesados do balneário e nem Fejsa, nem Jardel se enquadram em nenhum desses grupos, havendo quem ocupe lugar em ambos; são dois excelentes profissionais e colegas que jamais levantam ondas quer junto de dirigentes, empresários, treinadores ou colegas, todos fossem da mesma estirpe e estaríamos bem!

pec

Citação de: MightyEagle em 25 de Agosto de 2019, 02:19
Em Braga é a prova dos 9. A ver se temos estofo para isto.

O pior é se quer jogar com dois 9's outra vez.

imightbewrong

jornada 3
portimao – botafogo

jornada 4
braga – Benfica
calor da noite – Guimaraes
botafogo -  Rio Ave

jornada 5
Benfica – gil
portimao – calor da noite
Boavista – botafogo

jornada  6
moreirense – Benfica
calor da noite – sta clara
botafogo  - famalicao

jornada 7
Benfica – setubal
Rio Ave – calor da noite
Aves – botafogo

Shoky

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 02:21
Citação de: Bleach em 25 de Agosto de 2019, 02:20
O Porko connosco vem sempre com mais atitude, determinação... E isso é quase sempre meio caminho andado... Até podia vir o porko b que ia ser o mesmo...
Passarinhos.... Têm o ascendente psicológico sobre nós igual ao que temos ao sportem.
o porto veio borrado e mesmo assim chegou e sobrou.

outros portos hoje teriam goleado facilmente.

A ideia era contenção e contra-ataque. Empate e eles assinavam.
A questão é que estávamos tão miseráveis que eles cedo se sentiram confortáveis no jogo.

É inacreditável. Eles estavam um barril de pólvora. É preciso ser-se muito nabo.

bmuc79

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2019, 02:21
Citação de: Fernando Chalana em 25 de Agosto de 2019, 02:19

O Lage quando pegou na equipa disse que ia ser o miúdo e mais 10, fez a equipa à sua volta.
Pois bem, precisamos do mesmo Lage que perceba que tem de ser Chiquinho e mais 10.

E os próximos 3 meses? Não vamos a jogo?

É 3 meses?
Ele que arranje solução porque está a queimar 2 PL.

profeta isaias

O que me assusta mais nesta fase nem é a inoperância e dificuldade de ligação meio campo ataque. Acho mais facilmente resoluvel, com troca de peças. É mesmo o passador inacreditável que está tornada a defesa. Hoje foi uma anarquia e uma tremideira sem nome. E custa me começar a perceber que o Tino, pelo menos pra já não tem capacidade para jogar com bola  e em espaços curtos, sob pressão, para este nível.

GiiB_10

Salvio, João Ferreira, Ebuehi, Nuno Tavares.

Foram estes os laterais direitos do Benfica, desde o inicio da pré-época.
Dos 3 primeiros, nenhum serviu. Então lembraram-se em cima da hora, que havia mais um miúdo, também ele sem experiência nenhuma de equipa B sequer, e que esse é que seria a verdadeira alternativa ao grande Almeida.

Almeida esse, que com toda a sua qualidade, nunca seria titular de um verdadeiro Benfica.

E então, com tudo isto, acabou por sobrar a batata quente para um lateral esquerdo (que tal como o novo salvador de "competitividade" para o Almeida) pouca experiência de Segunda Liga tinha.

E ganha esta gente milhões.

Carminati

Citação de: Pacal em 25 de Agosto de 2019, 02:20
Já não aguento mais.

Colecionei recortes de jornais e revistas, fiz galhardetes de cartolina, comprei equipamentos do Benfica, pedi aos meus pais para me fazerem sócio do Benfica, fiz milhares de quilómetros, dediquei tempo sem fim, paguei quotas desde que comecei a trabalhar, chorei nos 7 a 1, suportei as derrotas com o PSV e Milan, aguentei os anos 90 e primeira década de 2000, gravei jogos em VHS, descarreguei jogos da net, vi jogos em streaming, faltei ao trabalho para ver jogos na Luz, visitei os dois museus do clube várias vezes, sei de cor toda a história do clube, pedi autógrafos ao Rui Costa, ao Magnusson, ao Thern, ao Chalana e ao Rei, acompanhei os jogos da formação, racionalizei as burlas dos presidentes, inscrevi-me neste forum quando foi criado e várias vezes fui expulso por insultar utilizadores, fui acusado de infiltrado, de lagarto e de dragarto, levei imensas pessoas ao estádio, acordei a pensar no Benfica e adormeci a pensar no Benfica, compreendi até ao fundo da minha alma o que significa ser O Glorioso.

Hoje, pela primeira vez na minha vida, saí do estádio antes do jogo acabar. Atirei fora o cachecol nas bancadas e senti vontade de chorar. Não foi pela derrota. Não foi pelo porto, que é só um clube. Não foi pelas mentiras dos dirigentes que fingi sempre acreditar. Não foi pelo jogo medíocre. Não foi pelos adeptos modernos deste Benfica de cartolinas e plástico. Não foi pelos jogadores medianos, mimados e sobrevalorizados, que não sonham o que é o Benfica.

Hoje percebi que o Benfica, que amei tanto, já só é uma memória e uma esperança que já perdi. Ao longo destes anos todos fui esperando que o Benfica voltasse. E vivi essa esperança com todo o carinho e dedicação. Custa-me muito perder o Benfica, mas já não suporto mais a desilusão renovada todos os anos. Todos os anos à espera que voltasse. Todos os anos à espera de me sentir pleno. Nunca voltou.

Deixo este desabafo neste tópico, da última pessoa que me deu esperança. Peço desculpas a todos os sócios, simpatizantes e utilizadores do forum que insultei ou falei de forma desagradável. Se um dia o Benfica voltar, espero ainda lembrar-me dele.

Chegou o Armagedão e não avisam?

Ainda bem que acabei o meu bunker a semana passada.

vermelhoftw

sistema do Lage sem o felix:

bombo> tentativa de ganhar segunda bola> transicao ofensiva na maxima velocidade mesmo que se decida 90% das jogadas mal> passe para o seferovic> miss> REPEAT

iS4vi0r

Muito mas muito desiludido, não esperava que o Conceição fosse superior no que diz respeito à táctica. Foste completamente anulado.

A unica coisa que peço é que aprendas com os erros e metas jogadores mais criativos na equipa.

krovimodric

Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 02:23
Citação de: Pacal em 25 de Agosto de 2019, 02:20
Já não aguento mais.

Colecionei recortes de jornais e revistas, fiz galhardetes de cartolina, comprei equipamentos do Benfica, pedi aos meus pais para me fazerem sócio do Benfica, fiz milhares de quilómetros, dediquei tempo sem fim, paguei quotas desde que comecei a trabalhar, chorei nos 7 a 1, suportei as derrotas com o PSV e Milan, aguentei os anos 90 e primeira década de 2000, gravei jogos em VHS, descarreguei jogos da net, vi jogos em streaming, faltei ao trabalho para ver jogos na Luz, visitei os dois museus do clube várias vezes, sei de cor toda a história do clube, pedi autógrafos ao Rui Costa, ao Magnusson, ao Thern, ao Chalana e ao Rei, acompanhei os jogos da formação, racionalizei as burlas dos presidentes, inscrevi-me neste forum quando foi criado e várias vezes fui expulso por insultar utilizadores, fui acusado de infiltrado, de lagarto e de dragarto, levei imensas pessoas ao estádio, acordei a pensar no Benfica e adormeci a pensar no Benfica, compreendi até ao fundo da minha alma o que significa ser O Glorioso.

Hoje, pela primeira vez na minha vida, saí do estádio antes do jogo acabar. Atirei fora o cachecol nas bancadas e senti vontade de chorar. Não foi pela derrota. Não foi pelo porto, que é só um clube. Não foi pelas mentiras dos dirigentes que fingi sempre acreditar. Não foi pelo jogo medíocre. Não foi pelos adeptos modernos deste Benfica de cartolinas e plástico. Não foi pelos jogadores medianos, mimados e sobrevalorizados, que não sonham o que é o Benfica.

Hoje percebi que o Benfica, que amei tanto, já só é uma memória e uma esperança que já perdi. Ao longo destes anos todos fui esperando que o Benfica voltasse. E vivi essa esperança com todo o carinho e dedicação. Custa-me muito perder o Benfica, mas já não suporto mais a desilusão renovada todos os anos. Todos os anos à espera que voltasse. Todos os anos à espera de me sentir pleno. Nunca voltou.

Deixo este desabafo neste tópico, da última pessoa que me deu esperança. Peço desculpas a todos os sócios, simpatizantes e utilizadores do forum que insultei ou falei de forma desagradável. Se um dia o Benfica voltar, espero ainda lembrar-me dele.

Chegou o Armagedão e não avisam?

Ainda bem que acabei o meu bunker a semana passada.
:rir:

Maka

Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 01:10
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:09
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 00:56
Citação de: imightbewrong em 25 de Agosto de 2019, 00:53
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 00:51
Citação de: Livrinhos em 25 de Agosto de 2019, 00:43
Já agora, e porque tenho lido por aqui muito essa merda.

Tenham vergonha na puta da cara se dizer que com o Bombo nunca se viu disto. Um gajo que ganhou um clássico ou caralho em 15.

Um gajo que perde um penta a jogar em casa, todo cagadinho a jogar ao ataque fechado lá atrás e que no fim faz a brilhante alteração de tirar um médio para meter um avançado e por causa disso perdemos o jogo.

Não me fodam. Nem tentem.

O Lage fez o mesmo. Estávamos a crescer no jogo e ele resolve destruir o meio campo.
Nunca mais fizemos nada.

Roy vs Calor da noite
15/16, 1-2, Casinhas fez a exibição da vida dele
16/17, 1-1, Fomos sempre superiores e o golo porco maxi e irregular
17/18, 0-1, Nao fomos nada inferiores
18/19, 1-0, Vitoria e muito superiores.

Lage vs Calor da noite
19/20, 0-2. Ate no jogo fatidico dos 0-3 contra o Botafogo o Benfica jogou melhor.

Faltam aí algumas coisas  :confused:

Tipo o quê?

Em 5 epocas jogámos 5x com eles?

Ou os outros jogos não encaixam na narrativa?

Na Luz? Sim, jogámos. Na Liga só se joga uma vez casa com cada equipa.