Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Iron Mask

Citação de: Schuldiner em 09 de Fevereiro de 2020, 01:39
Tenho para mim que o problema não é o Ferro. Colectivo sim.

Epa, deixar a bola bater à frente e ser comido não tem nada que ver com coletivos. Tem erros de juvenil.

O primeiro golo do Famalicão é de bradar o movimento que faz. Aquilo ele não devia ter aprendido a não fazer com BL. Devia ter aprendido no dia em que chegou ao Benfica.

Pikes

Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2020, 01:41
A falta de tesão para se ganhar um jogo destes...que dava um bicampeonato.

Causa-me muita confusão. Há muita merda errada no Benfica.
Papéis trocados e não falhariam.

Meh. Ainda no ano passado falharam  e tb dava um bicampeonato...

Dudek

Toda a gente sabia que o Porto ia explorar o nosso flanco esquerdo até ao tutano, e o que o Lage decide fazer? Tirar do 11 o jogador que ele próprio conseguiu recuperar, que até tem um perfil guerreiro que dá sempre jeito nestes jogos, que defende bem e poderia ajudar a equilibrar...

Ferro e Grimaldo estão miseráveis, e o treinador perante algo tão evidente, deixa-os ainda mais expostos.

Depois consegue com que a equipa reaja ao intervalo, e ele próprio volta a condenar-nos com substituições que não lembram ao diabo. Quando os teus jogadores passam 15' a olha para o banco a pedir explicações sobre o que têm de fazer, está tudo dito.

Lamento, mas a comparação com Rui Vitória por muito que doa, faz cada vez mais sentido. Entrou como bom homem, funcionou, mas a certa altura é discurso de pila, futebol medíocre, jogadores desvalorizados e esta ideia peregrina dos 3 pinheiros em simultâneo na frente é digna de um José Mota.

Pobre, muito pobre. Esta época está ser uma desilusão. Não duvido que o Benfica vá ser campeão, porque o Porto é miserável e este Benfica serve para ganhar praticamente todos os jogos até final, mas a exigência não pode ser satisfeita com isto.

GTtdi_SLB

Citação de: dfernandes em 09 de Fevereiro de 2020, 01:34
Citação de: Red Eagle_90 em 09 de Fevereiro de 2020, 01:32
Se querias supreender o Porto tinhas metido o Vinicius e o Seferovic em cima dos dois centrais e no meio metias o Weigl e o Samaris e o Chiquinho ficava no banco.

E em vez de 2 golos tinhas feito zero.
Os pontos criticos que tolhem o nosso futebol, para mim sao 3 apenas: defesa esquerdo, direito e um central. Tirando isso o plantel é muito bom para a realidade interna. Esses 3 mas em versao titular, aka Garay's. E sim, posso admitir um Seferovic como elemento de banco.

Agora pf.....nao me fodam, esses 3 que falo dariam um cariz europeu a este plantel. Os que temos sao muito muito fracos. Eu vendia o grimaldo este verao. Urge.

ptmam

Pizzi e Almeida, a eterna questão...

Eu hoje não me importava nada de ter visto o Tomas e o Cervi no lugar deles!

HeijiHattori

dfernandes

Citação de: Iron Mask em 09 de Fevereiro de 2020, 01:41
Citação de: Schuldiner em 09 de Fevereiro de 2020, 01:39
Tenho para mim que o problema não é o Ferro. Colectivo sim.

Epa, deixar a bola bater à frente e ser comido não tem nada que ver com coletivos. Tem erros de juvenil.

O primeiro golo do Famalicão é de bradar o movimento que faz. Aquilo ele não devia ter aprendido a não fazer com BL. Devia ter aprendido no dia em que chegou ao Benfica.

Curiosamente quando começou a jogar na equipa A era mais regular. E já nem falo do desterrado Florentino.

Evolução...?

ARRG

iKatz

Citação de: Dudek em 09 de Fevereiro de 2020, 01:43
Toda a gente sabia que o Porto ia explorar o nosso flanco esquerdo até ao tutano, e o que o Lage decide fazer? Tirar do 11 o jogador que ele próprio conseguiu recuperar, que até tem um perfil guerreiro que dá sempre jeito nestes jogos, que defende bem e poderia ajudar a equilibrar...

Ferro e Grimaldo estão miseráveis, e o treinador perante algo tão evidente, deixa-os ainda mais expostos.

Depois consegue com que a equipa reaja ao intervalo, e ele próprio volta a condenar-nos com substituições que não lembram ao diabo. Quando os teus jogadores passam 15' a olha para o banco a pedir explicações sobre o que têm de fazer, está tudo dito.

Lamento, mas a comparação com Rui Vitória por muito que doa, faz cada vez mais sentido. Entrou como bom homem, funcionou, mas a certa altura é discurso de pila, futebol medíocre, jogadores desvalorizados e esta ideia peregrina dos 3 pinheiros em simultâneo na frente é digna de um José Mota.

Pobre, muito pobre. Esta época está ser uma desilusão. Não duvido que o Benfica vá ser campeão, porque o Porto é miserável e este Benfica serve para ganhar praticamente todos os jogos até final, mas a exigência não pode ser satisfeita com isto.
Eu comeco a ficar com a ideia que o Rui Vitoria conseguia ser mais competente que ele em jogos grandes do que este  :-X

Iron Mask

Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2020, 01:41
A falta de tesão para se ganhar um jogo destes...que dava um bicampeonato.

Causa-me muita confusão. Há muita merda errada no Benfica.
Papéis trocados e não falhariam.

Como não falharam no passado. Simplesmente não há cultura vencedora. E isto numa época em que até ganhamos mais que eles.. é assustador.

Mas a culpa tb é nossa. A verdade é que bonecos enforcados, pedras e bolas de golfe assustam. Aimar há uns anos ia perdendo um olho antes do jogo.

E das duas uma ..ou somos civilizados e aceitamos que assim seja com as consequências em campo que se vê....ou temos que fazer igual.

Se bem que cá não tens a benevolência da PSP que eles gozam lá.

dfernandes

Citação de: iKatz em 09 de Fevereiro de 2020, 01:44
Citação de: Dudek em 09 de Fevereiro de 2020, 01:43

Eu comeco a ficar com a ideia que o Rui Vitoria conseguia ser mais competente que ele em jogos grandes do que este  :-X

Não sabia era muitas vezes como...

Geovanni95

Há jogadores em má forma e tem que os por no banco.

Faltam 14 finais

PabloElMago10

O. QUE. É. ESTA. MERDA?????

Mas o adjunto do Carvalhal treina alguma merda???

Baron_Davis

não há nenhuma equipa que faça sempre grandes exibições e esteja sempre a top, há sempre alguns jogos menos bons, ganhos com a estrelinha

o que se passa desde o início da época é precisamente o contrário, os bons jogos foram a excepção, mais sorte que juízo, ultimamente com um processo defensivo francamente amador

os trolhas do goalpoint deviam se retratar

Nhecks

Citação de: dfernandes em 09 de Fevereiro de 2020, 01:33
Citação de: GTtdi_SLB em 09 de Fevereiro de 2020, 01:30
Lage não é o homem que vai desbloquear o trauma com o clube corrupto, ja se viu.

Enganou bem a época passada... Até ao jogo do Dragão pelo menos.

A partir daí começaram os sinais preocupantes que se têm confirmado esta época.

Exatamente.

Pouca gente viu o futebol que se praticou depois do Belenenses e Zagreb. Para o final da época voltámos a melhorar um pouco. Mas esses jogos, Frankfurt e Alvalade para a Taça foram francamente maus. Tivemos nesses jogos grandes dificuldades para criar oportunidades, mas sobretudo, via-se que quando aquela pressão alta do Benfica era ultrapassada apenas restava um buraco.

Até no jogo com o Braga fora dessa época na primeira parte se viu claramente esses problemas e do quão expostos ficávamos quando a primeira linha de pressão era ultrapassada. Depois seguimos para uma goleada na segunda parte.