Benfica TV

Louco_da_Cabeça

É uma excelente noticia também para o nosso companheiro Pinheiro3 e para todos nós, vai pelo menos conseguir analisar os nossos jogos em casa  :)

melo7

Grande notícia! Tão bom continuar a ter os jogos na BTV!

A MEO que se cuide porque se não chegarem a acordo ficam com menos um cliente

dfernandes

Citação de: flsb em 30 de Maio de 2016, 15:51
Tenho duas contas MEO e nas duas já ultrapassei o periodo de fidelização . Vou ter que mudar .

Não vais ter que mudar. Em princípio o canal deverá estar disponível também no MEO, uma vez que continua premium.

Podes é mudar por tua opção. Eu vou ficar sem fidelização em Outubro e em princípio vou para a Vodafone.

Mjölnir

Citação de: Dennis em 30 de Maio de 2016, 15:44
Citação de: khyeniq em 30 de Maio de 2016, 15:32
Citação de: Dennis em 30 de Maio de 2016, 15:29
Péssima notícia, enquanto consumidor.
Notícia indiferente enquanto benfiquista (adepto, sócio e accionista).

Estava com esperança de só ter de subscrever um operador de desporto. Assim, tenho de subscrever os dois, o que fica mais caro.
Para o Benfica, é indiferente, já que os direitos já estão vendidos à NOS. O facto de os jogos passarem na Benfica TV não me parece que vá dar grande mais-valia às finanças do clube. E sem a Liga Inglesa, o canal perde grande parte do interesse (quase todo, no meu caso, que vejo os jogos sempre na Luz). Vai ser estranho estar a pagar pela Benfica TV quando os únicos conteúdos de interesse são as modalidades, que nos canais dos outros clubes são transmitidas de graça...
Vai ter a Liga Francesa e a Italiana

Que não são nada de especial. Não valem os 10€ e as modalidades eram de graça há uns anos e são de graça nos outros clubes.
Começamos apenas com futebol brasileiro, modalidades e jogos em casa por 10€... A liga inglesa só veio depois. Vamos ver como vai ficar a nível de conteúdos e preços.

Il Matador

Excelente notícia!

Sr_Benfiquista_91

Excelente notícia, muito bom podermos continuar a ver uma parte dos nossos jogos sem comentários que já todos conhecemos.
Para a Nos foi grande negócio, com o que vão receber das outras operadoras para terem a BTV na grelha devem pagar uma boa parte do que pagam ao Benfica.

A realidade é que jogos na BTV é igual a títulos, não será apenas coincidência.

Darkboy

Por mim podem manter a BTV no formato actual, modalidades + jogos em casa, sem qualquer liga estrangeira mas com Conduto e companhia, que pago até 12-15€ por mês.

A possibilidade de ver os jogos na Luz num clima de benfiquismo e não luis-freitas-lobismo é suficiente para eu pagar o preço.

Espero que a NOS pondere essa opção.

Dudek

A questão dos jogos na BTV sempre foi muito mais estratégica do que outra coisa, e esse objectivo nesta fase já não se propõe.

Neste momento continuarem na BTV tem o ganho de não se levar com certos comentários, nada mais.

Para o bolso dos clientes é capaz de ser mais caro até, mas tudo depende dos preços que se vierem a praticar que ainda são uma incógnita tanto na BTV como Sporttv.

Red Guns

Citação de: ptmam em 30 de Maio de 2016, 15:52
Citação de: CarlosGomes em 30 de Maio de 2016, 15:47
A receita dos subscritores vai para o Benfica ou para a NOS?
NOS
E as despesas de transmissão dos jogos? Continuamos nós a pagar para transmitir os jogos quando eles é que metem o dinheiro das subscricões ao bolso? Eu espero bem que não.

Dennis

Citação de: Mjolnir em 30 de Maio de 2016, 15:54
Citação de: Dennis em 30 de Maio de 2016, 15:44
Citação de: khyeniq em 30 de Maio de 2016, 15:32
Citação de: Dennis em 30 de Maio de 2016, 15:29
Péssima notícia, enquanto consumidor.
Notícia indiferente enquanto benfiquista (adepto, sócio e accionista).

Estava com esperança de só ter de subscrever um operador de desporto. Assim, tenho de subscrever os dois, o que fica mais caro.
Para o Benfica, é indiferente, já que os direitos já estão vendidos à NOS. O facto de os jogos passarem na Benfica TV não me parece que vá dar grande mais-valia às finanças do clube. E sem a Liga Inglesa, o canal perde grande parte do interesse (quase todo, no meu caso, que vejo os jogos sempre na Luz). Vai ser estranho estar a pagar pela Benfica TV quando os únicos conteúdos de interesse são as modalidades, que nos canais dos outros clubes são transmitidas de graça...
Vai ter a Liga Francesa e a Italiana

Que não são nada de especial. Não valem os 10€ e as modalidades eram de graça há uns anos e são de graça nos outros clubes.
Começamos apenas com futebol brasileiro, modalidades e jogos em casa por 10€... A liga inglesa só veio depois. Vamos ver como vai ficar a nível de conteúdos e preços.

Falso. Os 10€ são do ano em que passámos a ter a EPL. Aliás, nem eu subscrevia sem a EPL...

ptmam

Citação de: Zimmerman em 30 de Maio de 2016, 15:52
Na BenficaTV já tinham dado a entender nos últimos tempos que iam continuar a dar os jogos em direto. É uma boa notícia. :)
Só se a pessoa que gere a NOS fosse muito burra é que retirava os jogos da BTV.
Mata dois coelhos de uma cajadada só:

1) Obriga a MEO a ter que negociar o canal com a NOS, para disponibilizar os jogos do Benfica aos seus subscritores.
2) A NOS não gasta dinheiro nenhum a criar um canal de propósito só para os jogos do Maior.

dfernandes

Citação de: ruio1999 em 30 de Maio de 2016, 15:53
Espero que façam uma reformação ao grafismo, este já esta a 3 anos no ar, já enjoa.

A Sportv teve os mesmos gráficos aí uns 10 e só mudou porque a Liga passou a usar um grafismo uniforme. E ainda usa esses gráficos em jogos da Taça, por exemplo.

E o logotipo da Benfica e os gráficos foram os mesmos de 2008 até 2013, diga-se de passagem.

3 anos não é nada.

r22branco

Citação de: joaoaria em 30 de Maio de 2016, 15:48
Deixem ver se percebo, a Benfica SAD vendeu os direitos de transmissão à NOS.

Agora a MEO cede à Benfica TV os direitos que adquiriu. Existe contrapartida financeira para isto em sentido inverso certo ?

Benfica vendeu os direitos à NOS. A NOS em contrapartida tem interesse que estes mesmos direitos continuem na Benfica TV, porque a MEO não tem ainda assegurada contratualmente a presença da Benfica TV na sua grelha de programas, ao invés do que se sucede com a SPORTV

Ou seja, a NOS utiliza os direitos televisivos do Benfica para forçar uma negociação com a MEO, que tem do seu lado os direitos televisivos do Porto.

Quer me parecer que no fim disto tudo, os direitos televisivos de todos os clubes portugueses ficam na SPORTV. A não ser que a MEO arrisque no FCPorto e, quase certo, que iria perder um número substancial de assinantes, que não teriam acesso aos jogos do maior.

quinjeajero

Citação de: Ru10 em 30 de Maio de 2016, 15:48
Citação de: CarlosGomes em 30 de Maio de 2016, 15:47
A receita dos subscritores vai para o Benfica ou para a NOS?
NOS.

PS: Mas claro que se o número de subscritores descer considerávelmente e não houver grande lucro, a NOS pode repensar a estratégia para 2017/2018 e acabamos por perder os jogos na BTV. Coisa que pode acontecer de qualquer forma, este ano é sobretudo para inflacionar as negociações com a MEO e Cabovisão.

Sem dúvida, acho inclusive que se não existisse esta "guerra" com a meo os jogos passariam já para a sporttv. Em termos exclusivamente financeiros penso que a ida dos jogos do Benfica em casa aliados aos da Liga Inglesa para a sporttv daria origem ao regresso de vários subscritores.

Dennis

"Os jogos do Sport Lisboa e Benfica realizados em casa a partir da época 2016-2017 manter-se-ão na Benfica TV, canal que manterá o seu caráter premium."

Confirma-se que vamos continuar a pagar, mas por menos conteúdos.
E deixamos de pagar ao Benfica, e passamos a pagar à NOS.
Por aqui, menos um subscritor, com muita pena minha :(