LE 1/8F 2ª Mão: SL Benfica 3 - 0 GNK Dinamo Zagreb, 14Mar. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 3 - 0 GNK Dinamo Zagreb

Liga Europa

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro (Álex Grimaldo [46m]), Ljubomir Fejsa, Gabriel Pires, Pizzi (Gedson Fernandes [119m]), Andrija Živković (Jonas [46m]), Rafa, Jota (Jonas [62m])
Treinador: Bruno Lage
GNK Dinamo Zagreb: Livakovic, Stojanovic, Rrahmani, Théophile-Catherine, Dilaver, Moro, Dani Olmo, Gojak, Orsic, Kadzior, Petkovic
Treinador: Nenad Bjelica
Golos: Jonas (71), Ferro (94), Álex Grimaldo (105)

Bela Guttmann

O lado bom dos últimos 5/6 dias é que a bazofia desapareceu, para os das goleadas deu lugar à depressão.

sbremoved_28408

Citação de: Bela Guttmann em 12 de Março de 2019, 14:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Março de 2019, 14:45
Citação de: fjorge em 12 de Março de 2019, 14:44
Ser eliminado pelo Dinamo Zagreb é uma vergonha, digam o que disserem. Seria desastroso.
Pelo estatuto do Dinamo Zagreb talvez. Pela qualidade actual de ambas as equipas não me parece. São equipas de nível semelhante.
Brincamos não ?

Benfica https://www.transfermarkt.pt/benfica-lissabon/startseite/verein/294

D. Zagreb https://www.transfermarkt.pt/gnk-dinamo-zagreb/startseite/verein/419

Não é por terem sido ligeiramente superiores em casa, a jogar à retranca e com factores externos à capacidade das equipas que a mim me vão deturpar a visão.

O Benfica é claramente superior a este D. Zagreb ! Num dia sim ganha sem espinhas.
Esperemos que na quinta seja um dia sim.
O transfermarkt não contabiliza o que jogam as equipas. Ainda recentemente vimos o Ajax dar um cheirete ao Real em dois jogos e não me parece que o valor dos respectivos planteis no transfermarkt seja sequer próximo. E ganhou com naturalidade, diga-se, porque o Ajax é melhor que o Real Madrid.

Neste momento somos uma equipa vulgar na Europa, estamos a milhas do nível de 2012/2013 e 2013/2014. E não é só individualmente, é também do ponto de vista colectivo. Não estamos em posição para andar por essa Europa fora de peito cheio face a equipas como o Dinamo Zagreb. Muito respeito, muito trabalho e alguma sorte podem dar para virar a eliminatória, mas a eliminação não será grande surpresa.

Bela Guttmann

Citação de: trucatruca em 12 de Março de 2019, 15:03
Certinho como o sol; cagam no jogo contra o Dínamo, perdemos pontos contra o Moreirense.

Animicamente estão um caco e alguns pensam que sermos eliminados da LE vai fazer milagres... enfim.

Uma equipa vive de vitórias e sucessos crl !

daniel.gomes

O Grimaldo e o Félix têm de descansar neste jogo. O resto é mais ou menos tranquilo, até porque já foram rodando. Se o Seferovic não estiver disponível para domingo a gestão, neste jogo, tem de ser a meias entre o Jonas e o Félix.

VivaoBenfica

Citação de: Blitzer em 12 de Março de 2019, 14:16
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Março de 2019, 14:12
Citação de: Blitzer em 12 de Março de 2019, 14:09
Mais do que jogar A ou B neste momento é preciso apostar nos jogadores mais frescos porque há malta em claro défice físico (Grimaldo e Felix, são os exemplos mais gritantes)

Ia para algo deste género:

Vlachodimos

Corchia
Ruben
Ferro
Yuri

Samaris
Gedson
Zivkovic
Cervi / Jota

Krovi
Jonas / Jota

Yuri não tem andamento para isto.

Acho que prefiria a adaptação do Cervi a lateral esquerdo.

Concordo.

Mas as armas são poucas e temos de ir á luta com o que temos.

Yuri + Cervi desenrasca porque o Argentino ajuda bastante atrás e o Yuri não ficava tão exposto.

O espaço entre o Yuri e o central mais próximo é sempre maior que a Avenida da Liberdade. Para agudizar a situação, note-se que eles têm jogadores talentosos nas alas.

Bela Guttmann

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Março de 2019, 15:05
Citação de: Bela Guttmann em 12 de Março de 2019, 14:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Março de 2019, 14:45
Citação de: fjorge em 12 de Março de 2019, 14:44
Ser eliminado pelo Dinamo Zagreb é uma vergonha, digam o que disserem. Seria desastroso.
Pelo estatuto do Dinamo Zagreb talvez. Pela qualidade actual de ambas as equipas não me parece. São equipas de nível semelhante.
Brincamos não ?

Benfica https://www.transfermarkt.pt/benfica-lissabon/startseite/verein/294

D. Zagreb https://www.transfermarkt.pt/gnk-dinamo-zagreb/startseite/verein/419

Não é por terem sido ligeiramente superiores em casa, a jogar à retranca e com factores externos à capacidade das equipas que a mim me vão deturpar a visão.

O Benfica é claramente superior a este D. Zagreb ! Num dia sim ganha sem espinhas.
Esperemos que na quinta seja um dia sim.
O transfermarkt não contabiliza o que jogam as equipas. Ainda recentemente vimos o Ajax dar um cheirete ao Real em dois jogos e não me parece que o valor dos respectivos planteis no transfermarkt seja sequer próximo. Com naturalidade, diga-se, porque o Ajax é melhor que o Real Madrid.

Neste momento somos uma equipa vulgar na Europa, estamos a milhas do nível de 2012/2013 e 2013/2014. E não é só individualmente, é também do ponto de vista colectivo. Não estamos em posição para andar por essa Europa fora de peito cheio face a equipas como o Dinamo Zagreb. Muito respeito, muito trabalho e alguma sorte podem dar para virar a eliminatória, mas a eliminação não será grande surpresa.
Entremos então em comparações.
O Ajax foi mais organizado, foi mais regular, errou menos, foi mais humilde, foi mais EQUIPA. O Ajax tem um palmarés invejável na Europa, o Dinamo de Zagreb tem ZERO.
O Benfica, ao contrario do R. Madrid, fez 2 meses de forma regular, qualitativa e irrepreensível. Não se encontra na desorganização total que se encontra o R. Madrid que nem dentro de portas se impõe ao ser humilhado pelo rival.

Volto a dizer, um Benfica em dia sim (ou seja, como nos demonstrou em Janeiro e Fevereiro) ganha sem espinhas a este D. Zagreb.   

miniMilk

Ody  :estrelas:

Corchia
Ferro
?
Yuri

Samaris
Gabriel
Pizzi
Rafa/Jota

Jota/Rafa
Jonas se apto

isaias

Este jogo com o Belenenses teria sido um excelente ensaio para o jogo da segunda mão com os croatas. Imagino-os a jogar precisamente daquela forma, aliás, já lá jogaram mais ou menos assim, quiçá com um pouquinho mais de ambição do que o Belenenses.

Madiria

Para cima deles!!!!
Ganhar, passar, interiorizar que este último resultado foi um acidente de percurso. São as chaves do sucesso em Moreira.

SigaPaVinho

Coitados dos jogadores não podem perder na quinta pq ficam desmotivados  ;D

Então mas o discurso que passa não é que só dependemos de nós? Nem que fossem goleados por 10-0 na quinta, depois da vergonha de ontem a obrigação é ganhar os 9 jogos que faltam no campeonato.

Que entrem as segundas linhas mas sempre com atitude para vencer. Não podemos arriscar nada.

Sérgio 83134

Citação de: Bela Guttmann em 12 de Março de 2019, 15:03
O lado bom dos últimos 5/6 dias é que a bazofia desapareceu, para os das goleadas deu lugar à depressão.

Isto muda muito.

Detesto bazofia....

:Garrincha:

Oddy
Corchia
Ferro
Ruben
Yuri
Samaris/Florentino
Gabriel
Cervi/Zivkovic
Pizzi
Krovinovic/Jota
Jonas

Chamem-me louco, mas eu "rodava"  assim, fundamental manter Grimaldo, Rafa e Felix frescos para o Moreirense.
Este 11 tem de ser suficiente para a reviravolta e mostrar ao treinador que pode contar com eles, caso contrario estamos muito mal.

Joaquim Ferreira Bogalho

A eliminação terá um efeito nefasto no que resta da época, nomeadamente, no campeonato.