Eleições 2020

minimix

Citação de: poliban em 15 de Junho de 2020, 23:17
Citação de: Scorpion8 em 15 de Junho de 2020, 23:14
Citação de: Mestre30 em 15 de Junho de 2020, 23:06
Citação de: Scorpion8 em 15 de Junho de 2020, 23:05
Citação de: Mestre30 em 15 de Junho de 2020, 23:02
Citação de: MxPxFx em 15 de Junho de 2020, 23:01
Citação de: Mestre30 em 15 de Junho de 2020, 22:49
Citação de: MxPxFx em 15 de Junho de 2020, 22:48
Citação de: MNascimento em 15 de Junho de 2020, 13:14
RGS terá o meu voto, serão 600km por um mísero voto, mas farei com gosto.

não é mísero, MUITO pelo contrário, todo o grão CONTA, vamos a isto.

Eu como sócio correspondente, quero ver se consigo votar via internet, no RGS CLARO!
Vives onde?

PVT
Traduz sff
;D
^-^ :coolsmiley:
estou me a rir mas também fiquei como tu "que crl de terra é que faz PVT" :rir:

Porto e Vale do Tejo.
Pensei que era Poliban & Vale do Tejo

Francescoli

Citação de: Krovinovas em 15 de Junho de 2020, 22:52
A página Benfica 20-24 vai fazendo um excelente trabalho de promoção das vigarices do Vieira.

Reparei agora que ainda tem poucos likes, pouco mais de 2 mil.

Eu ja fiz a minha parte e sugeri a página a amigos meus benfiquistas (sim, o Facebook permite fazer isso, basta clicar na opção convidar amigos).

Ora, porque tudo conta neste momento, seria importante cada um de nós fazer a sua parte e convidar mais amigos e chegar a um maior número de pessoas.

https://www.facebook.com/Benfica.20.24/

Eu não tenho facebook e ja fiz isso.

J_PN

Citação de: Tapion em 15 de Junho de 2020, 22:45
Pessoal, sem querer adiantar grande coisa ou o motivo do meu post quero-vos fazer a seguinte questão: Se tivessem com o RGS quais as questões que gostariam de serem debatidas?

Estejam à vontade para fazer uma lista de questões/assuntos que gostariam, se tivessem oportunidade de falar com ele.

Dependência do Mendes e a política desportiva.

biumbs

Citação de: Mariachi em 15 de Junho de 2020, 22:51
Citação de: biumbs em 15 de Junho de 2020, 22:38
61 anos de sócio... P'que pariu.

Vieira nem que nascesse dez vezes!

Vieira é sócio há 17 anos.

Mais respeitinho.


pguerreiro

Citação de: Tapion em 15 de Junho de 2020, 22:45
Pessoal, sem querer adiantar grande coisa ou o motivo do meu post quero-vos fazer a seguinte questão: Se tivessem com o RGS quais as questões que gostariam de serem debatidas?

Estejam à vontade para fazer uma lista de questões/assuntos que gostariam, se tivessem oportunidade de falar com ele.
Gostava de saber como vai gerir a ligação com o Mendes, parece ter vindo a querer tomar uma posição de força, contudo muitos dos activos do Benfica são da sua carteira e não havendo equilíbrio, as renovações e todos os processos poderão trazer prejuízo ao Benfica.

Relações com sponsors, fornecedores e quejandos, o RGS já por variadíssimas vezes demonstrou antipatia para com DSO, como vai gerir esta transição de modo a que as relações não saiam beliscadas.

Plano para as modalidades, haverá um nome forte ou um convite a Fernando Tavares com poderes reforçados?

Comunicação, qual vai ser a postura adoptada, atendendo que após anos e anos de total passividade e organismos impestados de avençados dragartos, continuaremos sobre fogo cruzado e Meirins e outra corja tentarão continuar com a Lei da Rolha para nos calar.

Qual é o plano para garantir condições de equidade dentro e fora dos relvados para o Benfica, limpar o Desporto em Portugal e em particular Arbitragem e Disciplina?

Como vai gerir uma revolução necessária do balneário e em particular de todos os sectores em que existe um comodismo e letargia evidentes?

Avançará com uma auditoria ou tentará manter a paz com a atual Direção?

Atendendo que a venda de jogadores é a rúbrica mais importante, como vai gerir a dicotomia vendas-competitividade?

Entrará com os principais mercados já fechados, é imprevisível se o Benfica marcará presença na Champions, o Benfica como todas as as empresas estarão em recuperação dos efeitos do Covid na indústrias, para mais a actual Direcção na procura de uma reeleição poderá apostar mais na continuidade dos activos em detrimento de realizar dinheiro. Como vai gerir as obrigações de curto prazo se a situação for pior que o imaginável e não houver liquidez?

20simao1

Citação de: minimix em 14 de Junho de 2020, 20:06
Citação de: franciscoafonso em 14 de Junho de 2020, 19:57
Citação de: Maldini em 14 de Junho de 2020, 19:49
Citação de: minimix em 14 de Junho de 2020, 19:47
Citação de: Maldini em 14 de Junho de 2020, 19:35
Citação de: minimix em 14 de Junho de 2020, 19:28
Citação de: Slb23 em 14 de Junho de 2020, 18:19
Tão perigoso como manter o Vieira é eleger alguém só para tirar de lá o Vieira.

O Benfica precisa de ser discutido, oxalá o RGS se rodeie de gente competente e acima de qualquer suspeita. E que surgem mais candidaturas com nível, o Benfica tem de ser discutido queira o Vieira ou não!
Se correr mal são só 4 anos....  :-X

São só mais 4 anos ... porque já vamos em 17
Uma vez para tirar de lá o Damásio elegeu-se o Vale e Azevedo.
Vieira tem que cair, confesso que não sei se o RGS é a resposta certa

Não há-de ser um Vale e Azevedo ... pelo menos já esteve lá e todos o conhecem ...

Se a decisão fosse entre Vieira e BDC aí concordo.
Se a decisão fosse entre Vieira e BCC, votava BCC. Pá, eu sou muito racional em tudo na vida, e aceito absolutamente o argumento de "votar só por ser contra Vieira é um perigo".

Mas foda-se, tivemos o Vale. Roubou? Roubou. Entrou em 1997, corremos com eles em 2000.

Passaram 20 anos.
Estamos satisfeitos com a Gestão do Benfica? Não estamos.
A Gestão dá cavaco a alguém? Não dá.
O Presidente agride adeptos? Agride.
Temos provas que o actual Presidente está endividado até ao tutano e precisa disto para sobreviver? Temos.
Fomos alvo de uma operação de roubo às claras? Fomos, capa de todos os jornais, impedida pela CMVM.

O Vieira é um problema MUITO MAIOR do que o Vale alguma vez foi. É incomparável. O Vale esteve cá três anos. Roubou 4 milhões em transferências manhosas. O Vieira gasta cinco vezes isso em comissões, também elas manhosas, por ano. A OPA, avançando, metia 30 milhões directamente no bolso de gajos que têm empresas COM ELE.

Pá, acordem para a puta da vida. O Vale daqui a cinquenta anos é um gajo absolutamente irrelevante na história do Benfica.
Mas Francisco, existe um Benfica diferente nos anos que lá esteve o RGS em relação ao actual? Tudo isso que apontas e que concordo só começou depois de RGS sair ou enquanto lá esteve foi conivente e fechou os olhos?
E não estou a defender o Vieira, eu odeio o Vieiro pelo mal que está a fazer ao clube, mas não consigo gostar da personagem RGS

Não consegues ver diferença no que se passou desde o defeso de 2017?
Em que o próprio vieira o anunciou logo até, de repente o clube que mais vende no mundo precisava de pagar a dívida e que se lixasse "um ou outro título".
E foi nessa época que o Rgs disse que rompia com o vieira e ia ser candidato.

Francescoli

Citação de: pguerreiro em 15 de Junho de 2020, 23:47
Citação de: Tapion em 15 de Junho de 2020, 22:45
Pessoal, sem querer adiantar grande coisa ou o motivo do meu post quero-vos fazer a seguinte questão: Se tivessem com o RGS quais as questões que gostariam de serem debatidas?

Estejam à vontade para fazer uma lista de questões/assuntos que gostariam, se tivessem oportunidade de falar com ele.
Gostava de saber como vai gerir a ligação com o Mendes, parece ter vindo a querer tomar uma posição de força, contudo muitos dos activos do Benfica são da sua carteira e não havendo equilíbrio, as renovações e todos os processos poderão trazer prejuízo ao Benfica.

Relações com sponsors, fornecedores e quejandos, o RGS já por variadíssimas vezes demonstrou antipatia para com DSO, como vai gerir esta transição de modo a que as relações não saiam beliscadas.

Plano para as modalidades, haverá um nome forte ou um convite a Fernando Tavares com poderes reforçados?

Comunicação, qual vai ser a postura adoptada, atendendo que após anos e anos de total passividade e organismos impestados de avençados dragartos, continuaremos sobre fogo cruzado e Meirins e outra corja tentarão continuar com a Lei da Rolha para nos calar.

Qual é o plano para garantir condições de equidade dentro e fora dos relvados para o Benfica, limpar o Desporto em Portugal e em particular Arbitragem e Disciplina?

Como vai gerir uma revolução necessária do balneário e em particular de todos os sectores em que existe um comodismo e letargia evidentes?

Avançará com uma auditoria ou tentará manter a paz com a atual Direção?

Atendendo que a venda de jogadores é a rúbrica mais importante, como vai gerir a dicotomia vendas-competitividade?

Entrará com os principais mercados já fechados, é imprevisível se o Benfica marcará presença na Champions, o Benfica como todas as as empresas estarão em recuperação dos efeitos do Covid na indústrias, para mais a actual Direcção na procura de uma reeleição poderá apostar mais na continuidade dos activos em detrimento de realizar dinheiro. Como vai gerir as obrigações de curto prazo se a situação for pior que o imaginável e não houver liquidez?


Acho que nem acrescento nada.

Gsound

Citação de: pguerreiro em 15 de Junho de 2020, 23:47
Citação de: Tapion em 15 de Junho de 2020, 22:45
Pessoal, sem querer adiantar grande coisa ou o motivo do meu post quero-vos fazer a seguinte questão: Se tivessem com o RGS quais as questões que gostariam de serem debatidas?

Estejam à vontade para fazer uma lista de questões/assuntos que gostariam, se tivessem oportunidade de falar com ele.
Gostava de saber como vai gerir a ligação com o Mendes, parece ter vindo a querer tomar uma posição de força, contudo muitos dos activos do Benfica são da sua carteira e não havendo equilíbrio, as renovações e todos os processos poderão trazer prejuízo ao Benfica.

Relações com sponsors, fornecedores e quejandos, o RGS já por variadíssimas vezes demonstrou antipatia para com DSO, como vai gerir esta transição de modo a que as relações não saiam beliscadas.

Plano para as modalidades, haverá um nome forte ou um convite a Fernando Tavares com poderes reforçados?

Comunicação, qual vai ser a postura adoptada, atendendo que após anos e anos de total passividade e organismos impestados de avençados dragartos, continuaremos sobre fogo cruzado e Meirins e outra corja tentarão continuar com a Lei da Rolha para nos calar.

Qual é o plano para garantir condições de equidade dentro e fora dos relvados para o Benfica, limpar o Desporto em Portugal e em particular Arbitragem e Disciplina?

Como vai gerir uma revolução necessária do balneário e em particular de todos os sectores em que existe um comodismo e letargia evidentes?

Avançará com uma auditoria ou tentará manter a paz com a atual Direção?

Atendendo que a venda de jogadores é a rúbrica mais importante, como vai gerir a dicotomia vendas-competitividade?

Entrará com os principais mercados já fechados, é imprevisível se o Benfica marcará presença na Champions, o Benfica como todas as as empresas estarão em recuperação dos efeitos do Covid na indústrias, para mais a actual Direcção na procura de uma reeleição poderá apostar mais na continuidade dos activos em detrimento de realizar dinheiro. Como vai gerir as obrigações de curto prazo se a situação for pior que o imaginável e não houver liquidez?







Bom conjunto de perguntas

Gsound

Citação de: 20simao1 em 15 de Junho de 2020, 23:48
Citação de: minimix em 14 de Junho de 2020, 20:06
Citação de: franciscoafonso em 14 de Junho de 2020, 19:57
Citação de: Maldini em 14 de Junho de 2020, 19:49
Citação de: minimix em 14 de Junho de 2020, 19:47
Citação de: Maldini em 14 de Junho de 2020, 19:35
Citação de: minimix em 14 de Junho de 2020, 19:28
Citação de: Slb23 em 14 de Junho de 2020, 18:19
Tão perigoso como manter o Vieira é eleger alguém só para tirar de lá o Vieira.

O Benfica precisa de ser discutido, oxalá o RGS se rodeie de gente competente e acima de qualquer suspeita. E que surgem mais candidaturas com nível, o Benfica tem de ser discutido queira o Vieira ou não!
Se correr mal são só 4 anos....  :-X

São só mais 4 anos ... porque já vamos em 17
Uma vez para tirar de lá o Damásio elegeu-se o Vale e Azevedo.
Vieira tem que cair, confesso que não sei se o RGS é a resposta certa

Não há-de ser um Vale e Azevedo ... pelo menos já esteve lá e todos o conhecem ...

Se a decisão fosse entre Vieira e BDC aí concordo.
Se a decisão fosse entre Vieira e BCC, votava BCC. Pá, eu sou muito racional em tudo na vida, e aceito absolutamente o argumento de "votar só por ser contra Vieira é um perigo".

Mas foda-se, tivemos o Vale. Roubou? Roubou. Entrou em 1997, corremos com eles em 2000.

Passaram 20 anos.
Estamos satisfeitos com a Gestão do Benfica? Não estamos.
A Gestão dá cavaco a alguém? Não dá.
O Presidente agride adeptos? Agride.
Temos provas que o actual Presidente está endividado até ao tutano e precisa disto para sobreviver? Temos.
Fomos alvo de uma operação de roubo às claras? Fomos, capa de todos os jornais, impedida pela CMVM.

O Vieira é um problema MUITO MAIOR do que o Vale alguma vez foi. É incomparável. O Vale esteve cá três anos. Roubou 4 milhões em transferências manhosas. O Vieira gasta cinco vezes isso em comissões, também elas manhosas, por ano. A OPA, avançando, metia 30 milhões directamente no bolso de gajos que têm empresas COM ELE.

Pá, acordem para a puta da vida. O Vale daqui a cinquenta anos é um gajo absolutamente irrelevante na história do Benfica.
Mas Francisco, existe um Benfica diferente nos anos que lá esteve o RGS em relação ao actual? Tudo isso que apontas e que concordo só começou depois de RGS sair ou enquanto lá esteve foi conivente e fechou os olhos?
E não estou a defender o Vieira, eu odeio o Vieiro pelo mal que está a fazer ao clube, mas não consigo gostar da personagem RGS

Não consegues ver diferença no que se passou desde o defeso de 2017?
Em que o próprio vieira o anunciou logo até, de repente o clube que mais vende no mundo precisava de pagar a dívida e que se lixasse "um ou outro título".
E foi nessa época que o Rgs disse que rompia com o vieira e ia ser candidato.









"o clube que mais vende no mundo precisava de pagar a dívida"


O Clube ou o presidente?

Lmvdbrito

Citação de: Tapion em 15 de Junho de 2020, 22:45
Pessoal, sem querer adiantar grande coisa ou o motivo do meu post quero-vos fazer a seguinte questão: Se tivessem com o RGS quais as questões que gostariam de serem debatidas?

Estejam à vontade para fazer uma lista de questões/assuntos que gostariam, se tivessem oportunidade de falar com ele.
Vou votar RGS e nem é na cena do voto útil, acredito que pode dar um excelente presidente.

Há apenas uma pergunta que lhe faria pessoalmente, porque me incomoda, todos nós percebemos há anos que o Vieira não é dos nossos, o Benfica não lhe corre nas veias. Ele próprio diz que viu reações sem qualquer paixão quando estava na estrutura... O que queria saber é, sabendo isso e tendo testemunhado tudo isso, o porquê de ter feito parte duma direcção de alguém que não é Benfiquista e sobre quem há suspeitas de nem ser sócio quando entrou no clube. Se tiveres a oportunidade de perguntar e partilhar a resposta, agradeço.

Kravgnar

Excelente, excelente texto que escreveu sobre a sua candidatura.

O discurso é mesmo este, de diferença, mas sem "inflamações"...se optar por roupa suja com Vieira está condenado, porque como já disse, mal ou bem os Benfiquistas têm um sentimento de gratidão, e provavelmente justo, para com LFV.

Mas precisamos de outro caminho, de caminhar por outro lado.

Agora RGS tem 2 tarefas:

-Chegar a outros palcos para além dos blogs, tem de ser visto em palcos mais brilhantes.
-Rodear-se de gente respeitada no Benfica, pelos Benfiquistas, convence-los a dar a cara, e também eles alinharem neste discurso correcto, de gratidão até...mas de que é hora de mudar.

Considero que são coisas fundamentais.

Depois claro, um ou outro nome forte como o povo gosta, sobretudo para comandar a equipa...também poderia fazer milagres.

andoaleme

Citação de: dreadrocK em 15 de Junho de 2020, 14:17
Citação de: CitriC em 15 de Junho de 2020, 13:54
Citação de: Flirt4ever em 15 de Junho de 2020, 13:52
Citação

APRESENTAÇÃO DO PROJECTO PARA O SLB (CONT.)

O BENFICA VAI TER UM GRANDE DIRECTOR DESPORTIVO

No futebol actual, cada mais vez mais exigente no ponto de vista do negócio, do espectáculo e das conquistas, a figura do Director Desportivo é peça-chave. Deverá ser alguém cujo conhecimento e acção deverão influenciar decisivamente o desempenho do clube nos compromissos que este assume.

Numa estrutura de futebol que se pretende moderna e profissional, o Director Desportivo é o elo entre todos os actores, departamentos e até os níveis hierárquicos. No entanto, há uma ligação que, do meu ponto de vista, deve ser mais sólida ainda, sobretudo a nível operacional, e que é aquela que se estabelece com o Departamento de Scouting. Há até alguns exemplos de sucesso no actual panorama europeu onde as duas funções se fundem.

Para além do papel que deverá assumir no dia-a-dia ao nível da implementação e apoio à gestão do plantel profissional, o Director Desportivo deverá ser o responsável pela definição, a montante, de um projecto futebolístico (dentro da dimensão mais estrutural e abrangente - estratégia do clube), com objectivos absolutamente definidos, com uma ideia/modelo de jogo também completamente definidos e articulados com a filosofia, estratégia do clube, e sua situação económica, fazendo a ponte com o projecto formativo.

Com estes aspectos todos aclarados, é possível, e cabe ao Director Desportivo delimitar um perfil de treinador, bem como perfis de jogadores (nas várias posições). Aqui a ligação com o scouting torna-se óbvia - não tanto com o treinador, porque esse pode não estar presente a médio prazo. No entanto, isso é compensado com o facto de, estando definido o perfil de treinador, mesmo que o clube o substitua, os riscos de disrupção e desenquadramento na escolha de jogadores serão mínimos.

Naturalmente que a parte de mediação entre a Direção e a equipa técnica é igualmente determinante para a consolidação de uma cultura de clube sólida e sustentável. A tarefa de construir o plantel e de traçar conjuntamente com a Direção as metas e objetivos da equipa são responsabilidades inalienáveis do Director Desportivo.

Passando do genérico para o específico da realidade do Sport Lisboa e Benfica, parece razoável e pacífico assumir-se que o clube deverá adoptar um modelo de jogo assente num futebol ofensivo, de posse, criativo e dominador, sobretudo ao nível daquilo que é o contexto interno. É, também, fundamental garantir desempenhos com grandes índices competitivos a nível internacional.

No Benfica que desejamos, que honre os princípios e valores do passado, mas que ambicione a glória e as vitórias do futuro, a experiência e agilidade com os agentes desportivos não pode ser descurada. Neste sentido, o Director Desportivo - até na sua relação com a restante estrutura profissional (equipa técnica e scouting) - tem de conhecer o jogo, tem de dominar as idiossincrasias do futebol português, tem de sentir o Benfica.

Para além dos conhecimentos técnicos alargados, também deverão existir características pessoais, humanas e de experiência, capacidade de liderança e de conciliação, bem como entendimento da componente emocional e motivacional subjacente aos agentes do futebol, sobretudo os jogadores, que são os principais.

No fundo, o Director Desportivo deverá ser uma figura carismática e aglutinadora do universo e cultura Benfiquistas, uma figura ímpar capaz de se sentir confortável nas múltiplas valências que lhe são exigidas – das mais gestionárias e estratégicas, àquelas mais ao nível do relvado, mais futebolísticas e técnicas.

Por fim, não menos importante, o escolhido passará sempre por alguém perfeitamente integrado e identificado com o lema, raízes fundadoras e História do glorioso Sport Lisboa e Benfica!

O nome do escolhido será comunicado oportunamente.


Alguém arrisca um nome ?

Nuno Gomes

Considero o Nuno Gomes um gajo inteligente... meter-se na candidatura do BCC seria um tiro no pé tremendo...

E, pelas meias palavras do Kurt Cobain, "cheira-me" que será entre ele ou o Lourenço Coelho o próximo Diretor Geral do Futebol.

Tenho de confessar um coisa - A D O R A V A uma equipa que gera-se todo o futebol do Benfica composta por Nuno Gomes, Pedro Mil Homens, Aimar e Lourenço Coelho. Todo o futebol, de uma ponta a outra, fosse pensado por eles.
Apesar de ter entrado pela mão de José Veiga, Lourenço Coelho é um excelente profissional e será muito bem-vindo, dos restantes com excepção de Pablo Aimar que está a iniciar o seu percurso, seria repetir a história de ir buscar aspirantes que buscam tacho e status.

Passaríamos de ter parceria com o Mendes que, apesar de tudo é inegável que se move bem na elite internacional, passando para os irmãos Ribeiro, intermediários de vão de escada, estes foram só trutas de esgoto que meteram no Benfica.

Ainda que reconheça que num acto eleitoral haja sempre lugar ao folclore, à demagogia populista tão característica das campanhas, espero bem que RGS resista a mais devaneios como o de Samaris e que pretenda apenas desses nomes o Lourenço Coelho, com a devida ressalva a Pablo Aimar, sempre primou pela diferença dentro e fora do relvado, tendo carácter e honradez.

Informem-se antes de tecer loas, porque não passam disso.

Petrucci


Com a excelente formação que temos, não é o Benfica que se tem de preocupar, mas sim o Mendes que fica sem a galinha dos ovos de ouro.

Há anos que espero por uma rotura entre o Benfica e o Mendes. Imaginem só o Benfica ter um bom scout e não depender de ninguém para contratações. Minha nossa.
Mas se calhar "rotura" é demasiado. O Mendes para o Benfica deveria ser como outro empresário qualquer. Sem mais nem menos.





danhel

#6403
Citação de: Tapion em 15 de Junho de 2020, 22:45
Pessoal, sem querer adiantar grande coisa ou o motivo do meu post quero-vos fazer a seguinte questão: Se tivessem com o RGS quais as questões que gostariam de serem debatidas?

Estejam à vontade para fazer uma lista de questões/assuntos que gostariam, se tivessem oportunidade de falar com ele.

1. A Auditoria externa pós eleições é obrigatória, a questão é saber se for detetado algo de pouco transparente (ou mesmo opaco) nessa auditoria, tudo se resolve internamente ou LFV e a anterior direção é levada à justiça?
 
2- Gostaria que fosse bastante específico relativamente às modalidades. De generalidades estamos nós fartos. E aqui várias questões se colocam:

a. O CAR é para avançar ou não? Se Oeiras não quer, há vários outros municípios que estarão interessados, Sintra, Loures, Odivelas, Mafra, etc. Só não sugiro nenhum da margem sul porque já lá existe a Academia.

b. Lisboa é para ficar ou para sair de diretor das modalidades?

c. As modalidades serão dotadas de orçamentos e capacidade técnica e diretiva para lutarem por títulos nacionais e internacionais, ou não e irão apenas vegetar?

d. A aposta no desporto feminino é para aumentar ou não?

e. O Projeto Olimpico mantém-se ou não?

f. Talvez a questão mais importante: vai ou não haver um projeto de médio/longo prazo nas modalidades com aposta na formação (sem perder  competitividade nos escalões seniores)?

Aslio

Citação de: pguerreiro em 15 de Junho de 2020, 23:47
Citação de: Tapion em 15 de Junho de 2020, 22:45
Pessoal, sem querer adiantar grande coisa ou o motivo do meu post quero-vos fazer a seguinte questão: Se tivessem com o RGS quais as questões que gostariam de serem debatidas?

Estejam à vontade para fazer uma lista de questões/assuntos que gostariam, se tivessem oportunidade de falar com ele.
Gostava de saber como vai gerir a ligação com o Mendes, parece ter vindo a querer tomar uma posição de força, contudo muitos dos activos do Benfica são da sua carteira e não havendo equilíbrio, as renovações e todos os processos poderão trazer prejuízo ao Benfica.

Relações com sponsors, fornecedores e quejandos, o RGS já por variadíssimas vezes demonstrou antipatia para com DSO, como vai gerir esta transição de modo a que as relações não saiam beliscadas.

Plano para as modalidades, haverá um nome forte ou um convite a Fernando Tavares com poderes reforçados?

Comunicação, qual vai ser a postura adoptada, atendendo que após anos e anos de total passividade e organismos impestados de avençados dragartos, continuaremos sobre fogo cruzado e Meirins e outra corja tentarão continuar com a Lei da Rolha para nos calar.

Qual é o plano para garantir condições de equidade dentro e fora dos relvados para o Benfica, limpar o Desporto em Portugal e em particular Arbitragem e Disciplina?

Como vai gerir uma revolução necessária do balneário e em particular de todos os sectores em que existe um comodismo e letargia evidentes?

Avançará com uma auditoria ou tentará manter a paz com a atual Direção?

Atendendo que a venda de jogadores é a rúbrica mais importante, como vai gerir a dicotomia vendas-competitividade?

Entrará com os principais mercados já fechados, é imprevisível se o Benfica marcará presença na Champions, o Benfica como todas as as empresas estarão em recuperação dos efeitos do Covid na indústrias, para mais a actual Direcção na procura de uma reeleição poderá apostar mais na continuidade dos activos em detrimento de realizar dinheiro. Como vai gerir as obrigações de curto prazo se a situação for pior que o imaginável e não houver liquidez?
Excelentes questões.

A relação com Jorge Mendes pode ser um calcanhar de Aquiles de RGS... por um lado, deverá haver quem queira ver um corte "total" de relações com o empresário, dada toda a história de "se mexe, é para vender" que trouxe ao Benfica. Por outro, todas as relações do empresário, com o clube e jogadores desde a formação até à equipa principal, podem tornar-se perigosas se houver uma ruptura total...

Não será fácil contornar esta ligação...

Espero que RGS consiga responder a essas questões e muitas mais, apresentando uma alternativa sólida à liderança do clube.

Pena que o outro senhor, BCC (apesar de não ter qualquer hipótese que seja), não seja mais que uma distração...