Eleições 2020

Pedro Nunes 28

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2020, 09:54
Citação de: Iron Mask em 02 de Julho de 2020, 08:24
Citação de: xSTORMx em 02 de Julho de 2020, 08:16
E é isto!  :disgust: :disgust:



Não sei se existe alguma correlação entre a biera-ceguice e analfabetismo básico?

Sem ofensa, é só para tentar perceber.

A 2 meses da derrota do VA,  a larga maioria dos sócios estava com ele. Mas larga mesmo. E ai de quem atacasse o presidente do nosso Benfica! Era tudo infiltrados. Depois o Jardel lá conseguiu mudar o rumo das coisas.

Caramba até depois de preso eu ainda conhecia quem apoiasse o VA. Eram os anos dourados do Boavista do apito e eu até conheço um que durante anos disse que seria do Boavista até VA regressar. E isto no Alentejo.


Isto para dizer que neste clube confunde-se pessoas com a instituição. E para essas pessoas atacar um é atacar a outra.

a 2 meses? a 2 semanas... até a 2 dias.
O Vilarinho ganha as eleições porque promete o Jardel num debate na RTP1 se não me engano ! Não fosse isso e teria perdido, daí eu dizer que não me importava que as eleições fossem mesmo em Agosto !

xiribiti

#10186
.

Dalone

Citação de: xiribiti em 02 de Julho de 2020, 10:10
Aos cartilheiros de merda só lhes desejo que vejam o porto ganhar 10 campeonatos seguidos

Não desejo isso a ninguém, isso seria o nosso mal. O que desejo é que Vieira caia e eles todos percam os seus belos tachinhos, que por momentos nos fazem acreditar que nem uma coluna vertebral devem ter.

Nojo.

Dalone

Eu acho que olhando para a situação toda, as eleições deviam ser agora em agosto, até para haver tranquilidade na preparação da época e com competência de preferência... Ou seja, não andarmos aqui com Vieira mais época nenhuma.

nfgl

Qualquer programa de um candidato que não tenha como medida principal uma revisão estatutária durante o mandato, de modo a devolver algum poder que foi retirado aos sócio, nem sequer será considerada pela minha parte.

alsohugo

O aparecimento de mais candidaturas é óptimo para o Benfica, significa que há mais gente que se acha capaz de ajudar o clube! Olhando o momento que atravessamos, é óbvio que essas candidaturas de oposição teriam de chegar a um consenso.


jpcafe

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: jpcafe em 02 de Julho de 2020, 08:44
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2020, 00:04
Citação de: thiagorosa84 em 01 de Julho de 2020, 23:56
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2020, 23:48
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 23:46
Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2020, 23:43
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 23:40
Citação de: thiagorosa84 em 01 de Julho de 2020, 22:00
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 15:03
Vou voltar a fazer uma intervenção a apelar à reflexão.

Compreendo e aceite que haja muita gente já decidida a votar RGS. Mas repito: posturas radicais, argumentos como  mais candidatos não porque já há este para tirar o Vieira, isso não resulta, isso não chega, isso não garante vitória alguma.

Radicalismos, extremismos, só aumentam o clima de crispação e torna-se mais dificil de demover apoiantes de Vieira não convictos, até. Além que essa postura de "RGS é que é", é igual à dos Vieiristas, e esses levam 17 anos de avanço a ganharem eleições. E nós não queremos celebrar vitórias eleitorais, nós queremos libertar o Benfica deste regime, e restaurar os valores do clube.

E digo isto por experiência, viu-se em campanhas anteriores que os radicalismos só beneficiaram LFV. Façam campanha por RGS à vontade, mas parem com os ataques a quem tem outra opção, ou a quem espera que apareça outra solução.

Não nos podemos desgastar em radicalismos, temos de guardar as forças para ir combatento os Vieiristas (que dá muito trabalho), para mobilizar quem não vota a ir votar (e que não votem Vieira!!!), para convencer aqueles que já votaram e se resignaram a voltarem à luta e ao voto.

E repito também o que disse ontem, não é por RGS chegar primeiro que é "a" solução. Isso é uma demonstração de intenções de trocar uma ditadura por outra.

E repito também outra coisa que disse ontem: quando tivermos no momento em que se conhecerem todas as candidaturas e projectos, chegará o momento em que todos os que irão concorrer deverão pensar no bem maior, e abdicar quem tiver de o fazer, para chegarmos às urnas "mano a mano".

Até lá, temos de lutar pelo que o Benfica sempre foi e não como tem sido nos últimos anos. Lutemos por um Benfica democrático, plural e de liberdade.

Rui Gomes da Silva é a solução porque, até ver, foi o único com coragem de enfrentar Luís Filipe Vieira!

Bruno Costa Carvalho já mostrou ao que vem, em vez de enfrentar Vieira, ataca Rui Gomes da Silva...

Não podemos ficar à espera do D. Sebastião!

Vão aparecer novas candidaturas agora?
Apareceriam se o Benfica fosse campeão? E se fizesse a dobradinha?
Será que teriam coragem de avançar?

Rui Gomes da Silva teve!
Antes de "ver o que vai acontecer" avançou!
E avançou porque viu o que está a acontecer ao Benfica!

Onde estavam esses possíveis candidatos quando Vieira lançou a OPA?!

Logo aí deveriam ter levantado a voz para dizer BASTA!

Rui Gomes da Silva disse!

Rui Gomes da Silva foi o único com coragem de enfrentar a máquina de propaganda vieirista!

Por isso, Rui Gomes da Silva merece todos os créditos!

Por isso, sim...

RUI GOMES DA SILVA É "A" SOLUÇÃO!

não percebeste nada do que eu disse.

ao teu post, dou a resposta: há sócios que fazem oposição a Luis Filipe Vieira há 17 anos. RGS sentou-se ao lado dele durante 7.

Amigo, tenho-te todo o respeito do mundo. Mas isto que acabaste de fazer é feio e tu sabes disso.

Com tantos exemplos que podias dar, foste dar um péssimo e tu sabes disso.

eu respondi à resposta que o teu camarada deu, à letra.

Então és igual a ele. Até porque sabes bem que o sentar-se ao lado dele não significa estar do seu lado, e tu bem sabes. Deixar no ar a ideia que RGS esteve com Vieira quando é público que não é verdade é feio.

Quanto a "teu camarada", é tanto meu como teu. Se andas a apelar para não haver "barricadas" não é com esse tipo de considerações que vais lá.

ele é que respondeu ao meu post daquela forma.

Vou tentar explicar outra vez:

Façam campanha pelo RGS, pelo BCC, por quem quiserem.

Se continuarem a hostilizar todos os que não estão com vocês, vão acabar como uma minoria. É uma péssima estratégia

Parece a mesma história de dizer que "Rui Gomes da Silva não é solução" mas sem dizer o porquê!

"Continuem a hostilizar todos os que não estão com vocês"?!

ONDE EU HOSTILIZEI ALGUÉM?! MOSTRA-ME ONDE?

não faças de mim parvo, que não nasci ontem.

fica aqui o desenho de toda a tua "argumentação" para hostilizar qualquer candidatura que ainda surja:

UMA: Não podemos ficar à espera do D. Sebastião!

DUAS: Vão aparecer novas candidaturas agora?

TRÊS: Apareceriam se o Benfica fosse campeão? E se fizesse a dobradinha?
Será que teriam coragem de avançar?

QUATRO: Onde estavam esses possíveis candidatos quando Vieira lançou a OPA?!
Logo aí deveriam ter levantado a voz para dizer BASTA!


Continuem a achar que essa é a politica de comunicação é boa, e vão conseguir fazer com cada vez menos pessoas indecisas/que não gostam de RGS sejam capazes de considerar votar nele. Continuem a achar que a melhor forma de tirar um ditador, é ter um discurso bélico.

Quem perde é o debate, quem perde é o Benfica

O NGL tem na sua posse centenas de votos dos gajos das casas.

O NGL recusa-se a ter qualquer debate.

A BTV mais parece a comunicação da Coreia do Norte, é só damage control e culto do líder. Os outros candidatos são completamente ignorados.

Há a questão do voto electrónico.

O NGL tem na manga N truques que vai utilizar até Outubro. O primeiro foi a CI do outro dia a fazer campanha em primetime depois do jogo do marítimo.

Como podes gritar democracia se o próprio presidente se recusa a ter debates e a televisão do clube é só tentativas de lavagem cerebral?

Achar que vai haver democracia e "Benfica" em Outubro só por si, pedir debate aberto e discussão de ideias entre candidatos é estar completamente alheado da realidade.

AHAHAHAH

finalmente alguém: então para ti a melhor forma de combater Vieira e o seu regime, a sua ditadura e sua ausência de liberdade de expressão é... fazer exactamente igual!

como é que não conseguem ver uma coisa tão básica como: havendo pelo menos 2 candidaturas fortes, e falo de RGS e alguém para aparece, porque não considero o BCC para isto, que defendam os valores do Benfica, só é benéfico para o debate.

Essas candidaturas a irem a debate saudável sem o Vieira nunca aparecer, só o expõe ainda mais ao ridiculo, aos seus tiques ditatoriais. Não sei como não conseguem ver isto.

E não sei como não conseguem ver isto. A vossa cegueira não vai levar a nada de bom para o Benfica, infelizmente

Deixa lá os saudáveis andar a debater entre eles que levas com 85% em Outubro.

O que eu quero é todas as lanças apontadas ao Vieira. E toda a gente unida em torno do mesmo objectivo: expulsar esse gajo do Benfica.

BENFIKA

Há dois passos muitissimo importantes para as próximas eleições:

- Alterar o tipo de votação (ou introduzir a confirmação do voto eletrónico com voto em papel)
- Mobilizar o maior numero de sócios que votem na oposição, tenham 1 ou 50 votos, todos contam, quem puder ir votar que vá!!

Só assim se consegue tirar o Vieira do poleiro.

Melque

Citação de: xiribiti em 02 de Julho de 2020, 10:10
Aos cartilheiros de merda só lhes desejo que vejam o porto ganhar 10 campeonatos seguidos
mas que bosta é esta????

voces andam doidos ou nao sao do Benfica...

Ned Kelly

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Julho de 2020, 10:08
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2020, 09:54
Citação de: Iron Mask em 02 de Julho de 2020, 08:24
Citação de: xSTORMx em 02 de Julho de 2020, 08:16
E é isto!  :disgust: :disgust:



Não sei se existe alguma correlação entre a biera-ceguice e analfabetismo básico?

Sem ofensa, é só para tentar perceber.

A 2 meses da derrota do VA,  a larga maioria dos sócios estava com ele. Mas larga mesmo. E ai de quem atacasse o presidente do nosso Benfica! Era tudo infiltrados. Depois o Jardel lá conseguiu mudar o rumo das coisas.

Caramba até depois de preso eu ainda conhecia quem apoiasse o VA. Eram os anos dourados do Boavista do apito e eu até conheço um que durante anos disse que seria do Boavista até VA regressar. E isto no Alentejo.


Isto para dizer que neste clube confunde-se pessoas com a instituição. E para essas pessoas atacar um é atacar a outra.

a 2 meses? a 2 semanas... até a 2 dias.
O Vilarinho ganha as eleições porque promete o Jardel num debate na RTP1 se não me engano ! Não fosse isso e teria perdido, daí eu dizer que não me importava que as eleições fossem mesmo em Agosto !

Mesmo assim perdia. O Eusébio foi o click!


Naruto

As eleições deviam ser em Agosto, até para permitir que a equipa não iniciasse a época com instabilidade no clube o que a poderia prejudicar.


Pelo bem do Benfica as eleições deviam ser antecipadas para Agosto.

BENFIKA

Citação de: Naruto em 02 de Julho de 2020, 11:00
As eleições deviam ser em Agosto, até para permitir que a equipa não iniciasse a época com instabilidade no clube o que a poderia prejudicar.


Pelo bem do Benfica as eleições deviam ser antecipadas para Agosto.

Isso não está nas prioridades do Vieira, a prioridade é manter-se no poder, só mais abaixo na lista vem o Benfica.

Yuri_SLB

Citação de: nfgl em 02 de Julho de 2020, 10:26
Qualquer programa de um candidato que não tenha como medida principal uma revisão estatutária durante o mandato, de modo a devolver algum poder que foi retirado aos sócio, nem sequer será considerada pela minha parte.
Há um candidato que quer fazer isso, mas n serve pq é demagogo, populista  n tem a credibilidade da escumalha que nos governa e para piorar é mesmo benfiquista