Eleições 2020

FaithNoMore

Citação de: xeriff em 26 de Julho de 2020, 10:46
Citação de: samarras em 26 de Julho de 2020, 03:07
Citação de: xeriff em 26 de Julho de 2020, 01:56
Quando o RGS apresentar os seus apoiantes vai equilibrar com o Noronha a nível de percentagem e vai facilitar o trabalho do Vigarista
isso é uma ideia errada que tu crias, a candidatura do JNL vai estar bem mais preparada e com mais apoio do que a do RGS.
Digo te já que não vai garantidamente

Olha que vai...

lonstrup

A candidatura do Noronha Lopes veio aumentar consideravelmente a bitola da campanha.

Só espero que o Rui Gomes da Silva saiba ou consiga estar à altura desta bitola, o Benfica ia ganhar bastante com isso.

Porque na minha opinião, e contrariando o que muitos calculistas vão escrevendo por aqui, aparecer mais do que um candidato forte e bom vai enfraquecer a posição de Vieira.

Existe um fenómeno eleitoral muito recorrente, que é as pessoas que definem o seu voto para estar «do lado» do vencedor. Isto é, observam quem tem mais probabilidade de vencer, e votam nele para assim «ganharem». Não votam necessariamente por convicção, mas mais no sentido de sentir que o seu voto foi o certo e valeu para algo.

Ora, vários candidatos válidos e de qualidade retiram espaço a este voto «no vencedor».

E neste momento, o argumento mais agregador que Vieira tem junto dos sócios é exactamente a ideia que de uma maneira ou de outra vai ganhar. Se a mais pequena dúvida que isso possa ser assim pode ser semeada, então vislumbra-se uma brecha nessa muralha, e muitos potenciais votantes de Vieira passarão para outro lado.

Por isso, não tenham receio de haver várias candidaturas, e pelo contrário, recebam-nas de braços abertos.

lPhoenix

Citação de: RedSinde em 26 de Julho de 2020, 11:02
Citação de: xeriff em 26 de Julho de 2020, 10:46
Citação de: samarras em 26 de Julho de 2020, 03:07
Citação de: xeriff em 26 de Julho de 2020, 01:56
Quando o RGS apresentar os seus apoiantes vai equilibrar com o Noronha a nível de percentagem e vai facilitar o trabalho do Vigarista
isso é uma ideia errada que tu crias, a candidatura do JNL vai estar bem mais preparada e com mais apoio do que a do RGS.
Digo te já que não vai garantidamente
Por isso é que acho que RGS e JNL deveriam juntar as candidaturas... aí sim vieira perderia de certeza!

Agora com 4 candidaturas (vieira,bcc,rgs e jnl) irão haver votos algo dispersos por todos o que para mim beneficia o vigarista!

Para já não! No fim da campanha é que fará sentido continuar a alternativa mais forte.

RGS tem sido importante no que tem dito a abrir os olhos de muita gente para os chupistas que se encontram nesta direção.

São perfis diferentes e fazem falta várias frentes na oposição. Temos de devolver a democracia ao Benfica e ela constrói-se na pluralidade de ideias.

Pequeno_Genial

Citação de: lPhoenix em 26 de Julho de 2020, 11:00
Citação de: Pequeno_Genial em 26 de Julho de 2020, 10:55
Citação de: Seven Red em 26 de Julho de 2020, 10:28
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2020, 10:18
Citação de: Seven Red em 26 de Julho de 2020, 07:12
Citação de: Espoginho em 25 de Julho de 2020, 21:37
Já ganhei o dia. Ligou-me agora o responsável da Casa do Benfica da minha área de residência. Tiveram reunião esta tarde e decidiram votar colectivamente no Noronha. E disse-me que se fossem hoje às eleições o Vieira era cilindrado por aqui. Disse ainda que não vão anunciar publicamente por causa das represálias (o que diz muito sobre o Benfica actual).

Mas já ganhei o dia...
Se ganhaste o dia foi pelos likes..
Isso nao faz sentido absolutamente nenhum. Ainda nem há  listas nem programas e já decidiram ?

e quantas Casas já decidiram votar em LFV, há muito tempo?

Espero que nenhuma. Sem ter todas as candidaturas apresentadas e explicadas nao se pode escolher a melhor.

Mas há um aspecto de que estás a esquecer: é que a obra feita tem 17 anos, há registos, há história, e isso leva a que muitas pessoas não precisem de conhecer todas as candidaturas para decidirem qual a sua (deles) intenção de voto.

Por exemplo, os que gostam da gestão de LFV e acham que este merece crédito e eterna gratidão nem querem ouvir falar de qualquer outra lista. Não estão preocupados em saber o que cada candidato quer para o clube porque os seus votos há muito que têm dono.

Já os descontentes com a gestão do actual presidente só têm uma certeza: a de que LFV já não serve os interesses do Benfica e os seus votos serão para qualquer outra candidatura que implique mudança. E aqui haverá quem escolherá o candidato e projecto com quem mais se identificam e aqueles que, independentemente do projeto, vão escolher o candidato melhor posicionado para destronar LFV.

Por isso não é descabido que, apesar de ainda pouco sabermos sobre as candidaturas, já muitas pessoas tenham ideias concretas sobre o que vão fazer em Outubro.

As pessoas estavam a confundir gratidão com perpetuação no poder.

Nada impede as pessoas de reconhecerem aquilo que foi um bom trabalho e aquilo que define o fim de um ciclo de Vieira.

No plano desportivo que no fundo é o que move o clube e nos mantém vivos, o próprio regresso de JJ é a prova de que LFV está gasto, não sabe mais.

Totalmente de acordo, mas há muita gente (muita mesmo) para quem votar noutro candidato é atraiçoar LFV, é cuspir no prato de onde se comeu, apesar de muitos reconhecerem e apontarem erros.

É uma visão errada, mas que, infelizmente, é muito comum.

Cor_rubrum

Citação de: thiagorosa84 em 26 de Julho de 2020, 09:55
Citação de: Pablito10Aimar em 26 de Julho de 2020, 03:08
Citação de: Faysal em 25 de Julho de 2020, 23:50
Boa noite

Como podeis constatar esta é a minha primeira publicação após, seguramente, mais de seis anos como espectador, atento e diário, deste espaço.

Tomo a iniciativa de escrever consciente, de antemão, que as minhas palavras não terão nenhum valor para a grande maioria de vós e na expectativa de ser rotulado. Mas esse é um julgo com o qual quem emite opinião tem de conviver.

Para quem esteve atento ao fórum com olhos de ver, em particular no que se refere a este separador e que, em particular quem, estando de fora consegue obter uma panorâmica sobre o desenrolar das acções, teve oportunidade de assistir, desde há sensivelmente 4 semanas a esta parte, a um verdadeiro exercício de condicionamento e dominação de opinião e, até mesmo, de coação. Como foi o caso daquilo que aconteceu esta madrugada e se revestiu como principal razão para o meu registo neste espaço de Benfiquismo.

Vamos a factos. Apareceu neste tópico, com particular incidência, por volta da altura que ante identifico, um grupo de assédio. Tamanho assédio, perseguição e imposição de uma vontade, única, que afastou alguns usuários que gostava de ler acerca do tema em que se reúne neste separador. Estocada aqui, estocada ali, veemente pedido de atenção acolá, o exercício visou sempre os mesmos reiterada e declaradamente, apoiantes de uma vontade contrária à destes que identifico. Com particular destaque para um elemento, de abordagem deveras agressiva, cuja estratégia lhe foi meticulosamente ensinada - percebeu-se claramente na madrugada passada - e que para aqui lhe foi passado o comando. Percebeu-se, mais tarde, o sucesso da operação, mas já lá vamos. O que se passou reveste-se de particular gravidade, tanto mais quando, o referido usuário, se expõe e predispõe para uma rixa.

Mas, caros e caras Benfiquistas, aquilo que verdadeiramente me estarreceu, não foi o exercício de dominação, amplamente conseguido.

Estarrecido fiquei devido ao que assisti neste separador na sequência da apresentação do candidato João N. Lopes, num evento que, diz-se na penumbra, se precipitou para conter os efeitos da notícia de outro evento que teve lugar em dias anteriores.

Então não é que as convicções, tão terminantemente convictas, perdoem-me a redundância, de até às 96h anteriores, após meras, breves e ensaiadas palavras de circunstância, essas profundas convicções se esfumaram com assinalável ligeireza, como que num clique.

Isto leva-nos a questionar: o que são convicções?

Nada mais fácil de responder. Convicção é predicado essencial àquilo que significa o Benfica, os seus valores e a sua matriz fundadora. Convicção, é algo mais do que opinião, é coerência. E não se deve mudar com singela ligeireza, pois uma vez esvaziada a coerência esvazia-se uma convicção e vice-versa.

Permitam-me. O senhor João N. Lopes identificou alguma novidade, alguma problemática que não tenha sido amplamente identificada e e anunciada no seio do universo Benfiquista. Trouxe algo que nunca tenha sido escutado? Não creio. Os mentores da iniciativa que o fez apresentar-se são pessoas que, reconhecidamente, têm mantido uma posição coerente e emissão de opinião fundamentada e duradoura? Ou, por outro lado, foi a emergência do momento que se vive, a todos os níveis, que lhes libertou espaço, tempo e pensamento na alavancagem desta nova dinâmica, que apagou todas as posições assumidas, pelos próprios, muito recentemente? Não. O que aconteceu por parte desses senhores foi tão somente a identificação de uma oportunidade de ação, fruto do contexto e circunstâncias, que os fez acreditar numa oportunidade irrepetível, inserida num contexto de cenário ideal. O que é legitimo. E, aqui chegados, quando se junta a oportunidade irrepetível com a vontade de um grupo que se move, numa constante, nas sombras, estes, encontraram as sinergias necessárias para seguir em diante. Sem apresentarem novéis questões, e, sequer novéis respostas.

E assim foi. Aconteceu.

Todavia, aconteceu também, que, elementos que me habituei a ler e considerar suas posições, detentores de história e peso neste espaço, entraram na dinâmica de debanda numa nova convicção, abandonando uma coerência que lhes reconhecia. A natureza humana tem destas coisas. Mas as convicções querem-se respeitadas e requerem coerência.

É então que, o respeito pela convicção coerentemente contrária perdeu espaço dando lugar à intolerância para com quem se mantém fiel às suas convicções e coerência.

Há que combater a intolerância e é isto mesmo que aqui me traz.

A intolerância de quem apenas permite dúvida se a dúvida tiver sentido pretendido pelo intolerante. A intolerância que cataloga quem se mantém coerentemente fiel a convicções e princípios. Eis o paradoxo da intolerância.

Na passada madrugada a intolerância traduziu-se num inexplicável e inaceitável extremismo face à dificuldade de quem quer impor uma vontade e um sentido único ao debate em conseguir aceitar a liberdade de que o outro goza para questionar a parte contrária. Algo inadmissível nos tempos em que vivemos e num fórum que, pela sua natureza, deve promover a pluralidade.

Para terminar o meu já extenso texto inaugural, quero deixar três considerações abertas, em três diferentes registos, à vossa consideração

A primeira, de alerta. Devemos duvidar, de tudo e de todos. Devemos questionar. Abra-se a mente e o espirito critico, e procure-se saber e perceber. Tudo aquilo que gera unanimidade é perigoso, historicamente. O unanimismo esconde sempre algo. Sempre. O Benfica é grande demais para se entregar fácil e levianamente a quem seja, mediante estratégia gizada e mediatizada em torno de figuras de fácil identificação. Não reduzamos o futuro do Benfica a um impulso, seja ele genuíno ou induzido.
Aceitem sempre a possibilidade de não estarem na posse de toda a informação. Há interesses históricos com mais de três décadas de existência que orbitam em torno do Benfica e que vão muito além daquilo que é conhecido, em termos genéricos, ao comum Benfiquista.

A segunda, de esperança. Cresçamos na alma e na chama. Cresçamos na paixão e no espírito. O Benfica é isto. São valores, alma e chama inalienáveis. Abramos a mente e escutemos. Demos o benefício da dúvida, não cedamos ao facilitismo. Que tenhamos todos participação ativa na reconstrução do Benfica e da sua inexpugnável alma imensa. Aprendamos todos os dias, conscientes de que aprender dá trabalho e não é fácil. É este trabalho a que cada um de nós se deve entregar, de espirito aberto e dialogante. Porque o Benfica bem precisa.

A terceira e última, de convicção. Que o Benfiquismo renascerá e recuperará seus valores identitários perdidos. Que o Benfica se fará maior nesta dificuldade. Que façamos todos parte desta reconstrução com alma Benfiquista, com a chama imensa que sempre nos caracterizou e com uma ambiciosa coerência. Sem Luis Filipe Vieira, naturalmente!

Ciente de que serei catalogado de cartilheiro ou de tachista, são estas palavras, o móbil que me trouxe à participação neste espaço que, À Benfica, pode ser de respeito e liberdade.

Sê bem-vindo, desde já!

Compreendo o que dizes quando falas da intolerância de alguns users aqui, eu próprio sinto que este fórum tornou-se hostil para pessoas com ideias diferentes. Principalmente neste tópico!

Compreendo também o teu receio para com o Noronha Lopes, afinal ainda só falou uma vez e já arrecadou milhares de votantes. Mas, a verdade é que neste momento, na minha opinião, é o homem mais capacitado, entre o leque de candidatos, de assumir a presidência deste clube.

Primeiro, porque tem um percurso invejável, em termos pessoais, comparando com todos os outros. Segundo, não teve medo de assumir a vice-presidência no momento mais frágil da nossa história. Reunidas estas condições parece-me um homem credível, capaz e ambicioso. Não desmerecendo também Rui Gomes da Silva e o seu benfiquismo, mas sinto que não é capaz de unir a nação benfiquista, ao contrário de Noronha Lopes.

Rui Gomes da Silva também tem um bom currículo profissional e não teve medo de concorrer como vice presidente contra Vale e Azevedo!

Informa-te melhor...

Cor_rubrum

Contra Vale e Azevedo não concorreu...

ISO

Enquanto falarem em obra feita e gratidão, o Sr. Luis Vieira irá ganhar sempre.
É preciso mostrar que isso é uma pura mentira. Quem quer que estivesse no lugar dele teria sempre que fazer "a obra", em 15 anos faz-se muita coisa. Não há clube nenhum que o não tenha feito.
O que não há é um tipo que veio do nada e que à conta do lugar que ocupa, ficou rico. Ainda que como é trafulha, essa "riqueza" seja quase toda baseada em dívidas!

GroundHopper

#20812
Citação de: pica_foices em 26 de Julho de 2020, 10:59
Citação de: GroundHopper em 26 de Julho de 2020, 10:54
Citação de: xeriff em 26 de Julho de 2020, 10:46
Citação de: samarras em 26 de Julho de 2020, 03:07
Citação de: xeriff em 26 de Julho de 2020, 01:56
Quando o RGS apresentar os seus apoiantes vai equilibrar com o Noronha a nível de percentagem e vai facilitar o trabalho do Vigarista
isso é uma ideia errada que tu crias, a candidatura do JNL vai estar bem mais preparada e com mais apoio do que a do RGS.
Digo te já que não vai garantidamente

Então eu garanto o contrario, quem vai investir 500k na campaha do RGS (?) só por curiosidade...

Que casas ja estiveram?

UNs andaram a falar, outros andaram a mexer em tudo. ;)

Quem é que investiu 500 mil euros na campanha do Noronha?

Joao Noronha Lopes, Joao Ferreira Queimado!

Digo-te 500k, nao que seja 500k, mas uma campanha sai cara, o Vieira tem o dinheiro do Benfica e ja esta tudo pago, gostava de saber onde vem o dinheiro do RGS, por mera curiosidade.

darth vader

Citação de: Cor_rubrum em 26 de Julho de 2020, 11:10
Citação de: thiagorosa84 em 26 de Julho de 2020, 09:55
Citação de: Pablito10Aimar em 26 de Julho de 2020, 03:08
Citação de: Faysal em 25 de Julho de 2020, 23:50
Boa noite

Como podeis constatar esta é a minha primeira publicação após, seguramente, mais de seis anos como espectador, atento e diário, deste espaço.

Tomo a iniciativa de escrever consciente, de antemão, que as minhas palavras não terão nenhum valor para a grande maioria de vós e na expectativa de ser rotulado. Mas esse é um julgo com o qual quem emite opinião tem de conviver.

Para quem esteve atento ao fórum com olhos de ver, em particular no que se refere a este separador e que, em particular quem, estando de fora consegue obter uma panorâmica sobre o desenrolar das acções, teve oportunidade de assistir, desde há sensivelmente 4 semanas a esta parte, a um verdadeiro exercício de condicionamento e dominação de opinião e, até mesmo, de coação. Como foi o caso daquilo que aconteceu esta madrugada e se revestiu como principal razão para o meu registo neste espaço de Benfiquismo.

Vamos a factos. Apareceu neste tópico, com particular incidência, por volta da altura que ante identifico, um grupo de assédio. Tamanho assédio, perseguição e imposição de uma vontade, única, que afastou alguns usuários que gostava de ler acerca do tema em que se reúne neste separador. Estocada aqui, estocada ali, veemente pedido de atenção acolá, o exercício visou sempre os mesmos reiterada e declaradamente, apoiantes de uma vontade contrária à destes que identifico. Com particular destaque para um elemento, de abordagem deveras agressiva, cuja estratégia lhe foi meticulosamente ensinada - percebeu-se claramente na madrugada passada - e que para aqui lhe foi passado o comando. Percebeu-se, mais tarde, o sucesso da operação, mas já lá vamos. O que se passou reveste-se de particular gravidade, tanto mais quando, o referido usuário, se expõe e predispõe para uma rixa.

Mas, caros e caras Benfiquistas, aquilo que verdadeiramente me estarreceu, não foi o exercício de dominação, amplamente conseguido.

Estarrecido fiquei devido ao que assisti neste separador na sequência da apresentação do candidato João N. Lopes, num evento que, diz-se na penumbra, se precipitou para conter os efeitos da notícia de outro evento que teve lugar em dias anteriores.

Então não é que as convicções, tão terminantemente convictas, perdoem-me a redundância, de até às 96h anteriores, após meras, breves e ensaiadas palavras de circunstância, essas profundas convicções se esfumaram com assinalável ligeireza, como que num clique.

Isto leva-nos a questionar: o que são convicções?

Nada mais fácil de responder. Convicção é predicado essencial àquilo que significa o Benfica, os seus valores e a sua matriz fundadora. Convicção, é algo mais do que opinião, é coerência. E não se deve mudar com singela ligeireza, pois uma vez esvaziada a coerência esvazia-se uma convicção e vice-versa.

Permitam-me. O senhor João N. Lopes identificou alguma novidade, alguma problemática que não tenha sido amplamente identificada e e anunciada no seio do universo Benfiquista. Trouxe algo que nunca tenha sido escutado? Não creio. Os mentores da iniciativa que o fez apresentar-se são pessoas que, reconhecidamente, têm mantido uma posição coerente e emissão de opinião fundamentada e duradoura? Ou, por outro lado, foi a emergência do momento que se vive, a todos os níveis, que lhes libertou espaço, tempo e pensamento na alavancagem desta nova dinâmica, que apagou todas as posições assumidas, pelos próprios, muito recentemente? Não. O que aconteceu por parte desses senhores foi tão somente a identificação de uma oportunidade de ação, fruto do contexto e circunstâncias, que os fez acreditar numa oportunidade irrepetível, inserida num contexto de cenário ideal. O que é legitimo. E, aqui chegados, quando se junta a oportunidade irrepetível com a vontade de um grupo que se move, numa constante, nas sombras, estes, encontraram as sinergias necessárias para seguir em diante. Sem apresentarem novéis questões, e, sequer novéis respostas.

E assim foi. Aconteceu.

Todavia, aconteceu também, que, elementos que me habituei a ler e considerar suas posições, detentores de história e peso neste espaço, entraram na dinâmica de debanda numa nova convicção, abandonando uma coerência que lhes reconhecia. A natureza humana tem destas coisas. Mas as convicções querem-se respeitadas e requerem coerência.

É então que, o respeito pela convicção coerentemente contrária perdeu espaço dando lugar à intolerância para com quem se mantém fiel às suas convicções e coerência.

Há que combater a intolerância e é isto mesmo que aqui me traz.

A intolerância de quem apenas permite dúvida se a dúvida tiver sentido pretendido pelo intolerante. A intolerância que cataloga quem se mantém coerentemente fiel a convicções e princípios. Eis o paradoxo da intolerância.

Na passada madrugada a intolerância traduziu-se num inexplicável e inaceitável extremismo face à dificuldade de quem quer impor uma vontade e um sentido único ao debate em conseguir aceitar a liberdade de que o outro goza para questionar a parte contrária. Algo inadmissível nos tempos em que vivemos e num fórum que, pela sua natureza, deve promover a pluralidade.

Para terminar o meu já extenso texto inaugural, quero deixar três considerações abertas, em três diferentes registos, à vossa consideração

A primeira, de alerta. Devemos duvidar, de tudo e de todos. Devemos questionar. Abra-se a mente e o espirito critico, e procure-se saber e perceber. Tudo aquilo que gera unanimidade é perigoso, historicamente. O unanimismo esconde sempre algo. Sempre. O Benfica é grande demais para se entregar fácil e levianamente a quem seja, mediante estratégia gizada e mediatizada em torno de figuras de fácil identificação. Não reduzamos o futuro do Benfica a um impulso, seja ele genuíno ou induzido.
Aceitem sempre a possibilidade de não estarem na posse de toda a informação. Há interesses históricos com mais de três décadas de existência que orbitam em torno do Benfica e que vão muito além daquilo que é conhecido, em termos genéricos, ao comum Benfiquista.

A segunda, de esperança. Cresçamos na alma e na chama. Cresçamos na paixão e no espírito. O Benfica é isto. São valores, alma e chama inalienáveis. Abramos a mente e escutemos. Demos o benefício da dúvida, não cedamos ao facilitismo. Que tenhamos todos participação ativa na reconstrução do Benfica e da sua inexpugnável alma imensa. Aprendamos todos os dias, conscientes de que aprender dá trabalho e não é fácil. É este trabalho a que cada um de nós se deve entregar, de espirito aberto e dialogante. Porque o Benfica bem precisa.

A terceira e última, de convicção. Que o Benfiquismo renascerá e recuperará seus valores identitários perdidos. Que o Benfica se fará maior nesta dificuldade. Que façamos todos parte desta reconstrução com alma Benfiquista, com a chama imensa que sempre nos caracterizou e com uma ambiciosa coerência. Sem Luis Filipe Vieira, naturalmente!

Ciente de que serei catalogado de cartilheiro ou de tachista, são estas palavras, o móbil que me trouxe à participação neste espaço que, À Benfica, pode ser de respeito e liberdade.

Sê bem-vindo, desde já!

Compreendo o que dizes quando falas da intolerância de alguns users aqui, eu próprio sinto que este fórum tornou-se hostil para pessoas com ideias diferentes. Principalmente neste tópico!

Compreendo também o teu receio para com o Noronha Lopes, afinal ainda só falou uma vez e já arrecadou milhares de votantes. Mas, a verdade é que neste momento, na minha opinião, é o homem mais capacitado, entre o leque de candidatos, de assumir a presidência deste clube.

Primeiro, porque tem um percurso invejável, em termos pessoais, comparando com todos os outros. Segundo, não teve medo de assumir a vice-presidência no momento mais frágil da nossa história. Reunidas estas condições parece-me um homem credível, capaz e ambicioso. Não desmerecendo também Rui Gomes da Silva e o seu benfiquismo, mas sinto que não é capaz de unir a nação benfiquista, ao contrário de Noronha Lopes.

Rui Gomes da Silva também tem um bom currículo profissional e não teve medo de concorrer como vice presidente contra Vale e Azevedo!

Informa-te melhor...

Partilha por favor.

lPhoenix

Citação de: Pequeno_Genial em 26 de Julho de 2020, 11:09
Citação de: lPhoenix em 26 de Julho de 2020, 11:00
Citação de: Pequeno_Genial em 26 de Julho de 2020, 10:55
Citação de: Seven Red em 26 de Julho de 2020, 10:28
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2020, 10:18
Citação de: Seven Red em 26 de Julho de 2020, 07:12
Citação de: Espoginho em 25 de Julho de 2020, 21:37
Já ganhei o dia. Ligou-me agora o responsável da Casa do Benfica da minha área de residência. Tiveram reunião esta tarde e decidiram votar colectivamente no Noronha. E disse-me que se fossem hoje às eleições o Vieira era cilindrado por aqui. Disse ainda que não vão anunciar publicamente por causa das represálias (o que diz muito sobre o Benfica actual).

Mas já ganhei o dia...
Se ganhaste o dia foi pelos likes..
Isso nao faz sentido absolutamente nenhum. Ainda nem há  listas nem programas e já decidiram ?

e quantas Casas já decidiram votar em LFV, há muito tempo?

Espero que nenhuma. Sem ter todas as candidaturas apresentadas e explicadas nao se pode escolher a melhor.

Mas há um aspecto de que estás a esquecer: é que a obra feita tem 17 anos, há registos, há história, e isso leva a que muitas pessoas não precisem de conhecer todas as candidaturas para decidirem qual a sua (deles) intenção de voto.

Por exemplo, os que gostam da gestão de LFV e acham que este merece crédito e eterna gratidão nem querem ouvir falar de qualquer outra lista. Não estão preocupados em saber o que cada candidato quer para o clube porque os seus votos há muito que têm dono.

Já os descontentes com a gestão do actual presidente só têm uma certeza: a de que LFV já não serve os interesses do Benfica e os seus votos serão para qualquer outra candidatura que implique mudança. E aqui haverá quem escolherá o candidato e projecto com quem mais se identificam e aqueles que, independentemente do projeto, vão escolher o candidato melhor posicionado para destronar LFV.

Por isso não é descabido que, apesar de ainda pouco sabermos sobre as candidaturas, já muitas pessoas tenham ideias concretas sobre o que vão fazer em Outubro.

As pessoas estavam a confundir gratidão com perpetuação no poder.

Nada impede as pessoas de reconhecerem aquilo que foi um bom trabalho e aquilo que define o fim de um ciclo de Vieira.

No plano desportivo que no fundo é o que move o clube e nos mantém vivos, o próprio regresso de JJ é a prova de que LFV está gasto, não sabe mais.

Totalmente de acordo, mas há muita gente (muita mesmo) para quem votar noutro candidato é atraiçoar LFV, é cuspir no prato de onde se comeu, apesar de muitos reconhecerem e apontarem erros.

É uma visão errada, mas que, infelizmente, é muito comum.

É comum até ao dia em que aparece uma alternativa que agradece o trabalho feito e desmistifica a ideia de mudança.

Um presidente do Benfica tem de ter nível para reconhecer o bom e apresentar propostas para acabar com o mau, e é isso que estou a ver fazer no JNL.


lonstrup

Citação de: Pequeno_Genial em 26 de Julho de 2020, 11:09
Citação de: lPhoenix em 26 de Julho de 2020, 11:00
Citação de: Pequeno_Genial em 26 de Julho de 2020, 10:55
Citação de: Seven Red em 26 de Julho de 2020, 10:28
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2020, 10:18
Citação de: Seven Red em 26 de Julho de 2020, 07:12
Citação de: Espoginho em 25 de Julho de 2020, 21:37
Já ganhei o dia. Ligou-me agora o responsável da Casa do Benfica da minha área de residência. Tiveram reunião esta tarde e decidiram votar colectivamente no Noronha. E disse-me que se fossem hoje às eleições o Vieira era cilindrado por aqui. Disse ainda que não vão anunciar publicamente por causa das represálias (o que diz muito sobre o Benfica actual).

Mas já ganhei o dia...
Se ganhaste o dia foi pelos likes..
Isso nao faz sentido absolutamente nenhum. Ainda nem há  listas nem programas e já decidiram ?

e quantas Casas já decidiram votar em LFV, há muito tempo?

Espero que nenhuma. Sem ter todas as candidaturas apresentadas e explicadas nao se pode escolher a melhor.

Mas há um aspecto de que estás a esquecer: é que a obra feita tem 17 anos, há registos, há história, e isso leva a que muitas pessoas não precisem de conhecer todas as candidaturas para decidirem qual a sua (deles) intenção de voto.

Por exemplo, os que gostam da gestão de LFV e acham que este merece crédito e eterna gratidão nem querem ouvir falar de qualquer outra lista. Não estão preocupados em saber o que cada candidato quer para o clube porque os seus votos há muito que têm dono.

Já os descontentes com a gestão do actual presidente só têm uma certeza: a de que LFV já não serve os interesses do Benfica e os seus votos serão para qualquer outra candidatura que implique mudança. E aqui haverá quem escolherá o candidato e projecto com quem mais se identificam e aqueles que, independentemente do projeto, vão escolher o candidato melhor posicionado para destronar LFV.

Por isso não é descabido que, apesar de ainda pouco sabermos sobre as candidaturas, já muitas pessoas tenham ideias concretas sobre o que vão fazer em Outubro.

As pessoas estavam a confundir gratidão com perpetuação no poder.

Nada impede as pessoas de reconhecerem aquilo que foi um bom trabalho e aquilo que define o fim de um ciclo de Vieira.

No plano desportivo que no fundo é o que move o clube e nos mantém vivos, o próprio regresso de JJ é a prova de que LFV está gasto, não sabe mais.

Totalmente de acordo, mas há muita gente (muita mesmo) para quem votar noutro candidato é atraiçoar LFV, é cuspir no prato de onde se comeu, apesar de muitos reconhecerem e apontarem erros.

É uma visão errada, mas que, infelizmente, é muito comum.
A candidatura de Noronha Lopes tem sabido comunicar bem e escolher bem as palavras. Daí usar expressões como «fim de ciclo», elogiar trabalho feito no passado, e incluir muitos órgãos sociais de anos anteriores. Para mostrar que que a razão porque avançam é pelo futuro do Benfica, e não contra ninguém em particular.

Vai exigir trabalho, tempos, persistência, mas a mensagem se for bem comunicada chegará aos benfiquistas, porque reflecte muito o que os benfiquistas pensam.

Cor_rubrum

Na lista de Vilarinho contra Vale e Azevedo não consta nenhuma pessoa chamada Rui Gomes da Silva.

https://maisfutebol.iol.pt/geral/vale/vilarinho-entregou-lista-para-a-presidencia-do-benfica

ISO

Citação de: GroundHopper em 26 de Julho de 2020, 11:11
Citação de: pica_foices em 26 de Julho de 2020, 10:59
Citação de: GroundHopper em 26 de Julho de 2020, 10:54
Citação de: xeriff em 26 de Julho de 2020, 10:46
Citação de: samarras em 26 de Julho de 2020, 03:07
Citação de: xeriff em 26 de Julho de 2020, 01:56
Quando o RGS apresentar os seus apoiantes vai equilibrar com o Noronha a nível de percentagem e vai facilitar o trabalho do Vigarista
isso é uma ideia errada que tu crias, a candidatura do JNL vai estar bem mais preparada e com mais apoio do que a do RGS.
Digo te já que não vai garantidamente

Então eu garanto o contrario, quem vai investir 500k na campaha do RGS (?) só por curiosidade...

Que casas ja estiveram?

UNs andaram a falar, outros andaram a mexer em tudo. ;)

Quem é que investiu 500 mil euros na campanha do Noronha?

Joao Noronha Lopes, Joao Ferreira Queimado!

Digo-te 500k, nao que seja 500k, mas uma campanha sai cara, o Vieira tem o dinheiro do Benfica e ja esta tudo pago, gostava de saber onde vem o dinheiro do RGS, por mera curiosidade.

O João?
500.000 €?
;D

Cor_rubrum

Já um tal de João Noronha Lopes está lá ...