Eleições 2020

jonny87

Citação de: Dennis em 01 de Outubro de 2020, 15:58
Citação de: Cloughie em 01 de Outubro de 2020, 13:35
A malta nem sequer se apercebeu que um lagarto disse que foi convidado para vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.

O benfiquismo está em sério risco de extinção com o Vieirismo.

Quem?

João Gabriel.

Covenant

Citação de: El Tacuara em 01 de Outubro de 2020, 15:54
Desde o início deste tópico, e após se saber as listas, que o digo de uma forma eqüidistante, ou se unem ou não há mínima hipótese.

Quem não apoia ninguém em particular, que é o meu caso, é triste ver a troca de argumentos entre o RGS e NL.

A mensagem que passa para quem está de "fora" é que o Benfica não aparece em 1° lugar.



O Noronha já falou do RGS a não ser para elogiar algumas ideias do seu programa?

franciscoafonso

Citação de: Covenant em 01 de Outubro de 2020, 15:59
Citação de: El Tacuara em 01 de Outubro de 2020, 15:54
Desde o início deste tópico, e após se saber as listas, que o digo de uma forma eqüidistante, ou se unem ou não há mínima hipótese.

Quem não apoia ninguém em particular, que é o meu caso, é triste ver a troca de argumentos entre o RGS e NL.

A mensagem que passa para quem está de "fora" é que o Benfica não aparece em 1° lugar.



O Noronha já falou do RGS a não ser para elogiar algumas ideias do seu programa?
Que me lembre não, a não ser que contemos também as 3 ou 4 vezes que teve de vir a público desmentir boatos lançados pela candidatura do RGS nas redes sociais.

Nhecks

Citação de: Slb1969 em 01 de Outubro de 2020, 15:39
:rir:se são precisos 3 gajos para despacharem 1 , das duas uma ou esse um é muito forte ou os 3 são muito fracos

Ha uma terceira opcao.

As pessoas que votam Vieira sao levadas por propaganda, tem um sentido critico inexistente ou simplesmente tem algo a ganhar com a permanecia daquele.

A historia mundial é rica em lideres incapazes, sem as qualidafes para deterem essas posicoes, que por diversas vias se conseguem perpetuar no poder, nao obstante a existencia de oposição.

Slb1969

 ::bater::mentira
Citação de: jonny87 em 01 de Outubro de 2020, 15:58
Citação de: Dennis em 01 de Outubro de 2020, 15:58
Citação de: Cloughie em 01 de Outubro de 2020, 13:35
A malta nem sequer se apercebeu que um lagarto disse que foi convidado para vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.

O benfiquismo está em sério risco de extinção com o Vieirismo.

Quem?

João Gabriel.

paalexg

Citação de: franciscoafonso em 01 de Outubro de 2020, 15:52
Disse há umas semanas que acho que é cedo para uniões, embora me parecesse inevitável que o Servir o Benfica acabasse por delegar a sua confiança a alguém. Dito isto, a "campanha" começou basicamente hoje.

Continuando, continuo sem estar certo se união da oposição é o caminho certo. Basicamente é cair na armadilha do Vieira a dizer que é tudo uma cambada de aventureiros que quer é poleiro. É o que os argumentistas chamam de "Fan service". Basicamente, é o que toda a gente que já vai votar contra Vieira de qualquer das formas quer.

Agora, Vieira mente quando diz que os outros querem é poleiro? É evidente. Mas os indecisos não querem saber disso. Se quisessem, já não seriam indecisos.

Por fim, oposição unida não significa abdicar de concorrer em nome próprio. Significa estarem unidos nas criticas, em vez de se estarem a mandar abaixo entre si. E, no limite, estarem dispostos a abdicar, em sacrifício próprio, se houver alguém melhor posicionado.

O "abdico, mas temos de misturar alguns gajos da minha lista na tua" para mim não é união, é negociação. São coisas distintas.
Também me parece que tem de ser por aí. Nada de fusões de listas, mas antes deixaram a corrida e expressarem publicamente o seu sentido de voto no principal candidato da oposição.

Covenant

Citação de: franciscoafonso em 01 de Outubro de 2020, 16:00
Citação de: Covenant em 01 de Outubro de 2020, 15:59
Citação de: El Tacuara em 01 de Outubro de 2020, 15:54
Desde o início deste tópico, e após se saber as listas, que o digo de uma forma eqüidistante, ou se unem ou não há mínima hipótese.

Quem não apoia ninguém em particular, que é o meu caso, é triste ver a troca de argumentos entre o RGS e NL.

A mensagem que passa para quem está de "fora" é que o Benfica não aparece em 1° lugar.



O Noronha já falou do RGS a não ser para elogiar algumas ideias do seu programa?
Que me lembre não, a não ser que contemos também as 3 ou 4 vezes que teve de vir a público desmentir boatos lançados pela candidatura do RGS nas redes sociais.
O grande problema de RGS é não criar empatia com as pessoas e ele ainda se põe a fazer essas coisas... Só o prejudica.

jonny87

Citação de: Slb1969 em 01 de Outubro de 2020, 16:00
::bater::mentira
Citação de: jonny87 em 01 de Outubro de 2020, 15:58
Citação de: Dennis em 01 de Outubro de 2020, 15:58
Citação de: Cloughie em 01 de Outubro de 2020, 13:35
A malta nem sequer se apercebeu que um lagarto disse que foi convidado para vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.

O benfiquismo está em sério risco de extinção com o Vieirismo.

Quem?

João Gabriel.

Não sei se é mentira ou não, era a pessoa a quem se referia.

El Tacuara

Citação de: Covenant em 01 de Outubro de 2020, 15:59
Citação de: El Tacuara em 01 de Outubro de 2020, 15:54
Desde o início deste tópico, e após se saber as listas, que o digo de uma forma eqüidistante, ou se unem ou não há mínima hipótese.

Quem não apoia ninguém em particular, que é o meu caso, é triste ver a troca de argumentos entre o RGS e NL.

A mensagem que passa para quem está de "fora" é que o Benfica não aparece em 1° lugar.



O Noronha já falou do RGS a não ser para elogiar algumas ideias do seu programa?

Não falo do Noronha nem do RGS, falo dos apoiantes das listas.

Não sei quem começou, mas têm todos as "mãos sujas".

Desde o dia que o NL apresentou a candidatura, começou o regabofe entre as candidaturas.

Kurt Cobain 10


KKT

Afinal em que dia são as eleições? Não encontrei nada no site oficial, nem aqui. Devo estar a ficar cego  ;D

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: franciscoafonso em 01 de Outubro de 2020, 15:52
Disse há umas semanas que acho que é cedo para uniões, embora me parecesse inevitável que o Servir o Benfica acabasse por delegar a sua confiança a alguém. Dito isto, a "campanha" começou basicamente hoje.

Continuando, continuo sem estar certo se união da oposição é o caminho certo. Basicamente é cair na armadilha do Vieira a dizer que é tudo uma cambada de aventureiros que quer é poleiro. É o que os argumentistas chamam de "Fan service". Basicamente, é o que toda a gente que já vai votar contra Vieira de qualquer das formas quer.

Agora, Vieira mente quando diz que os outros querem é poleiro? É evidente. Mas os indecisos não querem saber disso. Se quisessem, já não seriam indecisos.

Por fim, oposição unida não significa abdicar de concorrer em nome próprio. Significa estarem unidos nas criticas, em vez de se estarem a mandar abaixo entre si. E, no limite, estarem dispostos a abdicar, em sacrifício próprio, se houver alguém melhor posicionado.

O "abdico, mas temos de misturar alguns gajos da minha lista na tua" para mim não é união, é negociação. São coisas distintas.
O movimento não quer discutir lugares, quer discutir um projecto que sirva os interesses do Sport Lisboa e Benfica e que permita aos associados uma alternativa com possibilidades de vitória em Outubro. Os únicos lugares que queremos é os nossos nas bancadas do Estádio e dos Pavilhões :)

P.S: Lugares que pagamos como qualquer outro associado, como temos feito nos últimos largos anos, não vá para aqui algum bot achar que queremos lugares em camarote como tantos dos que hoje apoiam o NGL.

Jorge.P_

Também não me parece fácil...

Quanto ao SoB sim, dificilmente não vejo ser encontrada uma solução que fortaleça a oposição. E não têm anticorpos, são adeptos que se nivelam pelo comum benfiquista.
Agora de resto... o ideal seria o menos consensual sair de cena, e neste momento é óbvio que JNL vai claramente à frente como mais forte alternativa à presidência. E não vejo RGS abdicar, mesmo que seja para o bem maior do clube...

E as aglutinações e junções têm sempre o tal outro lado. Quem não vá à bola com X e o veja na lista que iria votar anteriormente, se calhar vai mudar de ideias. Mesmo que existissem votos ganhos, claro, pela menor dispersão da oposição.

Slb1969

 :buck2:sim isso tem tudo a ver com o que eu disse
Citação de: Nhecks em 01 de Outubro de 2020, 16:00
Citação de: Slb1969 em 01 de Outubro de 2020, 15:39
:rir:se são precisos 3 gajos para despacharem 1 , das duas uma ou esse um é muito forte ou os 3 são muito fracos

Ha uma terceira opcao.

As pessoas que votam Vieira sao levadas por propaganda, tem um sentido critico inexistente ou simplesmente tem algo a ganhar com a permanecia daquele.

A historia mundial é rica em lideres incapazes, sem as qualidafes para deterem essas posicoes, que por diversas vias se conseguem perpetuar no poder, nao obstante a existencia de oposição.

Kurt Cobain 10

é uma vergonha esta ditadura que nos gere . entramos no mês de outubro e ainda não há dia marcado para as eleições  :estrelas: