Eleições 2020

rdasmt

Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:27
JNL é outro vendido... acabariamos no poço. Com ele acredito que ficariamos pior que quando tivemos o careca ladrão (Vale Azevedo), até custa escrever este nome

Calma. Para quem tem 10 mensagens estás muito agressivo.

Oscor78

Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:27
JNL é outro vendido... acabariamos no poço. Com ele acredito que ficariamos pior que quando tivemos o careca ladrão (Vale Azevedo), até custa escrever este nome
Podes explicar como e porque? ja agora

franciscoafonso

Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:22
Vocês acham que ficariamos pior do que estamos?
Com RGS revolucionariamos o Tugão... Isso são as minhas ideias
Com nenhuma das alternativas ficaríamos pior do que o que estamos. A questão é só escolher a que mais vos faz sentido.

Se é RGS, óptimo. Votem nele.

ElPayaso

Citação de: rdasmt em 09 de Outubro de 2020, 16:31
Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:27
JNL é outro vendido... acabariamos no poço. Com ele acredito que ficariamos pior que quando tivemos o careca ladrão (Vale Azevedo), até custa escrever este nome

Calma. Para quem tem 10 mensagens estás muito agressivo.

:2funny:

slb2me

Citação de: SLF em 09 de Outubro de 2020, 12:19
Comissao de honra do LFV

Luís Tadeu | Ex-Membro dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica

Este é o nome que mais me choca, honestamente. Já o tinha vislumbrado no dia de apresentação da candidatura e fiquei chocado. Agora confirma-se na lista.

Pensava que alguém, em quem tinha a maior consideração intelectual, não se compactuava com alguém com todo um histórico de processos na justiça e principalmente, que acha que não deve debater com ninguém nem acha que as eleições democráticas são importantes para eleger o próximo presidente.

Que desilusão....

O Scolari tinha uma expressão boa, já não recordo qual era...

Dame38

Citação de: Mercurio_10 em 09 de Outubro de 2020, 16:28
Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:27
JNL é outro vendido... acabariamos no poço. Com ele acredito que ficariamos pior que quando tivemos o careca ladrão (Vale Azevedo), até custa escrever este nome

Seria possível apresentares algum aspecto cabal que fundamenta essa acusação em relação a JNL?

Ao aceitar juntar-se ao atual, caso perca, é simplesmente o querer chegar a liderança a todo custo, ele apenas quer entrar lá para cima para o poleiro e não olha se quer a meios para entrar para a direção, desta forma acredito que seria a pior escolha e com ele a presidente, viveriamos de favores e isso não. Somos independentes e únicos, a aliança com o fdp da lavandaria iria ser reforçada e quem sabe a outros como ele e veriamos mais joias do seixal a sair a troco de nada


Pedro.SLB.71

A long time ago in a galaxy far far away....

Corria o 27 dia de Outubro do ano 2000, nesse mesmo dia o tema principal de toda a comunicação social era só um... as eleições para o Sport Lisboa e Benfica.

Para muitos esta eleição era a eleição do David contra o Golias, muito se escreveu na altura, muito se debateu nas rádios, na televisão... na altura se bem me recordo havia o mesmo sentimento de que o presidente que estava em exercício iria ganhar com os votos dos associados mais velhos, os tais que não queriam a mudança... mas felizmente veio-se a provar que quando a mensagem é transmitida de forma clara, precisa e de forma democrática as pessoas podem acordar e mudar o seu sentido de voto.

Mesmo sabendo o que a história já nos mostrou da presidência de Vale e Azevedo, ter sido o período mais negro da história do Sport Lisboa e Benfica. Na altura houve debates, troca de argumentos de forma democrática, liberdade de expressão e de pensamento. Agora com LFV onde está o debate democrático, onde está a liberdade de expressão, sim mesmo no seu périplo pelas casas não ousem os sócios questinonar as suas decisões.

Eu sei que o mundo mudou muito neste último 20 anos, a tecnologia evoluiu muito, a comunicação social mudou, nós seres humanos mudamos por adaptação à realidade.

Deixo-vos aqui o link da maratona eleitoral do dia 27 Outubro de 2000, para que todos possamos interiorizar que podemos mudar o nosso Benfica.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/eleicoes-do-benfica-maratona-informativa

Creio que para derrotar LFV será necessário mais do que nunca votarmos será preciso uma votação massiva, certamente será preciso bater o record de votantes, sei que as urnas são para fechar às 22 horas, ou seja quem estiver na fila às 22 certamente irá poder votar, dado que por norma nestas situações à hora de fecho das urnas representantes da Assembleia Geral, deslocam-se à fila e garantem que a última pessoa que chegou antes das 22 horas poderá votar. Só espero que desta vez seja feito o mesmo procedimento, de forma ordeira e repeitando os valores da democracia.

Apesar de já não ser um garoto, acredito que pode ser possível mudar o rumo da Presidência... como eu que tenho 50 votos, já conheço muitos sócios que estáo fartos do actual Presidente e que vão votar contra.

Em 2000 só existia duas lista a eleições o que facilitou a votação em massa em Manuel Vilarinho, presentemente e com tanto candidatos a dispersão de votos poderá ser benéfica ao actual Presidente. Lamento que todos os candidatos não chegem a um consenso de que fosse criada uma só lista, mas a gestão dos Egos, creio que não será possível tal cenário.

Já afirmei que irei votar no João Noronha Lopes, por achar que é a melhor opção, no entanto quero parabenizar os outros candidatos que têm excelente ideias e mais uma vez se fosse possível agregar todos, seria benéfico para todos.

viva o Sport Lisboa e Benfica

slb2me

#42668
Citação de: MaPiBap1997 em 09 de Outubro de 2020, 12:41
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 12:32
Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2020, 12:25
Citação de: jdrodrigues em 09 de Outubro de 2020, 12:06
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.
Sim antes do 25 de Abril é que era bom.

E noção?

Factos.

Epah, não gozes.
Gozar com quê? Se a minha familia fosse parte do sistema imposto ou tivesse em africa podes crer que dizia que antes do 25 Abril era mel.
Mas se falas do discurso dele sim foi forçado

Não vás por aí, que chocas logo com uma parede.

Entre os políticos da democracia tens que esperar até 1985 para encontrar alguém que não fizesse parte das classes priviligiadas anteriores ao 25A.

Dois exemplos:

- Mário Soares, filho de João Soares, fundador do colégio moderno.

- Álvaro Cunhal, cuja família ainda hoje em dia tem propriedades no Alentejo.

Até o nosso presidente Marcelo é filho dum ex-Governador de Moçambique e afilhado do Marcelo Caetano.

Nenhum deles passou necessidades ou andou de enchada na mão...

Só em 85, Cavaco Silva, filho de um pequeno/médio comerciante algarvio, vai a 1.º ministro.

Mesmo antes do 25A, os ícones da democracia, como o Gen. Humberto Delgado, faziam parte da alta burguesia. Por alguma razão era general...
Se calhar isso só demonstra o quão mau era o Estado Novo: quem tinha mais hipóteses de ser algo na vida era quem tinha dinheiro. Quem não tinha ou tinha uma família que fazia um esforço enorme para ele sair do ciclo de pobreza que existia ou então ficavam nesse ciclo.

O Estado Novo é o maior culpado de Portugal ser o que é hoje, especialmente na Educação. Dizes que agora estamos na cauda da Europa. E é verdade. Houve muita coisa mal feita depois do 25 de abril. Mas antes do 25 de abril Portugal nem Europa era.

Basta ver todas as estatísticas relacionadas com saúde, educação, qualidade de vida... O interior do país então era de uma pobreza generalizada.

O Estado Novo fez Portugal estagnar e ficar atrasado em relação a todas as evoluções sociais e de melhoria de qualidade de vida que se estavam a ver na Europa.

Não continua a existir uma diferença entre ADSE ADM e SNS, só os intervenientes foram alargados.

miniMilk

Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:27
JNL é outro vendido... acabariamos no poço. Com ele acredito que ficariamos pior que quando tivemos o careca ladrão (Vale Azevedo), até custa escrever este nome
:bandeira1:

thiagorosa84

Citação de: samarras em 09 de Outubro de 2020, 16:23
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Outubro de 2020, 16:21
Citação de: Mercurio_10 em 09 de Outubro de 2020, 11:51
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
Citação de: samarras em 09 de Outubro de 2020, 09:17
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Outubro de 2020, 09:14
Citação de: Blitz em 09 de Outubro de 2020, 02:56
Tenho uma questão.
Se nenhum candidato ganhar com maioria existe uma segunda volta?

Isto segundo os estatutos do clube e, claro, eleitorais.

Não.

Essa é uma das propostas que consta do Programa de Rui Gomes da Silva.

3º Pilar Estratégico
DEMOCRATIZAÇÃO E ALTERAÇÃO DE ESTATUTOS


d) Implementação do sistema eleitoral a duas voltas
"Sempre que não se verifique a eleição de uma lista com maioria absoluta, na primeira volta, as duas listas mais votadas disputarão uma segunda volta.
Defendemos, assim, a pluralidade de candidaturas e a discussão aprofundada das melhores respostas para cada desafio com que o Benfica se tenha de confrontar.
Não podemos admitir que, numa primeira volta, as diferentes propostas para o futuro do Benfica não possam ser sufragadas livremente, para, depois, numa ronda final, ter a responsabilidade de dirigir o Clube quem recolher a maioria dos votos expressos!
E, dessa forma, anularemos as tentativas de fazer surgir candidaturas do nada, para manter quem está no poder!
Assumimos que a legitimidade democrática no Benfica tem de ser alcançada com "50% + 1 voto"."

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
SEGUNDA VOLTA ELEITORAL
O presidente do Benfica deve ser o presidente de todos os benfiquistas. Para que isso
aconteça, queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta.

JNL

O0

Ainda na entrevista de ontem, Noronha Lopes admitiu que tinha roubado esta ideia a Rui Gomes da Silva!

Eu diria que não foi a única... mas esta Noronha Lopes confessou.

;)

'Roubado', essa é boa.

A má vontade em relação a um candidato é tanta que até se usa este termo. Acho que devia ser preso já.

Felizmente ninguém patenteou ideias.

Sim. Eu disse "roubada". Noronha Lopes disse que a tinha pedido emprestada. Mas, penso eu, não pediu autorização a Rui Gomes da Silva. Logo, se não pediu...

E não, as propostas não são pertença de quem as divulgou em primeiro lugar.

Até prefiro assim...

Se Noronha Lopes ganhar as eleições, que implemente várias das propostas de Rui Gomes da Silva, pois sei que são boas e que defendem acima de tudo os interesses do Sport Lisboa e Benfica!
Com isso queres dizer que as do JNL não defendem os interesses do Sport Lisboa e Benfica?

Tenho a convicção  que Rui Gomes da Silva defenderia sim, os interesses do Benfica com unhas e dentes.

Noronha Lopes, tenho as minhas reservas.

lanceiro

Quando ouvimos Vieira a elogiar o facto de haver muitos candidatos, sabemos que traz água no bico.

Vai ganhar porque os votos da oposição vão dividir-se entre Noronha e Gomes da Silva, para ele é bom essa "vitalidade" do clube.

Dame38

A política de mercado que RGS defende para as contratações é exatamente aquela que se quer. Contratar menos mas contratar melhor. Não depender de um empresário apenas, mas ao mesmo tempo não ostracizar ninguém, coexistindo de forma sã com os mesmos. Aumentar a influência do scouting. Não ter medo de contratar jogadores experientes a custo zero se estes forem mais valias evidentes. Nada a apontar aqui, pelo contrário.

Ja Clbeb

#42673
Citação de: Semprefiel49 em 09 de Outubro de 2020, 15:12
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 12:21
Citação de: magoslb em 09 de Outubro de 2020, 12:17
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.
Sim antes do 25 de Abril é que era bom.

E noção?

Factos.

O único facto é antes do 25 Abril um "senhor de estatuto superior" podia dar-se ao luxo de apertar o pescoço ao homem comum e ainda dizer-se cheio de razão. Hoje temos uma cópia disso no clube, o mesmo clube que era mais democrático que o país.

Inverteram-se os papéis, o país está em pós 25 abril e o Benfica aderiu ao pré 25 de abril.

Os direitos civis não eram colocados em causa. Só os direitos políticos.

Se existia gente "acima da lei", isso não é exclusivo dessa altura, como o facto que tu descreves - e que se passou em pleno séc. XXI -, comprova.

Estás muito enganado.
Sabes o que é não ter livre direito de associação? livre direito de expressão? perseguição constante aos estudantes, invasão das universidade quando lhes cheirava a assembleias gerais nem que fossem para debater assuntos exclusivamente estudantis?
Falar por ouvir dizer....

Eu disse que não havia direitos políticos... (vai lá ver) e, sim, era um regime autoritário, mas não totalitário.
ADENDA: o regime sabia na altura, e nós sabemos hoje, graças ao arquivo Mitrokhin (não é Mitroglou !) e às biografias de ex-dirigentes do PCP e da extrema-esquerda, que o movimento estudantil estava infiltrado e era em boa parte dirigido por estes partidos. Por isso, não havia assuntos "meramente estudantis" nessa altura. E basta ler as declrações dos próprios durante a crise estudantil  para perceber isso. Isto é tudo conhecido e nem é muito polémica.

Mercurio_10

Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:32
Citação de: Mercurio_10 em 09 de Outubro de 2020, 16:28
Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:27
JNL é outro vendido... acabariamos no poço. Com ele acredito que ficariamos pior que quando tivemos o careca ladrão (Vale Azevedo), até custa escrever este nome

Seria possível apresentares algum aspecto cabal que fundamenta essa acusação em relação a JNL?

Ao aceitar juntar-se ao atual, caso perca, é simplesmente o querer chegar a liderança a todo custo, ele apenas quer entrar lá para cima para o poleiro e não olha se quer a meios para entrar para a direção, desta forma acredito que seria a pior escolha e com ele a presidente, viveriamos de favores e isso não. Somos independentes e únicos, a aliança com o fdp da lavandaria iria ser reforçada e quem sabe a outros como ele e veriamos mais joias do seixal a sair a troco de nada

Quem é que aceita juntar-se a quem? JNL a Vieira? Consegues demonstrar isso?