Eleições 2020

Kyoto

Citação de: Elvecchio em 10 de Outubro de 2020, 22:27
A necessidade de juntar todas as candidaturas é uma falácia.

Como ja foi dito atrás, RGS (por culpa própria diga-se) ficará um ultimo lugar mesmo que todas as candidaturas vão até ao fim. Anunciou a candidatura ha quase 2 anos e chega a esta altura muitissimo mal colocado pois não foi capaz de convencer os socios. Fica apenas em aberto a possibilidade do SOB integrar ou juntar-se á lista de JNL. Isso sim poderá ter peso no resultado final.

A 15 dias das eleições ja nao ha espaço nem tempo para "desenhos no papel": Se querem tirar o arguido do poleiro, JNL é o unico candidato capaz de o fazer! O resto são cantigas!
Partilho desta opinião na íntegra.
Tb tenho a convicção que o BCC e o RGS terão um número muito residual de votos.
O movimento e o JNL são as listas que me parecem mais agregadoras

IloveSLB2014

João Noronha Lopes 2020
1 h  ·
FUGIR DOS OPOSITORES, EVITAR A VERDADE
Nas últimas 48 horas fui desafiado 2 vezes por sócios, primeiro em Viseu e depois em Abrantes. Ambos querem que eu debata com Vieira. Aceitei de imediato debater nesse mesmo local, com todos os candidatos, quando Vieira quisesse.
Fi-lo pelo respeito que os sócios merecem, por entusiasmo em debater o futuro do clube, porque esta missão nos deve apaixonar, e porque nunca fui medroso na minha vida. Não ia começar agora.
Quanto a Luís Filipe Vieira, leva 17 anos deste temor nocivo para o Benfica. Foge dos seus opositores. Evita a verdade. Não tenham dúvidas. O comportamento do candidato Luis Filipe Vieira impede o Benfica de ser melhor.
Vieira prossegue alegremente porque entende que debates são ruído. Não é o ruído que o incomoda. É o debate de ideias. Esta é uma posição que humilha os pergaminhos democráticos do clube a que ele preside. Vieira não sabe viver com o contraditório. Tem medo e por isso prejudica o emblema que devia defender.
Respeite os sócios, os verdadeiros donos do clube.


Kyoto

Citação de: MBACANO em 10 de Outubro de 2020, 22:27
Citação de: SMOL25 em 10 de Outubro de 2020, 21:15
Tem de chegar a TV o Noronha de modo a ganhar outra "dimensão".
tem que tomar uma atitude polémica. Forte! Algo de marcante! Algo de emblemático. Algo que ninguém possa escamotear ou desprezar e que obrigue a grande mídia a falar disso.
Tem tido algum espaço nos jornais desportivos. E diria que os sócios que se vão dar ao trabalho de ir votar é gente que os lê

Kyoto

#43458
O movimento apresentou um argumento muito válido para os votos serem apenas em papel que é o universo de funcionarios do Benfica poder sentir-se na obrigação de votar pela direcção em funções porque o direito ao voto secreto não esta garantido.

Creio que para o futuro seria importante tirar o direito ao voto a socios-atletas. Mas reconheço que aqui ha muita coisa a debater

MSAM

Actualmente só JNL pode fazer alguma coisa. RGS chegou muito desgastado a eleições e vai ter uma votação residual. BCC só dá tiros nos pés e sinceramente já me aborrece, passa mais tempo a criticar as outras listas do que propriamente quem tem que derrubar.
Francisco Benitez e o seu movimento infelizmente também não tem a expressão que merecem.

Da minha parte são 20 votos em JNL e seja o que Deus quiser.

nuno16577

Nunca, mas nunca Vieira esteve tão perto de cair e a oposição tratou de o manter no lugar.

O Vieira assim ganhará de goleeeada.
Não o esquecerei, srs candidatos, nem o meu favorito terá mais o meu voto.
Muito mal o RGS na entrevista ao expresso, de JNL não digo nada, tenho a minha ideia.

Os únicos que quiseram verdadeiramente ganhar estas eleições não teem 250000 euros para campanha, nem mediatismo para tal.
Para mim que continuem o bom trabalho, é de oposição como eles que o Benfica precisa.
A partir de hoje mudou o meu sentido de voto, passou a ser do SoB.


BENFIKA

Bem o JNL a referiu que estes 2 últimos desafios para debates foram feitos por sócios do Benfica.

É importante despertar isto em todos os adeptos, a vontade de ver um debate com todos, só com uma pressão pública da maioria dos adeptos se consegue forçar o Vieira a aceitar.

BARÃO1904

Citação de: Kyoto em 10 de Outubro de 2020, 22:46
Citação de: Elvecchio em 10 de Outubro de 2020, 22:27
A necessidade de juntar todas as candidaturas é uma falácia.

Como ja foi dito atrás, RGS (por culpa própria diga-se) ficará um ultimo lugar mesmo que todas as candidaturas vão até ao fim. Anunciou a candidatura ha quase 2 anos e chega a esta altura muitissimo mal colocado pois não foi capaz de convencer os socios. Fica apenas em aberto a possibilidade do SOB integrar ou juntar-se á lista de JNL. Isso sim poderá ter peso no resultado final.

A 15 dias das eleições ja nao ha espaço nem tempo para "desenhos no papel": Se querem tirar o arguido do poleiro, JNL é o unico candidato capaz de o fazer! O resto são cantigas!
Partilho desta opinião na íntegra.
Tb tenho a convicção que o BCC e o RGS terão um número muito residual de votos.
O movimento e o JNL são as listas que me parecem mais agregadoras
Se os votos que contam para a eleição do presidente do Sport Lisboa e Benfica for apenas dos users que que escrevem no tópico eleições no forum Ser benfiquista.... Então concordo com esta convicção.
A mesma convicção que os mesmos tinham que Rangel ganharia em 2012 porque 90% afirmava votar nesse grande candidato.
So que não é assim que funciona...

Sem_Medo

Basta ter as cotas pagas até Outubro, certo?



Kyoto

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 22:51
Nunca, mas nunca Vieira esteve tão perto de cair e a oposição tratou de o manter no lugar.

O Vieira assim ganhará de goleeeada.
Não o esquecerei, srs candidatos, nem o meu favorito terá mais o meu voto.
Muito mal o RGS na entrevista ao expresso, de JNL não digo nada, tenho a minha ideia.

Os únicos que quiseram verdadeiramente ganhar estas eleições não teem 250000 euros para campanha, nem mediatismo para tal.
Para mim que continuem o bom trabalho, é de oposição como eles que o Benfica precisa.
A partir de hoje mudou o meu sentido de voto, passou a ser do SoB.
O movimento é interessante e o próprio Francisco Benitez pareceu-me ter um perfil muito valido. Surpreendeu-me muito pela positiva ate pq estava a espera de um socio "qualquer" empurrado para ali para dar rosto ao movimento. Acaba por ser na minha opinião o candidato qhe fez a melhor campanha.

No entanto, seguindo a minha ideia de voto útil sinto-me muito mais inclinado a votar JNL. O ideal era que estes 2 se juntassem. Ganhava o Benfica

paulomaia1972

Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:33
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Claramente a Candidatura Plano B a Vieira patrocinada pelos interesses que estão por de trás da candidatura de JNL só aparece quando percebem que a candidatura de RGS, com o fiasco que foi este  último mandato de LFV, tinha avivado uma oposição dos sócios , até então amorfa ou derrotada, criando uma onda de revolta de de vontade de mudança que culminou na impensável derrota do Orçamento para a nova época!! E assim, foi preciso lançar um rosto novo, mais mediático, de modo que os interesses instalados no e à volta do Benfica (Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes com o apoio do su parceiro de negócios Grupo Pestana) não fossem afectados, contribuindo também para dividir os votos da oposição, e  assegurar que, com o forte apoio financeiro de suporte à sua Campanha (só ultrapassado pelo de LFV pago à custa do Benfica), caso LFV fosse já derrotado nas eleições de OUTubro, pudesse ser então em alternativa o vencedor desejado por esses interesses.

Por algum motivo, JNL nunca aceitou debates com os outros Candidatos de mudança (Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez), pois sabia que os seus apoios, amizades e proximidades de décadas seriam desmascarados publicamente, refugiando-se na desculpa de que só debateria com Vieira presente, o que sabia que nunca aconteceria.

boa imaginação. Parabéns.

pica_foices

Citação de: Sem_Medo em 10 de Outubro de 2020, 22:56
Basta ter as cotas pagas até Outubro, certo?




Agosto

Link com essa informação no topo da página

ricardofslp

Citação de: Kyoto em 10 de Outubro de 2020, 22:51
O movimento apresentou um argumento muito válido para os votos serem apenas em papel que é o universo de funcionarios do Benfica poder sentir-se na obrigação de votar pela direcção em funções porque o direito ao voto secreto não esta garantido.

Creio que para o futuro seria importante tirar o direito ao voto a socios-atletas. Mas reconheço que aqui ha muita coisa a debater

Não só socios-atletas mas todos os que fossem assalariados do clube para os proteger

_1962_

Tenho acompanhado as redes sociais e entrevistas no YouTube do RGS, do JNL e do Movimento Servir o Benfica. Gosto bastante dos 3, todos a anos luz no que refere a benfiquismo quando comparados com o LFV.

Comecei por apoiar o RGS, pelo qual tenho um carinho especial por ser um benfiquista do Porto como eu.

Depois passei a apoiar o JNL, por julgar que tinha um discurso mais agregador e moderno e por não concordar com o fato do RGS falar muitas vezes em conquistar a Europa, o que acho que não faz sentido esse ser um dos focos do próximo mandato, quando estarmos competitivamente tão longe das melhores equipas da europa e nem cimentamos ainda o domínio do futebol a nível nacional.

Depois apaixonei-me pelo Movimento servir o Benfica. Benfiquismo num estado muito puro, mas com uma abordagem muito esclarecida, com um programa MUITO bom, com um discurso muito claro, sem rodeios, e com uma forma de olhar para o Benfica semelhante à que muitos de nós  temos.

Temos 3 listas MUITÍSSIMO interessantes, nunca vi nada assim numas eleições do Benfica. E fico feliz por isso, é sinal que ainda há esperança para o Benfica ter um futuro que respeite o nosso passado.

Na minha opinião, os defensores do JNL e do RGS aqui no fórum, em geral, têm feito péssimo serviço para a qualidade da discussão das eleições e dos respectivos candidatos.

É pena, o Benfica merece mais.

Quer o RGS, quer o JNL seriam presidentes infinitamente melhores que o ditador, demagogo e aldrabão do LFV. Por isso não entendo essas quezílias deprimentes entre os apoiantes de um e do outro.

Quanto a mim, que ganhe qualquer um menos o LFV, ficaria encantado se fosse o Movimento.


ricardofslp

Citação de: BARÃO1904 em 10 de Outubro de 2020, 22:56
Citação de: Kyoto em 10 de Outubro de 2020, 22:46
Citação de: Elvecchio em 10 de Outubro de 2020, 22:27
A necessidade de juntar todas as candidaturas é uma falácia.

Como ja foi dito atrás, RGS (por culpa própria diga-se) ficará um ultimo lugar mesmo que todas as candidaturas vão até ao fim. Anunciou a candidatura ha quase 2 anos e chega a esta altura muitissimo mal colocado pois não foi capaz de convencer os socios. Fica apenas em aberto a possibilidade do SOB integrar ou juntar-se á lista de JNL. Isso sim poderá ter peso no resultado final.

A 15 dias das eleições ja nao ha espaço nem tempo para "desenhos no papel": Se querem tirar o arguido do poleiro, JNL é o unico candidato capaz de o fazer! O resto são cantigas!
Partilho desta opinião na íntegra.
Tb tenho a convicção que o BCC e o RGS terão um número muito residual de votos.
O movimento e o JNL são as listas que me parecem mais agregadoras
Se os votos que contam para a eleição do presidente do Sport Lisboa e Benfica for apenas dos users que que escrevem no tópico eleições no forum Ser benfiquista.... Então concordo com esta convicção.
A mesma convicção que os mesmos tinham que Rangel ganharia em 2012 porque 90% afirmava votar nesse grande candidato.
So que não é assim que funciona...

Ao menos alarga aos users do ser benfiquista porque na sondagem aqui o JNL ganha folgado. Sendo que o SoB está em segundo lugar