Eleições 2020

Leonzo

Citação de: Coluna1994 em 15 de Outubro de 2020, 14:11
João Noronha Lopes precisa de mobilizar as claques.
Não tendo fontes, tal como não tinha quando disse aqui que o MSoB iria parar ao JNL. Tenho a plena convicção que nesta altura as claques estão certamente com JNL!


redriver

Citação de: tamose em 15 de Outubro de 2020, 14:05
Citação de: Toalhete em 15 de Outubro de 2020, 12:06
Citação de: Fake Blood em 15 de Outubro de 2020, 12:04
Citação de: Francescoli em 15 de Outubro de 2020, 00:04
O amadorismo de que falou o Luisão é oficializar uma candidatura sem dar a conhecer os nomes da lista, não é?
o que é que o Luisão disse?

O Luisão disse que só o LFV pode ser presidente do Benfica porque no Benfica "não há lugar para amadores".

Engraçado, então o LFV deve ser professional a ver luzinhas. Nem conseguem um defesa esquerdo de jeito há anos.

Luisão, Rui Costa e Vieira, três indivíduos sem capacidade para desempenhar as suas funções, não tem a minima formação. Isto tem um nome, tacho.

Endless

Citação de: T1n0_SLB em 15 de Outubro de 2020, 13:51

Ele tem alguem de peso a apoia-lo?

Publicamente não.
Acredito, suposição minha, que se calhar perdeu até algum dos seus apoiantes.
Estranho é para mim, sendo verdade, que ele ainda necessite de assinaturas.

Zaywop

Citação de: Leonzo em 15 de Outubro de 2020, 14:15
Citação de: Coluna1994 em 15 de Outubro de 2020, 14:11
João Noronha Lopes precisa de mobilizar as claques.
Não tendo fontes, tal como não tinha quando disse aqui que o MSoB iria parar ao JNL. Tenho a plena convicção que nesta altura as claques estão certamente com JNL!

Era incrível, por todos os motivos e mais alguns!

Representariam um grande volume de votação, que podia ser um gamechanger.

Aliás, tenho bastantes dúvidas que haja um número de pessoal significativo das claques que vá votar no arguido, no entanto podem estar dispersos entre as listas da oposição.

kastro

Citação de: Crasher em 15 de Outubro de 2020, 14:10
O Rui Gones da Silva nunca irá abdicar da sua lista.

E se Marcelo abdicar a favor do Zé Alberto?


https://www-jn-pt.cdn.ampproject.org/c/s/www.jn.pt/opiniao/rui-gomes-da-silva/amp/e-se-marcelo-abdicar-a-favor-do-ze-alberto-12922583.html

Esqueçam uma junção de listas!
Citação de: Crasher em 15 de Outubro de 2020, 14:10
O Rui Gones da Silva nunca irá abdicar da sua lista.

E se Marcelo abdicar a favor do Zé Alberto?


https://www-jn-pt.cdn.ampproject.org/c/s/www.jn.pt/opiniao/rui-gomes-da-silva/amp/e-se-marcelo-abdicar-a-favor-do-ze-alberto-12922583.html

Esqueçam uma junção de listas!
o Marcelo? FDX
Citação de: Crasher em 15 de Outubro de 2020, 14:10
O Rui Gones da Silva nunca irá abdicar da sua lista.

E se Marcelo abdicar a favor do Zé Alberto?


https://www-jn-pt.cdn.ampproject.org/c/s/www.jn.pt/opiniao/rui-gomes-da-silva/amp/e-se-marcelo-abdicar-a-favor-do-ze-alberto-12922583.html

Esqueçam uma junção de listas!
RGS é o Marcelo e o Noronha o Zé Alberto? FDX...mais uma oportunidade perdida de ficar calado.

lPhoenix

Citação de: Leonzo em 15 de Outubro de 2020, 14:15
Citação de: Coluna1994 em 15 de Outubro de 2020, 14:11
João Noronha Lopes precisa de mobilizar as claques.
Não tendo fontes, tal como não tinha quando disse aqui que o MSoB iria parar ao JNL. Tenho a plena convicção que nesta altura as claques estão certamente com JNL!




"Só falta o Vieira"

Rusty Ryan

Citação de: franciscoafonso em 15 de Outubro de 2020, 13:57
Citação de: Rusty Ryan em 15 de Outubro de 2020, 13:50
RGS está no seu direito em não se juntar à lista de JNL. Concorde-se ou não.

Independentemente de achar que está a cometer alguns erros e que, dia após dia, só está a diminuir as suas hipóteses na corrida, estava inclinado em votar nele. A segunda preferência que tinha, era o movimento Servir o Benfica. JNL, só vinha a seguir. LFV, nunca! Com esta fusão de JNL e o movimento SoB, as coisas mudaram um pouco...

E, como nestas eleições, para mim o mais importante é correr com LFV e todos os culambistas que o acompanham, e existindo listas adversárias com qualidade, provavelmente vou acabar por votar em JNL, que penso que é o que tem mais hipóteses de vencer. Vamos ver, se calhar, vou decidir mesmo no último instante...

Espero que JNL ainda tenha umas boas cartadas para jogar neste últimos 15 dias. Acho que era importante poder juntar um nome ou dois, com peso, para integrar a estrutura de futebol do Benfica. E também o n.º 1 para as Modalidades. Sugestão: dá para ir buscar o José Boto, JNL?!
Haverá excepções, mas os profissionais que as pessoas falam como o Luís Campos ou o Boto têm contratos. Evidente que não se vão comprometer com candidaturas e pôr o seu posto tremido.

Isto não é só um "a gente quer então pronto".

É verdade, tens razão, pois são muitas variáveis em equação.
Mas JNL tem de dar um pequeno boost à sua campanha, se quiser ombrear com LFV. Fazer as pessoas acreditar. É muito bonito ver lá uma "figura pública" ou outra na lista, mas ter alguém de qualidade futebolistica inquestionável, já muda algumas coisas. É a minha opinião.
Algo que alicie tb as pessoas a pensar "eh pá, tenho de ir votar". Há muitos que não vão, porque acham que vai ficar tudo na mesma.
Porque, por mais pessoas que possas falar/convencer a ir votar, serão sempre muito poucas.
Vamos ver...

CarlosD

O RGS faz agora o mesmo que BCC fez no início. Lutar para retirar votos, não a LFV, mas ao seu opositor mais directo.

Se avaliarmos estas eleições como uma corrida de indivíduos, onde ficar em segundo é melhor que ficar em terceiro, é algo que faz todo o sentido.

Isto não quer dizer que RGS queira que LFV ganhe, ou até que tenha tacho prometido, tal como os apoiantes de RGS acusavam BCC de ter. Apenas quer dizer que RGS valoriza mais a sua posição nestas eleições, do que retirar LFV do Benfica.

RGS só pode estar a fazer isto já a pensar nas próximas eleições.

Embora seja completamente legítimo e está no seu completo direito, perde todo o respeito que lhe tinha e possibilidade de ter o meu voto no futuro.

Gravesinho

Citação de: Champions em 15 de Outubro de 2020, 10:16
Citação de: samarras em 15 de Outubro de 2020, 09:56
Citação de: Champions em 15 de Outubro de 2020, 09:52
Citação de: Leonzo em 15 de Outubro de 2020, 09:26
Citação de: Champions em 15 de Outubro de 2020, 09:13
Citação de: Leonzo em 14 de Outubro de 2020, 13:20
Citação de: Champions em 14 de Outubro de 2020, 13:13
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 12:51
Citação de: Champions em 14 de Outubro de 2020, 12:44
Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2020, 11:28
Estou a ver a entrevista do RGS e acho que não haverá a mínima hipótese de união. Apelida a candidatura do JNL como "candidatura da Olivedesportos".
Apelida e bem...ver Benfica livre!


Um blog anónimo que dispara para todas as direcções, que distorce factos para colar as pontas soltas da narrativa, que confunde tempos e espaços. Muito credível, sem dúvida.
Que Noronha explique bem de onde lhe vem o dinheiro que é superior ao que tem declarado! Quanto ao Benfica livre, creio que faz mais do que dizes mas são opiniões...
Resume te à tua insignificância.

Deixe esse papelinho, fica te mal.
Opiniões várias e diferentes são a base da democracia. Até as insignificantes como a minha porventura será. Já o insulto e arrogância não faz falta nenhuma!
Isso que fizeste não foi opinar, foi uma insinuação gravíssima ainda por cima sem prova alguma a sustenta la. O que até por ventura se torna crime.

A democracia acaba onde começa a mentita.

Já te disse, deixa esse papelinho.
Onde está a mentira? É transparente uma campanha que oculta quem a financia? Quais os interesses que estão por atrás do biombo e que no dia seguinte, se fosse eleito, iriam  reclamar o seu lugar. Se tu sabes responder diz!  Qual o orçamento? Quais são os patrocinadores?
Quem financia a do Vieira?

Qual é o problema do orçamento? Eu uma certeza tenho, não é com o dinheiro do Benfica!

Agora é esse o vosso problema? Tem juízo.
...Noronha e o os seus apoiantes convinha era responderem a isto...."Sim. A este propósito importa deslindar mais uma enorme e descarada mentira de João N. Lopes quando informou que a sua campanha tem um custo orçamentado de 100 mil euros,  90% a expensas do próprio.

MENTIRA! João N. Lopes MENTIU deliberadamente aos Benfiquistas para ocultar, nomeadamente, o financiamento da Central de Cervejas.

Sim, a Central de Cervejas está a financiar os figurante e os comes e bebes da campanha de João N. Lopes.

Quem conseguiu o patrocínio? Claro... Seara, sempre Seara Cardoso, o que se deu à morte pelo Bem-Maior, os próprios interesses. Seara que, recorde-se, sempre manteve ligações à Central de Cervejas.

O que pretende a Central de Cervejas em troca? Favorecimento na renegociação do patrocínio? Fica a questão para se pensar.

Mas há mais. Entretanto, a boca fugiu para a verdade a JNL, ao referir que os benfiquistas terão direito a obter explicações "em sede da Sporttv".

Mas para JNL, para tudo, existe uma desculpa, mesmo que esfarrapada, e o gigantesco orçamento de marketing, agressivo, está ao dispor para acudir 24/24h.

Já agora, quantos 100 mil euros custa isto?

Dezenas e dezenas de pessoas a trabalhar na construção de uma percepção pública claramente manipulada, sendo alguns deles, especialmente os estrategas, dos profissionais do ramo mais bem pagos do país?..." in Benfica livre 13

Estamos a falar da poderosa Central das Cervejas que é talvez a principal patrocinadora do Benfica, incluindo nome de bancada, camisola e ainda fornecimento de garrafas ao Rui Vitória?

Central de Cervejas que tem interesse em apoiar o Noronha em vez do Vieira? Muito me contam.

Trezeguet

Citação de: Gravesinho em 15 de Outubro de 2020, 14:23
Citação de: Champions em 15 de Outubro de 2020, 10:16
Citação de: samarras em 15 de Outubro de 2020, 09:56
Citação de: Champions em 15 de Outubro de 2020, 09:52
Citação de: Leonzo em 15 de Outubro de 2020, 09:26
Citação de: Champions em 15 de Outubro de 2020, 09:13
Citação de: Leonzo em 14 de Outubro de 2020, 13:20
Citação de: Champions em 14 de Outubro de 2020, 13:13
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 12:51
Citação de: Champions em 14 de Outubro de 2020, 12:44
Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2020, 11:28
Estou a ver a entrevista do RGS e acho que não haverá a mínima hipótese de união. Apelida a candidatura do JNL como "candidatura da Olivedesportos".
Apelida e bem...ver Benfica livre!


Um blog anónimo que dispara para todas as direcções, que distorce factos para colar as pontas soltas da narrativa, que confunde tempos e espaços. Muito credível, sem dúvida.
Que Noronha explique bem de onde lhe vem o dinheiro que é superior ao que tem declarado! Quanto ao Benfica livre, creio que faz mais do que dizes mas são opiniões...
Resume te à tua insignificância.

Deixe esse papelinho, fica te mal.
Opiniões várias e diferentes são a base da democracia. Até as insignificantes como a minha porventura será. Já o insulto e arrogância não faz falta nenhuma!
Isso que fizeste não foi opinar, foi uma insinuação gravíssima ainda por cima sem prova alguma a sustenta la. O que até por ventura se torna crime.

A democracia acaba onde começa a mentita.

Já te disse, deixa esse papelinho.
Onde está a mentira? É transparente uma campanha que oculta quem a financia? Quais os interesses que estão por atrás do biombo e que no dia seguinte, se fosse eleito, iriam  reclamar o seu lugar. Se tu sabes responder diz!  Qual o orçamento? Quais são os patrocinadores?
Quem financia a do Vieira?

Qual é o problema do orçamento? Eu uma certeza tenho, não é com o dinheiro do Benfica!

Agora é esse o vosso problema? Tem juízo.
...Noronha e o os seus apoiantes convinha era responderem a isto...."Sim. A este propósito importa deslindar mais uma enorme e descarada mentira de João N. Lopes quando informou que a sua campanha tem um custo orçamentado de 100 mil euros,  90% a expensas do próprio.

MENTIRA! João N. Lopes MENTIU deliberadamente aos Benfiquistas para ocultar, nomeadamente, o financiamento da Central de Cervejas.

Sim, a Central de Cervejas está a financiar os figurante e os comes e bebes da campanha de João N. Lopes.

Quem conseguiu o patrocínio? Claro... Seara, sempre Seara Cardoso, o que se deu à morte pelo Bem-Maior, os próprios interesses. Seara que, recorde-se, sempre manteve ligações à Central de Cervejas.

O que pretende a Central de Cervejas em troca? Favorecimento na renegociação do patrocínio? Fica a questão para se pensar.

Mas há mais. Entretanto, a boca fugiu para a verdade a JNL, ao referir que os benfiquistas terão direito a obter explicações "em sede da Sporttv".

Mas para JNL, para tudo, existe uma desculpa, mesmo que esfarrapada, e o gigantesco orçamento de marketing, agressivo, está ao dispor para acudir 24/24h.

Já agora, quantos 100 mil euros custa isto?

Dezenas e dezenas de pessoas a trabalhar na construção de uma percepção pública claramente manipulada, sendo alguns deles, especialmente os estrategas, dos profissionais do ramo mais bem pagos do país?..." in Benfica livre 13

Estamos a falar da poderosa Central das Cervejas que é talvez a principal patrocinadora do Benfica, incluindo nome de bancada, camisola e ainda fornecimento de garrafas ao Rui Vitória?

Central de Cervejas que tem interesse em apoiar o Noronha em vez do Vieira? Muito me contam.
calma que a próxima marca vai ser a Marlboro

Dr.Lecter

#47830
Sobre o posicionamento de RGS, falo com o à vontade de quem o incentivou a entrar na corrida, quando era o único a manifestar essa intenção, tendo organizado dois encontros no norte para que ele pudesse apresentar-se a sócios e dizer ao que ia, e tendo tido algumas conversas quer com ele quer com quem o acompanha nesta caminhada sobre o que poderia vir do acto eleitoral.

Tenho respeito pelo seu Benfiquismo e pelas lutas que foi travando no clube ao longo da sua vida. E creio que teria conhecimentos suficientes para liderar o clube. Mas não estou convencido de que pudesse ser o presidente de que o Benfica precisa. Sempre manifestei reservas quanto ao seu estilo de liderança e estas últimas semanas têm confirmado o meu receio.

Esta postura de se achar o "Marcelo" e os outros "Zé Alberto" não só revela alguma prepotência na forma como encara os opositores como falta de noção do seu posicionamento na corrida eleitoral. RGS parece não ter consciência de que a sua candidatura está ferida de morte a partir do momento em que aparecem outras sem o desgaste, anti-corpos e contra quem não se podem atirar argumentos como "quando lá estiveste não dizias nada".

A realidade é que RGS mesmo que fosse sozinho contra LFV teria sempre muitas dificuldades em ser aceite pelos Benfiquistas insatisfeitos. Com uma "terceira via", os apoios que conseguirá reunir serão ainda menos.

Acho que faz falta a RGS alguém que o acorde para a realidade e que o faça ponderar seriamente se deve levar isto em frente. Pelo Benfica mas também por ele, que se arrisca a rivalizar com os nulos/brancos e a lista de BCC (caso também avance).

P.S.: resta acrescentar que daqueles 20-30 sócios que estiveram nesses encontros e que apoiariam RGS caso este fosse o único candidato, hoje, arrisco dizer que terá zero votos.

ruisan

Citação de: DoutorAlmeidinhos em 15 de Outubro de 2020, 13:59
Citação de: ruisan em 15 de Outubro de 2020, 13:33
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 15 de Outubro de 2020, 13:06
Entretanto, RGS continua focado no seu grande objectivo, retirar Vieira do Benf...

:rir: :rir: :rir:

Esqueçam lá isso, é mais um artigo de opinião (por sinal num jornal cujo dono é um dos Oliveiras que ele tanto abomina) a malhar no Noronha:

https://www.jn.pt/opiniao/rui-gomes-da-silva/e-se-marcelo-abdicar-a-favor-do-ze-alberto-12922583.html

"E, na passada, pedir-lhe que abdicasse das presidenciais de janeiro a favor de um qualquer Zé Alberto, que certo dia decidiu pôr-se à procura de emprego, bem pago mas para outros fazerem o que querem porque ele seria lá posto para isso mesmo!"

Que nível magnífico.

So um pequeno apontamento acerca esses parênteses: o Oliveira manda 0 no jornal. E não é dono do grupo.

Peço desculpa pela imprecisão. O Global Media Group é dono do jornal, grupo esse do qual Joaquim Oliveira tem 27% de acções.

O princípio mantém-se: se abomina tanto assim a "Olivedesportos" (que já não existe) é incoerente e revela hipocrisia usar órgãos de comunicação social ligados ao Joaquim Oliveira.
Eu percebo "o princípio". Só te quis explicar que o Oliveira tem 0 influência, e como disseste e bem, tem cerca de 27%, ou seja, é insignificante e não tem qualquer tipo de influência na administração do jornal.
Inclusive o grupo está a passar um processo de venda, e parece-me que o Oliveira vai vender a parte dele também.

Barolas


helderrocha

Citação de: bruno_ em 15 de Outubro de 2020, 12:40
Citação de: gringo da montanha em 15 de Outubro de 2020, 12:32
Citação de: rfirmino9 em 15 de Outubro de 2020, 12:21
Citação de: Naruto em 15 de Outubro de 2020, 12:18
Peço a todas as pessoas que leiam isto e estejam a pensar votar em Rui Gomes da Silva ou em branco que pensem o que desejam para o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Desejam a continuidade de Luís Filipe Vieira no Benfica por mais 4 ou 8 anos e a seguir vir o Rui Costa e continuar com a linhagem ou querem uma mudança?

Se querem uma mudança apelo que votem em João Noronha Lopes, é o unico que tem hipotese.

Se depois de tudo o que aconteceu nestes ultimos 3 anos, em especial neste ultimo ano, não houver uma mudança agora então vão ser mais 4 a 12 anos até sonharem em haver uma mudança diretiva no Benfica.

Aguentem mais 4 a 12 anos disto?


Convençam-se que o Vieira mesmo que perdesse os próximos 4 anos bastava o Rui Costa candidatar-se a presidente e ele era logo automaticamente eleito, não tenham nenhuma dúvida disso.



Ou é agora ou vamos penar muito mesmo.

Eu quero ficar com a direção do Vieira.
Agrada-me muito ver o nosso Rui Costa pegar no Benfica em breve! gosto...
Os ultimos 8 anos até foram bons comparado ao que era a realidade do Benfica nos anteriores 20 anos!
Vieira ou RGS, croquetes NÃO!!!

Os últimos 8 anos foram bons? Humilhações na Europa, 2 campeonatos para um Porto falido, em que um deles foi num ano em que podíamos ser Penta e investimos 5M e perdemos contra uma equipa que gastou 1M?
Fomos tetra, tudo bem, mérito nisso! Mas desde aí foi o descalabro!

Andamos a perder campeonatos para um clube falido, como é que foram bons anos!?

SOMOS O BENFICA, caralho!
4 dos ultimos 5 titulos foi mais sorte que mestria em fazer bons planteis para atacar o titulo.

MSAM

O "sucessor" que Vieira fala chama-se João Braz Frade