Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

bnfc

Citação de: franciscoafonso em 15 de Agosto de 2020, 10:27
Citação de: bnfc em 15 de Agosto de 2020, 10:17
Citação de: Meio_metro em 15 de Agosto de 2020, 10:02
Citação de: Tommytukamoto em 15 de Agosto de 2020, 09:51
Citação de: Shekov em 15 de Agosto de 2020, 00:45
Estou é confuso pelo facto do Cavani não estar a jogar a Liga dos Campeões pelo PSG...

O que é que aconteceu?


Pela mesma razao que o Timo Werner não está a jogar pelo Leipzig.
Já se juntou ao novo clube , o Chelsea
Por acaso o Timo foi um bocado Cabrão... Deviam ganhar aquilo sem ele... Podia é devia jogar esta fase final...

Como é que o Timo Werner é cabrão se foi o próprio Leipzig a transferi-lo para o Chelsea? O Leipzig aceitou a proposta e transferiu o jogador. Se quisesse contar com ele nesta altura, tinha uma solução muito simples: não o transferia. Como é que ele ia jogar pelo Leipzig tendo já contrato válido com o Chelsea? Mas isso faz algum sentido?

Mesmo em relação a jogadores sem contrato, como Cavani, as críticas não fazem sentido nenhum. Primeiro, nem sequer sabemos se é decisão de Cavani ou do próprio PSG. Cavani viu o contrato terminar e, com ele, o seguro necessário para praticar futebol a nível profissional. Para continuar a jogar, era necessário que o PSG negociasse um seguro individual para o jogador. Não sei sequer se estavam dispostos a isso. Depois, e o risco para o jogador? E se ele se lesionasse gravemente durante um jogo ou durante um treino? Não teria contrato com o PSG e deixaria de ter condições para negociar um contrato com outro clube. Seis ou nove meses de molho com salário pago pelo seguro, porventura, mas com grandes dificuldades em arranjar clube no final. É muito fácil criticar.


Claro que era possível.

A questão aqui é que a Premier começa, salvo erro, a 10 ou 15 de Setembro. Portanto o Chelsea deve começar a pré-época daqui a uma semana, possivelmente.

O jogador ou teria 7-10 dias de férias ou, ainda pior, teria de pedir para começar mais tarde para os conseguir ter. Sendo a primeira experiência no estrangeiro, um gajo que para todos os efeitos ainda se está a tentar estabelecer na elite... resolveu olhar mais para a carreira dele do que para a do clube.

Não está errado nem certo, fez aquilo que achava melhor para ele. Eu possivelmente faria o mesmo.

Aqui não interessa quando começam as competições, interessa a data em que o contrato entra em vigor. Antes de um jogador disputar qualquer competição, o contrato já está em vigor, não pode jogar por outro clube. A partir do momento em que foi transferido para o Chelsea, o contrato com o Leipzig foi rescindido e foi assinado um novo com o Chelsea. Ele deixou de ser jogador do Leipzig, simplesmente não pode jogar por eles. Se o Leipzig quisesse contar com ele, que o transferisse no final da champions, não antes.



The Horror

Citação de: Lopes1986 em 15 de Agosto de 2020, 10:18
Citação de: SLB37 em 15 de Agosto de 2020, 10:14
Citação de: TheRedKeeper em 15 de Agosto de 2020, 00:29
O Ferro era considerado melhor que o Ruben dias por esta altura o ano passado.

Just sayin.

Era... para quem não percebe de futebol
O JJ disse que o Ferro era muito mais equilibrado que o Ruben, que era mais erratico...

OT:

O Rúben Dias é muito superior. Mas tem muitas paragens durante o jogo. Também é demasiado impulsivo e medonho com os pés. Mas é imperial no jogo aéreo. Tanto a atacar, como a defender.

O Ferro tem melhores pés, é mais calmo e sabe sair a jogar... Mas é comido em velocidade por qq marreta do Tugão, tem um posicionamento assustador e não é minimamente raçudo. Para não dizer, competitivo.

Posto isto, tem que rodar, naturalmente.

DBdennisDB

Citação de: The Horror em 15 de Agosto de 2020, 10:36
Citação de: Lopes1986 em 15 de Agosto de 2020, 10:18
Citação de: SLB37 em 15 de Agosto de 2020, 10:14
Citação de: TheRedKeeper em 15 de Agosto de 2020, 00:29
O Ferro era considerado melhor que o Ruben dias por esta altura o ano passado.

Just sayin.

Era... para quem não percebe de futebol
O JJ disse que o Ferro era muito mais equilibrado que o Ruben, que era mais erratico...

OT:

O Rúben Dias é muito superior. Mas tem muitas paragens durante o jogo. Também é demasiado impulsivo e medonho com os pés. Mas é imperial no jogo aéreo. Tanto a atacar, como a defender.

O Ferro tem melhores pés, é mais calmo e sabe sair a jogar... Mas é comido em velocidade por qq marreta do Tugão, tem um posicionamento assustador e não é minimamente raçudo. Para não dizer, competitivo.

Posto isto, tem que rodar, naturalmente.

Aconteceu isso com o central Fabio Cardoso.
Nas camadas era muito promissor, nunca se impos quando se falou pra a equipa principal, no entanto, tem feito boas temporadas no Tugao.

Mestre_Vieira

Citação de: Mestre_Vieira em 14 de Agosto de 2020, 13:56
Isto demora porque o Cavani vem de ferry para trazer o cavalo. É assim tão difícil de entender?

Tinha avisado, escusam de agradecer a info.
Trouxe também o gajo da viola na fogueira

Kyoto

e gora sportingarmos um bocado e ele chumbar os exames medicos :-X

zefo

Citação de: Kyoto em 15 de Agosto de 2020, 10:47
e gora sportingarmos um bocado e ele chumbar os exames medicos :-X
Se vier meio manhoso até respeitava mais. Agora em boas condições...

Red2802

Citação de: Kyoto em 15 de Agosto de 2020, 10:47
e gora sportingarmos um bocado e ele chumbar os exames medicos :-X

Há quem diga que já estão feitos... :smokin:

Quem é que ía arriscar um fail desses com o jogador em Lisboa?

joao_pedro1991

Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2020, 10:49
Citação de: Kyoto em 15 de Agosto de 2020, 10:47
e gora sportingarmos um bocado e ele chumbar os exames medicos :-X

Há quem diga que já estão feitos... :smokin:

Quem é que ía arriscar um fail desses com o jogador em Lisboa?

Mattia Perin?

diplomat

Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2020, 10:49
Citação de: Kyoto em 15 de Agosto de 2020, 10:47
e gora sportingarmos um bocado e ele chumbar os exames medicos :-X

Há quem diga que já estão feitos... :smokin:

Quem é que ía arriscar um fail desses com o jogador em Lisboa?
Não estão

Red2802

Citação de: diplomat em 15 de Agosto de 2020, 10:56
Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2020, 10:49
Citação de: Kyoto em 15 de Agosto de 2020, 10:47
e gora sportingarmos um bocado e ele chumbar os exames medicos :-X

Há quem diga que já estão feitos... :smokin:

Quem é que ía arriscar um fail desses com o jogador em Lisboa?
Não estão

Se calhar o essencial está feito. Mas se tu o dizes...

MABSilva

Ontem entrei no meu curso de sonho e foram apresentados 3 craques no clube do meu coração. A cereja no topo de bolo serias tu Cavani!  :bow2:

S-Line

Citação de: MABSilva em 15 de Agosto de 2020, 10:57
Ontem entrei no meu curso de sonho e foram apresentados 3 craques no clube do meu coração. A cereja no topo de bolo serias tu Cavani!  :bow2:
Parabéns ! É isso que eu gosto de ouvir :

" o meu curso de sonho "

Isto diz muito do profissional que irás ser .

Um aparte . Sê feliz e luta por isso.

BERNA_1961

Presumo que se tratam de questões contratuais/fiscais que estão a ser cuidadosamente estudadas.
Posso estar completamente equivocado mas aqui vai a minha leitura:
Sendo um jogador livre pode haver aqui um planeamento fiscal (licito), por via do prémio de assinatura e dos direitos de imagem.
1. Penso que o prémio de assinatura e direitos de imagem serão recebidos por via de uma empresa não residente a quem o Cavanai cedeu previamente esses direitos
2. O Benfica paga um prémio de assinatura a uma entidade não residente que tem os direitos económicos que previamente foram cedidos pelo Cavani.
Neste caso, não há norma de incidência em Portugal ao nível do CIRC e, por isso, não há retenção na fonte em território  nacional;
2. O jogador cede os direitos de imagem a uma entidade não residente.
Há quem argumente que se tratam de lucros empresariais (art. 7.º das Convenções) e, por isso, não há tributação na fonte (se não houver Convenção, a retenção será de 25%);
se forem considerados "capitais", a retenção tem que ser à taxa máxima da Convenção (varia entre 10 e 15%) ou, não havendo convenção, à taxa interna (25% em IRC).

Assim, o que deve ser feito é dar-lhe o máximo por via do prémio de assinatura (serão gastos/depreciações dedutíveis ao longo dos 3 anos de contrato) e direitos de imagem, já que ao nível do salário pagará sempre 50%.
Acredito por isso que o salário não será muito além do teto salarial.


diplomat

Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2020, 10:57
Citação de: diplomat em 15 de Agosto de 2020, 10:56
Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2020, 10:49
Citação de: Kyoto em 15 de Agosto de 2020, 10:47
e gora sportingarmos um bocado e ele chumbar os exames medicos :-X

Há quem diga que já estão feitos... :smokin:

Quem é que ía arriscar um fail desses com o jogador em Lisboa?
Não estão

Se calhar o essencial está feito. Mas se tu o dizes...
Se quiseres que te recorde do caso Hassan é só dizeres...
Independentemente de o Benfica poder pedir um relatório de avaliação médica, não substitui os exames médicos feitos no Hluz, sendo que esses exames são certificados sempre pelo mesmo corpo clínico.

Enviado do meu POCO F2 Pro através do Tapatalk