Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Vermelho Infinito

Citação de: cwally em 09 de Junho de 2022, 11:49
Citação de: paraguaio3 em 09 de Junho de 2022, 11:35
Se tiver mesmo de ir, que saquem algum bom jogador no negócio. Porque se vem apenas dinheiro, já se sabe que ele vai desaparecer e ficamos na mesma ou pior do que estamos...
Exacto, é também a minha percepção.

Por isso é que apontei para o Karius, era reforçar uma posição que precisamos muito e não vejo meio.

Meu Deus o Karius... o Karius não é reforço nem no clube da terrinha.
É um bodybuilder que no tempo livres está na baliza

LegendsNeverDie

Karius?

Deixem-se de ideias de merda.

Queremos todos(os que sabem ler e escrever) um GK novo mas esse gajo não é de certeza a melhor opção.

AlexanderMostovoi

Citação de: krak em 09 de Junho de 2022, 11:57
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Junho de 2022, 11:56
Citação de: cwally em 09 de Junho de 2022, 11:54
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Junho de 2022, 11:52
Se tiver mesmo de ir, que saquem algum bom jogador no negócio. Porque se vem apenas dinheiro, já se sabe que ele vai desaparecer e ficamos na mesma ou pior do que estamos...

Por isso é que apontei para o Karius, era reforçar uma posição que precisamos muito e não vejo meio.

Karius?! O GR?!
Sim.. sem baixar o valor do negócio, obviamente.

Até me benzi... Karius é muito muito mau...

Eu gostava do Karius pré-enterranço da Champions.
Acho que depois disso nunca mais se reencontrou, era uma hipótese de risco...

O Karius foi um GR que se perdeu completamente, ao ponto de neste momento o futebol ser algo secundário para ele.

Keiroxes

Citação de: kyza em 09 de Junho de 2022, 11:44
Este vai ser o que me custa mais ver a sair. Mas ele Quer...
Nenhum clube português pode negar 80m...infelizmente...

Ele tem contrato, ou paga a cláusula ou cumpre o contrato, o que ele quer o deixa de querer é irrelevante

PSR1993

Citação de: Androico em 09 de Junho de 2022, 11:45
É curioso olhar para as reacções dos adeptos de ambos os lados. Enquanto alguns aqui dizem que 80M + 20M por objectivos é um mau negócio para o Benfica, vejo adeptos do Liverpool enfurecidos por tanto dinheiro por um avançado que vem do campeonato português e que tem lacunas técnicas.

É tudo uma questão de escolha: Acreditamos no Klopp ou num bando de ingleses bêbados?

LegendsNeverDie

Citação de: tulio_slb em 09 de Junho de 2022, 11:57
Citação de: LegendsNeverDie em 09 de Junho de 2022, 11:56
Citação de: tulio_slb em 09 de Junho de 2022, 11:54
Citação de: LegendsNeverDie em 09 de Junho de 2022, 11:51
O problema foi a compra do Musa. E o problema são sempre estes negócios que se tornam ruinosos para o clube.

O Benfica vendia o Darwin. Ia buscar um substituto para ele e fechava o ataque com Yaremchuk, Ramos, Henrique Araújo e a tal contratação.

Mas isso foi o que o Benfica fez a ir buscar o Musa.

Temos um jogador como o Yaremchuk para o lugar, temos ainda o melhor marcador da fase de qualificação para o Euro sub-21 e um jovem com o potencial tremendo como o Henrique Aráujo.

Como o Schmidt joga só com 1 ponta de lança, estes 3 chegavam e bem.

Isso sei eu. Foi buscar o Musa para substituir o Darwin.

Acha que piada faz-se sozinha.

Para isso preferia não ter ido buscar ninguém. Ficavam os três que eu falei. O Musa vai ser a quarta opção e vai.

Exatamente não iria buscar ninguém. Quando ainda temos um jogador de 17 M para ter rendimento e dois jovens com potencial para serem jogadores de topo para quê gastar mais dinheiro numa posição bem apetrechada quando há no plantel tantas carências.

Concordo.

Quando o dinheiro é pouco 5M fazem toda a diferença.

Só fomos lixar dinheiro no Musa desnecessáriamente.

Céptico

Citação de: zikoli em 09 de Junho de 2022, 11:47
Citação de: Céptico em 09 de Junho de 2022, 11:25
È jovem? Tem potencial? Tem Mercado?

È para vender, obviamente.

Tio Mendes dá uma mãozinha.
Ninguem quer que ele saia. Mas se pensarmos qualquer jogador que está em Portugal iria...
Nenhum jogador iria rejeitar o super Liverpool do Klopp e os clubes que rejeitarem vender sujeitam se a ficar com um jogador contrariado
E agora?😝

Super Liverpool.
Super Manchester.
Super Bayern.
Super Wolverhampton.
Super PSG.

E por ai fora...

cwally

Karius?! O GR?!

Pois ficou na mente de todos essas falhas... eu também preferia o Alisson, mas o Karius talvez fosse possível e já que o Ody também é para ficar...

LegendsNeverDie

Citação de: tulio_slb em 09 de Junho de 2022, 11:58
Citação de: Androico em 09 de Junho de 2022, 11:55
O problema foi a compra do Musa. E o problema são sempre estes negócios que se tornam ruinosos para o clube.

O Benfica vendia o Darwin. Ia buscar um substituto para ele e fechava o ataque com Yaremchuk, Ramos, Henrique Araújo e a tal contratação.

Temos um jogador como o Yaremchuk para o lugar, temos ainda o melhor marcador da fase de qualificação para o Euro sub-21 e um jovem com o potencial tremendo como o Henrique Aráujo.

Vendia o Yaremchuk e contratava mais um. Ficava com "contratação", Musa, Ramos e Henrique Araújo.

O Yaremchuk com o estilo de jogo do Schmidt vai beneficiar muito

Eu penso o mesmo.

Não desisti do ucraniano.

ruichi

Citação de: tulio_slb em 09 de Junho de 2022, 11:58
Citação de: Androico em 09 de Junho de 2022, 11:55

Vendia o Yaremchuk e contratava mais um. Ficava com "contratação", Musa, Ramos e Henrique Araújo.

O Yaremchuk com o estilo de jogo do Schmidt vai beneficiar muito
Vai aprender a rematar melhor, para a bola ir mais vezes na direcção da baliza? É que ele é limitado nesse ponto. E já  tem 26 anos.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: jpcafe em 09 de Junho de 2022, 10:47
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Junho de 2022, 10:45
Citação de: jpcafe em 09 de Junho de 2022, 09:51
Citação de: RicardoSR em 09 de Junho de 2022, 09:44
Os 20% ao Alneria acho que têm um máximo de 10M

80M com 10M são 90M, é muito difícil recusar, ainda para mais por um jogador que muitos, inclusive eu, há 1 ano diziam que era um cepo.

Preocupa me mais se esses 90M vão ser bem aplicados.

Se forem para desbloquear o Gotze e o Neres, trazer um médio centro de créditos firmados ou grande potencial e trazer um GR melhor que o Ody, então será um bom negócio.

Tendo em conta que temos Roman, Ramos, Araujo e Musa e que o RS joga mais só com 1 PL, provavelmente não virá nenhum substituto.

Como assim, então dos 80 tiras 10 certo?

70. mais comissões, 10M (mínimo)? 60. Menos o que custou (24), dá 36M.

36M para arranjar substituto e ainda lucrar algum. Grande negócio. Foi quase tão bom como vender o futuro capitão do clube (R. Dias) por 60M e ainda espetar 15M num pré-reformado.

O que é isso do menos o que custou? O que custou é recuperado e pode ser reinvestido, não evaporou. Era nosso e continua nosso.

Os 24 investidos há dois anos transformam-se em 60/70M hoje, mesmo depois de comissões e percentagem do Almeria pagas, o que é sempre um senhor resultado.

Se o objetivo é montar uma equipa nova, esse valor por si deve chegar. Um jogador apenas pode pagar várias contratações essenciais para a competitividade da equipa. Há 2 anos com 24M comprámos um jogador. Hoje com esses mesmos "24M" podemos comprar vários bons jogadores.

Se quiséssemos pagar este último EO, de um valor absurdo, só com a liquidez dada pelo Darwin conseguíamos fazê-lo e fica tudo dito.

Dificilmente vamos conseguir contratar alguém e acabar a lucrar estes valores. Dar mais lucro que isto só vendendo jogadores da formação sem preço de custo. Muito dificilmente vamos andar a vender gajos por 80/100M outra vez que tenhamos comprado por meia dúzia de trocos. Esse tipo de jogador já tem que ter muito potencial e qualquer gajo com muito potencial é caro logo na fonte.

Se comprarmos o Enzo, correr muito bem e o vendermos por 50M também se dirá que só deu 30M de lucro e como tal não foi nada de especial e, no entanto, seria sempre um super retorno do investimento.

Certo por isso é que descontas o que custou para saber o lucro.

Se comprares o Mbape por 200 e venderes por 230 é grande negócio porque vendeste por 230?

Logo à partida estás a dar por garantido algo que nunca é garantido: a manutenção do valor do investimento.

O investimento de 24M em Darwin era sempre um investimento de alto risco porquê? Porque... não havia qualquer garantia de reavermos esse dinheiro sequer. Podia valer 15, 10, 5 passados dois anos. Cebola neste momento vale menos 8M que o investimento inicial. O Wald saiu por menos 3 que o investimento inicial. Se o Darwin mantivesse "apenas" o valor dos 24M era porque o mercado já considerava que ele tinha mantido o valor que nos custou, valor esse que já era elevado...

Tu hoje compras um gajo por 40M. Amanhã o mercado oferece-te 40M por ele. Significa o quê isto, que foi um investimento de merda porque não dá lucro nenhum? Não, significa que o mercado considera que o valor que pagaste por ele é justo. Significa que, apesar do lucro ser 0, ele vale aquilo que pagaste por ele, no mínimo, e que já é bastante. E se vale pelo menos o que pagaste por ele, que é muito, é porque... tem qualidade para isso e disso tiras benefício no campo.

Por isso, sim, se o Mbappé custou 200 e amanhã oferecerem 230 claro que é um super negócio porque, sendo um investimento de estratosférico risco financeiro, beneficiaram do jogador e o mercado ainda considerou que ele valia pelo menos aquilo que se arriscou por ele.

O que é facto é isto: o Benfica há dois anos pegou em 24M, bateu record de transferências em Portugal, meteu toda a gente a dizer que era uma manobra de alto risco, muitos a dizer que era dinheiro pela janela ou para encher os bolsos de alguém e que podia ser usado para comprar jogadores a sério. Dois anos depois, rendimento desportivo à parte, o mercado considera que ele vale quase 3 vezes mais do que esse investimento inicial que já era elevadíssimo. Valor esse que pode ser aproveitado para o que bem entendermos e idealmente para reinvestir. Isto, em qualquer área de investimentos, é sempre um negócio de enormíssimo sucesso.

Vmaduro

A ser verdade a sua saída gostava que fizessem um forcing para trazer o Alvarez por empréstimo de duas épocas já que perde espaço com o Haland...,eu já fui critico com empréstimos mas na realidade os bons jogadores estão cá duas ou três épocas no máximo e são vendidos,o dinheiro ou é gasto em entulho ou jogadores comissão,com o Henrique Araujo a alternar na posição e o Ramos quando for preciso também o faz, não precisamos de mais nenhum,pode seguir tudo viagem,o musa vamos ter de levar com ele...

AlexanderMostovoi

Citação de: cwally em 09 de Junho de 2022, 12:00

Karius?! O GR?!

Pois ficou na mente de todos essas falhas... eu também preferia o Alisson, mas o Karius talvez fosse possível e já que o Ody também é para ficar...

É ver a carreira do Karius nos últimos anos, por favor.

jpcafe

Citação de: SousaLB em 09 de Junho de 2022, 11:45
Citação de: jpcafe em 09 de Junho de 2022, 11:30
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Junho de 2022, 11:24
Citação de: jpcafe em 09 de Junho de 2022, 11:00
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Junho de 2022, 10:58
Citação de: jpcafe em 09 de Junho de 2022, 10:45
Citação de: SousaLB em 09 de Junho de 2022, 10:29
Mais 2 páginas e estão a dizer que vamos pagar ao Liverpool para o vender...

Dizer que devia ficar é uma coisa. Dizer que 80+20 é um mau/péssimo negócio deve ser para os malucos do riso.

Quanto dinheiro fica para o Benfica no fim de tudo?

38M?

Se a venda for por 80M mais os 20M  em objecticos e se as comissões e custos forem os normais ficaremos com valores a rondar os 60M mais 20M em objectivos.

Menos 24M.

Esse dinheiro já foi gasto/alocado e já entrou no relatório de contas de 2020/21 como custo.

Se a compra/venda do jogador fosse no mesmo ano contabilístico essa conta faria todo o sentido, como não foi, não faz sentido.

não quero saber disso, só sei que o jogador custou 24M e agora vai ser vendido por 80 -10 -10 -24.

Senão compravas jogador x por 100, no ano seguinte vendias por 110 e vinhas com a mesma conversa do ano contabilístico?
O Jonas saiu a zero, em fim de carreira. Negócio miserável, não?

Suponho que o termo "rendimento desportivo" te seja famíliar.

Exacto,

- Quantos anos jogou o Jonas no Benfica?
- Quantos titulos deu ao Benfica?
- Quanto custou o Jonas?
- Quem estava lá quando o Jonas saiu?

Darwin:

- Títulos, 0
- Custou 24M mais comissões mais 10M max de futura venda
- Custou envolvimento do clube com o PG
- Vendido por 80 - 24 (mais pós) - 10 (almeria) -10 (comissões mais pós) = 38M
- Quem está lá para o substituir?

Logo vi que essa conversa do ano contabilístico foi só para desvalorizar as críticas.

PS:

Falar de rendimento desportivo e ao mesmo tempo defender uma venda do nosso melhor jogador por metade da cláusula de rescisão quando o clube não ganha merda nenhuma há quase meia década é a cereja no topo

duarteslb

Citação de: DeSousa em 09 de Junho de 2022, 11:44
Citação de: duarteslb em 09 de Junho de 2022, 11:32
Acho uma piada, abrem todos a boca a dizer para se apostar na formação. Quando há uma oportunidade só olham para fora. A aposta na formação é uma aposta de risco. Mas quando há qualidade não se pode ter medo. Sejam coerentes.
Nem compraste um avançado neste mercado nem nada...

e então? é para titular? é um negócio que fez sentido? Não estou a falar do que o Benfica fez ou não, estou a falar de estarem todos borrados se se apostar num henrique ou num gonçalo ramos....