Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

EAGLEBOY

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Agosto de 2023, 22:59Umas dicas amigo...

1 - Acabar com a brincadeira na baliza e colocar o Trubin;
2 - Aursnes não é DE, ou apostas no Ristić ou pedes uma alternativa;
3 - Di María não dura 90 minutos;
4 - Arthur Cabral está completamente fora dos movimentos da equipa;
5 - David Neres tem que ter mais tempo de jogo;
6 - Pede um lateral capaz de abancar o Bah;
7 - Chiquinho não pode contar para nada;

Ok?

Obrigado.
O mais frustrante é que os problemas estão a ser criados pelo próprio Benfica.

Os teus 7 pontos são tão tão óbvios mas continuamos a dar tiros nos próprios pés.

Kampz

Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 09:46Histerismo no ponto máximo. A equipa tem pontos a afinar e o treinador coisas a melhorar. Mas o nível de destratamento que o treinador está a levar está a atingir níveis máximos. Isto depois de uma supertaça ganha ao Porto. Parece que não existiu.


Nim.

Por um lado, ganhou-se a Supertaça e apanhamos um Vitória em construção que nos permite ir para a paragem "só" 3 pontos atrás.

Por outro, os sinais de problemas graves em termos de plantel (qualidade e motivação) e de construção da equipa entram pelos olhos a dentro.

Vamos a tempo de os corrigir mas é preciso vir disciplina de cima, fechar bem o mercado e repensar a abordagem táctica / escolha dos jogadores.

Podem relativizar, mas o icebergue está aí, convém não virar tarde demais.

Porque eu lembro-me muito bem como foi com o Lage, com uma primeira volta imaculada era eu e mais uns quantos os doidinhos, passados uns meses foram os que nos chamavam doidinhos os primeiros a pedir a cabeça do treinador.

ZéTonto

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:00
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 12:58
Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 09:55
Citação de: minddimension em 27 de Agosto de 2023, 09:54sou do tempo em que uma fase má do Benfica não eram três vitórias em 4 jogos (umas delas contra o Porto) nem haver tantas soluções no plantel que toda gente no forum escolheria 11's diferentes


Alguns estão ansiosos por virem dizer: viram, eu bem avisei?!


O que eu acho piada é: Já é sabido, alegadamente, que vamos enterrar época e que o individuo é um Vitória/Lage/Jesus ou o que quer seja. No entanto quando se pergunta então "Não é melhor despedir já o individuo, porque assim se calhar ainda salvamos a época" um gajo recebe um monte de respostas de copium sobre como "não se pode criticar" ou assim qualquer coisa. Portanto a malta gosta de ventilar mas aparentemente não querem chegar à conclusão lógica do pensamento, nem equacionar as ramificações do argumento. Dizer no fim de uma época que um tipo tem de ser despedido toda a gente diz. Não é preciso ser um génio.
Eu já dizia antes da epoca passada terminar que devia ser posto a andar no final.

E quem contratavas génio da gestão desportiva?
Irrelevante para a discussão sobre se o Schmidt é bom, ou mau, ou se deve continuar, ou não.

Preocupa-me que ninguém na direcção tenha visto durante a época passada que jogavam sempre os mesmos até rebentar (e começaram a rebentar em Fevereiro), que mais depressa metia um jogador fora da posição a enterrar que alguém com que embirra-se, que as substituições era feitas tarde, e a más horas.

Se viram, preocupa-me mais que tenham renovado contrato.

O homem é fraco que doi, e não é por ter ganho um campeonato que deixa de ser mau treinador. Isso também o Jorge Jesus e Rui Vitória ganharam.

Ainda bem que ontem o remate do Musa entrou, senão ainda iamos ter uma reedição do Rui Vitória a dizer "se o Mitroglou tivesse marcado o quarto golo".

axiomas

Citação de: EAGLEBOY em 27 de Agosto de 2023, 13:19
Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Agosto de 2023, 22:59Umas dicas amigo...

1 - Acabar com a brincadeira na baliza e colocar o Trubin;
2 - Aursnes não é DE, ou apostas no Ristić ou pedes uma alternativa;
3 - Di María não dura 90 minutos;
4 - Arthur Cabral está completamente fora dos movimentos da equipa;
5 - David Neres tem que ter mais tempo de jogo;
6 - Pede um lateral capaz de abancar o Bah;
7 - Chiquinho não pode contar para nada;

Ok?

Obrigado.
O mais frustrante é que os problemas estão a ser criados pelo próprio Benfica.

Os teus 7 pontos são tão tão óbvios mas continuamos a dar tiros nos próprios pés.
pelo Benfica? Pelo treinador!

Nserra

Não consigo perceber esta mudança dos dois do meio campo ao mesmo tempo. Entram os dois sem perceber o ritmo a que está o jogo, sem contar que um deles é o chiquinho, e começamos logo a sofrer. Aconteceu no Bessa e ontem... Sem contar com o resto das opções. Com o estrela já se começaram a ouvir assobios a como estavam a jogar e parece me que a coisa vai piorar pq acho que não vai emendar a mão

GloriosoSLB1904

Citação de: Kampz em 27 de Agosto de 2023, 13:20
Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 09:46Histerismo no ponto máximo. A equipa tem pontos a afinar e o treinador coisas a melhorar. Mas o nível de destratamento que o treinador está a levar está a atingir níveis máximos. Isto depois de uma supertaça ganha ao Porto. Parece que não existiu.


Nim.

Por um lado, ganhou-se a Supertaça e apanhamos um Vitória em construção que nos permite ir para a paragem "só" 3 pontos atrás.

Por outro, os sinais de problemas graves em termos de plantel (qualidade e motivação) e de construção da equipa entram pelos olhos a dentro.

Vamos a tempo de os corrigir mas é preciso vir disciplina de cima, fechar bem o mercado e repensar a abordagem táctica / escolha dos jogadores.

Podem relativizar, mas o icebergue está aí, convém não virar tarde demais.

Porque eu lembro-me muito bem como foi com o Lage, com uma primeira volta imaculada era eu e mais uns quantos os doidinhos, passados uns meses foram os que nos chamavam doidinhos os primeiros a pedir a cabeça do treinador.

Nem uma coisa nem outra. Não há icebergue, nem é relativização. O que se fez em muitos momentos na época passada foi acima da soma das partes. Houve jogadores, bastantes, que renderam como nunca tinham rendido.

Benfica tem um plantel diferente da época passada e há coisas que serão diferentes. E com mudanças há sempre dores de crescimento. Com correção das questões mais periclitantes, que insisto estão muito mais no processo defensivo que ofensivo, Benfica é obviamente candidato ao titulo.

O segredo do sucesso da época estará em conseguir encontrar o ponto de equilibrio entre os momentos com bola e sem bola.

E não haja ilusões. Benfica não tem qualidade e talento para fazer uma super Champions.

axiomas

Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 13:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:00
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 12:58
Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 09:55
Citação de: minddimension em 27 de Agosto de 2023, 09:54sou do tempo em que uma fase má do Benfica não eram três vitórias em 4 jogos (umas delas contra o Porto) nem haver tantas soluções no plantel que toda gente no forum escolheria 11's diferentes


Alguns estão ansiosos por virem dizer: viram, eu bem avisei?!


O que eu acho piada é: Já é sabido, alegadamente, que vamos enterrar época e que o individuo é um Vitória/Lage/Jesus ou o que quer seja. No entanto quando se pergunta então "Não é melhor despedir já o individuo, porque assim se calhar ainda salvamos a época" um gajo recebe um monte de respostas de copium sobre como "não se pode criticar" ou assim qualquer coisa. Portanto a malta gosta de ventilar mas aparentemente não querem chegar à conclusão lógica do pensamento, nem equacionar as ramificações do argumento. Dizer no fim de uma época que um tipo tem de ser despedido toda a gente diz. Não é preciso ser um génio.
Eu já dizia antes da epoca passada terminar que devia ser posto a andar no final.

E quem contratavas génio da gestão desportiva?
Irrelevante para a discussão sobre se o Schmidt é bom, ou mau, ou se deve continuar, ou não.

Preocupa-me que ninguém na direcção tenha visto durante a época passada que jogavam sempre os mesmos até rebentar (e começaram a rebentar em Fevereiro), que mais depressa metia um jogador fora da posição a enterrar que alguém com que embirra-se, que as substituições era feitas tarde, e a más horas.

Se viram, preocupa-me mais que tenham renovado contrato.

O homem é fraco que doi, e não é por ter ganho um campeonato que deixa de ser mau treinador. Isso também o Jorge Jesus e Rui Vitória ganharam.

Ainda bem que ontem o remate do Musa entrou, senão ainda iamos ter uma reedição do Rui Vitória a dizer "se o Mitroglou tivesse marcado o quarto golo".
a direção não viu porque não tem conta no Serbenfiquista.com para ler os meus posts e de mais meia dúzia que aqui andam e não olham só as resultados. Tudo o que dizes e bem já foi levantado há muito tempo. Mas quem viu isso foi apelidado de arauto da desgraça e infiltrado

vermelhoftw

Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 09:46Histerismo no ponto máximo. A equipa tem pontos a afinar e o treinador coisas a melhorar. Mas o nível de destratamento que o treinador está a levar está a atingir níveis máximos. Isto depois de uma supertaça ganha ao Porto. Parece que não existiu.


Parece que supertaça e carta branca pra tudo...argumentos vazios

El Tacuara

Morato, Ristic, Andreas e Tengsted estão no plantel a fazer o que?

Survivor

Eu o que me preocupa é o momento defensivo da equipa, a transição defensiva tem sido muito aquém e tem sido por ai que o nosso jogo tem se perdido.

Se é para fazer gengenpressing sem um bloco coeso dá sempre nestes golos sofridos.

No momento ofensivo acho que a perda do Ramos e Grimaldo está a ser muito complicada para o Roger, nenhum dos jogadores do actual plantel tem as caracteristicas destes 2.

Mas ai é que se os treinadores, se não temos jogadores com essas caracteristicas é ajustar e procurar soluções.


axiomas

Citação de: axiomas em 15 de Abril de 2023, 21:49
Citação de: Shoky em 15 de Abril de 2023, 21:40Acima de tudo, nestes 3 jogos, mostrou ser um cobardolas ridículo.

Com a margem toda para ser corajoso e arrojado e foi a merda que se viu. Nem um segundo avançado para o barulho.

A mim perdeu-me definitivamente. Mesmo que salve o campeonato sem saber como.
Ele não sabe ler o jogo. Não sei do que estavas à espera. Ele é uma barata tonta no banco. Hoje tira ponta de lança por ponta de lança. Depois aos 90 mete o Musa? E veio dizer que o meteu porque estava fresco e precisava de chegar ao golo. AOS NOVENTA?! E veio pior ainda dizer isso na conferência de imprensa? Isto é sério?

Substituições de Gonçalo Ramos e João Mário...

"Estavam cansados. Deixei-os muito tempo em campo porque já marcaram muito este ano, mas a certa altura precisávamos de energia. Musa e Guedes são muito bons e, quando estão frescos, a probabilidade de marcarem é mais alta".

Então a probabilidade de Guedes e Musa marcar quando estão frescos é alta e o Musa entra aos NOVENTA?

O Benfica ali a rodear o Chaves e toda a malta a ver que precisava de um homem para causar barulho na grande área e andava lá o Rafael a saltar à bola com o Steven Vitória?! Mas está tudo louco?

Um gajo que fez aquela rábula na Luz contra o Inter de Milão!

Um gajo que sacou o Tino que hoje já se sabia que ia ficar de fora e o tira de jogo deixando o Chiquinho. O inapto Chiquinho que mais uma vez hoje não fez nada. Nem para a frente nem para trás. Aquela arrancada do gajo do Chaves começa a fazer pó com os calcanhares nas ventas desse inapto!

Um gajo que anda a dar minutos e minutos a um Rafa que está nas lonas e hoje tira o Neres? O Neres que era o único a mexer com o jogo! Que dá um passe no Grimaldo que nos cria a única oportunidade de golo até à sua saída na segunda parte!

Hora e meia de Rafael hoje. Com ele a andar na grande área a discutir bolas aéreas!

Andou tempos e tempos sem mexer na equipa a jogar com os mesmos e não era por teimosia. Não sabe ler o jogo e isso é o maior handicap dele. E não é pequeno. É que em 10 é normal errar umas 2 ou 3. Este em 10 acerta meia!

Tirou o Tino no Dragão porque o avisaram caralho!

Rábula de Guimarães como o centralão na frente.

O Casper não serviu para andar a jogar com 2-0, 3-0, 4-0 contra Marítimo, Brugge, Vitórias e agora já serviu? É assim aos leões? A empatar em Chaves, com o Chaves recolhido troca ponta por ponta? Mas este gajo sabe o que é o Benfica caralho?

O Roger ganhe o campeonato ou não, tem mais é que sair. Um treinador que além de não acrescentar a partir do banco durante o jogo fode completamente a equipa. COMPLETAMENTE!

Pelas substituições que faz e nos momentos em que faz! Corta ritmo. É demencial, caralho! DEMENCIAL!


«Os jogadores têm feito uma ótima época e mereciam um pouco mais de apreço dos adeptos»
Que imbecilidade.
Fez-se de Chaves a casa do Benfica hoje e ele vem com esta conversa.

Nunca na puta da vida dele teve adeptos a andar assim com a equipa ao colo. Nem nunca irá ter. Que vá é pro caralho!
. Estava tudo na cara de quem quisesse e soubesse ver.

PSR1993

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Agosto de 2023, 22:59Umas dicas amigo...

1 - Acabar com a brincadeira na baliza e colocar o Trubin;
2 - Aursnes não é DE, ou apostas no Ristić ou pedes uma alternativa;
3 - Di María não dura 90 minutos;
4 - Arthur Cabral está completamente fora dos movimentos da equipa;
5 - David Neres tem que ter mais tempo de jogo;
6 - Pede um lateral capaz de abancar o Bah;
7 - Chiquinho não pode contar para nada;

Ok?

Obrigado.

Tanta gente que pedia a saída do Grimaldo e agora nota-se a falta que faz. Nem o Jurasek nem o Ristic têm a mesma capacidade de progressão. Perdemos muito ímpeto no flanco esquerdo. Ou se arranjam alternativas decentes aos dois laterais ou estamos bem fodidos.

GloriosoSLB1904

Citação de: axiomas em 27 de Agosto de 2023, 13:29
Citação de: axiomas em 15 de Abril de 2023, 21:49
Citação de: Shoky em 15 de Abril de 2023, 21:40Acima de tudo, nestes 3 jogos, mostrou ser um cobardolas ridículo.

Com a margem toda para ser corajoso e arrojado e foi a merda que se viu. Nem um segundo avançado para o barulho.

A mim perdeu-me definitivamente. Mesmo que salve o campeonato sem saber como.
Ele não sabe ler o jogo. Não sei do que estavas à espera. Ele é uma barata tonta no banco. Hoje tira ponta de lança por ponta de lança. Depois aos 90 mete o Musa? E veio dizer que o meteu porque estava fresco e precisava de chegar ao golo. AOS NOVENTA?! E veio pior ainda dizer isso na conferência de imprensa? Isto é sério?

Substituições de Gonçalo Ramos e João Mário...

"Estavam cansados. Deixei-os muito tempo em campo porque já marcaram muito este ano, mas a certa altura precisávamos de energia. Musa e Guedes são muito bons e, quando estão frescos, a probabilidade de marcarem é mais alta".

Então a probabilidade de Guedes e Musa marcar quando estão frescos é alta e o Musa entra aos NOVENTA?

O Benfica ali a rodear o Chaves e toda a malta a ver que precisava de um homem para causar barulho na grande área e andava lá o Rafael a saltar à bola com o Steven Vitória?! Mas está tudo louco?

Um gajo que fez aquela rábula na Luz contra o Inter de Milão!

Um gajo que sacou o Tino que hoje já se sabia que ia ficar de fora e o tira de jogo deixando o Chiquinho. O inapto Chiquinho que mais uma vez hoje não fez nada. Nem para a frente nem para trás. Aquela arrancada do gajo do Chaves começa a fazer pó com os calcanhares nas ventas desse inapto!

Um gajo que anda a dar minutos e minutos a um Rafa que está nas lonas e hoje tira o Neres? O Neres que era o único a mexer com o jogo! Que dá um passe no Grimaldo que nos cria a única oportunidade de golo até à sua saída na segunda parte!

Hora e meia de Rafael hoje. Com ele a andar na grande área a discutir bolas aéreas!

Andou tempos e tempos sem mexer na equipa a jogar com os mesmos e não era por teimosia. Não sabe ler o jogo e isso é o maior handicap dele. E não é pequeno. É que em 10 é normal errar umas 2 ou 3. Este em 10 acerta meia!

Tirou o Tino no Dragão porque o avisaram caralho!

Rábula de Guimarães como o centralão na frente.

O Casper não serviu para andar a jogar com 2-0, 3-0, 4-0 contra Marítimo, Brugge, Vitórias e agora já serviu? É assim aos leões? A empatar em Chaves, com o Chaves recolhido troca ponta por ponta? Mas este gajo sabe o que é o Benfica caralho?

O Roger ganhe o campeonato ou não, tem mais é que sair. Um treinador que além de não acrescentar a partir do banco durante o jogo fode completamente a equipa. COMPLETAMENTE!

Pelas substituições que faz e nos momentos em que faz! Corta ritmo. É demencial, caralho! DEMENCIAL!


«Os jogadores têm feito uma ótima época e mereciam um pouco mais de apreço dos adeptos»
Que imbecilidade.
Fez-se de Chaves a casa do Benfica hoje e ele vem com esta conversa.

Nunca na puta da vida dele teve adeptos a andar assim com a equipa ao colo. Nem nunca irá ter. Que vá é pro caralho!
. Estava tudo na cara de quem quisesse e soubesse ver.

Visionário... Pena estar recheado de tretas e zero palavras para as coisas boas.

Android1974

Citação de: ReiEusebio em 27 de Agosto de 2023, 08:38
Citação de: Android1974 em 27 de Agosto de 2023, 04:07
Citação de: zizou em 27 de Agosto de 2023, 00:17Quando mexe na equipa a equipa piora sempre.
Então e a entrada do Florentino e do Neres contra o Estrela? "Sempre", né?
Um relógio avariado também acerta nas horas duas vezes ao dia.
Com o Porto foi a primeira, com o Estrela a segunda. Parece metade das vezes, até agora.

Espártaco

Não pude ver o jogo, mas pelo que vi no resumo já estamos a perder na estabilidade defensiva que tínhamos no ano passado.

De qualquer forma o que interessa é que ganhámos.